Roteiro

SAÍDAS DIÁRIAS

 
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar 


1º Dia - TÚNIS 
Chegada a Túnis, capital do país. Assistência e traslado ao hotel. Hospedagem.

2º Dia – TÚNIS - Museu do Bardo, Cartago e Sidi Bou Said (C,A,J)
Café da manhã. Visita ao Museu Nacional do Bardo, que abriga a maior coleção de mosaicos romanos do mundo. Saída para visitar Cartago,  cidade que foi uma potência na Antiguidade, disputando com Roma o controle do mar Mediterrâneo. Lá visitaremos as Termas de Antonino que são o terceiro maior conjunto de Termas do mundo romano. Almoço no restaurante  e continuação ao pitoresco povoado de arquitetura árabe andaluza com casas azuis e brancas chamado  Sidi Bou Said  onde é possível tomar um chá no famoso Café de Nattes ou Café El Alia. Jantar e hospedagem no hotel.

3º Dia - TÚNIS // DOUGGA // KAIROUAN (C,A,J)
Saída com destino às Ruínas de Thugga, a atual Dougga. No caminho, parada em Testur, povoado medieval, fundado no século XVI depois da Inquisição Espanhola. Continuação a Dougga, onde visitaremos as ruínas romanas mais importantes da África e consideradas como patrimônio da humanidade. Teremos idéia de  como os romanos da alta sociedade viviam, entre as casas de banho, um teatro de 3500 lugares e vários templos. Dougga está situada em uma linda encosta, cercada por olivais e com vista para campos de grãos, colinas arborizadas e construções em pedra marrom-amarelada que combinam-se harmoniosamente com a paisagem verde-escura do Vale.
Almoço no restaurante e continuação para Kairouan. Jantar e hospedagem.  

4º Dia - KAIROUAN // SBEITLA // TOZEUR (C,A,J)
Café da manhã e saída para visitar à Grande Mesquita e o Mausoléu do Barbeiro, Tempo livre nos souks (mercados). Almoço e partida para as ruínas de Sbeïtla que fornecem o maior testemunho do cristianismo na Tunísia nos séculos IV e V, com sete templos abertos aos fiéis. A abundância de igrejas e edifícios públicos mostram uma cidade próspera e digna de ser a capital do cristianismo depois de Cartago. Entre outros monumentos, a capela Jucondus (nome do bispo martirizado pelos vândalos), a igreja Bellator, a igreja Vitalis, a igreja Servis (igreja dedicada aos santos Gervasio, Portáis e Tryphon), a Basílica de São Silvano e São Fortunato e a capela do Bispo Honório. Continuação para Tozeur, bela capital de Jerid ou país das palmeiras. Chegada, jantar e hospedagem.

5º Dia – TOZEUR – Chebika, Tamerza e Mides  (C,A,J)
Após café da manhã saída para Chebika, o oásis de montanha mais acessível do país com cascatas. A fronteira com a Argélia está a 10 km e essa proximidade foi determinante no florescimento do oásis de Chebika, uma vez que ali passaram rotas comerciais que ligavam a parte ocidental e oriental do norte de África e do Magrebe.
Continuação em estrada de montanha para a grande cascata de Tamerza. Almoço. Em seguida, iremos em direção ao cânion de Mides onde grandes filmes bíblicos foram filmados, como Jesus de Nazaré, Indiana Jones, o paciente inglês. Seguimos para hospedagem no hotel e jantar.

6º Dia – TOZEUR // CHOTT EL JERID // DOUZ (C,A,J)
Café da manhã e saída ao deserto cruzando por estrada o lago salgado Chott el Jerid. É uma extensão plana e coberta por uma camada de sal. Parada. Ao longo da estrada, veremos as distintas cores de suas águas e seus reflexos. Chegada a Douz (a porta do deserto). Passeio por dromedário  e quadriciclo (opcional, não incluído). Jantar e hospedagem.

7º Dia – DOUZ // MATMATA // EL JEM (C,A,J)
Café da manhã e saída a Matmata, que é o último e importante bastião dos povos berberes situado no coração da cadeia montanhosa de Dahir, onde se esconderam as minorias berberes utilizando uma arquitetura única, totalmente camufladas e bem integradas ao meio ambiente. Se trata das casas Trogloditas onde foram realizadas as filmagens exteriores do filme Star Wars. Continuação a El Jem,  jantar e hospedagem. 

8º Dia – EL JEM // SOUSSE (C,A,J)  
Café da manhã e saída para conhecer o terceiro maior anfiteatro do mundo romano e o primeiro da África como patrimônio mundial. Uma experiência dramática e impressionante não só pela solidez e tamanho do anfiteatro em relação aos edifícios modernos que o cercam, mas como maneira de entender o alcance da civilização romana na África. Visitaremos a vila romana e seu museu arqueológico. Almoço e continuação a Sousse. Jantar e hospedagem.  

9º Dia – SOUSSE // MONASTIR // SOUSSE (C,A,J)
Café da manhã e saída até Monastir para visitar o mausoléu de Bourguiba que abriga os restos mortais do ex-presidente Habib Bourguiba, pai da independência da Tunísia. Conheceremos também o Ribat de Monastir, construído pelo líder árabe Hirthema Ibn Aoun no século VIII para defender a costa do Magreb contra as investidas bizantinas. Almoço. Continuação e retorno à cidade de Sousse. Jantar e hospedagem.

10º Dia – SOUSSE // HERGLA // SOUSSE (C,A,J) 
Café da manhã e visita à cidade mediterrânea de Hergla. Almoço e tarde livre. Jantar e hospedagem.

11º Dia – SOUSSE // TÚNIS (C)
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Túnis.


HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

Túnis - Hotel Africa (5*)
Kairouan - Kasbah Golden Yesmin (5 *)
Tozeur - Ras el Ain (4*)
Douz – Douz Sun Palm (4*)
El Jem - Julius Hotel (4*)
Sousse - Iberostar Diar El Andalous  (5*)



Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

INCLUÍDO:
Hospedagem por 02 noites em Tunis, 01 noite em Kairouan, 02 noites em Tozeur, 01 noite em Douz, 01 noite em El Jem e 03 noites em Sousse com café da manhã;
- 09 almoços e 09 jantares;
- Traslados de chegada e saída;
- Circuito em veículo climatizado com guia-motorista em serviço semi-privativo;
- Passeios e entradas de acordo com o programa descrito;
- Guia-motorista em espanhol ou português durante a viagem;
- Kit Viagem (3); 
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos). 
 

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea Internacional;
- Taxas de embarque; 
- Taxa turística - US$ 3,00 por pessoa por noite em cada hotel;
- Imposto de remessa para o exterior (8%);
- Passeios Opcionais;
- Bebidas;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais.
 
 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE.  

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Categoria Primeira U$ 2.024 10x U$ 202 U$ 2.371 10x U$ 237 U$ 1.835 10x U$ 183 01/09/2023 até 20/12/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***

Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. 
- Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência de até 90 dias


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válida para Feriados.
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Tunísia
Agradeço a oportunidade de fazer uma excelente viagem. Os hotéis, restaurantes,  foram todos muito bons. O guia foi atencioso, simpático, inteligente...

Continue lendo

Agradeço a oportunidade de fazer uma excelente viagem. Os hotéis, restaurantes,  foram todos muito bons. O guia foi atencioso, simpático, inteligente e soube acolher cada um dos viajantes com as suas diferentes personalidades.

Agradeço à coordenadora desta viagem. Com atenção redobrada e delicadeza, nos acompanhou em todos os momentos. Ficou atenta em ajudar a todos, especialmente os que tinham dificuldade de se movimentar, observou a chegada das malas e esteve à disposição dos viajantes em tempo integral. Parabéns Freeway por tê-la em sua equipe.

Obrigada pelo descanso, alegria, saúde e aventura de viver o mar, o deserto e desfrutar da companhia de um grupo solidário, amigo.

 

Obrigada Freeway pela experiência

Leila Kiyomura

Tunísia
Gostamos muito da viagem.  O roteiro maravilhoso,  deu para conhecer uma boa parte da Tunísia.  Muito interessantes  as refeições que nosso guia nos...

Continue lendo

Gostamos muito da viagem. 

O roteiro maravilhoso,  deu para conhecer uma boa parte da Tunísia. 

Muito interessantes  as refeições que nosso guia nos proporcionou em restaurantes locais. Um ótimo exemplo da culinária tunisiana.

O nosso guia foi excelente, nota 1000.

No geral foi uma viagem maravilhosa, sem percalços de lojinhas , com um grupo muito agradável e coeso.

 

Eduardo Pereira Ribeiro Lima

Tunísia
A viagem para a Tunísia foi ótima. Para começar, adorei a Elena, nossa guia acompanhante, muito simpática, atenciosa e comunicativa. O...

Continue lendo

A viagem para a Tunísia foi ótima. Para começar, adorei a Elena, nossa guia acompanhante, muito simpática, atenciosa e comunicativa. O guia local foi excelente, muito dinâmico e prestativo, cuidou de todos os detalhes da logística do grupo e tem muito conhecimento de história e dos costumes locais. O motorista foi ótimo, sempre educado, prestativo, e dirigindo de forma segura. O roteiro é muito bem desenhado. Conhecemos a maior parte da Tunísia, sem dúvida alguma, e o número de dias em cada local me pareceu adequado. Já estou recomendando essa viagem aos meus amigos. Obrigada.

Cibelli Aparecida Rosa

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF