O Deserto de Atacama é um dos destinos mais procurados do mundo. Suas paisagens exóticas e impressionantes atraem viajantes de todos os continentes, de mochileiros a fotógrafos, astrônomos, pesquisadores e turistas que buscam um lugar diferente de tudo o que já viram.






Atacama é o deserto mais seco e mais alto do planeta. Localizado no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, tem como principal cidade a charmosa e agitada San Pedro de Atacama, a 2.438 metros de altitude. Lá, por determinação municipal, todas as construções são feitas de adobe, um tipo de barro que mantém a temperatura da parte interna das casas agradável, seja no frio ou no intenso calor. 






As paisagens atacamenhas são únicas. Lagoas salgadas, cordilheira de sal, vulcões e gêiseres, salares, lagoas altiplânicas, vilas pré-cordilheiranas e outros incríveis atrativos fazem parte do cenário. Além dessa beleza fascinante, Atacama ainda conta com uma história bastante rica e seus vestígios ainda podem ser observados nas ruínas de antigas civilizações, múmias e arte rupestre.






Anteriormente conhecido como Kunza Hotel & Spa, Hotel Cumbres de San Pedro de Atacama reemergiu como a última palavra em luxo em uma escala íntima e acolhedora. Aqui, os hóspedes irão desfrutar do serviço premiado e hospitalidade para os quais a marca Cumbres é conhecido.  


Perfeitamente situado a dois quilômetros da cidade de San Pedro de Atacama, na beira do deserto mais seco do mundo, o Hotel Cumbres permanece como um oásis de tranquilidade. E um lugar especial, onde a arquitetura antiga de Atacameños Ayllu combina com estilo moderno e sensibilidade. Entre a mata nativa e elementos de design de pedra, os hóspedes desenvolven uma profunda sensação de conexão com os seus arredores. 60 acomodações maravilhosamente equipadas do hotel apresentam planos espaçosos de 52 metros quadrados e terraços privados com vista para a paisagem do deserto de Atacama e Vulcão Licancabur. Cada quarto foi projetado para ser o retiro privado ideal, com mobiliário clássico e uma decoração minimalista existente em harmonia com o ambiente natural.






Roteiro

SAÍDAS DIÁRIAS

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
 
 
1º Dia - CALAMA // SAN PEDRO DE ATACAMA - Cumbres Hotel & Spa
Chegada ao aeroporto de Calama (conexão em Santiago). Recepção e traslado a San Pedro de Atacama até o Cumbres Hotel & Spa.
Hospedagem com pensão completa e excursões incluídas.

2º Dia e 3º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA – Cumbres Hotel & Spa (C, A, J)
Dias dedicados aos passeios organizados pelo hotel. Abaixo segue descrição de alguns deles: (sujeitos à alteração devido condições climáticas).
 

GEISER DEL TATIO E MACHUCA
Explore o famoso campo geotérmico "El Tatio". Depois de uma viagem de baixo das estrelas do planalto, com os raios do sol se infiltrando entre os picos andinos, você vai ver dezenas de plumas levantarem-se na madrugada fria. Diferentes manifestações geotérmicas fazem parte da rota, onde as águas quentes de uma mola geotérmica vai atrair muitos visitantes para desfrutar de um banho quente.
Ao retornar, montanhas e vulcões se apresentarão acima de você, rios e zonas húmidas hospedam várias espécies de fauna nativa e uma pequena cidade nas alturas, Machuca, recebe os visitantes a descobrir a cultura e as tradições locais.

VALE DO ARCO-ÍRIS
A paisagem complexa e imprevisível aqui lembra aquelas das pinturas de Dalí. Uma explosão de pastéis intensos emerge das profundezas da terra e pinta as fachadas das colinas em uma orquestra de cor.

LAGUNA CEJAR
Localizada no Salar de Atacama, suas águas possuem 40% de sal, que nos permite tomar um banho inesquecível onde poderemos flutuar sem o mínimo esforço. Além disso, visitaremos a Laguna Tebenquiche.

TULOR

Visitaremos as ruínas de Tulor saindo em bicicletas desde o hotel, aprendendo a história e evolução do povo atacamenho.

4º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA // CALAMA (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Calama para embarque com destino a Santiago. 


Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

INCLUÍDO:
- Traslado Aeroporto / San Pedro de Atacama / Aeroporto em serviço semi-privado para hóspedes do hotel em horários determinados pelo hotel;
- 03 noites de hospedagem no Cumbres Hotel & Spa com pensão completa;
- Open bar das 11:00 às 23:00 (somente na área do bar - exceto bebidas premium);
- 1 passeio de dia inteiro ou 2 passeios de meio dia, por noite de estadia com acompanhamento de guias bilingues em espanhol/inglês (semiprivado - para hóspedes do hotel); 
- Kit Viagem (1);
Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos).

 
NÃO INCLUÍDO:
- Parte aérea;
- Passeios sugeridos (opcionais); 
- Despesas Pessoais;
- Tratamentos no spa; 
- Gorjetas.

Dicas & Informações

RAPIDINHAS DO ATACAMA:

Localização: Com 200 km², o Deserto de Atacama situa-se no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. A cidade de San Pedro de Atacama é a melhor base para conhecer o deserto.

SAN PEDRO DE ATACAMA

Localização: Situada a 1.680 km de Santiago e a 115 km da cidade de Calama.
Aeroporto mais próximo: El Loa, na cidade de Calama. 
População: 5.000 habitantes
Idioma oficial: Espanhol 
Moeda: Peso Chileno
Economia: Pastoreio, agricultura tradicional e turismo.
Geografia: A cidade de San Pedro de Atacama está a 2.438 metros acima do nível do mar. Encontra-se na zona norte do Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, rodeada por cadeias montanhosas. 
Clima: San Pedro de Atacama tem um clima desértico de montanha, caracterizado por mudanças bruscas de temperatura, ventos fortes, grande radiação solar e chuvas escassas. A temperatura no verão (de dezembro a fevereiro) é de 30°C durante o dia e 16°C durante a noite. No inverno (de junho a agosto) a temperatura é de aproximadamente 22°C durante o dia e 4°C durante a noite.
Fuso horário: - 1 hora (em relação ao horário de Brasília)
Religião: 90% da população é católica
Código telefônico: (56 55) Chile 56 + San Pedro de Atacama 55 
Eletricidade: 220V
 
PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:

- Segurança/Perigos: San Pedro de Atacama é considerada uma cidade bastante segura.
- Arquitetura: Por determinação da municipalidade de San Pedro de Atacama, as construções preservam a arquitetura típica em adobe, método que mantém a parte interna das habitações na temperatura adequada ao clima, ou seja, preserva a temperatura interna quente nos dias de frio e refrescante nos dias de calor. 
- Vacinas: Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: 
- Imigração: Como turistas, brasileiros podem ficar até 90 dias no Chile. Ao chegar lá, você precisará comprovar que tem uma passagem de saída do país. 
- Documentação: Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual, ou passaporte válido (apenas estes documentos são aceitos)
- Vistos: Não é exigido nenhum tipo de visto para brasileiros.
- Bagagem: São permitidos 20 kg por passageiro além da bagagem de mão. 
- O que levar: É necessário levar agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia, quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios, um par de tênis ou bota de caminhadas, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios. A região é muito seca, leve também cremes hidratantes, protetor solar, protetor labial, óculos de sol e lenço para se proteger da poeira.
- Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões não é necessário preparo físico, eles são acessíveis a qualquer pessoa em condições normais. Já para as caminhadas mais longas ou para subir em algum vulcão é necessário certo preparo físico e disposição. 
- Crianças: Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura.
- Tempo de antecedência para reservar: As reservas estão sujeitas às disponibilidades tanto na parte aérea quanto terrestre. Os meses de alta temporada (férias de julho e férias de verão) são os meses de maior ocupação. Além disso, nos meses de outubro e novembro também há mais dificuldade quanto à disponibilidade. O ideal é reservar sempre com antecedência. 
- O que vestir: Nos passeios use roupas confortáveis que facilitem os movimentos, calçado adequado (tênis/bota para trilha e caminhada). Vista roupa leve debaixo do agasalho, boné ou chapéu e óculos escuros. Não se esqueça do protetor solar.
- Quando ir: O Deserto de Atacama pode ser visitado durante todo ano. São 330 dias de sol por ano!

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Cumbres San Pedro de Atacama + Apto Standard U$ 1.715 10x U$ 172 U$ 2.047 10x U$ 205 U$ 1.625 10x U$ 162 + opções de datas 01/04/2024 até 30/09/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


OBSERVAÇÕES:
* Preços válidos para mínimo 2 pessoas
 
Crianças
Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura. CONSULTE VALORES 


RESERVAS
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados do passageiro:nome/sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - Para Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES 
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Deserto de Atacama
08/03/2015 - Patrícia, Deserto de Atacama: adoramos tudo, a cidade, os passeios, os hotéis, os guias. A viagem para o Salar de...

Continue lendo

08/03/2015 - Patrícia,

Deserto de Atacama: adoramos tudo, a cidade, os passeios, os hotéis, os guias. A viagem para o Salar de Uyuni foi estupenda (carros de traslado de ótima qualidade, guias bolivianos muito legais, os hotéis dentro do Salar muito bons). A única nota negativa fica para o hotel que ficamos na cidade de Uyuni.(velho, com cheiro de mofo, totalmente diferente do padrão dos outros hotéis - inclusive reclamamos para o Edison sobre isso porque não era nenhum dos hotéis que vocês tinham colocado no roteiro). Esse hotel chama-se Tambo Aymara.

Ilha de Páscoa:  Tudo também foi perfeito. Hospedagem, traslados, passeios. Na realidade, por ter ido primeiro ao Atacama, ficou um certo desgosto com os passeios, rss. Isso porquê o Atacama foi muitos, mas muito mesmo, mais atrativo, rss. Mas tirando a frustração, tudo foi muito legal, sem problemas.

Toda a equipe Freeway está de parabéns pelo excelente serviço prestado aqui em São Paulo e nos locais visitados.

Abraços e devo estar contatando você em breve para um novo roteiro.


João Pacheco

João Pacheco

Deserto de Atacama
Olá, Renata Tudo bem? A viagem foi sensacional. O serviço de vocês é de alta qualidade e os guias foram muito gentis e...

Continue lendo

Olá, Renata

Tudo bem?

A viagem foi sensacional. O serviço de vocês é de alta qualidade e os guias foram muito gentis e atenciosos. Os hotéis ótimos e a Freeway e a operadora local formam uma ótima parceria.

Abraços!

Fernanda

Deserto de Atacama
12/12/2013 - A viagem que fizemos ao Atacama e Salar de Uyuni foi simplesmente MARAVILHOSA. As paisagens desses lugares são muito...

Continue lendo

12/12/2013 - A viagem que fizemos ao Atacama e Salar de Uyuni foi simplesmente MARAVILHOSA. As paisagens desses lugares são muito diversificadas e deslumbrantes.

É uma pena que o Salar de Uyuni não seja tão conhecido/divulgado aqui no Brasil quanto o Deserto de Atacama, pois o consideramos um complemento fundamental da viagem. Para quem já está no Atacama vale muito a pena dar uma “esticadinha” até a Bolívia, mesmo correndo o risco de passar um pouco mal por causa da altitude e da infraestrutura ser mais limitada. Rsrsrsrs

Mas, se deu tudo certo na nossa viagem é porque fomos muito bem atendidos pela operadora local. Somos muito gratos pela assistência que ela nos ofereceu, divulgando com antecedência os horários dos passeios e nos instruindo sobre as roupas que deveríamos usar e o que levar.

E como a alma das empresas são as pessoas, responsáveis por fazer e acontecer, gostaríamos de destacar os profissionais com quem mais tivemos contato e que tornaram nossa viagem memorável:

- nosso guia Xavier, que nos acompanhou em boa parte dos passeios em Atacama. Além de gentil, ele é um guia que tem prazer em compartilhar com os outros seus conhecimentos sobre os lugares. Sem o incentivo dele jamais teríamos conseguido entrar nas águas frias (na verdade gélidas) da laguna Cejar! E a surpresa que ele nos preparou na laguna Tebinquinche foi inesquecível (um happy hour regado a vinho e petiscos enquanto aguardávamos o pôr do sol)!

- nossa guia Karen, que nos acompanhou durante toda a viagem à Bolívia. A Karen é uma fofa, sempre preocupada em como nós estávamos, se tínhamos dormido bem, se queríamos um suco ou algo para comer… Sempre muito disposta, ela acabou nos levando em até mais lugares do que os previstos no roteiro. Ah, e também tinha um pacto com o Sol (era uma brincadeira que fazíamos com ela), pois dava um jeito de estarmos no lugar certo, na hora certa, para ver o pôr do sol.

- nossos motoristas Natálio e David, que nos guiaram pelas “estradas” da Bolívia. O Natálio foi nosso motorista no primeiro dia e o David nos outros três. Sempre muito zelosos, eles conduziram nosso 4×4 com muito cuidado. Também eram peritos em desvendar caminhos (talvez tivessem um GPS instalado na cabeça rsrsrsrs) já que nem sempre havia uma estrada por onde seguir.

Rosimeire e Alexandre

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF