Envie para o cliente voltar para o topo



O Deserto de Atacama é um dos destinos mais procurados do mundo. Suas paisagens exóticas e impressionantes atraem viajantes de todos os continentes, de mochileiros a fotógrafos, astrônomos, pesquisadores e turistas que buscam um lugar diferente de tudo o que já viram.


Atacama é o deserto mais seco e mais alto do planeta. Localizado no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, tem como principal cidade a charmosa e agitada San Pedro de Atacama, a 2.438 metros de altitude. Lá, por determinação municipal, todas as construções são feitas de adobe, um tipo de barro que mantém a temperatura da parte a interna das casas agradável, seja no frio ou no intenso calor. 


As paisagens atacamenhas são únicas. Lagoas salgadas, cordilheira de sal, vulcões e gêiseres, salares, lagoas altiplânicas, vilas pré-cordilheiranas e outros incríveis atrativos fazem parte do cenário. Além dessa beleza fascinante, Atacama ainda conta com uma história bastante rica e seus vestígios ainda podem ser observados nas ruínas de antigas civilizações, múmias e arte rupestre.


Se ir ao Deserto de Atacama já é uma experiência inesquecível, ir com a Freeway é melhor ainda. Os passeios são realizados em pequenos grupos, os são guias altamente qualificados e escolhemos os horários de cada passeio de maneira a encontrar o menor número de turistas possível em cada atrativo. E, claro, nossa equipe dá assistência em tempo integral a nossos clientes. 


Venha conosco para o Atacama! Sua viagem será muito mais do que uma visita.





Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS DIÁRIAS 


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lunch-box


 
1º Dia - CALAMA // SAN PEDRO DE ATACAMA
Chegada ao aeroporto de Calama, recepção e traslado privativo a San Pedro de Atacama (100 km).

2º Dia - Cordillera de la Sal - Valle de la Luna e Valle de La Muerte (C)
Ao acordar em São Pedro de Atacama, nossa equipe irá lhe passar detalhes da programação durante estes dias e lhe dará algumas informações e dicas do que conhecer no "pueblo" de São Pedro. Assim se poderá dar uma volta e ter o primeiro contato com esse simpático e histórico centrinho. 
Após almoço em restaurante local, partiremos em direção à Cordilheira de la Sal.
Nossa primeira parada será no mirante de Kari e na Piedra del Coyote. Os guias explicarão o porque das surpreendentes formações, os processos geológicos que formaram o Salar de Atacama e o deserto mais árido do planeta. 
Depois iremos então, ao conhecido “Valle de La Muerte”, onde realizaremos uma pequena caminhada para observar sua superfície erodida e suas grandes dunas.  Continuaremos nosso passeio até a reserva nacional “Valle de La Luna”, para visitar e observar como está formada a cordilheira (80% de cristal de sal). A partir daí, entraremos em uma das paisagens mais espetaculares do deserto de Atacama. Avistaremos um manto de cor branca cobrindo a superfície erodida, nos brindando com uma paisagem indescritível!
Poderemos observar a paisagem de diversos pontos, como a grande duna, o anfiteatro e as 3 Marias, todos propiciando uma vista espetacular!
E finalizamos o dia com um lindo pôr do sol. A mudança de cores refletida nas cordilheiras, nos dará as boas-vindas a este incrível deserto. No final da tarde, regressamos a San Pedro. 

Atenção: Desde o ínicio da pandemia, o Valle de La Muerte não voltou a ser aberto para visitação. Enquanto estiver fechado, visitaremos o Vallecito:
O passeio nos leva através da Cordillera de la Sal onde observaremos um fenômeno geológico espetacular. Composta por grandes depósitos de sal, gesso e calcário avermelhado, esta cordilheira oferece uma paisagem rica em esculturas naturais. Nela poderemos encontrar magníficas grutas com estalactites, cristas pontiagudas, uma paisagem de singular morfologia e uma impactante vista dos vulcões da região.

3º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - Lagunas Altiplânicas e  Piedras Rojas (C)
Pela manhã nos dirigimos ao sul de São Pedro de Atacama, iniciando a subida ao altiplano Chileno, planície que se localiza a mais de 4000 metros de altitude. No caminho encontraremos antigos terrenos de cultivo, ensinamento este herdado dos incas, e que se mantém até os tempos atuais. Pertencentes ao povoado de Socaire, localizado a 3200m, este povo indígena possui uma das igrejas mais antigas e belas da região e será nossa primeira parada da excursão. Em seguida  continuaremos  por um caminho sinuoso até chegar as charmosas “Lagunas Miscanti y Meñiques”. Estas lagoas, localizadas a mais de 4360m de altitude, possuem uma espetacular cor azul, que contrasta fortemente com os vulcões Miscanti e Meñiques.  Na laguna Meñiques podemos avistar uma importante colônia de taguas cornudas (fúlica gigante), e outras aves que nidificam na margem da lagoa.  
Continuaremos nossa excursão seguindo para o interior da Cordilheira dos Andes, cruzando imponentes montanhas e vulcões com impressionantes cores, até chegar a um dos mais incríveis salares do Chile, o “Salar de Talar”, com uma exuberante seleção de tons que vão desde o amarelo até chegar ao turquesa, cores que contrastam enormemente com o fundo montanhoso e o azul do céu.
Nos dirigiremos então até “Piedras Rojas”, um lugar que parece “retirado de outro planeta”. 
Chegaremos entāo, a uma das  mais belas lagoas dos Andes, a “Laguna Tuyajto”, com incrível cor celeste. Esta lagoa se encontra aos pés do vulcão de mesmo nome e está rodeada de montanhas, proporcionando uma das  melhores panorâmicas dos ecossistemas do altiplano.  Ao final do dia retornamos a São Pedro.
 
4º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - Tour Arqueológico - Laguna Cejar  e Tebinquinche (C)
Sairemos pela manhã em direção aos sítios arqueológicos mais importantes da região, Pukara de Quitor, (por enquanto a visita é nos arredores do sítio). Essa fortaleza pré-hispânica foi construída no século XVII pelos atacamenhos, hoje é um monumento arqueológico e sua importância histórica está enraizada na “Batalha de Quitor”, um dos primeiros enfrentamentos entre espanhóis e indígenas, o início da conquista. Em seguida visitaremos uma casa na comunidade de Catarpe, onde veremos como uma família atacamenha combina antigas tradições em agricultura local e o turismo para oferecer uma pequena degustação aos visitantes. Em seguida, conheceremos o início da chamada “Cultura San Pedro” na Aldeia de Tulor que apesar do tempo está conservada graças às condições naturais do lugar, esta construção ancestral é provavelmente o primeiro assentamento do Salar de Atacama. Finalmente visitaremos a Igreja de San Pedro, no centro histórico do povoado.
Na parte da tarde, sairemos em direção ao Salar de Atacama. Nosso primeiro ponto de parada será a Laguna Cejar, uma lagoa salgada e de cor verde esmeralda, cercada por cristais de sal. Devido à grande quantidade de sal em suas águas, pode-se flutuar com facilidade. Após curtirmos essa sensação de entrar em uma lagoa em que não se afunda, adentraremos no “coração do Salar”, até chegarmos aos "Ojos del Salar", duas lagoas enigmáticas de intensa cor azul. Continuando um pouco mais, chegaremos ao nosso destino final - o Salar de Tebinquinche. Uma incrível lagoa localizada no coração do imenso Salar de Atacama, lugar do mais espetacular entardecer que o deserto pode nos oferecer. Retornaremos, então, ao hotel. 
 
5º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - Geisers del Tatio (C)
Hoje sairemos bem cedinho para conhecer um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo – os Geisers del Tatio. O percurso sobe bastante a Cordilheira dos Andes, sob um céu andino estrelado, para chegar ao amanhecer nos impressionantes geysers, que encontram-se a uma altitude de 4.320m de altitude. As  baixas temperaturas na hora da chegada permitem o belíssimo encontro das águas em ebulição  que se chocam com a água congelada na superfície, criando um dos mais primitivos espetáculos naturais; gigantescas e brancas colunas de vapor  desprendem-se  por todo o campo geotérmico. Neste cenário tomaremos nosso café da manhã. 
Começaremos nosso retorno a São Pedro. No caminho poderemos observar diferentes espécies de aves em frente ao Vulcão Colorado. 
Chegaremos em San Pedro em torno do horário do almoço.

Atenção: Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente pois neste passeio a altitude é de 4.300m e a temperatura pode chegar a -15ºC. Sugerimos o uso de gorro e luvas. E o uso de roupa térmica. O uso de roupa em camadas é fundamental para se proteger do frio. 
 
6º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA (C)
Este dia é dedicado à realização de tours opcionais (não incluídos no roteiro) para diferentes lugares da região. 

7º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA // CALAMA (C)
Em horário apropriado, traslado privativo ao aeroporto de Calama para embarque.

SUPLEMENTO PARA PASSEIOS EM SERVIÇO PRIVATIVO - USD 700 POR PESSOA (BASE 2 PESSOAS)
 
 
 
 





   
 
 
 

 

Regras para retorno ao Brasil - Covid 19

- Brasileiros e estrangeiros devem apresentar, à companhia aérea no momento do embarque, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

- Os seguintes viajantes estão dispensados de apresentar o comprovante de vacinação no transporte aéreo, desde que apresentem, no momento do embarque, o comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque:

1. Brasileiros que não estejam completamente vacinados;
2. Estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados;
3. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico);
4. Os não elegíveis para vacinação em função da idade;
5. Os provenientes de países com baixa cobertura vacinal;
em virtude de questões humanitárias..
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

DON TOMAS, HOTEL Apto Standard U$ 1.410 10x U$ 141 U$ 1.738 10x U$ 174 U$ 1.346 10x U$ 135 01/01/2022 até 20/12/2023 solicitar reserva
HOTEL KIMAL Apto Standard U$ 1.514 10x U$ 151 U$ 1.994 10x U$ 199 U$ 1.514 10x U$ 151 02/01/2022 até 30/12/2022 solicitar reserva
ALTIPLANICO ATACAMA, HOTEL Apto Standard U$ 1.642 10x U$ 164 U$ 2.034 10x U$ 203 U$ 1.466 10x U$ 147 01/06/2022 até 31/12/2023 solicitar reserva
DON TOMAS, HOTEL Refugio U$ 1.674 10x U$ 167 U$ 2.282 10x U$ 228 01/09/2022 até 20/12/2023 solicitar reserva
Cumbres San Pedro de Atacama Apto Standard U$ 1.842 10x U$ 184 U$ 2.634 10x U$ 263 01/10/2022 até 31/03/2023 solicitar reserva
HOTEL TERRANTAI + Andina U$ 1.914 10x U$ 191 U$ 2.946 10x U$ 295 U$ 1.794 10x U$ 179 + opções de datas 01/10/2022 até 19/12/2022 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslado Aeroporto Calama / San Pedro de Atacama / Aeroporto Calama (privativo);
- 06 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
- Tour de meio dia ao Valle de la Luna e da Morte (semi-privativo);
- Tour arqueológico de meio dia (semi-privativo);
- Tour de meio dia a Laguna Cejar e Tebimquiche (semi-privativo);
- Tour de dia inteiro às Lagunas e Piedras Rojas (semi-privativo);
- Tour de meio dia aos Geisers del Tatio (semi-privativo);
- Kit Viagem (3);
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos).


NÃO INCLUÍDO:
- Passagem aérea;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo. 
 
 
OBSERVAÇÕES:
* Preços válidos para mínimo 2 pessoas
 
Crianças
Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura. CONSULTE VALORES 
 


RESERVAS
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados do passageiro:nome/sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - Para Brasileiros
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

RAPIDINHAS DO ATACAMA:

Localização: Com 200 km², o Deserto de Atacama situa-se no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. A cidade de San Pedro de Atacama é a melhor base para conhecer o deserto.

SAN PEDRO DE ATACAMA

Localização: Situada a 1.680 km de Santiago e a 115 km da cidade de Calama.
Aeroporto mais próximo: El Loa, na cidade de Calama. 
População: 5.000 habitantes
Idioma oficial: Espanhol 
Moeda: Peso Chileno
Economia: Pastoreio, agricultura tradicional e turismo.
Geografia: A cidade de San Pedro de Atacama está a 2.438 metros acima do nível do mar. Encontra-se na zona norte do Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, rodeada por cadeias montanhosas. 
Clima: San Pedro de Atacama tem um clima desértico de montanha, caracterizado por mudanças bruscas de temperatura, ventos fortes, grande radiação solar e chuvas escassas. A temperatura no verão (de dezembro a fevereiro) é de 30°C durante o dia e 16°C durante a noite. No inverno (de junho a agosto) a temperatura é de aproximadamente 22°C durante o dia e 4°C durante a noite.
Fuso horário: - 1 hora (em relação ao horário de Brasília)
Religião: 90% da população é católica
Código telefônico: (56 55) Chile 56 + San Pedro de Atacama 55 
Eletricidade: 220V
 
PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:

- Segurança/Perigos: San Pedro de Atacama é considerada uma cidade bastante segura.
- Arquitetura: Por determinação da municipalidade de San Pedro de Atacama, as construções preservam a arquitetura típica em adobe, método que mantém a parte interna das habitações na temperatura adequada ao clima, ou seja, preserva a temperatura interna quente nos dias de frio e refrescante nos dias de calor. 
- Vacinas: Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: 
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/saude-do-viajante
Imigração: Como turistas, brasileiros podem ficar até 90 dias no Chile. Ao chegar lá, você precisará comprovar que tem uma passagem de saída do país. 
- Documentação: Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual, ou passaporte válido (apenas estes documentos são aceitos)
- Vistos: Não é exigido nenhum tipo de visto para brasileiros.
- Bagagem: São permitidos 20 kg por passageiro além da bagagem de mão. 
- O que levar: É necessário levar agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia, quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios, um par de tênis ou bota de caminhadas, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios. A região é muito seca, leve também cremes hidratantes, protetor solar, protetor labial, óculos de sol e lenço para se proteger da poeira.
- Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões não é necessário preparo físico, eles são acessíveis a qualquer pessoa em condições normais. Já para as caminhadas mais longas ou para subir em algum vulcão é necessário certo preparo físico e disposição. 
- Crianças: Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura.
- Tempo de antecedência para reservar: As reservas estão sujeitas às disponibilidades tanto na parte aérea quanto terrestre. Os meses de alta temporada (férias de julho e férias de verão) são os meses de maior ocupação. Além disso, nos meses de outubro e novembro também há mais dificuldade quanto à disponibilidade. O ideal é reservar sempre com antecedência. 
- O que vestir: Nos passeios use roupas confortáveis que facilitem os movimentos, calçado adequado (tênis/bota para trilha e caminhada). Vista roupa leve debaixo do agasalho, boné ou chapéu e óculos escuros. Não se esqueça do protetor solar.
- Quando ir: O Deserto de Atacama pode ser visitado durante todo ano. São 330 dias de sol por ano!

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.