Envie para o cliente voltar para o topo


Conheça em poucos dias os principais atrativos desse lugar fantástico!








O Deserto de Atacama é um dos destinos mais procurados do mundo. Suas paisagens exóticas e impressionantes atraem viajantes de todos os continentes, de mochileiros a fotógrafos, astrônomos, pesquisadores e turistas que buscam um lugar diferente de tudo o que já viram.








Atacama é o deserto mais seco e mais alto do planeta. Localizado no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, tem como principal cidade a charmosa e agitada San Pedro de Atacama, a 2.438 metros de altitude. Lá, por determinação municipal, todas as construções são feitas de adobe, um tipo de barro que mantém a temperatura da parte interna das casas agradável, seja no frio ou no intenso calor. 








As paisagens atacamenhas são únicas. Lagoas salgadas, cordilheira de sal, vulcões e gêiseres, salares, lagoas altiplânicas, vilas pré-cordilheiranas e outros incríveis atrativos fazem parte do cenário. Além dessa beleza fascinante, Atacama ainda conta com uma história bastante rica e seus vestígios ainda podem ser observados nas ruínas de antigas civilizações, múmias e arte rupestre.








Se ir ao Deserto de Atacama já é uma experiência inesquecível, ir com a Freeway é melhor ainda. Os passeios são realizados em pequenos grupos, com guias altamente qualificados e escolhemos os horários de cada passeio de maneira a encontrar o menor número de turistas possível em cada atrativo. E, claro, nossa equipe dá assistência em tempo integral a nossos clientes. 








Venha conosco para o Atacama! Sua viagem será muito mais do que uma visita.








* Consulte mínimo de participantes para esta viagem.

Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS DIÁRIAS


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha 

 
1º Dia - CALAMA // SAN PEDRO DO ATACAMA
Chegada ao aeroporto de Calama, com conexão em Santiago. Recepção e traslado a San Pedro de Atacama (100 km). Chegada ao hotel.

2º Dia - SAN PEDRO DO ATACAMA - Tour Valle de la Luna, de la Muerte e Cordillera de Sal (C)
A tarde, saída em excursão semi-privativa ao Valle de la Luna, de la Muerte e Cordillera de Sal. Durante o tour faremos pequenas caminhadas para conhecer de perto a geologia da região. Na Grand Duna, veremos o pôr-do-sol e a mudança de cores da cordilheira.

3º Dia - SAN PEDRO DO ATACAMA - Salar de Atacama / Toconao / Vale de Jeré / Socaire / Lagoas Miscanti e Meñiques (C)
Após o desjejum, saída em excursão semi-privativa de dia completo em direção ao Salar de Atacama, uma planície com quase 100 km de extensão coberta de sal e onde afloram lagoas azuis repletas de flamingos. No caminho visitaremos a pequena vila de Toconao, toda construída em pedra vulcânica (liparita), com sua igreja e torre típicas. No Vale de Jeré faremos uma pequena caminhada por entre as áreas de cultivo em pleno deserto. Também conheceremos a vila de Socaire, no meio do caminho que leva à Cordilheira dos Andes. Caminharemos pela cidade para visitar a igreja centenária e os terraços pré-incas de cultivo de Quinoa nos arredores. Em seguida, subiremos ao alto da cordilheira onde, a 4.300 metros de altura, encontraremos duas deslumbrantes lagoas cercada de vulcões, conhecidas como Miscanti e Meñiques.
No retorno, percorreremos uma estrada pavimentada com sal e visitaremos a lagoa Chaxar, no meio do Salar do Atacama. Ali poderemos observar de perto cristais de sal, afloramentos de água e uma rica fauna composta de flamingos e dezenas de outros pássaros. No final da tarde, retorno ao hotel.

4º Dia - SAN PEDRO DO ATACAMA - Geisers del Tatio (C)
Localizados na base do vulcão Tatio (4.300 m), este campo de gêiseres é considerado um dos mais importantes do mundo. São dezenas de buracos de onde são expelidas fumaça, lama e água fervente que chegam a 7 metros de altura. Este tour começa a partir das cinco da manhã em micro ônibus, pois é na exata hora do nascer do sol que os gêiseres alcançam sua maior atividade. 
Depois do desjejum servido no local, seguiremos para o outro lado do campo, onde encontramos os três maiores gêiseres da região, com até 10 metros de diâmetro. Suas águas são recolhidas por canaletas e despejadas em uma piscina de pedras, onde podermos tomar um delicioso banho termal. Às 10h, início do retorno a San Pedro, onde chegaremos às 13h.
A tarde será dedicada a passeios opcionais, compras ou descanso. 

Atenção: Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente pois neste passeio a altitude é de 4.300m e a temperatura pode chegar a -15ºC. 
Sugerimos o uso de gorro e luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio, que podem ser alugadas localmente.

5º Dia - SAN PEDRO DO ATACAMA // CALAMA (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Calama e embarque com destino a Santiago.
 
 
 
 
ATENÇÃO: HOTEL KIMAL: TARIFAS NÃO VÁLIDAS PARA AS SEGUINTES ESTADIAS:

 
 
2020: 
JANEIRO: 
1
ABRIL: 9 A 11
MAIO: 1, 2, 21, 22, 23
JULHO: 16 A 18
SETEMBRO: 12 A 19
OUTUBRO: 9 A 11
DEZEMBRO: 4, 6, 7, 24, 25, 26, 31
 
 
ATENÇÃO: HOTEL TULOR COBRARÁ OS SUPLEMENTOS ABAIXO (POR PESSOA POR NOITE) NOS PERÍODOS DE FERIADOS: 
 
SINGLE - USD 21
DUPLO - USD 12
TRIPLO - USD 12


 PASSEIOS OPCIONAIS EM SERVIÇO REGULAR


Circuito Arqueológico
Saída por volta das 8h. A história de San Pedro de Atacama é única. 12 mil anos atrás, estas terras eram habitadas por indígenas, que defenderam seu território até a chegada dos Incas, que transformaram as comunidades de nômades a sedentárias graças ao desenvolvimento da agricultura.Saberemos um pouco do estilo de vida destes povos antigos caminhando pelas ruas do vilarejo, como os antigos colonizadores fizeram séculos atrás. Tulor, Pukará de Quitor e San Pedro são alguns dos lugares que traçaram a história do Vale do Atacama e onde o legado da cultura atacamenha foi deixado. Este passeio terá a duração de 4 horas.
Valor por pessoa – USD 115

Laguna Cejar e Tebenquiche
Saída para visita às Lagunas Cejar e Tebenquiche. As lagoas do salar de San Pedro de Atacama reúnem a flora e fauna que vivem neste habitat seco da Região de Antofagasta, e que permite um intercâmbio de experiências entre pessoas e a biodiversidade.
As lagoas ajudam a entender como tudo flui e se conecta nos vales do deserto. Também permitem aos visitantes que descansem em suas águas salinas que permitem flutuar.Durante este tour através das lagoas no salar do Atacama, teremos a chance  de conhecer e admirar a origem da energia deste lugar: água e seu misticismo.Este passeio terá a duração de 4 horas.
Valor por pessoa – USD 116


Lagunas escondidas de Baltinache
As águas que enchem os poços profundos escondidos embaixo do deserto vêm á tona em sete lagoas presentes no meio do Vale da Paciência. Suas águas azuis e opacas nos fazem pensar que algo místico está escondido em sua profundidade. Poderemos nos banhar nestas águas e descobrir que a quantidade de sal nos faz flutuar e relaxar. Neste passeio veremos como o deserto esconde seus segredos e revela apenas à aqueles que se atrevem a entrar em sua vastidão. Apesar de provavelmente não sabermos quais palavras usar para descrever esta experiência, nossa pele saberá perfeitamente que recebeu um presente das lagoas escondidas de Baltinache.
Este passeio tem duração de 4 horas.
Valor por pessoa – USD 99


Salinas de Puna
Vamos escapar da temperatura ambiente para encarar baixas temperaturas, sentir o vento no rosto e enfrentar as colinas e as encostas dos vulcões ao longo da estrada que leva a Paso de Jama, fronteira montanhosa com a Argentina.
Não obstante, este tour te convida a conhecer esta parte exclusiva de São Pedro: tranqüila e fria. Visitaremos lagunas únicas, salinas, vulcões e mirantes com vistas incríveis onde conheceremos o outro lado do Deserto do Atacama: Mirante de Licancabur e Quepiaco e Salar de Pujsa, Tara, Águas Calientes e Quisquiro . Este passeio terá a duração de 4 horas.
Valor por pessoa – USD 167

Termas de Puritama
Considerada uma das 10 melhores termas do mundo. Visita a um vale íngreme e fechado cortado por um rio de águas quentes originados na base dos vulcões. Há várias piscinas naturais em forma de escada onde poderemos nos banhar nestas deliciosas águas vulcânicas. Este passeio terá a duração de 4 horas.
Valor por pessoa - USD 86

Vale do Arco-Íris e Petroglifos de Hierbas Buenas
Um curto mas intenso passeio. O Vale do Arco-Íris é sinônimo de estar aos pés de grandes rochas e colinas multicoloridas. Vermelho, branco e verde são cores que pintam estas pedras gigantescas formadas pela erosão, proporcionando uma sensação visual única. Continuação e teremos mais surpresas. Passeio pela simples e secreta cidade de Rio Grande escondida nas encostas da colina e chegaremos aos Petroglifos de Hierbas,   uma das zonas mais antigas do início da ocupação humana: os primeiros homens chegaram por aqui há 11 mil anos. Nesse local encontramos diversos petroglifos, de diferentes épocas. Este passeio terá duração de 4 horas.
Valor por pessoa – USD 97

Vilama Trekking
Este percurso pelos lugares misteriosos do vale é perto do San Pedro de Atacama e não prevê um dia inteiro. No entanto, você vai impressionar cada um de seus sentidos.
A rota desenhada pelos esconderijos e caminhos da Cordilheira do Sal atravessa pelas passagens de gesso e as pedras transparentes da Garganta do Diabo para chegar finalmente ao Ayllu de Catarpe e a sua comunidade um lugar onde reconhecem a importância da estreita ligação entre a sua cultura, o vale e os morros cheios de magia que se levantam ao redor. Além das atrações descritas visitaremos a Azufrera de Vilama e o Rio San Pedro. Este passeio terá a duração de 4 horas.
Preço por pessoa – USD 63

 


Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

DON TOMAS, HOTEL Apto Standard U$ 893 10x U$ 89 U$ 1.112 10x U$ 111 U$ 851 10x U$ 85 U$ 779 10x U$ 78 01/04/2020 até 31/03/2021 solicitar reserva
HOTEL TULOR + Habitacion Superior U$ 979 10x U$ 98 U$ 1.304 10x U$ 130 U$ 957 10x U$ 96 U$ 891 10x U$ 89 + opções 01/04/2020 até 10/07/2020 solicitar reserva
ALTIPLANICO ATACAMA, HOTEL Apto Standard U$ 1.005 10x U$ 101 U$ 1.245 10x U$ 125 U$ 899 10x U$ 90 U$ 432 10x U$ 43 01/01/2020 até 31/12/2020 solicitar reserva
HOTEL KIMAL Apto Standard U$ 1.043 10x U$ 104 U$ 1.443 10x U$ 144 U$ 984 10x U$ 98 U$ 517 10x U$ 52 02/01/2020 até 31/12/2020 solicitar reserva
HOTEL TERRANTAI + Intiwasi U$ 1.181 10x U$ 118 U$ 1.827 10x U$ 183 + opções 30/04/2020 até 30/06/2020 solicitar reserva
HOTEL TERRANTAI + Andina U$ 1.283 10x U$ 128 U$ 2.024 10x U$ 202 U$ 1.224 10x U$ 122 + opções 30/04/2020 até 30/06/2020 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslado Aeroporto Calama / San Pedro de Atacama / Aeroporto Calama (regular) - sem guia;
- 04 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
- Tour de meio dia ao Valle de la Luna, de la Muerte e Cordilheira de Sal (semi-privativo);
- Tour de dia inteiro ao Salar de Atacama com Lagoas Andinas (semi-privativo);
- Tour de meio dia aos Geiseres del Tatio (regular); 
- Kit Viagem Freeway; 
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos).


NÃO INCLUÍDO:
- Parte aérea;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas;
- Ingressos (veja valores abaixo);
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 
 

 
OBSERVAÇÕES:
* Preços válidos para mínimo 2 pessoas
 
Crianças
Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura. CONSULTE VALORES 


Ingressos e entradas: 
Valle de la Luna: USD 7,00
Salar de Atacama e Lagoas Miscanti e Meñiques: USD 10,00
Laguna Cejar: USD 25,00
Tour arqueológico: USD 10,00
Termas de Puritama: USD 25,00
Geisers del Tatio: USD 15,00
 
ATENÇÃO: 
 - Salar de Tara, fechado até Junho de 2020 por Resolução de Conaf.
- Laguna Chaxa, fechado até 29 de Fevereiro por Resolução de Conaf . 
- Setor Matancilla (Vale do Arcoiris), fechado até reparação da rota. (Caminho lamacento).  
- Valle de Catarpe, fechado (caminho bloqueado em vários pontos devido à chuva).
 
RESERVAS
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados do passageiro:nome/sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - Para Brasileiros
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 

 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

RAPIDINHAS DO ATACAMA:

Localização: Com 200 km², o Deserto de Atacama situa-se no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. A cidade de San Pedro de Atacama é a melhor base para conhecer o deserto.

SAN PEDRO DE ATACAMA

Localização: Situada a 1.680 km de Santiago e a 115 km da cidade de Calama.
Aeroporto mais próximo: El Loa, na cidade de Calama. 
População: 5.000 habitantes
Idioma oficial: Espanhol 
Moeda: Peso Chileno
Economia: Pastoreio, agricultura tradicional e turismo.
Geografia: A cidade de San Pedro de Atacama está a 2.438 metros acima do nível do mar. Encontra-se na zona norte do Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, rodeada por cadeias montanhosas. 
Clima: San Pedro de Atacama tem um clima desértico de montanha, caracterizado por mudanças bruscas de temperatura, ventos fortes, grande radiação solar e chuvas escassas. A temperatura no verão (de dezembro a fevereiro) é de 30°C durante o dia e 16°C durante a noite. No inverno (de junho a agosto) a temperatura é de aproximadamente 22°C durante o dia e 4°C durante a noite.
Fuso horário: - 1 hora (em relação ao horário de Brasília)
Religião: 90% da população é católica
Código telefônico: (56 55) Chile 56 + San Pedro de Atacama 55 
Eletricidade: 220V
 
PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:

- Segurança/Perigos: San Pedro de Atacama é considerada uma cidade bastante segura.
- Arquitetura: Por determinação da municipalidade de San Pedro de Atacama, as construções preservam a arquitetura típica em adobe, método que mantém a parte interna das habitações na temperatura adequada ao clima, ou seja, preserva a temperatura interna quente nos dias de frio e refrescante nos dias de calor. 
Vacinas: Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal:https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k
- Imigração: Como turistas, brasileiros podem ficar até 90 dias no Chile. Ao chegar lá, você precisará comprovar que tem uma passagem de saída do país. 
- Documentação: Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual, ou passaporte válido (apenas estes documentos são aceitos)
- Vistos: Não é exigido nenhum tipo de visto para brasileiros.
- Bagagem: São permitidos 20 kg por passageiro além da bagagem de mão. 
- O que levar: É necessário levar agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia, quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios, um par de tênis ou bota de caminhadas, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios. A região é muito seca, leve também cremes hidratantes, protetor solar, protetor labial, óculos de sol e lenço para se proteger da poeira.
- Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões não é necessário preparo físico, eles são acessíveis a qualquer pessoa em condições normais. Já para as caminhadas mais longas ou para subir em algum vulcão é necessário certo preparo físico e disposição. 
- Crianças: Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura.
- Tempo de antecedência para reservar: As reservas estão sujeitas às disponibilidades tanto na parte aérea quanto terrestre. Os meses de alta temporada (férias de julho e férias de verão) são os meses de maior ocupação. Além disso, nos meses de outubro e novembro também há mais dificuldade quanto à disponibilidade. O ideal é reservar sempre com antecedência. 
- O que vestir: Nos passeios use roupas confortáveis que facilitem os movimentos, calçado adequado (tênis/bota para trilha e caminhada). Vista roupa leve debaixo do agasalho, boné ou chapéu e óculos escuros. Não se esqueça do protetor solar.
- Quando ir: O Deserto de Atacama pode ser visitado durante todo ano. São 330 dias de sol por ano!

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: