Envie para o cliente voltar para o topo




O Deserto de Atacama é um dos destinos mais procurados do mundo. Suas paisagens exóticas e impressionantes atraem viajantes de todos os continentes, de mochileiros a fotógrafos, astrônomos, pesquisadores e turistas que buscam um lugar diferente de tudo o que já viram.


Atacama é o deserto mais seco e mais alto do planeta. Localizado no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, tem como principal cidade a charmosa e agitada San Pedro de Atacama, a 2.438 metros de altitude. Lá, por determinação municipal, todas as construções são feitas de adobe, um tipo de barro que mantém a temperatura da parte a interna das casas agradável, seja no frio ou no intenso calor. 


As paisagens atacamenhas são únicas. Lagoas salgadas, cordilheira de sal, vulcões e gêiseres, salares, lagoas altiplânicas, vilas pré-cordilheiranas e outros incríveis atrativos fazem parte do cenário. Além dessa beleza fascinante, Atacama ainda conta com uma história bastante rica e seus vestígios ainda podem ser observados nas ruínas de antigas civilizações, múmias e arte rupestre.


Se ir ao Deserto de Atacama já é uma experiência inesquecível, ir com a Freeway é melhor ainda. Os passeios são realizados em pequenos grupos, os são guias altamente qualificados e escolhemos os horários de cada passeio de maneira a encontrar o menor número de turistas possível em cada atrativo. E, claro, nossa equipe dá assistência em tempo integral a nossos clientes. 


Venha conosco para o Atacama! Sua viagem será muito mais do que uma visita.







Roteiro voltar para o topo

 
SAÍDAS DIÁRIAS

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lunch-box


 
1º Dia - CALAMA // SAN PEDRO DE ATACAMA
Chegada ao aeroporto de Calama com conexão em Santiago. Recepção e traslado a San Pedro de Atacama (100 km).
 
2º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - Cordillera de la Sal - Valle de la Luna e Valle de La Muerte (C)
Ao acordar em São Pedro de Atacama, nossa equipe irá lhe passar detalhes da programação durante estes dias e lhe dará algumas informações e dicas do que conhecer no "pueblo" de São Pedro. Assim se poderá dar uma volta e ter o primeiro contato com esse simpático e histórico centrinho. 
Após almoço em restaurante local, partiremos em direção à Cordilheira de la Sal.
Nossa primeira parada será no mirante de Kari e na Piedra del Coyote. Os guias explicarão o porque das surpreendentes formações, os processos geológicos que formaram o Salar de Atacama e o deserto mais árido do planeta. 
Depois iremos então, ao conhecido “Valle de La Muerte”, onde realizaremos uma pequena caminhada para observar sua superfície erodida e suas grandes dunas.  Continuaremos nosso passeio até a reserva nacional “Valle de La Luna”, para visitar e observar como está formada a cordilheira (80% de cristal de sal). A partir daí, entraremos em uma das paisagens mais espetaculares do deserto de Atacama. Avistaremos um manto de cor branca cobrindo a superfície erodida, nos brindando com uma paisagem indescritível!
Poderemos observar a paisagem de diversos pontos, como a grande duna, o anfiteatro e as 3 Marias, todos propiciando uma vista espetacular!
E finalizamos o dia com um lindo pôr do sol. A mudança de cores refletida nas cordilheiras, nos dará as boas-vindas a este incrível deserto. No final da tarde, regressamos a San Pedro. 

Atenção: Desde o ínicio da pandemia, o Valle de La Muerte não voltou a ser aberto para visitação. Enquanto estiver fechado, visitaremos o Vallecito:
O passeio nos leva através da Cordillera de la Sal onde observaremos um fenômeno geológico espetacular. Composta por grandes depósitos de sal, gesso e calcário avermelhado, esta cordilheira oferece uma paisagem rica em esculturas naturais. Nela poderemos encontrar magníficas grutas com estalactites, cristas pontiagudas, uma paisagem de singular morfologia e uma impactante vista dos vulcões da região.
 
3º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - Lagunas Altiplânicas e  Piedras Rojas (C)
Pela manhã nos dirigimos ao sul de São Pedro de Atacama, iniciando a subida ao altiplano Chileno, planície que se localiza a mais de 4000 metros de altitude. No caminho encontraremos antigos terrenos de cultivo, ensinamento este herdado dos incas, e que se mantém até os tempos atuais. Pertencentes ao povoado de Socaire, localizado a 3200m, este povo indígena possui uma das igrejas mais antigas e belas da região e será nossa primeira parada da excursão. Em seguida  continuaremos  por um caminho sinuoso até chegar as charmosas “Lagunas Miscanti y Meñiques”. Estas lagoas, localizadas a mais de 4360m de altitude, possuem uma espetacular cor azul, que contrasta fortemente com os vulcões Miscanti e Meñiques.  Na laguna Meñiques podemos avistar uma importante colônia de taguas cornudas (fúlica gigante), e outras aves que nidificam na margem da lagoa.  
Continuaremos nossa excursão seguindo para o interior da Cordilheira dos Andes, cruzando imponentes montanhas e vulcões com impressionantes cores, até chegar a um dos mais incríveis salares do Chile, o “Salar de Talar”, com uma exuberante seleção de tons que vão desde o amarelo até chegar ao turquesa, cores que contrastam enormemente com o fundo montanhoso e o azul do céu.
Nos dirigiremos então até “Piedras Rojas”, um lugar que parece “retirado de outro planeta”. 
Chegaremos entāo, a uma das  mais belas lagoas dos Andes, a “Laguna Tuyajto”, com incrível cor celeste. Esta lagoa se encontra aos pés do vulcão de mesmo nome e está rodeada de montanhas, proporcionando uma das  melhores panorâmicas dos ecossistemas do altiplano.  Ao final do dia retornamos a São Pedro.
 
4º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - Geisers del Tatio (C)
Hoje sairemos bem cedinho para conhecer um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo – os Geisers del Tatio. O percurso sobe bastante a Cordilheira dos Andes, sob um céu andino estrelado, para chegar ao amanhecer nos impressionantes geysers, que encontram-se a uma altitude de 4.320m de altitude. As  baixas temperaturas na hora da chegada permitem o belíssimo encontro das águas em ebulição  que se chocam com a água congelada na superfície, criando um dos mais primitivos espetáculos naturais; gigantescas e brancas colunas de vapor  desprendem-se  por todo o campo geotérmico. Neste cenário tomaremos nosso café da manhã. 
Começaremos nosso retorno a São Pedro. No caminho poderemos observar diferentes espécies de aves em frente ao Vulcão Colorado. 
Chegaremos em San Pedro em torno do horário do almoço.

Atenção: Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente pois neste passeio a altitude é de 4.300m e a temperatura pode chegar a -15ºC. Sugerimos o uso de gorro e luvas. E o uso de roupa térmica. O uso de roupa em camadas é fundamental para se proteger do frio.  
 
5º Dia e 6º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA (C)
Estes dias serão dedicados à realização de tours opcionais (não incluídos no roteiro) para diferentes lugares da região. 
 
7º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA / CALAMA (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Calama para embarque com destino à Santiago.
 
SUPLEMENTO PARA PASSEIOS EM SERVIÇO PRIVATIVO - USD 455 POR PESSOA (BASE 2 PESSOAS)
 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • Segundas

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

DON TOMAS, HOTEL Apto Standard U$ 1.207 10x U$ 121 U$ 1.535 10x U$ 154 U$ 1.143 10x U$ 114 01/01/2022 até 31/03/2023 solicitar reserva
HOTEL KIMAL Apto Standard U$ 1.311 10x U$ 131 U$ 1.791 10x U$ 179 U$ 1.311 10x U$ 131 02/01/2022 até 30/12/2022 solicitar reserva
ALTIPLANICO ATACAMA, HOTEL Apto Standard U$ 1.375 10x U$ 137 U$ 1.735 10x U$ 173 U$ 1.215 10x U$ 122 01/06/2022 até 31/12/2023 solicitar reserva
Cumbres San Pedro de Atacama Apto Standard U$ 1.551 10x U$ 155 U$ 2.255 10x U$ 226 01/01/2022 até 30/09/2022 solicitar reserva
HOTEL TERRANTAI + Andina U$ 1.655 10x U$ 166 U$ 2.631 10x U$ 263 U$ 1.567 10x U$ 157 + opções de datas 01/04/2022 até 30/09/2022 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslado Aeroporto Calama / San Pedro de Atacama / Aeroporto Calama (privativo) - sem guia;
- 06 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
- Tour de meio dia ao Valle de la Luna e da Morte (semi-privativo);
- Tour de dia inteiro às Lagunas e Piedras Rojas (semi-privativo);
- Tour de meio dia aos Geisers del Tatio (semi-privativo);
- Kit Viagem (3);
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 65 anos).



NÃO INCLUÍDO:
- Passagem aérea; 
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 

 
 
IMPORTANTE:
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  
 


OBSERVAÇÕES
Informações extras sobre valores:
Pode haver alteração no preço da viagem conforme disponibilidade de reservas e hotéis.
Crianças: indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura. CONSULTE VALORES.



RESERVAS
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - Para Brasileiros
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

RAPIDINHAS DO ATACAMA:

Localização: Com 200 km², o Deserto de Atacama situa-se no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. A cidade de San Pedro de Atacama é a melhor base para conhecer o deserto.

SAN PEDRO DE ATACAMA

Localização: Situada a 1.680 km de Santiago e a 115 km da cidade de Calama.
Aeroporto mais próximo: El Loa, na cidade de Calama. 
População: 5.000 habitantes
Idioma oficial: Espanhol 
Moeda: Peso Chileno
Economia: Pastoreio, agricultura tradicional e turismo.
Geografia: A cidade de San Pedro de Atacama está a 2.438 metros acima do nível do mar. Encontra-se na zona norte do Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, rodeada por cadeias montanhosas. 
Clima: San Pedro de Atacama tem um clima desértico de montanha, caracterizado por mudanças bruscas de temperatura, ventos fortes, grande radiação solar e chuvas escassas. A temperatura no verão (de dezembro a fevereiro) é de 30°C durante o dia e 16°C durante a noite. No inverno (de junho a agosto) a temperatura é de aproximadamente 22°C durante o dia e 4°C durante a noite.
Fuso horário: - 1 hora (em relação ao horário de Brasília)
Religião: 90% da população é católica
Código telefônico: (56 55) Chile 56 + San Pedro de Atacama 55 
Eletricidade: 220V
 
PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:

- Segurança/Perigos: San Pedro de Atacama é considerada uma cidade bastante segura.
- Arquitetura: Por determinação da municipalidade de San Pedro de Atacama, as construções preservam a arquitetura típica em adobe, método que mantém a parte interna das habitações na temperatura adequada ao clima, ou seja, preserva a temperatura interna quente nos dias de frio e refrescante nos dias de calor. 
- Vacinas: Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: 
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/saude-do-viajante
- Imigração: Como turistas, brasileiros podem ficar até 90 dias no Chile. Ao chegar lá, você precisará comprovar que tem uma passagem de saída do país. 
- Documentação: Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual, ou passaporte válido (apenas estes documentos são aceitos)
- Vistos: Não é exigido nenhum tipo de visto para brasileiros.
- Bagagem: São permitidos 20 kg por passageiro além da bagagem de mão. 
- O que levar: É necessário levar agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia, quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios, um par de tênis ou bota de caminhadas, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios. A região é muito seca, leve também cremes hidratantes, protetor solar, protetor labial, óculos de sol e lenço para se proteger da poeira.
- Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões não é necessário preparo físico, eles são acessíveis a qualquer pessoa em condições normais. Já para as caminhadas mais longas ou para subir em algum vulcão é necessário certo preparo físico e disposição. 
- Crianças: Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura.
- Tempo de antecedência para reservar: As reservas estão sujeitas às disponibilidades tanto na parte aérea quanto terrestre. Os meses de alta temporada (férias de julho e férias de verão) são os meses de maior ocupação. Além disso, nos meses de outubro e novembro também há mais dificuldade quanto à disponibilidade. O ideal é reservar sempre com antecedência. 
- O que vestir: Nos passeios use roupas confortáveis que facilitem os movimentos, calçado adequado (tênis/bota para trilha e caminhada). Vista roupa leve debaixo do agasalho, boné ou chapéu e óculos escuros. Não se esqueça do protetor solar.
- Quando ir: O Deserto de Atacama pode ser visitado durante todo ano. São 330 dias de sol por ano!

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.