Roteiro

PROMOÇÃO!
Desconto de USD 1000 por pessoa em acomodação dupla, para estadias de 1º de Maio a 30 de Setembro.24.
Reservas devem ser efetuadas e pagas até 30 de Junho.24.
Desconto válido para tarifa de adulto em acomodação dupla.
 
SAÍDAS DIÁRIAS
 
1º Dia - CALAMA // SAN PEDRO DE ATACAMA - EXPLORA ATACAMA (J)
Chegada ao aeroporto de Calama (conexão em Santiago). Recepção e traslado a San Pedro de Atacama até o Explora. Hospedagem com pensão completa e excursões incluídas.

2º Dia ao 6º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - EXPLORA ATACAMA (C, A, J)
Em harmonia com o ambiente e as tradições locais, o Explora Atacama permite descobrir a essência da natureza e uma filosofia de viajar que busca satisfazer o desejo de aventura em um universo intacto.
São oferecidas mais de 40 explorações entre caminhadas guiadas, passeios de bicicleta, passeios a cavalo, etc, em grupos de máximo 8 viajantes. Todas as nossas explorações têm diferentes graus de dificuldade que variam de fácil a especialista, e diferentes durações, de meio dia ou dia inteiro.
Dentre os tours que podem ser realizados, destacamos:
 
 
Trekkings:

Intensidade fácil:  Salar de Atacama, Cuchabrache Heights,  Yerbas Buenas  e  Valle del Arcoiris, Cornisas,  Quebrada del  Diablo,  Salar de Tara, Salar del  Altiplano.
Intensidade moderada:  Guatín e Punta del Inca, Kari, Kamur,  Guatín – Puritama,  Machuca Río Grande, Quebrada de  Nacimiento.
Intensidade avançada: Kulamar,  Copacoya

Passeios de bicicleta:

Intensidade fácil:  Laguna Céjar,  Catarpe
Intensidade moderada: Circuito de los Valles
Intensidade avançada: Piedra de la Coca
Intensidade para especialistas: Quebrada del Diablo

Cavalgadas:

Intensidade fácil:  Sequitor,  Valle de Quitor
Intensidade moderada: Dunas de la Chula, Solor / Beter,  Las Cornisas
Intensidade avançada: Valle de la Luna
Intensidade para especialistas: Quebrada del Diablo

Escaladas em alta montanha:

Intensidade moderada:  Jurinquinca (versão curta)
Intensidade avançada:  Cerro Toco,  Volcán Lascar,  Jurinquinca,  Volcán Saciel, Volcán Corona
Intensidade para especialistas:  Volcán Sairecabur, Volcán Colorado, Volcán Licancabur

 
 
7º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA // CALAMA (C)
Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Calama para embarque com destino a Santiago.  
 
 

INFORMAÇÃO SOBRE OS TRASLADOS
 
Traslado de Chegada:
Aeroporto de Calama a Explora Atacama: saida às 12, 14, 16 e 18hs 


Traslado de Saída:
Explora Atacama a Aeroporto de Calama: saída às 08, 10 e 12hs


 



  

Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

INCLUÍDO:
- Traslados Aeroporto / San Pedro de Atacama / Aeroporto em serviço regular do próprio hotel;
- 06 noites de hospedagem com pensão completa (6 cafés, 5 Almoços,6 Jantares)  e bebidas;
- Passeios com acompanhamento de guia;
- Kit Viagem (1).


NÃO INCLUÍDO:
- Parte aérea;
- Seguro Viagem;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas.

Dicas & Informações

RAPIDINHAS DO ATACAMA:

Localização: Com 200 km², o Deserto de Atacama situa-se no norte do Chile, entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. A cidade de San Pedro de Atacama é a melhor base para conhecer o deserto.

SAN PEDRO DE ATACAMA

Localização: Situada a 1.680 km de Santiago e a 115 km da cidade de Calama.
Aeroporto mais próximo: El Loa, na cidade de Calama. 
População: 5.000 habitantes
Idioma oficial: Espanhol 
Moeda: Peso Chileno
Economia: Pastoreio, agricultura tradicional e turismo.
Geografia: A cidade de San Pedro de Atacama está a 2.438 metros acima do nível do mar. Encontra-se na zona norte do Deserto de Atacama, o mais seco do mundo, rodeada por cadeias montanhosas. 
Clima: San Pedro de Atacama tem um clima desértico de montanha, caracterizado por mudanças bruscas de temperatura, ventos fortes, grande radiação solar e chuvas escassas. A temperatura no verão (de dezembro a fevereiro) é de 30°C durante o dia e 16°C durante a noite. No inverno (de junho a agosto) a temperatura é de aproximadamente 22°C durante o dia e 4°C durante a noite.
Fuso horário: - 1 hora (em relação ao horário de Brasília)
Religião: 90% da população é católica
Código telefônico: (56 55) Chile 56 + San Pedro de Atacama 55 
Eletricidade: 220V
 
PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:

- Segurança/Perigos: San Pedro de Atacama é considerada uma cidade bastante segura.
- Arquitetura: Por determinação da municipalidade de San Pedro de Atacama, as construções preservam a arquitetura típica em adobe, método que mantém a parte interna das habitações na temperatura adequada ao clima, ou seja, preserva a temperatura interna quente nos dias de frio e refrescante nos dias de calor. 
- Vacinas: 
Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: 
https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k
- Imigração: Como turistas, brasileiros podem ficar até 90 dias no Chile. Ao chegar lá, você precisará comprovar que tem uma passagem de saída do país. 
- Documentação: Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual, ou passaporte válido (apenas estes documentos são aceitos)
- Vistos: Não é exigido nenhum tipo de visto para brasileiros.
- Bagagem: São permitidos 20 kg por passageiro além da bagagem de mão. 
- O que levar: É necessário levar agasalhos e também roupas leves, tanto para enfrentar temperaturas a 28ºC durante o dia, quanto 2ºC durante a noite. Para os passeios, um par de tênis ou bota de caminhadas, chapéu ou boné, máquina fotográfica, lanterna pequena, toalha pequena para os passeios, repelente, cantil, short ou bermuda, maiô/biquíni/sunga, mochila pequena para os passeios. A região é muito seca, leve também cremes hidratantes, protetor solar, protetor labial, óculos de sol e lenço para se proteger da poeira.
- Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões não é necessário preparo físico, eles são acessíveis a qualquer pessoa em condições normais. Já para as caminhadas mais longas ou para subir em algum vulcão é necessário certo preparo físico e disposição. 
- Crianças: Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura.
- Tempo de antecedência para reservar: As reservas estão sujeitas às disponibilidades tanto na parte aérea quanto terrestre. Os meses de alta temporada (férias de julho e férias de verão) são os meses de maior ocupação. Além disso, nos meses de outubro e novembro também há mais dificuldade quanto à disponibilidade. O ideal é reservar sempre com antecedência. 
- O que vestir: Nos passeios use roupas confortáveis que facilitem os movimentos, calçado adequado (tênis/bota para trilha e caminhada). Vista roupa leve debaixo do agasalho, boné ou chapéu e óculos escuros. Não se esqueça do protetor solar.
- Quando ir: O Deserto de Atacama pode ser visitado durante todo ano. São 330 dias de sol por ano!

Valores

Valores por pessoa - Parte terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

EXPLORA ATACAMA + Apto Tulur U$ 3.780 10x U$ 378 U$ 4.347 10x U$ 435 U$ 1.260 10x U$ 126 + opções de datas 01/05/2024 até 30/06/2024 solicitar reserva
EXPLORA ATACAMA + Apto Yali U$ 4.212 10x U$ 421 U$ 4.844 10x U$ 484 U$ 1.260 10x U$ 126 + opções de datas 01/05/2024 até 30/06/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


OBSERVAÇÕES
* Preços válidos para mínimo 2 pessoas.
* Preços não válidos para o período de Carnaval.
 

RESERVAS
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados do passageiro:nome/sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA - Para Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 
 
CONDIÇÕES GERAIS

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES 
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Deserto de Atacama
Os traslados do e para o aeroporto foram com algum atraso. O hotel foi excelente, principalmente o atendimento dos funcionários que...

Continue lendo

Os traslados do e para o aeroporto foram com algum atraso. O hotel foi excelente, principalmente o atendimento dos funcionários que foi sem reparos. Fiz quase todos os passeios com o guia Davi que foi simplesmente nota 10, tornando os mesmos prazerosos e divertidos. Foi magnífica minha experiência no Atacama. Obrigado ao trabalho de vocês. Abraços

Carlos Davila

Deserto de Atacama
Oi Renata, Quero parabenizar a Freeway pelo excelente trabalho realizado neste programa do Atacama. Tudo deu certo, desde a receptividade no aeroporto...

Continue lendo

Oi Renata,

Quero parabenizar a Freeway pelo excelente trabalho realizado neste programa do Atacama. Tudo deu certo, desde a receptividade no aeroporto até o embarque de volta. Os guias David e Edson foram perfeitos: cultos, alegres, excelente humor e sempre pacientes e disponíveis para nos ajudar e tornar os passeios sempre melhores. Todo os passeios foram lindos e o grupo teve ótima sintonia. Super recomendo.

Adoro a Freeway;  já fiz muitos programas com este empresa e voltarei a fazer sempre que puder. Eles fazem tudo para facilitar a vida da gente. Um agradecimento  um abraço especial para a Patrícia!

Viagem realizada em: 02 a 09/03/19

Maria Inês Forte

Deserto de Atacama
12/03/2010 - Patrícia boa noite. Desculpe demorar responder seu e-mail. Como você disse estamos colocando as coisas no lugar. Vamos a viagem:Tudo...

Continue lendo

12/03/2010 - Patrícia boa noite.

Desculpe demorar responder seu e-mail. Como você disse estamos colocando as coisas no lugar. Vamos a viagem:Tudo foi muito bem , avião daqui para Santiago, conexão para Calama tudo certo e como previsto. O contratempo de Calama para São Pedro  é irrelevante(não conta no tudo de bom que tivemos).

No Chile gostamos do Hotel em que ficamos, os passeios do programa e os que fizemos por nossa conta foram  muito agradáveis(um pouco de frio mas era de se esperar). Os guias foram sempre pontuais e muito carinhosos conosco.

A comida em São Pedro estava divina. Tivemos facilidade no câmbio e boas orientações no que queríamos fazer. A ida para a Bolívia também foi perfeita( o Salar é impressionante e imperdível) O Hotel de Uyuni foi otimo e a guia nem se fala. Sei que numca mais vou voltar lá pois tenho muitos outros  lugares para conhecer., mas sempre terei as centenas de fotos que tiramos para recordar o tudo de bom que vimos e sentimos.

Já estou pensando na próxima viagem que será aquele seu programa de 13 dias no Equador e Galápagos. Logo,logo entro em contato com você. Pode contar nossa historia para quem você quiser e também dar nosso endereço para quem precisar de mais alguma informação.

Um abraço, muito obrigado por enquanto e até muito breve se Deus quiser.

Diva e Antonio

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF