Roteiro

 
PROMOÇÃO NOITE GRÁTIS
Fique 5 Noites e Pague 4 Noites para estadias de 02 de Janeiro a 31 de Março.25 (exceto de 28 de Fevereiro a 08 de Março).

  

 

SAÍDAS DIÁRIAS
 
1º Dia - CALAMA // SAN PEDRO DE ATACAMA - EXPLORA ATACAMA (J)
Chegada ao aeroporto de Calama (conexão em Santiago). Recepção e traslado a San Pedro de Atacama até o Explora. Hospedagem com pensão completa e excursões incluídas.

2º Dia ao 5º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - EXPLORA ATACAMA (C, A, J)
Em harmonia com o ambiente e as tradições locais, o Explora Atacama permite descobrir a essência da natureza e uma filosofia de viajar que busca satisfazer o desejo de aventura em um universo intacto.
São oferecidas mais de 40 explorações entre caminhadas guiadas, passeios de bicicleta, passeios a cavalo, etc, em grupos de máximo 8 viajantes. Todas as nossas explorações têm diferentes graus de dificuldade que variam de fácil a especialista, e diferentes durações, de meio dia ou dia inteiro.
Dentre os tours que podem ser realizados, destacamos:
 
 
Trekkings:

Intensidade fácil:  Salar de Atacama, Cuchabrache Heights,  Yerbas Buenas  e  Valle del Arcoiris, Cornisas,  Quebrada del  Diablo,  Salar de Tara, Salar del  Altiplano.
Intensidade moderada:  Guatín e Punta del Inca, Kari, Kamur,  Guatín – Puritama,  Machuca Río Grande, Quebrada de  Nacimiento.
Intensidade avançada: Kulamar,  Copacoya

Passeios de bicicleta:

Intensidade fácil:  Laguna Céjar,  Catarpe
Intensidade moderada: Circuito de los Valles
Intensidade avançada: Piedra de la Coca
Intensidade para especialistas: Quebrada del Diablo

Cavalgadas:

Intensidade fácil:  Sequitor,  Valle de Quitor
Intensidade moderada: Dunas de la Chula, Solor / Beter,  Las Cornisas
Intensidade avançada: Valle de la Luna
Intensidade para especialistas: Quebrada del Diablo

Escaladas em alta montanha:

Intensidade moderada:  Jurinquinca (versão curta)
Intensidade avançada:  Cerro Toco,  Volcán Lascar,  Jurinquinca,  Volcán Saciel, Volcán Corona
Intensidade para especialistas:  Volcán Sairecabur, Volcán Colorado, Volcán Licancabur

 
 
6º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA // CALAMA (C)
Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Calama para embarque com destino a Santiago.  
 
 

INFORMAÇÃO SOBRE OS TRASLADOS
 
Traslado de Chegada:
Aeroporto de Calama a Explora Atacama: saida às 12, 14, 16 e 18hs 


Traslado de Saída:
Explora Atacama a Aeroporto de Calama: saída às 08, 10 e 12hs


 



  

Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui


INCLUÍDO:
- Traslados Aeroporto / San Pedro de Atacama / Aeroporto em serviço regular do próprio hotel;
- 05 noites de hospedagem com pensão completa e bebidas;
- Passeios com acompanhamento de guia;
- Kit Viagem (1).


NÃO INCLUÍDO:
- Parte aérea;
- Seguro Viagem;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas.
 
 

Valores

Valores por pessoa - Parte terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

EXPLORA ATACAMA + Apto Tulur U$ 3.382 10x U$ 338 U$ 4.532 10x U$ 453 + opções de datas 02/01/2025 até 27/02/2025 solicitar reserva
EXPLORA ATACAMA + Apto Yali U$ 3.800 10x U$ 380 U$ 5.092 10x U$ 509 + opções de datas 02/01/2025 até 27/02/2025 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito ou pix), exceto sobre taxas e impostos.
- ⁠No Cartão: Entrada de 20% (à vista - depósito ou pix) + 9 parcelas iguais
- ⁠No Cheque: Entrada de 20% (à vista - depósito ou pix) + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Poderá haver cobrança de valores posteriores à celebração da venda, em função de majoração de preços de ingressos em parques nacionais e atrativos turísticos nos destinos a serem visitados, bem como devido a despesas extras por alteração e ou cancelamento de voos.
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

OBSERVAÇÕES:

***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

Depoimentos

Deserto de Atacama
12/03/2010 - Patrícia boa noite. Desculpe demorar responder seu e-mail. Como você disse estamos colocando as coisas no lugar. Vamos a viagem:Tudo...

Continue lendo

12/03/2010 - Patrícia boa noite.

Desculpe demorar responder seu e-mail. Como você disse estamos colocando as coisas no lugar. Vamos a viagem:Tudo foi muito bem , avião daqui para Santiago, conexão para Calama tudo certo e como previsto. O contratempo de Calama para São Pedro  é irrelevante(não conta no tudo de bom que tivemos).

No Chile gostamos do Hotel em que ficamos, os passeios do programa e os que fizemos por nossa conta foram  muito agradáveis(um pouco de frio mas era de se esperar). Os guias foram sempre pontuais e muito carinhosos conosco.

A comida em São Pedro estava divina. Tivemos facilidade no câmbio e boas orientações no que queríamos fazer. A ida para a Bolívia também foi perfeita( o Salar é impressionante e imperdível) O Hotel de Uyuni foi otimo e a guia nem se fala. Sei que numca mais vou voltar lá pois tenho muitos outros  lugares para conhecer., mas sempre terei as centenas de fotos que tiramos para recordar o tudo de bom que vimos e sentimos.

Já estou pensando na próxima viagem que será aquele seu programa de 13 dias no Equador e Galápagos. Logo,logo entro em contato com você. Pode contar nossa historia para quem você quiser e também dar nosso endereço para quem precisar de mais alguma informação.

Um abraço, muito obrigado por enquanto e até muito breve se Deus quiser.

Diva e Antonio

Deserto de Atacama
07/02/16 - Olá Aderbal, tudo bem?  Adoramos a viagem que fizemos ao Atacama e Santiago. Foi nossa primeira viagem com a Freeway...

Continue lendo

07/02/16 - Olá Aderbal, tudo bem? 

Adoramos a viagem que fizemos ao Atacama e Santiago. Foi nossa primeira viagem com a Freeway e nós só temos elogios a fazer. Em Santiago ficamos apenas um dia, mas aproveitamos bem os passeios que faziam parte do pacote. Os guias foram muito simpáticos e atenciosos. O Hotel Atton Las Condes era muito bem localizado, perto do Shopping Parque Arauco, o que tornou a viagem ainda mais agradável. 

Em San Pedro de Atacama, onde ficamos a maior parte do tempo, tudo correu acima do esperado. O Hotel Don Tomas é muito agradável, empregados atenciosos e localização muito boa, com pequena caminhada até a Rua Caracoles, que é a rua principal da cidade. Entretanto, o hotel não possui frigobar nem ar-condicionado, o que é comum nos hotéis da região, conforme nos foi informado. 

Em Atacama os passeios foram conduzidos pelo guia Edison Mora que fez tudo para tornar nossa experiência inesquecível. Conhecemos lugares fantásticos, com paisagens deslumbrantes, tudo acompanhado de informações e histórias narradas pelo Edison, que nos acompanhou em todos os passeios, de forma exclusiva. Apesar de existirem muitas agências de turismo e muitos turistas no Atacama, nosso guia sempre fazia tudo para evitar as aglomerações, variando os horários e os trajetos. Assim, podíamos curtir a paisagem e o silêncio do cenário. 

Um Abraço e obrigada por tudo. 

Suely Colosio Dantas

Suely Colosio Dantas

Deserto de Atacama
Quantas emoções vividas,  imersa na natureza esplendorosa durante essa viagem inusitada ao Deserto do Atacama e ao Salar de Yuni, durante 9 dias...

Continue lendo

Quantas emoções vividas,  imersa na natureza esplendorosa durante essa viagem inusitada ao Deserto do Atacama e ao Salar de Yuni, durante 9 dias isolada do que conhecemos por  “civilização “.

A cada viagem me impressiono como essa vivência alarga meus horizontes, acalma minha mente, nutre minha alma e expande o meu Ser.

A vista panorâmica da janela do avião, apreciando a beleza e diversidade da geografia, me remete à pura impermanência. 

Acercando-se de Santiago, montanhas e montanhas marrons, secas, duras, imponentes, algumas com picos nevados, outras com depressões cobertas com águas azuis como as lagoas dos Lençóis Maranhenses.

No voo para Calama, o deserto marrom, plano, pouco relevo, montanhas ao longe.

Ao desembarcar, chuva relâmpago de 5 min e um belo arco-íris completo dando Boas Vindas ao iluminar nosso trajeto de uma hora até San Pedro de Atacama, vilarejo acolhedor de 5.000 habitantes, dos quais 40% nativos.

Chegar ao deserto do Atacama, na altitude de  2.438 m, completamente árido com sua coloração marrom  avermelhada, circundado pelos Andes com suas imponentes montanhas cobertas de neve, é realmente uma experiência singular.

As fotos e as palavras não dão conta de expressar o vivenciado.

Passeando pela região de carro, a paisagem desértica marrom me remeteu ao Cairo, Egito; as formações rochosas à Sedona, EUA; algumas formações calcárias e arenosas à Capadócia, Turquia, e as lagoas com montanhas refletidas aos fiordes Noruegueses.

A sensação é de que saí da Terra e vim para outro planeta.

O solo desértico me recebendo e acolhendo, os Andes ao longe me circundando e abrigando, e a Abóboda Celeste me cobrindo e protegendo.

Estou imersa numa bolha gigantesca de Natureza pura, Sol, Ar Puro, Silêncio!

Transcendental.

Durante 9 dias vi o céu todo o tempo em que estive acordada, respirei ar puro (seco), escutei os sons da natureza, me deslumbrei com a beleza das paisagens e com gradientes de cores, agora entendo como os esquimós veem cem tonalidades de branco, eu vi 100 tonalidades de marrom.

Passeios incríveis:

Vale de la Luna com formações rochosas esbranquiçadas e Vale de Marte com formações rochosas vermelhas, Cordillera de la Sal, com montanhas de sal, me senti literalmente na Lua e em Marte.

Inacreditáveis  e imensas  formações rochosas, imponentes, serenas, diversificadas na constituição e aspecto, impávidas há 45 milhões de anos!

Nossa pequenez como humanidade assombra imersa nessa beleza estonteante, circundada por picos nevados das montanhas e vulcões dos Andes.

Estar aqui com um morador conhecedor de geografia, geologia, antropologia, história e mitologia está sendo um aprendizado incrível, sobre como tudo isso se constitui desde a origem de nosso planeta e vem se transformando, o que só aprofunda meu sentimento de impermanência, reverência à beleza do Universo, e a necessidade premente da Humanidade resgatar um modo de vida integrado em parceria com  Natureza, ao invés de dominador, predatório e destrutivo...

Viajar horas pelo deserto árido, contornando o Salar de Atacama, a alegria ao ver a paisagem verdejante dos oásis assomarem e se aproximarem, me deparar com redemoinhos de terra vermelha, que num átimo me transformaram na Dorothy do Mágico de Oz... muita emoção.

Subir a cordilheira até 4.300 m de altitude e me deparar com as deslumbrantes lagoas de Miscanti e Meñiques cercadas por vulcões nevados refletidos nas águas foi demais, me remeteu ao Fiordes Noruegueses. Queria poder sentar lá e ficar o dia todo simplesmente inebriada pela paisagem, ar puro e silêncio...

Visitas aos vilarejos de Toconao e Pukara de Quitor, onde vivem comunidades locais, e às ruínas incas de Catarpe e Tulor no Vale do Jeré, me permitiram aprender sobre o passado da humanidade no local. 

Excursão pelo Salar de Atacama com paradas para banho nas lagoas Mayor (concentração de sal 100%, uma delícia boiar) e Ojos de Cejar (água doce) e finalizar assistindo ao pôr de sol na laguna Tebinquinche , que tarde inesquecível.

E finalizando com os Geisers del Tatio, na base do vulcão, a 4.320 m de altitude, espetáculo impressionante, dezenas de gêiseres onde são expelidas fumaça, lama e água fervente até 10 m de altura, me transportaram 

para a pré-história.

 

Nova etapa de aventuras: saímos de San Pedro de Atacama, 2.438m , e subimos até à fronteira da Bolívia, em Hito Cajon, 4.700 m. 

Arre! Em uma hora a temperatura cai  de 30 graus para 10 graus, ar rarefeito, difícil respirar...

A mudança na paisagem ao atravessar a fronteira é impressionante, entrando no deserto Pampa Jarras, as cores mudam para tons mais claros, e relevo montanhoso com muitas lagoas, saindo  da planície do Atacama parece que deixamos Marte e aterrissamos na Lua.

Um dia inteiro de viagem pela paisagem mutante e fascinante nos  levou ao Hotel Luna Salada (Lua Salgada), inacreditavelmente todo construído de sal, na beira do Salar de Uyuni.

Ah, o Salar... indescritível. Me senti na superfície lunar, branco, branco e mais branco, quase infinito. 

Um dia inteiro passeando, vendo a Playa Branca, as lagunas, as formações (Ojos de Sal), chegando na ilha Incahuasi, um surpreendente oásis de 12 m de altura, repleto de cactos gigantescos, há 20 dessas ilhas no Salar.

Parada no local de filmagem de Star Wars, fotos divertidas. E ao entardecer chegar na parte alagada do Salar, saímos literalmente do mundo! Caminhávamos na água salgada, girávamos 360 graus, era só água e mais água, com os reflexos do horizonte em todas as direções, mudando paulatinamente à medida que o sol se punha, meu coração acelerado de tanta emoção pela beleza e singularidade do momento...

No dia seguinte, vista a povoados locais, Colchani, Sud Lopez e San Cristobal, áreas de mineração, permitiu conhecer a vida local.

Subida ao mirante do vulcão Oilagüe, (aflitivo estar na boca do vulcão), seguimos pela paisagem do deserto Siloli, atravessando o Vale das Rocas, pedras imensas, depois por cânions de sedimentos, até chegar ao Hotel Ojo de Perdiz, cabanas de pedra no meio do deserto, onde passamos a noite a 4.600 m de altura, nossa , que difícil! 

Frio de 5 graus negativos, falta de ar, respiração ofegante, uma aventura e tanto em um dos hotéis mais altos do mundo...

Na manhã seguinte passamos  pela Laguna Colorada, repleta de lindos flamingos, pela Laguna Verde, pelos Geysers Sol de Lá Mañana, até retornar à fronteira e a San Pedro de Atacama.

Ou seja, em 9 horas fomos  de 4.600 m e 5 graus negativos para 2.400 m e 35 graus positivos, o maior choque térmico da minha vida.

Uma viagem inesquecível, sonho antigo realizado.

 

 

Luiza Schenberg

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF