Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS DIÁRIAS 


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lunch-box 


 
1º Dia - CALAMA // SAN PEDRO DE ATACAMA
Chegada ao aeroporto de Calama, recepção e traslado privativo a San Pedro de Atacama (100 km).

2º Dia - Cordillera de la Sal - Valle de la Luna e Valle de La Muerte (C)
Ao acordar em São Pedro de Atacama, nossa equipe irá lhe passar detalhes da programação durante estes dias e lhe dará algumas informações e dicas do que conhecer no "pueblo" de São Pedro. Assim se poderá dar uma volta e ter o primeiro contato com esse simpático e histórico centrinho. 
Após almoço em restaurante local, partiremos em direção à Cordilheira de la Sal.
Nossa primeira parada será no mirante de Kari e na Piedra del Coyote. Os guias explicarão o porque das surpreendentes formações, os processos geológicos que formaram o Salar de Atacama e o deserto mais árido do planeta. 
Depois iremos então, ao conhecido “Valle de La Muerte”, onde realizaremos uma pequena caminhada para observar sua superfície erodida e suas grandes dunas.  Continuaremos nosso passeio até a reserva nacional “Valle de La Luna”, para visitar e observar como está formada a cordilheira (80% de cristal de sal). A partir daí, entraremos em uma das paisagens mais espetaculares do deserto de Atacama. Avistaremos um manto de cor branca cobrindo a superfície erodida, nos brindando com uma paisagem indescritível!
Poderemos observar a paisagem de diversos pontos, como a grande duna, o anfiteatro e as 3 Marias, todos propiciando uma vista espetacular!
E finalizamos o dia com um lindo pôr do sol. A mudança de cores refletida nas cordilheiras, nos dará as boas-vindas a este incrível deserto. No final da tarde, regressamos a San Pedro. 

Atenção: Desde o ínicio da pandemia, o Valle de La Muerte não voltou a ser aberto para visitação. Enquanto estiver fechado, visitaremos o Vallecito:

O passeio nos leva através da Cordillera de la Sal onde observaremos um fenômeno geológico espetacular. Composta por grandes depósitos de sal, gesso e calcário avermelhado, esta cordilheira oferece uma paisagem rica em esculturas naturais. Nela poderemos encontrar magníficas grutas com estalactites, cristas pontiagudas, uma paisagem de singular morfologia e uma impactante vista dos vulcões da região.


 
3º Dia - Laguna Chaxa e Toconao - Laguna Cejar e Tebinquiche (C,L)
Pela manhã nos dirigiremos ao Salar de Atacama, localizado a 80 km de San Pedro,  para visitarmos a Reserva Nacional “Los Flamencos”.  Poderemos observar a flora e fauna que habitam estas paisagens salinas, com destaque aos flamencos andinos  (espécie endêmica), flamencos chilenos e ocasionalmente os flamencos de james.  Também habitam este salar outras aves migratórias, que se adaptaram as extremas condições presentes. A maior parte dos flamecos poderá ser avistada na Laguna Chaxa. 
Em seguida nos dirigimos ao povoado de Toconao, conhecido por suas construções feitas em pedra liparita e sua praça central, que abriga um antigo campanário feito de pedra e madeira de cactus.  Destacam-se também a pequena igreja e suas lojas de artesanato local. Aqui faremos nosso almoço.
Na parte da tarde, sairemos em direção ao Salar de Atacama. Nosso primeiro ponto de parada será a Laguna Cejar, uma lagoa salgada e de cor verde esmeralda, cercada por cristais de sal. Devido à grande quantidade de sal em suas águas, pode-se flutuar com facilidade. Após curtirmos essa sensação de entrar em uma lagoa em que não se afunda, adentraremos no “coração do Salar”, até chegarmos aos "Ojos del Salar", duas lagoas enigmáticas de intensa cor azul. Continuando um pouco mais, chegaremos ao nosso destino final - o Salar de Tebinquinche. Uma incrível lagoa localizada no coração do imenso Salar de Atacama, lugar do mais espetacular entardecer que o deserto pode nos oferecer. Retornaremos, então, ao hotel. 
Obs: Os restaurantes em Toconao não estão disponíveis por conta da questão sanitária, por isso será oferecido um lunch-box este dia.
 
 
4º Dia - Lagunas Altiplânicas e  Piedras Rojas (C)
Pela manhã nos dirigimos ao sul de São Pedro de Atacama, iniciando a subida ao altiplano Chileno, planície que se localiza a mais de 4000 metros de altitude. No caminho encontraremos antigos terrenos de cultivo, ensinamento este herdado dos incas, e que se mantém até os tempos atuais. Pertencentes ao povoado de Socaire, localizado a 3200m, este povo indígena possui uma das igrejas mais antigas e belas da região e será nossa primeira parada da excursão. Em seguida  continuaremos  por um caminho sinuoso até chegar as charmosas “Lagunas Miscanti y Meñiques”. Estas lagoas, localizadas a mais de 4360m de altitude, possuem uma espetacular cor azul, que contrasta fortemente com os vulcões Miscanti e Meñiques.  Na laguna Meñiques podemos avistar uma importante colônia de taguas cornudas (fúlica gigante), e outras aves que nidificam na margem da lagoa.  
Continuaremos nossa excursão seguindo para o interior da Cordilheira dos Andes, cruzando imponentes montanhas e vulcões com impressionantes cores, até chegar a um dos mais incríveis salares do Chile, o “Salar de Talar”, com uma exuberante seleção de tons que vão desde o amarelo até chegar ao turquesa, cores que contrastam enormemente com o fundo montanhoso e o azul do céu.
Nos dirigiremos então até “Piedras Rojas”, um lugar que parece “retirado de outro planeta”. 
Chegaremos entāo, a uma das  mais belas lagoas dos Andes, a “Laguna Tuyajto”, com incrível cor celeste. Esta lagoa se encontra aos pés do vulcão de mesmo nome e está rodeada de montanhas, proporcionando uma das  melhores panorâmicas dos ecossistemas do altiplano.  Ao final do dia retornamos a São Pedro.

5º Dia - Geisers del Tatio (C)
Hoje sairemos bem cedinho para conhecer um dos campos geotérmicos mais importantes do mundo – os Geisers del Tatio. O percurso sobe bastante a Cordilheira dos Andes, sob um céu andino estrelado, para chegar ao amanhecer nos impressionantes geysers, que encontram-se a uma altitude de 4.320m de altitude. As  baixas temperaturas na hora da chegada permitem o belíssimo encontro das águas em ebulição  que se chocam com a água congelada na superfície, criando um dos mais primitivos espetáculos naturais; gigantescas e brancas colunas de vapor  desprendem-se  por todo o campo geotérmico. Neste cenário tomaremos nosso café da manhã. 
Começaremos nosso retorno a São Pedro. No caminho poderemos observar diferentes espécies de aves em frente ao Vulcão Colorado. 
Chegaremos em San Pedro em torno do horário do almoço.

Atenção: Recomendamos o uso de roupas que aqueçam adequadamente pois neste passeio a altitude é de 4.300m e a temperatura pode chegar a -15ºC. Sugerimos o uso de gorro e luvas. E o uso de roupa térmica. O uso de roupa em camadas é fundamental para se proteger do frio. 

6º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA / SALAR DE UYUNI – (C,A,J)
Após o café da manhã, saímos de San Pedro em direção à fronteira com a Bolívia. Na fronteira seremos recebidos por nossos parceiros bolivianos e  trocamos de veículo. O caminho segue em direção à Laguna Verde, onde iremos apreciar a incrível cor verde turquesa de suas águas, bem aos pés do majestoso e imponente Vulcão Llicancahur. São cenários que incríveis.  Continuaremos nosso  passeio pelo Vale do Dalí, uma paisagem mágica cheia de formas e cores que lembram as obras do famoso pintor catalão. Nossa próxima parada será em Termas de Chalviri, onde poderemos entrar em suas águas, ao mesmo tempo em que vislumbramos a incomparável paisagem dos Andes bolivianos. 
Chegada no Hotel Palacio de Sal, localizado pertinho do salar. 
Inclui: Almoço (com bebidas) e jantar (sem bebidas)
É inverno de maio a agosto.

7º Dia - COLCHANI - SALAR DE UYUNI – ISLA INCAHUASI – PUCARA DE AYQUE (C,A,J)
Hoje partiremos em direção ao Grande Salar de Uyuni, com seus mais de 10 mil metros quadrados de extensão, um visual que não se esquece. Faremos uma parada na cidade de Colchani, onde visitaremos uma fábrica artesanal de processamento de sal. Poderemos conhecer e adquirir peças do  artesanato local. Seguiremos em direção ao próprio salar, e, no caminho visitaremos as nascentes, pontos de borbulhamento do salar, de onde sai água altamente mineralizada. Veremos também como é extraído o sal da região, através de blocos e densas camadas deste mineral.
Nosso almoço será ao estilo Apthapi, que é um padrão tradicional boliviano de compartilhar o alimento. Em seguida, vamos conhecer a Isla Incahuasi, também conhecida como Isla Pescado, onde observaremos os famosos cactus gigantes. Faremos uma curta caminhada até o ponto mais alto da Ilha, de onde tem-se uma belíssima vista da superfície do salar.
Seguiremos, então, para o norte, até o sopé do vulcão Thunupa, para conhecermos Pucara de Ayque. Aqui está localizada a famosa fortaleza da era pré-colombiana, onde estão guardadas as múmias ancestrais. São símbolos e marcos relevantes da cultura local, originários de fases anteriores à colonização espanhola.
Rumaremos para o sul, de onde se descortina um belíssimo pôr do sol, inigualável se comparado a qualquer outra região do mundo. Aqui degustaremos uma deliciosa rodada de vinhos e petiscos. Voltamos então para o hotel Palácio de Sal.

8º Dia - SALAR DE UYUNI – MALLKU CUEVA (C,A,J)
Após o café da manhã, iniciamos nosso traslado em direção ao sul, com destino à cidade de Mallku Cueva Villamar. Durante o trajeto, iremos conhecer a igreja de San Cristóbal, um monumento colonial que teve pedra por pedra deslocada de sua localização original, devido ao fato de terem encontrado riquezas em prata em seu solo. Para conhecermos o modo de vida típico dos habitantes da região, iremos visitar os vilarejos andinos pitorescos de Culpina K e Alota. Teremos, também, a oportunidade de conhecer as impressionantes formações rochosas de el Valle De las Rocas, esculpidas pela ação dos ventos e as pitorescas lagoas de Catal e Vinto. Chegaremos à cidade de Villamar, visitaremos o Forte Necrópole de Tomas Lakjas e as pinturas rupestres da região. Nossa hospedagem hoje será no hotel Jardines de Mallku Cueva.

9º Dia - MALLKU CUEVA – LAGUNA COLORADA – SAN PEDRO (C, A)
Hoje partiremos em direção à Laguna Colorada, onde vamos avistar os famosos flamingos de Puna, endêmicos da região, bem como a grande variedade de fauna selvagem. Dependendo das condições climáticas poderemos apreciar a mudança de tons nas águas da lagoa, de um marrom escuro para o vermelho brilhante, de onde vem a origem de seu nome. Continuaremos nosso caminho de volta ao Chile. Faremos uma parada no Gêiseres Sol de Mañana, com suas termas que nos levam de volta aos tempos primitivos da Terra, para um período muito anterior à existência das primeiras células vivas. Visitaremos as fontes termais de Chalviri e o belíssimo visual da Laguna Verde.
Na fronteira, mudaremos novamente de veículo, e voltaremos para San Pedro com nosso parceiro do Chile. Traslado ao hotel.

10º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA // CALAMA (C)
Em horário apropriado, traslado privativo ao aeroporto de Calama para embarque com destino a Santiago.


 
SUPLEMENTO PARA PASSEIOS EM SERVIÇO PRIVATIVO NO DESERTO DE ATACAMA - USD 915 POR PESSOA (BASE 2 PESSOAS)

Regras para retorno ao Brasil - Covid 19

- Brasileiros e estrangeiros devem apresentar, à companhia aérea no momento do embarque, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

- Os seguintes viajantes estão dispensados de apresentar o comprovante de vacinação no transporte aéreo, desde que apresentem, no momento do embarque, o comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque:

1. Brasileiros que não estejam completamente vacinados;
2. Estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados;
3. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico);
4. Os não elegíveis para vacinação em função da idade;
5. Os provenientes de países com baixa cobertura vacinal;
em virtude de questões humanitárias..
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

DON TOMAS, HOTEL & Apto Standard & Apto Standard U$ 3.861 10x U$ 386 U$ 6.172 10x U$ 617 U$ 3.424 10x U$ 342 01/05/2022 até 20/12/2022 solicitar reserva
HOTEL KIMAL & Apto Standard & Apto Standard U$ 3.965 10x U$ 397 U$ 6.428 10x U$ 643 U$ 3.592 10x U$ 359 01/05/2022 até 20/12/2022 solicitar reserva
ALTIPLANICO ATACAMA, HOTEL Apto Standard & Apto Standard U$ 4.093 10x U$ 409 U$ 6.467 10x U$ 647 U$ 3.544 10x U$ 354 01/06/2022 até 20/12/2022 solicitar reserva
DON TOMAS, HOTEL Apto Standard & Refugio U$ 4.124 10x U$ 412 U$ 6.716 10x U$ 672 01/09/2022 até 20/12/2022 solicitar reserva
Cumbres San Pedro de Atacama Apto Standard & Apto Standard U$ 4.292 10x U$ 429 U$ 7.067 10x U$ 707 01/10/2022 até 20/12/2022 solicitar reserva
HOTEL TERRANTAI Apto Standard & Andina U$ 4.364 10x U$ 436 U$ 7.379 10x U$ 738 U$ 3.871 10x U$ 387 01/10/2022 até 19/12/2022 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslado Aeroporto Calama / San Pedro de Atacama / Aeroporto Calama (privativo);
- 06 noites (05+01) de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã; 
- 03 noites de hospedagem no Salar de Uyuni, sendo 02 noites no Palácio de Sal e 01 noite no Hotel Mallku Cueva com café da manhã;
- Tour de meio dia ao Valle de la Luna e da Morte (semi-privativo);
- Tour de meio dia ao Salar de Atacama e ao povoado de Toconao com almoço tipo lunch box (semi-privativo);
- Tour de meio dia a Laguna Cejar e Tebimquiche (semi-privativo);
- Tour de dia inteiro às Lagunas e Piedras Rojas (semi-privativo);
- Tour de meio dia aos Geisers del Tatio (semi-privativo);
- Traslado San Pedro de Atacama / Hito Cajón / San Pedro de Atacama (privativo);
- Passeios no Salar de Uyuni com acompanhamento de guia e entradas nos atrativos (privativo);
- Pensão completa no Salar de Uyuni com bebidas incluídas no almoço;
- Kit Viagem (3);
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 65 anos).


NÃO INCLUÍDO:
- Passagem aérea;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


Crianças
Indica-se o roteiro para crianças acima dos 10 anos de idade, que tenham interesse por natureza, cultura e aventura. CONSULTE VALORES 



RESERVAS
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados do passageiro:nome/sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.

O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação. 
- É necessária a carteira internacional  de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
- Certificado de Vacina contra Covid 19 ou exame PCR ou Antígeno
- Declaração Jurada de Ingresso a Bolívia: http://sistemas.migracion.gob.bo/sigemig/#/seguridad/login
Leva a declaração impressa.

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Preços válidos para mínimo de 2 passageiros.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.