Chapada das Mesas

Localizado no sul do Maranhão, o Parque Nacional da Chapada das Mesas  é a melhor receita para aliviar o estresse e se divertir muito: basta juntar o contato intenso da natureza local e a tranquilidade das cidades da região. Remédio mais eficaz, impossível...  As árvores retorcidas e os paredões de rochas de arenito revelam um cenário que pode ser convertido  em números: são 89 cachoeiras,  mais de 400 nascentes de águas cristalinas, em uma das regiões mais deslumbrantes  do país, entre os municípíos de Riachão, Carolina e Estreito. A vegetação brota em lugares improváveis, e o esplendor  deste paraíso se mostra todo na água azul cristalina como a  cor do céu.  E tudo isto acontece durante  o ano inteiro. Uma autêntica dádiva!

Receba novidades de Chapada das Mesas

Depoimentos ver todos voltar para o topo

Como vai, tudo bem? A viagem para a Chapada das Mesas foi uma grata surpresa. A região é uma incrível descoberta do Brasil, em especial de um canto do estado do Maranhão.

A graciosa cidade de Carolina nos recebeu de braços abertos. A pousada onde nos hospedamos é bastante confortável, sem os luxos desnecessários para uma viagem como esta. O receptivo atende plenamente às necessidades dos turistas, fazendo os passeios previstos com bastante competência.

Fiquei especialmente impressionada com a qualidade da infraestrutura encontrada em diversos pontos turísticos, vale dizer, cachoeiras. Me encantou um passeio que fizemos para o que seria um trekking. Por falta de preparo físico, conheci a região no carro de apoio.

Com a destreza do guia, conseguimos parar em pontos privilegiados, dos quais contemplamos a incrível paisagem que o passeio a pé proporciona. Mas, o fecho desse passeio foi uma grande surpresa. À beira de um riacho, curtimos um lindo piquenique montado pelo nosso guia, Oziel, grande sujeito, com direito a flores na mesa.

Havia sucos, sanduíches excelentes e, tal não bastasse, laranja descascada. Um banho no rio foi tudo de bom embalado pela tranquilidade do local...

Aliás, os guias, são todos especiais. Wellington, por exemplo, deu-se ao trabalho de parar no meio da estrada para apanhar uma fruta típica da região, sobre a qual falávamos, e nos ensinar como degustá-la.

Só sei que quero voltar!!!!

Tânia Mitidiero Guelman

Boa tarde sra. Renata, a viagem foi ótima, a recepção no aeroporto sempre muito profissional, ágil e pontual. A Pousada do Lajes muito bonita, simples, organizada, aconchegante, com funcionários muito atenciosos e profissionais, café da manhã com variedade, muito gostoso, atendendo as necessidades dos hóspedes. Traslados, o motorista e guia muito bom, viajamos com segurança, atencioso, pontual. Os guias são bons nos passaram várias informações da região, atenciosos e pontuais. Passeios muito bonitos com belas paisagens. Todo o roteiro bem organizado que nos proporcionou momentos agradáveis e de conhecimento, bem como boa gastronomia. Parabéns ao trabalho de vocês!!
Agradecemos sua atenção!

Sandra Bortolozzo Dall'Olio e Silvio Dall'Olio

30/11/2016 - Boa noite Rute!

A viagem foi ótima. Os lugares são incríveis. Sabia que era bonito, mas realmente me surpreendeu. Os proprietários da empresa local são super legais, bem como as funcionários da pousada e o guia que me acompanhou.

Enfim, adorei e indico tanto o lugar como a pousada.

Jacyara Franco Ramos

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: