Encantos do Sul da Itália e Sicília - Roma com Costa Amalfitana, Nápoles e Sicília

15 dias

Itália.

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

INÍCIO EM ROMA

Abr: 11*, .25 / Mai: 02, 09*, 16, 23, 30 / Jun:13*, 20 / Jul: .04, 18* / Ago: 29* / Set: 05,12*,19, 26*  / Out:.03, 10*, 17, 24

*Guia em Português (garantido) e em Espanhol

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha

1º Dia - Sáb - ROMA
Chegada ao aeroporto de Roma. Traslado em grupo (com outros participantes) ao hotel. Hospedagem.

2º Dia - Dom - ROMA - Visita panorâmica (C)
Café da manhã no hotel. De manhã, tempo livre para visitar uma parte da cidade de Roma por conta própria. Possibilidade de participar opcionalmente da Bênção Papal. Almoço livre. À tarde, faremos uma visita panorâmica na qual, com as explicações do nosso guia local, seremos apresentados à história e aos principais edifícios da Cidade Eterna. Passaremos perto da Avenida dos Fóruns, da Plaza de Venecia, do Coliseu, do Circus Maximus. Também faremos um passeio a pé pela Roma barroca, na qual conheceremos as fontes e praças mais emblemáticas da cidade, como a Piazza del Pantheon ou Piazza Navona, a Fontana di Trevi, etc. Hospedagem.

3º Dia - Seg - ROMA // AMALFI // SORRENTO - Visita à Cidade (C,J)
Café da manhã no hotel. Partida para Amalfi. Visita da cidade. Continuação para Sorrento pela estrada panorâmica que nos permitirá admirar de cima a famosa cidade de Positano. Chegada em Sorrento e visita a cidade com suas ruas típicas. Jantar e pernoite no hotel. 

4º Dia – Ter – SORRENTO // CAPRI // SORRENTO (C, J) 
Café da manhã no hotel. Partida para o porto de Sorrento para embarcar na balsa regular que nos levará à magnífica ilha de Capri, local de descanso dos imperadores romanos, que surpreende com sua paisagem de falésias e cavernas. A Marina Grande e os muitos pontos cênicos de onde você pode desfrutar de vistas espetaculares se destacam. Almoço livre. Retorno de Jet Foil a Sorrento. Jantar e pernoite no hotel.

5º Dia – Qua – SORRENTO // POMPÉIA // SALERNO (C, J)
Café da manhã no hotel. Partida para Pompéia, onde visitaremos as escavações desta famosa cidade que foi completamente enterrada por uma erupção do Vesúvio em 79 dC. Continuaremos até Salerno, a segunda cidade mais importante da Campânia e visite onde podemos apreciar lugares como o Castelo, a Igreja de San Pietro a Corte, o Teatro Verdi ou a Catedral de San Matteo. Jantar. Hospedagem

6º Dia – Qui – SALERNO // GRUTAS DE PERTOSA // PAESTUM // SALERNO (C, J) 
Café da manhã no hotel. Partida para Pertosa para visitar as famosas Grutas do Ángel de Pertosa, consideradas as mais importantes do sul da Itália: começaremos primeiro com um passeio de barco e depois um passeio onde podemos admirar as formações de estalactites e estalagmites. Continuaremos até Paestum e visite o sítio arqueológico com três dos templos dóricos do s. V a. C. Partida para Salerno. Jantar e acomodação.

7º Dia – Sex – SALERNO // NÁPOLES - Visita Panorâmica (C, J) 
Café da manhã no hotel. Partida para Nápoles. Ao chegar, faremos um passeio panorâmico pela Capital do Reino das Duas Sicílias, começando pela colina Vómero, passando pela orla marítima, visitaremos o centro histórico da cidade com monumentos como o Teatro de São Carlos, o Palácio Real, o Novo Castelo, a Plaza del Plebiscito, etc. Visite também a pé com um guia local do centro histórico da cidade, onde visitaremos a Capela de San Severo, famosa por sua obra-prima: o Cristo Velado. Hoje à noite, saudaremos o sul da Itália com um jantar de despedida em uma pizzaria no centro de Nápoles, pois esse prato, famoso em todo o mundo, nasceu na cidade de Nápoles. Retorno ao hotel. Hospedagem.

8º Dia – Sáb – NÁPOLES // PALERMO (C)
Café da manhã no hotel. Dia livre disponível em Nápoles para visitar a cidade por conta própria (Atenção: os quartos estarão disponíveis até às 10h00 da manhã). No horário indicado, traslado para o porto de Nápoles. Embarque em ferry regular para Palermo. Noite a bordo.

9º Dia – Dom – PALERMO // MONREALE // PALERMO - Visita a Palermo e Monreale (C, A)
Chegada ao porto de Palermo às 06:30 aproximadamente. Reunião com seu assistente e traslado ao hotel onde deixaremos as malas (Check-in será feito após às 14h). De manhã, faremos um passeio pelo centro histórico da capital da Sicília. Visitaremos seus principais monumentos, como a Capela Palatina, a Catedral de Palermo, a famosa Praça de Pretória, imensa fonte completamente trabalhada em mármore branco de Carrara, com alegorias mitológicas, o Quattro Canti ou a Piazza Vigliena, em homenagem ao vice-rei sob cujo mandato foi concluído a construção dos quatro palácios barrocos, no cruzamento da Via Vittorio Emmanuele e Via Maqueda. Almoço em um restaurante local. À tarde, partida para Monreale e visita à Catedral. A lenda conta que durante uma visão onírica o rei normando Guilherme II descubriu um tesouro escondido por seu pai e realizou a construção de uma das mais belas catedrais da Europa. Hospedagem no hotel em Palermo.

10º Dia – Seg – PALERMO // CEFALÚ // MESSINA // ÁREA DE TAORMINA (C,A) 
Café da manhã no hotel e saída para Cefalù. Cefalù é uma cidade sugestiva perto do mar que oferece aos visitantes uma maravilhosa exibição artística de luzes e cores. Não deixe de visitar a maravilhosa "Cattedrale Normanna", cuja construção remonta a 1131 e o "Lavatoio Medievale". Almoço em um restaurante local. Continue até Messina para fazer um passeio panorâmico pela cidade, que inclui as vistas sobre o Estreito que separa a Sicília do continente. Continuaremos para a área de Taormina. Hospedagem.

11º Dia - Ter - ÁREA DE TAORMINA // ETNA // ÁREA DE TAORMINA (C,A)
Café da manhã no hotel e SE AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS O permitirem, partiremos para o Monte Etna: o vulcão mais alto e ainda ativo da Europa (3.345 metros): o ônibus chegará ao Refúgio de Sapienza a 1.800 metros de altitude. Visita das crateras silenciadas, a chamada "Crateri Silvestri". Esplêndida é a variedade de flora e esplêndidas também são as paisagens lunares que podem ser vistas ao longo do caminho. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde natureza, cultura e história se uniram para dar origem a um lugar único no mundo. Almoço em um restaurante local. Continuação para Taormina: está localizado no cume da rocha pitoresca do Monte Taurus (204m. Altitude). Tempo livre para fazer compras, descobrir as ruas românticas da cidade, passear pelas ruas estreitas cheias de joalherias e lojas elegantes que mantêm todo o seu fascínio medieval ou visitar o famoso Teatro Grego, do qual você pode desfrutar de um panorama magnífico, ambos do Etna e do mar Jónico. Hospedagem em hotel.

12º Dia - Qua - ÁREA DE TAORMINA // SIRACUSA // RAGUSA (C,A)
Café da manhã no hotel e de manhã partida para Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada em 734-733 aC. e ligou para Syraka. Que se estende ao longo do mar, próximo à ilha de Ortigia, que é conectada ao continente por uma ponte, e oferece aos visitantes os restos de seu passado glorioso: o Templo de Minerva, transformado em Catedral Cristã, o A lendária Fontana di Arethusa, o Templo de Apolo, o Teatro Greco e o Anfiteatro Romano localizado perto da Latomie, o Orecchio di Dionisio. Almoço em um restaurante local. Continue para Ragusa, visita panorâmica da cidade velha de Ragusa Ibla. Hospedagem em hotel.

13º Dia – Qui – RAGUSA // PIAZZA ARMERINA // AGRIGENTO // SELINUNTE (C, A)
Café da manhã no hotel. De manhã, partida para a Piazza Armerina: visita à esplêndida Villa Romana del Casale, hospedagem de luxo, localizado no coração da Sicília, um exemplo importante da época romana e onde você pode admirar os belos mosaicos que representam os usos e costumes da época. Continue para Agrigento. Almoço em um restaurante local. À tarde, visite o famoso Vale dos Templos. Continue para a área de Selinunte. Hospedagem em hotel.

14º Dia - Sex - SELINUNTE // SALINAS DE TRAPANI // ERICE // SEGESTA // PALERMO (C,A)
Café da manhã no hotel e partida para as salinas de Trapani para uma visita panorâmica. Continue para Erice para a visita da cidade medieval. Almoço em um restaurante local. Continue para Segesta para visitar o Templo Dórico que se caracteriza, não apenas por sua arquitetura única, mas também pela maravilhosa paisagem natural que o rodeia. Partida para Palermo. Hospedagem em hotel.

15º Dia – Sáb – PALERMO (C)
Café da manhã no hotel. Fim dos nossos serviços.

Por motivos logisticos, o itinerário pode ser modificado ou revertido sem aviso prévio. De qualquer forma, todas as visitas e excursões mencionadas no itinerário são garantidas.
Os jantares durante o circuito podem ser realizados no hotel, como em um restaurante local.

ATENÇÃO: A EXCURSÃO CAPRI ESTÁ CONDICIONADA À METEOROLOGIA E CONDIÇÕES DO MAR

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
(Recebemos a confirmação dos hotéis até 7 dias antes da viagem)

Roma - Hotel Donna Laura Palace (4*) ou Hotel Massimo d’Azeglio (4*) ou Hotel Cicerone (4*)
Sorrento - Grand Hotel Vesuvio (4*) ou Hotel Cesare Augusto (4*) ou Hotel Michelangelo (4*) ou Hotel La Residenza (4*)
Para algumas saídas, o hotel poderá ser um hotel de 3 estrelas superior em Sorrento
Para algumas saidas, o hotel poderá ser na área de Castellammare di Stabia, Sant'Agnello ou Vico Equense
Salerno - Grand Hotel Salerno (4*) ou Hotel Novotel (4*) ou Hotel Polo Nautico (4*)
Nápoles - Hotel Naples (4*) ou Hotel NH Ambassador (4*) ou Hotel Renaissance Mediterraneo (4*) ou Hotel Palazzo Salgar (4*) ou Hotel Palazzo Caracciolo (4*)
Palermo - Hotel Cristal (4*) ou Hotel Garibaldi (4*) ou Hotel Giardino Inglese (4*) ou Hotel Vecchio Borgo (4*) 
Área De Taormina/Letojanni/Giardini Naxos - Hotel Ariston (4*)(Taormina) ou Hotel Caesar Palace (4*) (Giardini Naxos) ou Hotel Antares (4*) (Letojanni)
EM ALGUMAS SAIDAS, O HOTEL RESERVADO PODERÁ SER NA ÁREA DE CATANIA, EM VEZ DE TAORMINA
Ragusa - Hotel Mediterraneo (4*) ou Hotel Poggio del Sole (4*)
Selinunte - Hotel Admeto (4*) ou Hotel Althea (4*)

TRASLADO OPCIONAL DE SAÍDA AO AEROPORTO DE PALERMO 
Preço por pessoa - Euro 38
 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 18

    Jul

    2020

  • 29

    Ago

    2020

  • 05

    Set

    2020

  • 12

    Set

    2020

  • 19

    Set

    2020

  • 26

    Set

    2020

  • 03

    Out

    2020

  • 10

    Out

    2020

  • 17

    Out

    2020

  • 24

    Out

    2020

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

+ Apartamento € 2.561 10x € 256 € 3.090 10x € 309 + opções 04/07/2020 até 18/07/2020 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo


 
INCLUÍDO:
 
- Hospedagem por 2 noites em Roma, 2 noites em Sorrento, 2 noites em Salerno e 1 noite em Nápoles, 3 noites (2+1) em Palermo, 2 noites na Área de Taormina, 1 noite em Ragusa e 1 noite em Selinunte em hotéis de categoria primeira com café da manhã;
- 5 jantares e 6 almoços (sem bebidas);
- Traslado de chegada (aeroporto / estação de Roma) para o hotel de Roma em serviço regular;
- Entrada para as Grutas de Pertosa (com passeio de barco);
- Fones de ouvido para a visita às catedrais de Palermo, Monreale e Siracusa;
- Transporte em ônibus de luxo de acordo com o número de participantes (*);
- Guia acompanhante em espanhol durante todo o passeio, exceto o 1º dia, o 8º dia e o último dia (**);
- Visitas panorâmicas com guia de acompanhamento, exceto em Roma, Pompéia, Nápoles, Paestum, Grutas de Pertosa, Palermo, Agrigento e Siracusa.
- Guias locais em Roma, Pompéia, Nápoles, Paestum e Grutas de Pertosa, Palermo e Monreale), Agrigento e Siracusa.
- Excursão a Capri com balsa pública para ida e volta de Capri.  
- Passagem marítima de ferry regular de Nápoles para Palermo em uma cabine interior, saindo de Nápoles às 20:00 
- Inclui ingressos para: Amalfi (claustro), Pompéia (ruínas), Paestum (sítio arqueológico), Nápoles (Capela de San Severo), Palermo (Capela Palatina), Segesta (Templo Dórico), Agrigento (Vale dos Templos), Piazza Armerina (Vila Romana del Casale), Siracusa (Zona Arqueológica);
- Kit Freeway;
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos)

(*) ATENÇÃO: com menos de 7 participantes, a viagem pode ser feita com um motorista/guia.
(**) ATENÇÃO: com menos de 7 participantes, a viagem poderá ser feita sem guia.

                                                                              

NÃO INCLUÍDO:

- Passagem Aérea;
- Taxas de embarques nacionais e internacionais; 
- Refeições não mencionadas;
- Traslado de saída;
- Extras de caráter pessoal (lavanderia, telefonemas, bebidas);
- Visita à Gruta Azul em Capri;
- Passeios descritos como opcionais e/ou sugeridos;
- Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa);
- Despesas com documentações;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer item não mencionado como incluído. 
 
 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – PARA BRASILEIROS:

Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco.
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

CONDIÇÕES GERAIS E DE CANCELAMENTO
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: