Explora - Travessia Atacama a Uyuni - Desconto de 10%

9 dias

Deserto de Atacama

Envie para o cliente voltar para o topo


UMA VIAGEM PRIVADA ATRAVESSANDO FRONTEIRAS ENTRE O DESERTO MAIS ÁRIDO E O MAIOR SALAR DO MUNDO



Entre Chile e Bolívia








SOBRE A VIAGEM



Do profundo silêncio das montanhas de terracota do Deserto de Atacama até a infinita brancura do Salar de Uyuni: descubra dois dos lugares mais fascinantes na viagem de sua vida, viajando por uma das regiões mais remotas da Terra.








A Travesía Atacama-Uyuni é uma viagem para mergulhar na descoberta de dois destinos e tudo o que há entre eles, percorre o deserto de Atacama, o altiplano e o salar de Uyuni na Bolívia em um veículo 4x4, acompanhado por um guia especializado da explora e um motorista local.



Nosso hotel em Atacama, mountain homes remotos e pousadas em Uyuni se tornam, dia após dia, a base de onde saímos para explorar as paisagens e os lugares únicos que o platô nos oferece.








A viagem considera uma série de atividades para todos os tipos de viajantes, sejam aventureiros ou contemplativos.



Seu guia bilíngue ajudará você com suas alternativas e o guiará por todas as etapas da viagem. Você pode mergulhar na natureza, geografia, história e lendas do lugar, e manter esse conhecimento transformador por toda a vida. 





Roteiro voltar para o topo

PROMOÇÃO!!!
10% de desconto para estadias em Setembro e Outubro.

- Vagas limitadas.
- Válido para estadias com check-out até 31 de outubro de 2022, com reservas realizadas até 30 de setembro de 2022.
- O desconto aplica para tarifas de adultos. Exclui tarifas de crianças e adolescentes.



SAÍDAS DIÁRIAS

Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar

1º Dia – CALAMA // SAN PEDRO DE ATACAMA (A,J)
Chegada ao aeroporto de Calama, recepção e traslado ao oásis de San Pedro de Atacama, localizado a 2.407 m.s.n.m. A viagem ao hotel Explora Atacama leva aproximadamente uma hora. Após as boas-vindas, haverá uma palestra de introdução ao destino. Então, com nosso guia, definiremos onde e o que vamos explorar nos dias seguintes. Recomendamos que comece a explorar o oásis, a Cordilheira do Sal e Domeyko, o Salar de Atacama e os desfiladeiros, paisagens e ecossistemas únicos desta região. Mas, acima de tudo, não deixe de viver a experiência das Termas de Puritama com seus próprios sentidos. Este é o começo perfeito da viagem transformadora que está prestes a começar. Prepare seu corpo e mente, descobrindo os muitos encantos que florescem incrivelmente no deserto de Atacama.

2º Dia e 3º Dia - DESERTO DE ATACAMA – Dias dedicados às excursões escolhidas (C,A,J)
Mergulhe no deserto mais seco do mundo e sinta sua aura impenetrável em todas as paisagens. O plano que você idealizou com o seu guia neste programa privado começa a se desenrolar no seu próprio ritmo. As atividades são fáceis de avançar, com durações curtas ou longas e através de diferentes métodos de exploração: caminhadas, cavalgadas, ciclismo, trechos alternados em veículos e caminhadas curtas e até alpinismo para os mais aventureiros. Lembre-se: qualquer clima é o dia perfeito para explorar, mas se o céu estiver claro, entraremos na noite fria do deserto para desfrutar de uma sessão astronômica no observatório do hotel.

4º Dia – SAN PEDRO DE ATACAMA // HITO CAJÓN // RAMADITAS – Atravessando a fronteira (C,A,J)
Cedo pela manhã, deixaremos San Pedro de Atacama e começaremos a viagem pelos Andes e chegaremos à fronteira em Hito Cajón, a 47 km do nosso ponto de partida. Agora estamos na Bolívia. Juntamente com um guia explora, trocaremos de veículo e continuaremos viajando pelas entranhas cativantes do Altiplano. Visitaremos o gêiser do sol da manhã e uma variedade de salinas, pântanos e lagoas. A Laguna Colorada é o lugar perfeito para avistar flamingos em seu habitat natural e também onde almoçaremos desfrutando da intensa combinação de cores do Altiplano. Chegada a nosso mountain home de Ramaditas, onde veremos o sol se pôr no horizonte e, finalmente, descansaremos para enfrentar um novo dia. 

5º Dia - RAMADITAS // CHITUCA – Minas, Vales e Lagoa Turquiri (C,A,J)
As maravilhosas paisagens parecem nunca acabar quando nos aproximamos das Salinas de Uyuni. De manhã, partiremos para Chituca, onde passaremos a noite seguinte. Na rota, caminharemos por antigas minas e vales. A Lagoa Turquiri, com sua enorme diversidade de pássaros e formações rochosas, é o cenário perfeito para um almoço refrescante. Agora é a hora de explorar a região em mais detalhes: escolha entre caminhadas ou alternadas caminhadas curtas com viagens de veículo. Após a exploração, continuaremos em Chituca, onde conheceremos a cultura e os modos de vida dos habitantes locais. Acomodação em Chituca.

6º Dia - CHITUCA // GRUTA DAS GALÁXIAS // UYUNI (C,A,J)
Após um café da manhã restaurador, faremos uma exploração de sua escolha. Você pode explorar os arredores de nosso mountain home e passear pela floresta de cactos e pelos antigos terraços agrícolas nas proximidades. Outra opção é visitar a cidade de San Pedro de Quemes, um antigo assentamento espanhol com vista panorâmica das montanhas e do salar. Em seguida, continuaremos nossa jornada em direção à Gruta das Galáxias, uma caverna surpreendente com formações geológicas incomuns, onde você descobrirá e experimentará uma parte fascinante da história andina. Continuaremos nossa jornada e, de repente, 10.000 km2 de sal aparecerão à nossa frente: o Salar de Uyuni. Localizado a 3.665 m.s.n.m., é o maior e mais alto salar do planeta. Almoçaremos no salar, de onde começa a próxima exploração: uma viagem por terra em direção à ilha de Pescado ou um passeio pela mesma ilha. Finalmente, chegaremos ao nosso lodge em Uyuni, nas encostas do vulcão Tunupa.

7º Dia e 8º Dia - UYUNI – Dias dedicados às excursões escolhidas (C,A,J)
Aprecie a maravilhosa vista do Salar de Uyuni no conforto do nosso lodge. Seu guia o ajudará a decidir as atividades que você deseja executar. Você pode optar por caminhadas, viagens de veículo ou de bicicleta. Suba as encostas multicoloridas do vulcão Tunupa até 5.432 m.s.n.m., pedale através de uma parte do salar ou atravesse as encostas do vulcão visitando as aldeias que estão na estrada são algumas das alternativas. O que você verá neste lugar será impresso para sempre em suas memórias.

9º Dia – UYUNI // AEROPORTO (C)
Depois do café da manhã, no último dia da Travesía, atravessaremos de veículo a parte leste do salar para o Aeroporto de Uyuni, revisando tudo o que experimentamos nesses últimos dias, enquanto observamos a estranha beleza e vastidão deste lugar tão extraordinário. 

** Se a Travessia começar em Uyuni, considere iniciar a Travessia pelo menos duas noites acima de 2.500 m.s.n.m., para que seu corpo tenha tempo para se adaptar às condições locais e se preparar para a viagem que o espera.



Regras para retorno ao Brasil - Covid 19

- Brasileiros e estrangeiros devem apresentar, à companhia aérea no momento do embarque, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

- Os seguintes viajantes estão dispensados de apresentar o comprovante de vacinação no transporte aéreo, desde que apresentem, no momento do embarque, o comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque:

1. Brasileiros que não estejam completamente vacinados;
2. Estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados;
3. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico);
4. Os não elegíveis para vacinação em função da idade;
5. Os provenientes de países com baixa cobertura vacinal;
em virtude de questões humanitárias..
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

EXPLORA ATACAMA Apto Yali U$ 9.600 10x U$ 960 U$ 19.200 10x U$ 1.920 25/08/2022 até 15/12/2022 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

O que inclui voltar para o topo


INCLUÍDO:
- Traslados de/para o Aeroporto em serviço regular do próprio hotel em horários pré-estabelecidos;
- 08 noites de hospedagem com pensão completa e bebidas sendo 3 noites no Explora Atacama, 1 noite no Ramaditas Mountain Home, 1 noite no Chituca Mountain Home e 3 noites no Uyuni Lodge;
- Passeios diários com acompanhamento de guia;
- Kit Viagem (1).


NÃO INCLUÍDO:
- Parte aérea;
- Seguro Viagem;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 

 
RESERVAS
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é necessário informar os seguintes dados do passageiro:nome/sobrenome, número do passaporte, data de nascimento e nacionalidade. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro para que se possa dar continuidade à solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva.
O valor de sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.
 

 DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação. 
- É necessária a carteira internacional  de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
- Certificado de Vacina contra Covid 19 ou exame PCR ou Antígeno
- Declaração Jurada de Ingresso a Bolívia: http://sistemas.migracion.gob.bo/sigemig/#/seguridad/login
Levar a declaraçao impressa.
 
CONDIÇÕES GERAIS
* OS HOTÉIS EXPLORA ESTÃO ADOTANDO TARIFAS FLUTUANTES, OU SEJA, PODEM SOFRER ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO. RECONFIRME OS VALORES NO ATO DA RESERVA.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES 
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.