SAÍDAS DIÁRIAS
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.
1º Dia - KATHMANDU | PARO | THIMPU (A, J)
Voo incluído (Kathmandu / Paro)
Embarque com destino a Paro. O voo para Paro é um dos mais espetaculares de todo o Himalaia. Voando ao longo da cadeia do Himalaia de Kathmandu, a viagem oferece vistas fascinantes e uma descida emocionante no Reino. Após as formalidades de imigração e de bagagem, você será recebido pelo nosso representante, e seguiremos com destino a Thimphu, a capital do Butão. Na chegada em Thimphu, check-in no hotel. A capital do Butão e do centro de governo, religião e comércio, Thimphu é uma cidade única com mistura incomum de desenvolvimento moderno ao lado de tradições antigas. Com a população de cerca de 90.000, talvez ainda seja a única capital do mundo sem um semáforo.
No trajeto, veremos o templo Tamchog Lhakhang. Chegada ao hotel. À tarde, visita ao Memorial Chorten: a construção deste marco foi previsto pelo terceiro rei sua Majestade Jigme Dorji Wangchuck, como um monumento à paz e prosperidade mundial. Concluído em 1974, depois de sua morte prematura, é tanto um monumento ao rei atrasado ("o pai do Butão moderno") e um monumento à paz mundial. Em seguida, caminharemos pela rua principal da cidade e a região do mercado.
Pernoite no hotel em Thimphu. (Altitude 2400m).
2º Dia - THIMPU - City Tour e Fortaleza e Mosteiro de Trashichhodzong (C,A,J)
Pela manhã, saída em sentido norte da cidade até chegar a Buddha Dordenna, uma gigantesca estátua do Buda Shakyamuni. Em seguida visitaremos o Museu Postal e também o Museu Têxtil e Popular. Estes museus, que abriram em 2001, fornece uma fascinante visão sobre a cultura material do Butão. À tarde, visitaremos Pangri Zampa, um antigo monastério do século XVI e continuaremos ao Trashichhodzong: Esta impressionante fortaleza/monasterio abriga o edifício da Secretaria, a sala do trono de Sua Majestade, o Rei e diversos escritórios governamentais. É também a residência de verão do Chefe Abad e dos monges.
Terminaremos nosso passeio no Emporio de Artesanatos: Esta empresa administrada pelo governo mostra uma ampla e bela gama de tecidos feitos a mão e produtos artesanais. Também possui uma pequena coleção de livros sobre o Butão, o budismo e a cultura do Himalaya. Retorno ao hotel.
3º Dia - THIMPU | PARO - Torre de Ta Dzong e Fortaleza de Rinpung Dzong (55 Km ? 2h) (C, A, J)
Pela manhã, saída com destino a Paro. No caminho, visitaremos Simtokha Dzong, monastério construído em 1629. Chegada a Paro e check-in no hotel. Pela tarde, tour com vistas panorâmicas: Visita a Ta Dzong, uma torre de vigilância, construída para defender Rinpung Dzong durante as guerras entre os vales do século XVII, Ta Dzong foi inaugurado como Museu Nacional do Butão em 1968. Mantém uma fascinante coleção de arte, pinturas antigas Thangkha, têxteis, armas e armaduras, objetos domésticos e uma rica variedade de artefatos naturais e históricos.
Após Ta Dzong, seguiremos por curta caminhada pela trilha para visitar Rinpung Dzong (Paro Dzong), o que significa ("fortaleza do montão de jóias"), que tem uma longa e fascinante história. Construído em 1646 por Shabdrung Ngawang Namgyal, o primeiro governante espiritual e temporal do Butão, o Dzong abriga o corpo monástico de Paro, a oficina de Dzongda (distrito do chefe administrativo) e Thrimpon (juiz) do distrito de Paro. Terminando o passeio, visitaremos Kyichu Lhakhang, um dos 108 templos construídos nos Himalaias pelo rei tibetano, Songsten Gampo, e caminharemos pelo centro de Paro. Hospedagem.
4º Dia - PARO - Visita ao Ninho do Tigre e Fortaleza de Drukgyel Dzong (C, A, J)
Após café da manhã, excursão ao Mosteiro Taktshang ou Ninho do Tigre (aproximadamente 5 horas de caminhada): É um dos monastérios mais famosos do Butão, situado no lado de um penhasco 900m acima do Vale de Paro. Diz-se que Guru Rinpoche chegou aqui na parte de trás de uma tigresa e meditado neste mosteiro e, portanto, é chamado de "Ninho do Tigre". Este local foi reconhecido como o lugar mais sagrado e visitado por Shabdrung Ngawang Namgyal em 1646 e visitado agora por todos os Bhutaneses pelo menos uma vez em sua vida. Em 19 de abril de 1998, um incêndio danificou severamente a estrutura principal do edifício, mas agora essa jóia butanesa foi restaurada para seu esplendor original.
À tarde, iremos até Drukgyel Dzong, uma fortaleza arruinada onde os guerreiros butaneses lutaram com os invasores tibetanos há séculos. A cúpula nevada de Chomolhari sagrado, "montanha da deusa" pode ser visto em toda sua glória da estrada de aproximação ao Dzong.
Visitaremos também uma tradicional casa de campo butanesa.
Pernoite no hotel em Paro.
5º Dia - PARO | DELHI (C)
Voo incluído (Paro / Delhi)
Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi.