Roteiro

SAÍDAS DIÁRIAS
(Não válido para estadias durante o Natal e Reveillon)
 
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; BL=Box lunch; J=jantar.
 
 
1° Dia - QUITO
Chegada ao aeroporto de Quito. Transporte do próprio hotel (shuttle) e restante do tempo livre para realizar passeios opcionais (não incluídos). Sugerimos:

- Passeio Noturno em Quito com jantar: Quito é particularmente esplêndida à noite, quando a iluminação acrescenta ainda mais charme e beleza à sua arquitetura barroca. O traslado nos levará até uma das colinas que circundam a cidade para que possamos avistar as luzes cintilantes que cobrem o vale abaixo. Desfrutaremos de um jantar em um dos melhores restaurantes da cidade. (Duração de 03h00). 

- Passeio Cênico de Quito: Este passeio explora as três eras da hstória deste país: era  pré-Colombiana, Colonial e Contemporânea, visitando 3 ícones: Casa del Alabado, a igreja de La Compañia de Jesús e  La Capilla del Hombre, uma estrutura moderna que abriga os trabalhos do mais célebre pintor equatoriano, Oswaldo Guayasamín.
 
2° Dia - QUITO / GALÁPAGOS - Ilha de Baltra (C)
Voo incluído (Quito / Galápagos)
Transporte do hotel (shuttle) ao Aeroporto de Quito para embarque com destino às Ilhas Galápagos. Chegada ao aeroporto da Ilha de Baltra, traslado até a Ilha de Santa Cruz e chegada ao Finch Bay Eco Hotel. Acomodação e Jantar.
 
3° Dia - FINCH BAY - Baía de Tortuga e Estação Charles Darwin (C, A) 
Após o café da manhã, vamos explorar a Ilha de Santa Cruz, onde visitaremos a Baía de Tortuga e a Estação Charles Darwin. 
A praia de Tortuga Bay está localizada do lado sudoeste de Puerto Ayora, na Ilha Santa Cruz. Este nome lhe foi dado já que é o lugar favorito das tartarugas para botar seus ovos. A impressionante areia branca da praia é considerada por muitos como a mais bela do arquipélago de Galápagos. É possível acessá-la por meio de uma trilha de 2 quilômetros. Durante o percurso, poderemos observar a grande variedade de aves que habitam nesta ilha, como os "pinzones de Darwin" e outras aves marinhas. E para aqueles visitantes mais ativos e con um espírito aventureiro, este lugar é excelente para realizar kayak, snorkelling e surf!

Na Estação Científica Charles Darwin se encontra un centro de interpretação aberto ao público onde é possível observar o programa de criação de tartarugas. Aqueles hóspedes que não tiveram a oportunidade de explorar a parte alta de Santa Cruz e ver as tartarugas em seu hábitat natural, terão a oportunidade de vê-las neste lugar. Aqueles que tiveram a sorte de vê-las em seu meio ambiente, uma visita ao Centro expandirá seu conhecimento sobre este único e icónico animal de Galápagos.
 
4° Dia - FINCH BAY - Passeio de barco pelas ilhas (C) 
Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro em barco pela ilhas do arquipélago.
Para este passeio as saídas variam de acordo ao dia:
Segundas (10h00-13h00) – Praia Las Bachas       (12h00-15h30) – Seymour Norte
Terças  (10h00-13h00) – Bartolomé   (12h00-15h30) – Bahía Sullivan
Quartas  (10h00-13h00) – Punta Carrión     (12h00-15h30) – Plaza Sur
Quintas (10h00-13h00) – Santa Fe    (12H00-15H30) – Santa Fe
Sextas (10h00-13h00) – Plaza Sur (12h00-15h30) – Punta Carrión
Sábado (10h00-13h00) – Bartolomé   (12h00-15h30) – Bahía Sullivan
Domingo  (10h00-13h00) – Seymour Norte  (12h00-15h30) – Praia Las Bachas

Ilha Seymour Norte, foi elevada do fundo do mar por um evento vulcânico e esta origem lhe da um perfil plano e baixo. As elevações são de poucos metros sobre a costa, onde as gaivotas pousam nas falésias. Um pequeno bosque de "Palo Santo" endêmico se eleva perto do lugar de desembarque. Estas árvores, frequentemente sem folhas, esperam pela chuva para florescer. É uma ilha cheia de vida silvestre!

Ilha Bartolomé é famosa pela Rocha Pináculo, uma rocha triangular que se eleva desde às margens do mar e é o símbolo mais conhecido das ilhas. Os pingüins de Galápagos – a única espécie de pingüim que se encontra ao norte da linha equinocial – caminha sobre rochas e os lobos marinhos descansam em plataformas rochosas prontos para deslizar diretamente à água para brincar co, aqueles que nadam ou praticam snorkelling.

Ilha Plaza Sur é uma pequena ilha cheia de fascinante vida silvestre às margens do mar e as falésias: lobos marinhos, iguanas, gaivotas de cauda bifurcada, cactus Opuntia e uma vegetação que muda de cor com as estaçõees. Plaza Sur é um dos sítios de visita mais impressionantes de Galápagos.

Ilha Santa Fe oferece um das bahías mais lindas e protegidas das ilhas. Sua lagoa turquesa está protegida por uma península de minúsculos ilhotes que formam uma ancoragem ideal. A ilha está localizada ao sudeste da ilha Santa Cruz. Como Seymour Norte, esta ilha foi elevada do fundo do mar por um evento vulcânico e é possível apreciar as formações submarinas de lava. 
 
5° Dia - GALÁPAGOS / QUITO (C)
Voo incluído (Galápagos / Quito)
Após o café da manhã, partida com destino a Baltra. Chegada ao aeroporto para embarque com destino a Quito. Chegada e transporte do próprio hotel (shuttle).
 
6° Dia - QUITO (C)
Em horário apropriado, transporte do hotel ao Aeroporto de Quito para embarque ao seu destino final.

Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

INCLUÍDO:
- 2 noites de hospedagem em Quito (hotel próximo ao aeroporto) com café da manhã;
- Passagem aérea Quito / Galápagos / Quito;
- Traslados terrestres e marítimos aeroporto da Ilha de Baltra / Hotel Finch Bay / aeroporto da Ilha de Baltra em serviço regular do próprio hotel;
- 3 noites de hospedagem no Hotel Finch Bay com café da manhã e os passeios descritos no roteiro em serviço regular do próprio hotel;
- Kit Viagem (3); 
- Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos).                                                                               


NÃO INCLUÍDO:
Passagem aérea;
- Passeios sugeridos (opcionais); 
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas Alcoólicas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjetas;
- Entrada no Parque Nacional de Galápagos: USD 100,00 (Sujeito a alteração) para cidadãos de países do Mercosul ou do Pacto Andino; 
- Cartão de Controle Migratório: USD 20,00 (Sujeito a alteração);
- Taxas de embarque;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído.

Dicas & Informações

As Ilhas Galápagos, é um paraíso natural que você deve conhecer, não só pelas suas belas paisagens, mas também pela fauna exótica que é única no mundo, desde as tartarugas gigantes até os atobás de patas azuis, você vai se maravilhar a cada passo que der.
Para chegar as Ilhas tem que pegar um voo desde Quito ou Guayaquil, são aproximadamente duas horas e meia a três horas de viagem desde Quito.
É recomendado ficar uma noite antes e depois de Galápagos em Quito ou Guayaquil, já que, os voos saem cedo de manhã e voltam no final da tarde.
O tempo mínimo para conhecer o arquipélago são de 4 dias, menos que isso você vai estar triste de não ter ficado mais tempo, e nós também.

Existem duas formas de aproveitar as Galápagos:
- Em hotel com excursões diárias: Se procura a flexibilidade de poder escolher qualquer dia para viajar, esta vai ser sua melhor opção.
- Cruzeiros nas Galápagos: Existem mais de 80 barcos nas Galápagos em várias categorias, a grande maioria são para 16 passageiros, com roteiros fixos em dias específicos da semana, cada um deles visitando ilhas dependendo do itinerário desde 4 até 15 dias, o destaque desta opção é que incluem as 3 refeições* e hospedagem a bordo com excursões incluídas. Tenha presente que a idade mínima para crianças é de 6 anos nos cruzeiros.

Se você gosta de praticar esportes de aventura, as Galápagos é o seu lugar, bicicleta por trilhas cheias de tartarugas, Kayaking em praias isoladas, ou inclusive Mergulho de Profundidade (precisa certificado PADI).
Para as excursões, vai precisar de sapatos de esporte confortáveis, as trilhas podem ter pequenas pedras, também chinelos são perfeitos para o desembarque em praias ou direto no mar.
Não esqueça do seu protetor solar, óculos de sol e boné, o sol é mais forte no Equador.
Os animais nas Galápagos estão acostumados a presença de pessoas e são tranquilos, os nossos guias sempre vão lembrar você de ficar a 2 metros de distância dos bichinhos, sabemos que vai dar vontade de abraçá-los e tirar uma foto pertinho, mas, siga as dicas dos guias.

Nota importante: como as Galápagos é um entorno protegido, no ingresso não leve frutas, sementes ou animais proibidos, também pedimos não tirar coisas dos lugares naturais visitados, tipo pedras ou corais, no momento de sair das ilhas é possível ter uma revisão da bagagem pela polícia ambiental. 
Lembre-se que os nossos roteiros são cheios de atividades, se quiser relaxar em alguma praia ou ter um dia livre peça a um dos nossos atendentes incluir dias adicionais.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

WYNDHAM TABABELA & FINCH BAY ECOTEL Apto Deluxe & Finch Bay Room U$ 2.940 10x U$ 294 U$ 4.000 10x U$ 400 U$ 1.984 10x U$ 198 03/01/2024 até 20/12/2024 solicitar reserva
WYNDHAM TABABELA & FINCH BAY ECOTEL Apto Deluxe & Finch Bay Suite U$ 3.272 10x U$ 327 U$ 4.676 10x U$ 468 U$ 2.975 10x U$ 298 U$ 1.984 10x U$ 198 03/01/2024 até 20/12/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


ATENÇÃO:
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  
 

RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
*É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

 
CONDIÇÕES GERAIS
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Galápagos
18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação...

Continue lendo

18/08/2014 - Desculpe pela demora no retorno da sua mensagem! Primeiramente quero agradecer o suporte que você nos deu para coordenação da viagem; foi de primeiro nível. A viagem foi excelente; não tivemos qualquer problema de horário, atrasos, etc. durante o transporte terrestre, marítimo e aereo; tudo funcionou como um relógio. O pessoal da operadora local nos atendeu muito bem; todos com excelente formação e vasto conhecimento, histórico, cultural e de biologia marinha - que foi o caso da equipe de Galapagos. Nota 10 para o time do receptivo de vocês no Equador. Um único incidente com um dano causado na bagagem do Helio, foi resolvido rapidamente com a Lan Chile através da interferência do agente de terra do receptivo.
 
Certamente vocês estão com o melhor parceiro na região. Eu diria que foi uma viagem completa pois tivemos a oportunidade de experimentar belezas naturais, culturais e históricas de um pais pequeno no aspecto territorial mas com uma riqueza de bio-diversidade imaginável. Neste roteiro foi possivel experimentar diferentes aventuras do arquipelago de Galapagos até os vulcões da cordilheira andida Equatoriana. Outra coisa que nos chamou atenção foi a hospitalidade do Equatoriano e a variedade da culinária distribuida entre o arquipélago até a cordilheira. Podemos definir como uma experiencia inesquecível.  Como sugestão eu faria uma pequena mudança no final do roteiro. Fizemos uma pequena alteração abrindo mão da viagem de trem pela cordilheira “Nariz del diablo” para passar uma tarde em Cuenca. Cuenca possui um patrimônio histórico muito rico e não tivemos tempo de desfrutar das belezas da cidade. Acredito que uma noite (1 dia e meio) em Cuenca poderia contentar o turista que passa pela cidade sem ficar com a impressão de que está perdendo muito do charme da cidade. 

Ronaldo Rezende

Galápagos
13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Continue lendo

13/10/2012 - A viagem foi ótima! Fiz o passeio sim. Correu tudo bem, e o hotel de Galápagos é muito bom. Abraços…

Ana Vieira

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF