Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

GRANDE VIAGEM DA ARTE E NATUREZA DE MINAS

Bueno Brandão – Inhotim – Caraça – Tiradentes

Das lindas cachoeiras de Bueno Brandão às coleções de arte e o paisagismo de Inhotim; do Santuário e Parque Natural do Caraça ao festejado charme de Tiradentes

REVEILLON 2022 – 27/12/2021 A 5/1/2022 
10 DIAS – SEGUNDA A QUARTA


NATUREZA
 

27/12/21 - SEG – SÃO PAULO – BUENO BRANDÃO – PARQUE TERRA DAS CACHOEIRAS – ALMOÇO – CAFÉ - RELAX NA POUSADA (A, J)
Encontro às 7h30 na Freeway, próximo à Praça da Árvore, na Rua Guacunduva, 107. Saída às 8h00 para Bueno Brandão, a cidade das cachoeiras, no sul das Minas Gerais.
Chegamos à divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, nos abrindo para a beleza e cultura mineiras.
Nosso primeiro objetivo: o rico Parque Terra das Cachoeiras. Um projeto que combina a matéria prima da natureza com a consciência sustentável de seu idealizador. Belo lugar para começar uma viagem. Café, Caminho dos Sentidos, Cachoeiras com prainhas, Redários e Espreguiçadeiras. Tudo só para nós.
Depois de trocados nos vestiários anexos ao café vamos à nossa trilha, de 15 minutos, e nosso primeiro banho de cachoeira. Com uma deliciosa prainha, ideal para entrarmos com conforto. Primeira ducha. Para ir limpando nosso corpo e alma do ano que está se aproximando do final.
Depois de curtirmos bem esse espaço especial, tão cuidado pelo idealizador, vamos almoçar nesse local inspirador. Comida feita especialmente para nós.
Após o almoço um relax nas redes debaixo das árvores e espreguiçadeiras ao redor da cachoeira.
No meio da tarde seguimos para a cidade. A prosaica Bueno Brandão nos aguarda. Arrumadinha, limpa, gostosa.
Diretamente para o Café com Mistura. Para um cafezinho delicioso.
Depois destes primeiros contatos com a cidade, vamos nos instalar em nossa pousada.
Check in.
Final da tarde para descansar, descobrir os cantos, lago, recantos e as corredeiras que margeiam a pousada.
À noite nosso jantar é aqui mesmo, em nossa pousada.

28/12/21 – TER – CACHOEIRA DOS LUÍS – ALMOÇO – VINÍCOLA DO FIDÊNCIO – JANTAR (C, J)
Após o café da manhã iremos rumar para a Cachoeira dos Luís. 
As estradas da região nos fazem viajar por tapetes ajardinados, suavemente ondulados pelas colinas. Chácaras bem arranjadas ladeiam essas estradas, parte asfaltada, parte em terra.
Chegamos à Cachoeira dos Luís, uma das mais lindas cachoeiras da região.
Um local com estrutura, vestiários, para nos trocarmos com toda a tranquilidade. 
São duas quedas d’água entremeadas pela mata atlântica, o que lhe confere um visual majestoso.
O local, tão bem cuidado, é cercado de araucárias. Uma linda sebe margeia o início do caminho para a parte superior da cachoeira. São 5 minutos de trilha e já nos deparamos com o majestoso visual do alto.
Agora descemos. Aqui são 15 minutos de descida em uma trilha calçada que nos leva à base das cachoeiras. Visual maravilhoso. Lugar de fotografar, curtir a beleza.
Seguindo mais 10 minutos pela trilha entre as árvores chegamos às piscinas naturais. Lindas. Fáceis de entrar, com seu fundo de areia.
Delicioso. A região é quente, estimulando muito o entrar na piscina da cachoeira.
Depois de toda esta curtição retornamos ao alto, pelas mesmas trilhas, agora em subida.
Almoço de fogão à lenha no restaurante dos Luís, na parte superior da propriedade.
No início da tarde retornamos à cidade. 
Cafezinho no Café com Mistura.
No final da tarde seguiremos para a vinícola do Fidêncio. Uma vinícola de roça. De um produtor da roça. Simples, humilde. Mas de uma grande engenhosidade em produzir, eles mesmo, vinhos, licores, aguardentes, além de cultivar suas uvas, suas framboesas, suas jabuticabas. E de produzir ele mesmo mel e própolis. 
Seu Dito nos recebe com sua contação de histórias. Um grande anfitrião da roça. Todos os produtos aqui feitos por ele. Vinhos (inclusive de amoras), cachaça, licores, mel e doces de jabuticaba, amora, uva, framboesa, uvaia, pimenta e café. Até o mel no favo ele nos oferece. 
Nossa visita começa com um percurso pela plantação de uvas. Onde podemos degustar, no pé, as espécies Niágara Rosada, Branca, Bordeaux, Isabel, Jaques e Vitória. 
Ela segue com a prova dos vinhos, licores e aguardentes. Onde o campeão é a cachaça com mel, limão e gengibre.
Fidêncio é prata da roça. E pode nos contar causos que realmente aconteceram na sua região.
Final da tarde retornamos ao centro de Bueno Brandão. Vamos conhecer de fora a imponente igreja matriz e a praça da cidade, bucólica e rodeada de alguns pubs, hamburgueria, açaí. 
Depois retornamos à nossa pousada. 
Jantar na pousada.

ARTESANATO


29/12 – QUA – CACHOEIRA DO FÉLIX – LATICÍNIO – CHOCOLATE – ARTES EM CROCHÊ EM INCONFIDENTES – BRUMADINHO ( C )
Após o cedo café da manhã vamos desfrutar da cachoeira do Felix. Uma trilha fácil de descer, mas com uma longa escada de pneus, o que amortece nossas pisadas, e que nos proporciona em 15 minutos de descida, o acesso à cachoeira. Um local lindo, estimulando ótimas vibrações energéticas. Aqui também temos uma piscina natural cuja entrada é fácil, com o fundo todo de areia. Tomar uma ducha debaixo de sua queda é uma experiência única e deliciosa. A volta é em subida, pela trilha formada por pneus. Também leva 15 minutos. Bancos estrategicamente colocados ao longo da subida permitem paradas. Subimos lentamente. E assim, chegamos de volta ao topo.
Retorno à nossa pousada. 
Banho.
Dizemos adeus a nossos anfitriões e vamos almoçar na cidade.
No início da tarde vamos seguir viagem para a segunda etapa de nosso roteiro. Vamos para Brumadinho, sede de nosso grande e incensado Parque de Inhotim, uma joia do paisagismo de Burle Marx e seus discípulos, com uma das mais belas coleções de arte contemporânea em museus ao ar livre do mundo. 
Nossa primeira parada, logo ao deixar Bueno Brandão, será no Chocolate da Andréa. Outro local interessante, com uma variedade de chocolates produzidos ali e de produtos gourmet de algumas procedências.
A segunda parada, logo em seguida, será no  Laticínio Serra das Antas, premiado nacional e internacionalmente.
Queijos maravilhosos, inclusive de cabra, vaca e mistos, com receitas francesas e italianas. Destaque para o queijo “Lua Cheia”, envolto em carvão.
Sugestão: degustação dos queijos.
Nossa terceira parada será na pequenina Inconfidentes, cidadezinha que nos encanta com sua simplicidade, beleza e riqueza de talentos.
A chamada Capital Nacional do Crochê, artesanato que foi tombado como Patrimônio Cultural de Minas Gerais, irá nos apresentar suas artes em crochê produzidas artesanalmente por quase todas as famílias da cidade. Esse artesanato se transformou em fonte de renda do qual dependem muitas pessoas do município. 
Defronte à praça da matriz podemos nos encantar com as árvores vestidas de crochê.
As lojas locais apresentam uma tal linda coleção de tapetes, passadeiras, cortinas, e outros artigos em crochê para casa, com um tamanho bom gosto, que será praticamente impossível sairmos delas de mãos vazias.
Daqui a viagem segue para Brumadinho, com uma parada técnica mais para frente.
Chegamos a Brumadinho à noite.
Check in em nosso hotel.
Jantar.

ARTE E PAISAGISMO


30/12 – QUI – INHOTIM ( C )
Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.
Suas obras de arte estão espalhadas por galerias estado-da-arte de uma arquitetura arrojada em meio a um parque com uma vegetação exuberante , maravilhosa, criado por discípulos de Burle Marx.
Após o café da manhã seguimos para o próximo Inhotim, o mais festejado museu-parque do Brasil, um modelo internacional. Lá visitaremos a pé, com o apoio de carrinhos elétricos para nós, que facilitarão nossos deslocamentos, seus diversos atrativos, esculturas e artes, em meio aos magníficos gramados e jardins de Inhotim. 
Nosso guia, especializado na mediação cultural de Inhotim, faz da visita um acontecimento, para podermos interpretar da melhor maneira o significado e a abrangência das fantásticas obras e de seus artísticos pavilhões.  
Almoçaremos em Inhotim e à tarde continuamos a visita. No final da tarde retornamos a nosso hotel em Brumadinho.
Jantar.

ARQUITETURA E COMEMORAÇÃO


31/12 – SEX – BRUMADINHO – OURO PRETO - SANTA BÁRBARA – REVEILLON (C, Ceia)
Após o café da manhã saímos em direção a Santa Bárbara, nossa cidade-base para o Caraça. 
Nosso caminho seguirá pela cênica serra do Paraopeba, com visuais de montanhas encantadores. Parada no Topo do Mundo. Nossa viagem continua e chegamos a Ouro Preto.   
Aqui passearemos pela Praça Tiradentes, visitando e apreciando o belo casario colonial, conhecendo suas igrejas icônicas, e olhando os artesãos da pedra sabão praticando seu ofício na feirinha defronte à igreja matriz.
Almoço em Ouro Preto.
À tarde seguimos viagem para Santa Bárbara. 
Chegamos lá no meio da tarde. Instalamo-nos em nosso hotel.
Descanso.
Preparação para o reveillon.
Ceia de reveillon.

NATUREZA E ESPIRITUALIDADE


1/1 – SÁB – CARAÇA ( C, LM )
Após o café da manhã do novo ano sairemos em direção ao Parque Natural do Caraça. 
O Parque e Santuário do Caraça, foi outrora o colégio interno, em meio às matas, que recebia os filhos das ricas e cultas famílias do império, que para ali enviavam seus filhos para receber esmerada educação. Lá estudaram governadores, presidentes e outros notáveis.
Localizado em um impressionante vale, rodeado por imponentes montanhas, uma das quais lhe empresta o nome. Após contemplarmos as belezas do Seminário e do Santuário, e seus arredores, faremos uma pausa para tomarmos nosso lanche de montanha, equivalente a um almoço.  Depois passeio leve à Cascatinha, formada por 4 quedas d'agua e 4 pequenas piscinas naturais. Suas águas puras, espumantes e cor de coca cola, devido à vegetação, nascem acima das quedas de 40m de onde elas vêm saltando pela encosta rochosa. 
No final da tarde retornamos a nosso hotel em Santa Bárbara.
Jantar

2/1 – DOM – CARAÇA ( C, LM )
Após o café da manhã seguiremos novamente ao Parque Natural do Caraça. Hoje dividiremos nosso grupo em dois. Com o primeiro grupo caminharemos pela linda trilha do Vale da Bocaina. Seu percurso de 5 km(de ida), fácil e agradável de caminhar,  percorre vales e campos verdejantes sempre acompanhados das belas montanhas que os ladeiam. Após pausa para lanche de montanha em meio à natureza, continuaremos por um caminho onde surgem, entre as flores, quedas d'água, piscinas naturais e córregos. A trilha tem a duração aproximada de 2 horas de ida e 1 hora e meia na volta.
Com o segundo grupo faremos um passeio leve, passearemos mais perto do Santuário, conhecendo o Tanque Grande e o Banho do Belchior.
Os dois grupos se reencontram no final da tarde.
Retorno a nosso hotel em Santa Bárbara.
Jantar. 

ARQUITETURA COLONIAL


3/1 – SEG – SANTA BÁRBARA – MARIANA – CONGONHAS DO CAMPO  – TIRADENTES ( C )
Após o café da manhã sairemos em direção a Mariana. 
Aqui conheceremos seu Centro Histórico, o casario colonial, a catedral e a Igreja de São Francisco de Assis, o coreto.
Daqui seguimos para a cidade de Congonhas do Campo, berço das esculturas dos profetas, do grande gênio Aleijadinho.
Almoço.
Nossa viagem continua para Tiradentes, com uma parada em Lagoa Dourada.
Chegamos a Tiradentes no finalzinho da tarde, para os primeiros contatos com esta deliciosa cidadezinha. 
Hospedamos-nos em nosso hotel.
Footing em Tiradentes.
Jantar

4/1 – TER – TIRADENTES ( C )
Dia para passear pela agradável cidade, por suas ruas que nos remetem a séculos passados, apreciando seus afamados museus, suas pracinhas, provar os festejados doces de leite do Bolota e até conhecer uma loja de artefatos de estanho, produzidos na região. Tudo conduzido pelo nosso grande guia, especializado nas histórias, cultura e arte das cidades históricas das Minas Gerais.
Depois tempo livre para cada um fazer aquilo que mais lhe aprouver.

5/1 – QUA – TIRADENTES – SÃO JOÃO DEL REY - SÃO PAULO ( C )
Em nosso último dia da viagem vamos conhecer São João Del Rey. 
Chegando em São João iremos visitar o Solar dos Neves, a igreja de São Francisco de Assis, onde está enterrado Tancredo Neves. 
Passearemos a pé pela histórica cidade, descobrindo cantos e recantos. Tudo novamente conduzido com maestria por nosso carismático guia. 
Almoço de despedida.
No começo da tarde vamos iniciar nosso retorno a São Paulo, onde planejamos chegar na Freeway às 22h.
 
 
HOTÉIS E POUSADAS PREVISTAS:

BUENO BRANDÃO - Pousada Encanto da Serra
BRUMADINHO - Hotel Ville de Montagne
SANTA BÁRBARA - Hotel Quadrado
TIRADENTES - Pousada Lis Bleu 

Importante: É recomendável que leve a carteira de vacinação contra a Covid-19, pois eventualmente pode ocorrer de algum estabelecimento solicitar a apresentação da mesma.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 27

    Dez

    2021

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Apto Standard R$ 6.390 8x R$ 799 R$ 8.290 8x R$ 1.036 R$ 5.890 8x R$ 736 27/12/2021 até 05/01/2022 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDOS:

- Transporte em micro-ônibus São Paulo – Bueno Brandão – Brumadinho – Caraça – Tiradentes – São Paulo, com ocupação máxima de 65% do veículo, para máxima biosegurança;
- 2 noites de hospedagem na Pousada Encanto da Serra em Bueno Brandão;
- 2 noites de hospedagem no Hotel Ville de Montagne, em Brumadinho;
- 3 noites de hospedagem no Hotel Quadrado, em Santa Bárbara;
- 2 noites de hospedagem na Pousada Lis Bleu em Tiradentes;
- 3 refeições;
- 1 ceia de reveillon;
- 2 lanches de montanha;
- Ingresso no Parque de Inhotim;
- Carrinho elétrico no parque;
- Ingresso no Parque do Caraça;
- Ingresso no Parque Terra das Cachoeiras;
- Ingresso na Cachoeira dos Luís;
- Ingresso na Cachoeira do Félix;
- Guia acompanhante por toda a viagem, especializado nos atrativos culturais e históricos das Minas Gerais;
- Guia local em Bueno Brandão;
- Seguro Viagem Nacional (consulte suplemento para maiores de 65 anos);
- Kit Viagem (1).

NÃO INCLUÍDOS:

- Refeições não incluídas acima;
- Bebidas;
- Eventuais ingressos nas cidades históricas;
- Extras.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

FALE COM NOSSO CONSULTOR