Guatemala - Carnaval - Com Aéreo - Promoção Early Booking

12 dias

Guatemala

Envie para o cliente voltar para o topo

A Guatemala foi colonizada pelos espanhóis entre 1523 e 1821. É um antigo território dos maias que impressiona por suas belezas naturais, vulcões, lagos de águas azuis, selvas e muita tradição. Visitaremos a colonial La Antígua, uma cidade cheia de cultura, história e arquitetura. Conheceremos também seu lindo Lago Atitlan ornado por três imponentes vulcões. Vamos à pitoresca “Chichicastenango” no domingo, o dia mais vibrante de seu famoso mercado indígena. E, naturalmente, mergulharemos no legado de sua civilização pré-colombiana, visitando Tikal e Yaxha, duas majestosas cidades maias perdidas e engolidas pela floresta.

Roteiro voltar para o topo

Guatemala Carnaval
24 de fevereiro a 07 de março de 2022

PROMOÇÃO EARLY BOOKING
DESCONTO DE USD 200 POR PESSOA PARA RESERVAS EFETUADAS E PAGAS ATÉ 31 DE OUTUBRO DE 2021

A Guatemala foi colonizada pelos espanhóis entre 1523 e 1821. É um antigo território dos maias que impressiona por suas belezas naturais, vulcões, lagos de águas azuis, selvas e muita tradição. Visitaremos a colonial La Antígua, uma cidade cheia de cultura, história e arquitetura. Conheceremos também seu lindo Lago Atitlan ornado por três imponentes vulcões. Vamos à pitoresca “Chichicastenango” famosa por suas tradições e mercado indígena. E naturalmente mergulharemos no legado de sua civilização pré-colombiana visitando Tikal e Yaxha, duas majestosas cidades maias perdidas e engolidas pela floresta. 

24 de fevereiro – 5ª feira – SÃO PAULO 
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos, no balcão da cia Copa Airlines, Terminal 2, às 23h07, para as formalidades de embarque.

25 de fevereiro – 6ª feira – PANAMÁ / GUATEMALA CITY / LA ANTIGUA (A)
Saída com o voo CM 758 às 02h07. Chegada no Panamá às 06h39. Conexão com o voo CM 358 saindo às 09h50. Chegada na Guatemala às 11h04. Recepção no aeroporto. Traslado à LA ANTIGUA (40km). Acomodação no Hotel POSADA DE DON RODRIGO, um charmoso hotel colonial categoria 4 estrelas, bem no centro histórico da cidade. Almoço no hotel. Noite livre.

26 de fevereiro – sábado – LA ANTIGUA (C, A)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visitaremos a cidade de La Antígua a pé, que conservou muito bem suas construções do período colonial. É um prato cheio para quem gosta de história, cultura e arquitetura. Conheceremos sua Plaza Mayor com a Catedral de San Jose construída em 1542 mas abalada por vários terremotos. Também passaremos pelo Arco de Santa Catalina, que conectava o convento de mesmo nome a uma escola. Era por onde as freiras passavam totalmente em reclusão, sendo impossível ver a rua, pois não há janelas no arco. Visitaremos também o Colégio dos Jesuítas com um pequeno Museu de Arte Pré Colombiana. Almoço. À tarde, visitaremos o Paseo de los Museus, uma rota cultural que compreende cinco museus imperdíveis: farmácia, arqueológico, Arte Pré Colombiana, da Prata e Colonial. Conheceremos também as ruinas da Igreja e Convento das Capuchinas de 1736 e também a Igreja de Las Merces, um verdadeiro ícone barroco guatemalteco. No final do dia, sugerimos passear pelo mercado de artesanato El Carmem pertinho de nosso hotel.

27 de fevereiro – domingo – LA ANTIGUA (C)
Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos excursão ao Vulcão Pacaya (trilha), um vulcão ativo e em constante erupção. A caminhada tem duração aproximada de 3 horas e caminhamos por um terreno coberto de cinza vulcânica até chegarmos ao cone sulfúrico que exala fumaça. É uma experiência incrível!
Obs – caso o vulcão entre em atividade mais forte, o parque pode ser fechado sem aviso prévio.

28 de fevereiro – 2ª feira – LA ANTIGUA / ATITLAN (C, A)
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã com destino a ATITLAN. Acomodação no HOTEL ATITLAN, charmoso hotel colonial, categoria 4 estrelas, com vistas deslumbrantes para o lago e seus três imponentes vulcões. Almoço no hotel. Tarde livre para desfrutar de sua linda piscina e jardins.

01 de março – 3ª feira – LAGO ATITLAN, PANAJACHEL E SUAS COMUNIDADES DE BARCO (C, A)
Café da manhã no hotel. Durante o dia todo conheceremos o LAGO ATITLAN, uma das joias da Guatemala e considerado por muitos o lago mais bonito do mundo. Suas comunidades ainda preservam sua cultura maia e muitos locais ainda se vestem de forma tradicional. São ricos em cultura, artesanatos, tecelagem e cerâmica. Para aproveitarmos melhor, utilizaremos barcos entre as comunidades. Panajachel é sua maior vila e está distante 2 km de nosso hotel. Em Panajachel, conheceremos o Museu Lacustre dedicado à história do povo local, geologia do lago e seus vulcões. Em Santa Cruz, visitaremos um Centro de Capacitação local. Almoçaremos no próprio centro com uma vista para o lago de tirar o fôlego! À tarde, seguiremos em barco para San Juan, onde visitaremos uma cooperativa têxtil. Retorno ao hotel em barco. Noite livre

02 de março – 4ª feira – CHICHICASTENANGO (C, A)
Café da manhã no hotel. Sairemos com destino a uma cooperativa de senhoras que se organizaram para produção e comercialização de seus tecidos têxteis. Elas confeccionam seus tecidos de forma manual e autêntica e adoram receber e demonstrar seus costumes. Na sequência, seguiremos para CHICHICASTENANGO. Almoço. Apelidada carinhosamente de “Chichi” por turistas e locais, é uma mistura inconfundível da presença dos colonizadores espanhóis e da cultura maia oriunda de diferentes regiões que celebram suas tradições. É famosa por seu mercado indígena que acontece diariamente mas com mais movimento às 5as feiras e aos domingos. Nele, vendem de tudo: ervas, frutas, verduras, artesanatos, produtos agrícolas, animais e seus famosos tecidos coloridos. Aos pés da escada de sua igreja de 400 anos, seus xamãs se reúnem e invocam seus espíritos. É uma explosão de vida, cultura e cores. Retorno a Atitlan. Noite livre.

03 de março – 5a feira – LAGO ATITLAN / GUATEMALA CITY (80 km) / FLORES (C, A)
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã com destino a Guatemala City. Almoço. À tarde, faremos um breve city tour na capital conhecendo a Catedral Metropolitana construída em 1782 e também o lindo Museu Ixchel de trajes indígenas. No final do dia, embarcaremos em voo doméstico (50min) com destino a Flores. Chegada, traslado e acomodação no HOTEL VILLA MAYA, um lindo hotel, localizado às margens do Lago Petenchel, dentro de uma reserva ecológica. Noite livre.

04 de março – 6a feira – FLORES / TIKAL / FLORES (C, A)
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã com destino a TIKAL, uma das mais importantes cidades Maia, testemunho do esplendor e do poder de sua civilização. Foi habitada entre os séculos XI a.c e X d.c. Hoje é um Parque Nacional e Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Local fantástico onde encontraremos 6 pirâmides sendo a mais imponente a denominada de “Grande Jaguar” construída entre 740-750 d.c com impressionantes 47m de altura abrigando a tumba do Rei Jasaw K´awil no seu topo. Veremos também palácios, praças, templos e reservatórios de água, tudo em meio a uma rica vegetação densa de floresta. Retorno a Flores. Almoço. À tarde, visitaremos a pé, a adorável ilhota de Flores, em meio ao Lago Peten e com suas casas e igreja colonial no alto da cidade. Noite livre

05 de março – Sábado – FLORES / YAXHA /FLORES / GUATEMALA (C, A)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, visitaremos as ruinas da antiga cidade maia de YAXHA. Terceira maior cidade maia da região, compreendendo mais de 500 construções entre elas 9 pirâmides. Veremos a acrópoles com seu palácio real, o observatório gastronômico e o campo de jogos. Tudo em meio a uma densa vegetação e alguns animais. Por ser pouco visitada por turistas, tem um ambiente mais tranquilo e místico. Almoço. À tarde, embarque em voo regional com destino a Guatemala. Acomodação no Hotel Barceló, categoria 4 estrelas. Noite livre.

06 de março – Domingo – GUATEMALA (C)
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Saída às 11:00 com destino ao aeroporto para embarque no voo da Copa Airlines, CM 384 saindo 14h16 e chegando no Panamá 17h27. Troca de avião com o voo CM 759 saindo 21h24. 

07 de março – 2ª feira – SÃO PAULO
Chegada no Aeroporto de Guarulhos às 06:06.


HOTÉIS PREVISTOS (OU SIMILARES):

La Antigua: Hotel Posada De Don Rodrigo
Atitlan: Hotel Atitlan
Flores: Hotel Villa Maya
Guatemala: Hotel Barceló


VOOS BLOQUEADOS (OU SIMILARES):

25/02 - CM 758 – Guarulhos / Panamá City – 02h07 / 06h39
25/02 - CM 358 – Panamá / Guatemala City – 09h05 / 11h04
06/03 – CM 384 – Guatemala City / Panamá City – 14h16 / 17h27
06/03 – CM 759 – Panamá City / Guarulhos – 21h24 / 06:06

Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o voo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional

Importante: É recomendável que leve a carteira de vacinação contra a Covid-19, pois eventualmente pode ocorrer de algum estabelecimento solicitar a apresentação da mesma.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 24

    Fev

    2022

preços por pessoa |Aéreo + Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Apto Standard U$ 4.420 10x U$ 442 U$ 5.290 10x U$ 529 24/02/2022 até 07/03/2022 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

Incluído:
- Passagem aérea Copa Airlines em classe econômica – para os voos internacionais;
- Passagem TAG Airlines (Transportes Aéreos Guatemaltecos), para os voos domésticos;
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Acomodação por 3 noites em La Antigua, 3 noites em Atitlán, 2 noites em Flores e 1 noite na Cidade da Guatemala nos hotéis mencionados no programa ou similares;
- Regime de meia pensão (café da manhã e almoço). Com exceção dos dias 27-fev e 06-mar que somente está incluído o café da manhã;
- Acompanhante brasileiro desde o Brasil;
- Guias locais falando espanhol;
Franquia de bagagem nos voos internacionais da Copa Airlines:
- Classe econômica = 1 mala de até 23kg
- Classe executiva = 2 malas de até 32 kg cada
- Maleta de mão de até 10kg;
Franquia de bagagem nos voos domésticos (internos – somente classe econômica) = 1 mala de até 9 kg. É possível deixar volumes em nosso Hotel na Guatemala. É possível pagar por peso extra ($ 2,00 por kg extra);
- Kit Viagem (1);
- Seguro viagem Assist Card Ac 35 (inclui Covid-19).

Não Incluído:
- Despesas com documentação;
- Excesso de bagagem;
- Refeições e bebidas não mencionadas como inclusas;
- Passeios sugeridos/opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas para guias e motoristas;
- Qualquer item não mencionado como incluído no roteiro.

 
Documentação necessária: 
- Passaporte com validade mínima de 6 meses da data da volta
- Certificado Internacional da Vacina contra Febre Amarela
- Prova de vacinação completa contra covid-19 (duas doses) de qualquer vacina ou exame RT-PCR negativo colhido 72 horas antes da saída do voo do Brasil
- Para o retorno ao Brasil, TODOS os passageiros deverão fazer o teste RT-PCR na Guatemala ao custo aproximado de US$ 150,00 (a ser pago localmente), 72 horas antes do voo de retorno. Estes testes serão agendados e organizados pelo nosso TC (tour conductor). Em caso de resultado positivo, a pessoa deverá se recuperar localmente com seus recursos próprios.

Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Clima: O clima na Guatemala tem uma característica “quente, tropical e húmido”, variando sua temperatura de acordo com suas altitudes. Nossa viagem acontecerá em fevereiro em pleno período de seca (novembro até maio).

 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

FALE COM NOSSO CONSULTOR