Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

ILHA GRANDE RELAX EXPERIENCE

 

6 dias - 16 a 21/5/21 – Domingo a Sexta 

 

Uma das jóias do litoral da Rio Santos, até o final do século passado a Ilha Grande recebia apenas prisioneiros e alguns aventureiros. Com a desativação do Presídio Cândido Mendes, em 1994, não tardou em virar uma das mecas do ecoturismo brasileiro. Uma profusão de praias interligadas por um eficiente sistema de trilhas em meio à mata e o grande leque de possibilidades de passeios de barco fazem desta ilha um dos paraísos da natureza no Brasil.

 

DOM – 16/5 – SÃO PAULO – ILHA GRANDE 

Encontro na Freeway às 8h da manhã e saída às 8h30 com destino à Ilha Grande.

Chegada às 13h30 em Angra dos Reis. Travessia náutica do mar de Angra por 30 minutos até a Ilha Grande. Desembarque na Vila Abraão, “capital da ilha”, próximo à nossa pousada.

Almoço.

Check in na pousada.

Tarde para relax e reconhecimento da Vila Abraão e praias próximas.

Jantar.

 

SEG – 17/5 – ILHA GRANDE – VOLTA À ILHA - Praias do Caxadaço, Parnaioca, Aventureiro, Meros (C)

Após o café da manhã iremos sair para um passeio náutico volteando a ilha, para conhecer suas lindas praias.

Começamos pela praia da Caxadaço. Uma praia encantadora, e pequenina, com apenas 50 metros. Praticamente deserta, para nosso usufruto. Primeiros banhos e mergulhos do dia. 

Lugar com águas super verdes e cristalinas, ótimas para visualização de peixinhos com máscara e snorkel.

Fenômeno raro da natureza, trata-se de uma praia oceânica com águas calminhas. 5 Esse “esconderijo” já foi área de desembarque de escravos pós-abolição da escravatura e ponto de observação de piratas.

Daqui seguimos para a praia de Dois Rios. 

Separada por dois rios (daí o nome), tem um quilômetro de extensão em areia batida e mar de ondas moderadas – vira e mexe você vê alguém surfando por lá.

A importância do local se devia à existência do famoso Presídio Cândido Mendes que ali abrigou os escritores Graciliano Ramos e Orígenes Lessa.

O maior desenvolvimento do turismo na Ilha Grande se deu após o fechamento do presídio em 1994, hoje em ruínas e com o pequeno Museu do Cárcere.

De Dois Rios continuamos nosso passeio de barco por esse mar lindo e vamos parar na praia da Parnaioca. Uma praia com areias douradas, que refletem sob a luz do sol. No final da praia um rio deságua no mar. Fazemos uma deliciosa caminhada até lá. Após o banho de mar, água salgada, lugar delicioso para um banho de água doce revigorante. 

Nosso passeio de barco continua. Momentos impagáveis. A embarcação se aproxima das praias do Sul e do Leste, que são áreas reservadas da Marinha. Aqui não há desembarque. 

Estamos rumando na direção da Praia do Aventureiro. Talvez a mais linda praia da ilha. Mas claro que a apreciação deverá ser individual. A cor da água é de um azul muito intenso. Único. A praia é uma reserva ambiental e tem uma limitação de visitantes por dia. Mas claro que nós Freeway escolhemos conhecê-la em um dia de semana, e fora da temporada, onde poderemos desfrutar de mais tranquilidade e exclusividade. 

Um coqueiro deitado é a marca registrada da praia de 500 m, com águas transparentes e ondas fortes.

Ela é uma das únicas praias que oferece alguma estrutura, como quiosques simples.  

Curtimos a linda praia.

Depois vamos seguir para última praia de nosso circuito antes do almoço. Praia dos Meros. Outra praia encantadora. Estamos realmente em meio a um festival de belezas naturais que não para de desfilar à frente de nossos olhos.

A Praia dos Meros é também uma área de preservação de tartarugas marinhas. E um dos hotspots para mergulho na ilha. Com possibilidades de observação destas tartarugas.

Daqui continuamos nossa volta à ilha parando para almoço tardio na próxima praia. 

No final da tarde completamos a volta retornando para a Vila Abrahão e nossa pousada.

Final do dia livre para relaxarmos ou passearmos pela vilinha à beira-mar.

 

TER – 18/5 – LOPES MENDES (C)

Neste dia vamos tomar um barco para a Praia dos Mangues, de onde partimos para uma curta caminhada de meia hora por entre baixas dunas e mata arbustiva de litoral até a formidável praia de Lopes Mendes.

Uma praia festejada por sua beleza, com 3 km de extensão de uma finíssima faixa de areia branca, o mar pouco profundo – mas muito forte em algumas partes – com coloração em tons azul-esverdeados e a Ilha de Jorge Grego à frente compondo a paisagem.

Lugar de relaxar, de caminhar, de admirar as fortes ondas e seu mar imponente.

Almoço na região, junto ao mar.

No início da tarde retornamos de barco à Vila Abrahão e nossa pousada.

Tarde livre para desfrutar das belezas e plácidas enseadas que guarnecem a Vila Abraão. Lugares para se deixar ficar, admirar, ler, viajar em pensamentos e sonhar.

Jantar.

OBS: Há a possibilidade de realizar a ida a Lopes Mendes através de uma caminhada por trilha costeira de cerca de 2h30. Manifeste esse desejo para seu consultor no ato da inscrição!!

 

QUA – 19/5 – ILHAS PARADISÍACAS - Praias do Dentista, Cataguases, Piedade e Ilhas Botinas (C)

Um dia surpreendente!

Ilhas Paradisíacas! Neste roteiro visitamos as mais belas ilhas da baía da Ilha Grande, na região de Angra dos Reis. 

Saímos de lancha, do Abrahão, e em 30 minutos já nos encontramos na Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia. Aqui poderemos encontrar alguns iates que aqui costumam atracar, uma vez que a paisagem do lugar é deslumbrante, com areias branquinhas e águas calmas e cristalinas!

A próxima parada do passeio será na Praia da Piedade, na antiga Ilha de Caras! Outro local para muito desfrute de areia branquinha e de um mar absolutamente transparente. A praia apresenta um istmo que liga uma ilhota a outra, e que, na maré baixa, forma uma faixa de areia que dá um charme ainda maior ao local.

E aí nos encontramos num dos mais belos lugares da Baía da Angra, duas ilhas irmãs que por acaso alguém teve a ideia de associar seus formatos com botinas. Uma destas incríveis maravilhas da natureza!

Lugares ideais para mergulho superficial, com máscara e snorkel, ou até com óculos de natação, especiais para a avistagem de peixinhos multicoloridos. 

Depois continuamos nosso périplo náutico, agora em direção às ilhas Cataguases, outro grande espetáculo das paisagens estrondosamente azuis e lindas desta região. E aí retornamos para nossa Vila Abrahão e nossa pousada, para o relax de final da tarde.

Jantar.

 

QUI – 20/5 - VOLTA PELA PARTE NORTE DA ILHA GRANDE - Lagoa Azul, Lagoa Verde, Praia do Amor, Praia de Camiranga, Praia da Feiticeira (C)

Outro dia nasce e novos passeios nos convidam. Hoje conheceremos e nadaremos na Lagoa Azul, na Lagoa Verde, na Praia do Amor, na Praia da Camiranga e na Praia da Feiticeira. Uau.
 

Lagoa Azul

Quando o barco diminui o barulho do motor e vemos, depois de rodear uma península, um mar incrivelmente azulado, deixamos escapar um Uau: estamos à frente da Lagoa Azul!

Seu nome está relacionado ao filme que consagrou Brooke Shields. Localizada entre as ilhas Comprida, Redonda, e dos Macacos, e a Freguesia de Santana, a lagoa é uma grande e protegida piscina natural cheia de cardumes de peixes. 

 

Lagoa Verde

Uma outra piscina natural em formato de U com água profundamente verde. O motivo das águas cor verde pode nos surpreender: é devido aos corais. A transparência da água do mar e sua pouca profundidade estimulam a observação dos peixinhos coloridos. Máscara e snorkel são apetrechos extremamente benvindos aqui. 

 

Praia do Amor

Localizada no Saco do Céu, na Enseada das Estrelas, é uma praia bem pequenina com apenas uma casinha na faixa de areia. Apresenta águas tranquilas e cristalinas. O Saco do Céu é um tradicional polo gastronômico para a degustação de pratos à base de frutos do mar. O nome da região se deve à calmaria das águas, que durante o dia e a noite refletem o céu. 

 

Praia do Camiranga

A Praia do Camiranga possui uma extensa faixa de areia fina, com águas muito claras, esverdeadas e mornas. Desemboca nela um pequeno rio de água doce, proveniente do alto de uma cachoeira, que nos convida a um delicioso banho de água doce depois dos mergulhos no mar.

Água salgada e água doce, uma das perfeitas combinações que a Ilha Grande nos proporciona!

 

Praia da Feiticeira

A Praia da Feiticeira é majestosa pela sua beleza natural, rodeada por árvores, flores e muitos animais silvestres, com os sons típicos provenientes da Mata Atlântica.

Possui uma pequena faixa de areia dourada, com águas muito cristalinas, salpicada de pedras que atraem tartarugas e peixinhos, o que estimula a  prática do snorkeling e da flutuação. 

O seu nome se deve à lenda  de uma feiticeira que ali morava há anos atrás, onde uns dizem que era uma bondosa curandeira, e outros que afirmam que ela não era assim tão bondosa ....  

No final da tarde retornamos à Vila do Abraão e à nossa pousada.

Final de dia livre para relaxar (mais), passear pela prosaica vila, jantar, e admirar as estrelas.

 

SEX – 21/5 – ILHA GRANDE – PARATY – SÃO PAULO (C)

Após o café da manhã chegou o momento de dizermos adeus à ilha.

Embarcamos em nossas lanchas rápidas em direção ao continente, onde em Angra nos aguarda nossa van.

Reembarcamos nela e tomamos o rumo, via Rio Santos, de Paraty, acompanhando o lindo recortado litoral que separa essas duas cidades. 

Paraty, a festejada e cantada cidade histórica, tão preservada em seus casarões coloniais e em suas ruas calçadas do mesmo jeitinho que o eram no século XVIII.

Aqui almoçamos.

Após o almoço, tempo livre para uma gostosa volta a pé por suas ruelas. Um delicioso sorvete artesanal nos chama.

No meio da tarde continuamos nosso retorno a São Paulo, onde deveremos chegar, na Freeway, às 22h.

 

HOSPEDAGEM:
POUSADA CAÚCA: www.pousadacauca.com.br

 

 

 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 16

    Mai

    2021

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Apto Standard R$ 3.890 5x R$ 778 R$ 4.890 5x R$ 978 16/05/2021 até 21/05/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO

- No Cheque - Em até 5 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
- No Cartão - Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 5 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
- No Boleto bancário - Entrada de 20% (dinheiro ou transferência) + 5 vezes iguais sem juros.
- Pagamento à vista (depósito ou cheque) - 3% de desconto.
 

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO

- Transporte São Paulo – Angra – Paraty - São Paulo em van ou microônibus;
- 5 noites de hospedagem com café da manhã na Pousada Caúca;
- Traslados de barco Angra – Ilha Grande – Angra;
- Passeios diários de barco conforme roteiro;
- Guia;
- Seguro-viagem (Consulte suplemento para maiores de 65 anos);
- Kit viagem.
 
 
NÃO INCLUÍDO

- Bebidas;
- Almoços e jantares não incluídos;
- Despesas pessoais;
- Extras.


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência. com firma reconhecida daquele que não está presente.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
LEIA O ROTEIRO e tire suas dúvidas com a equipe de atendimento 
 
Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

FALE COM NOSSO CONSULTOR