Viva a espiritualidade mergulhando no budismo em seu cerne, no Nepal. Avançando para a Índia impressione-se com a ancestralidade do hinduísmo, visitando inclusive um templo sikhi, uma religião derivada. Esse roteiro vai até o cume do mundo, ao topo da espiritualidade. Mas, sem deixar de lado, a natureza com caminhadas entre campos de arroz em Nagarkot, no Nepal. Na Índia, visite as cidades do famosos “Triângulo Dourado”: Agra, Jaipur e Deli, impressione-se com o cartão-postal o Taj Mahal, além de conhecer fortes, palácios e templos. Os hotéis são uma mistura de 4* e 5* bem localizados e tarifas negociadas. 

Roteiro

India & Nepal - Espiritualidade e Tradições - Saída Especial em Grupo 
13 dias / 12 noites - 21/11 a 03/12/2024
 
 
INÍCIO EM CATMANDU DIA 21 DE NOVEMBRO


*Legenda: C: café da manhã | J: jantar | CT: chá da tarde

1º DIA – 21/11 - QUINTA-FEIRA - CATMANDU 
Chegada no aeroporto de Catmandu. No desembarque, encontro com a equipe e transfer até o hotel para check-in e pernoite. 

2º DIA – 22/11 - SEXTA-FEIRA - CATMANDU / NAGARKOT - (C)
Opcional: sobrevoo ao Everest um voo até o topo do mundo: tome um avião que parte do aeroporto de Catmandu e voe pelos Himalaias. Você terá vistas panorâmicas dos picos nevados (duração aprox. do voo: 50 min.). Valor do suplemento mencionado a seguir. Voo sujeito a condições climáticas. 

Café da manhã no hotel. Para quem fez o sobrevoo, o café será tomado na volta. Pela manhã, visite a Praça Imperial Bhaktapur – que significa “Cidade dos devotos”. A mais bem preservada das 3 cidades medievais do vale. Guarda algumas das arquiteturas religiosas mais deslumbrantes do país. Possui 3 praças principais: Praça Durbar, Praça Taumadhi e Praça Dattatreya que são repletas de templos em estilo pagoda e shikhara. Aqui se assistirá uma sessão de artesãos fazendo potes de cerâmica, algo bem típico dessa cidade. Mais tarde, viajaremos a Nagarkot, pela estrada (32Km, cerca de 1h50). Na chegada, apreciaremos o pôr do sol no Himalaia. Check-in e pernoite no hotel. 

3º DIA – 23/11 - SÁBADO - NAGARKOT - (C) 
Em horário a ser determinado, bem cedo, caminhada até a Torre Nagarkot para ver o nascer do sol sobre o Himalaia (sujeito às condições climáticas). Regresso ao hotel, café da manhã. (tempo total do passeio: de 1h a 2h). Ainda pela manhã sessão culinária seguida de degustação dos tradicionais momos – trouxinhas de massa finíssima cozida no vapor e com recheios variados (aprox. 2h de duração). No período da tarde, ida a pé até Rohini Bhanjyang (tempo de caminhada de 2 a 3 horas, a depender do ritmo do grupo). Rohini Bhanjyang é uma pequena vila na qual os moradores vivem o hinduísmo e celebram os festivais com entusiasmo. A maioria das pessoas vivem no campo. Ao longo do passeio, pode-se ver os lindos campos de arroz e seus terraços. Após, retorno ao hotel para pernoite. 

4º DIA – 24/11 - DOMINGO - NAGARKOT / CATMANDU - (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, ida pela estrada até o Mosteiro de Namobuddha (aprox. 36km/1h30) – um dos 3 principais locais de peregrinação budista do Nepal, os outros são: Boudhanath e Swayambhunath. Acredita-se que Namobuddha foi uma estupa construída sobre os restos mortais do Príncipe Mahasatwo que sacrificou sua vida para salvar uma família de tigres. Buda já esteve aqui, inclusive. O mosteiro está em uma posição elevada com lindas vistas sobre o vale. O almoço será no refeitório com os monges (uma refeição simples, caseira e vegetariana). Mais tarde, ida a Panauti – vilarejo situado na confluência dos 2 rios (Rosi e Punyamati). Sua arquitetura é um excelente exemplo da arte Newari. Visita-se o Templo Krishna, o Templo Unmata Bhairav, Templo Ahilya, Templo de Brahmayani, do séc. XVII, e o Templo Krishna Narayan, em Triveni Ghat. A pequena cidade também possui diversos locais de descanso públicos, tradicionais, 3 dabalis (plataforma para shows de entretenimento). A lenda diz que Panauti é forte e resiste aos terremotos, inclusive ficando inabalada durante o terremoto de 2015. Mais tarde, ida até Catmandu, check-in e pernoite no hotel. 

5º DIA – 25/11 - SEGUNDA-FEIRA - CATMANDU - (C, J)
Após o café da manhã bem cedo, saída do hotel rumo a estupa de Swayambhunath (UNESCO) e a Praça Durbar de Catmandu (UNESCO). A estupa de Swayambhunath, reina empoleirada no topo de uma colina, em uma cúpula branca, com um pináculo dourado, que se avista desde muito longe. Também conhecida como o Templo dos Macacos, pois se vê muitos ao seu redor. De acordo com os registros históricos, a estupa tem mais de 2500 anos. O nome de Swoyambhunath deriva da palavra sânscrita, Swayam (eu), tornando Swoyambhunath o “Auto-Criado”, pois sua origem é mística e incerta. Há templos, santuários e os olhos de Buda no pináculo – seu nariz é o número “1” na escrita Devanagari. Encante-se com a vista panorâmica do vale. Na sequência, ida a Praça Durbar de Catmandu – um complexo de 3 praças principais com palácios, templos e comércio. Daqui, passeio pela Freak Street famosa durante a era hippie. Depois, ida até o templo da Deusa Kumari de Catmandu. Essa “menina-deusa” reside no palácio com sacerdotes – acredita-se ser uma criança que reencarna  a alma da Deusa hindu taleju. Ela é escolhida dentre diversas candidatas da etnia shakya a mesma do Buda, após passar por uma série de testes e rituais. Se tiver sorte, ela sairá na janela por alguns segundos. Na sequência, passeio de riquixá da praça Durbar até Thamel – lugar ótimo para compras. Na parte da tarde, continuação do passeio rumo à Patan, para a praça Durbar da cidade. A somente 5km ao sul da capital, é o local das artes e uma das 3 cidades imperiais do vale. Pipocam templos e lindas esculturas de madeira feita por artistas. Aqui, vê-se um antigo palácio real, pátios ornamentados e vários templos em estilo pagoda. O antigo palácio é hoje um museu. Haverá uma visita a loja que há séculos produz as taças/bowls de ioga. Terá, também, um workshop curioso, divertido e zen. À noite, ida a um restaurante para um jantar de despedida do país. Retorno ao hotel para pernoite. 

6º DIA – 26/11 - TERÇA-FEIRA - CATMANDU / DELI - (C) 
Saída de Catmandu (aprox. às 11h10) rumo ao aeroporto para tomar o voo a Deli (horário de chegada, aprox. às 12h40). Na chegada no aeroporto de Deli, após passar pelos trâmites de imigração, transfer e check-in no hotel em Deli. Jantar opcional (logo cobrado à parte), no Haveli Dharampura (UNESCO) para jantar. Pernoite no hotel. 

7º DIA – 27/11 - QUARTA-FEIRA - DELI - (C) 
Café da manhã no hotel e saída para passeio pela parte nova e antiga de Deli. Na parte antiga, parada do lado de fora da maior mesquita da Índia: Jama Masjid (1656) ou Mesquita-I-Jahanuma – “a que comanda o mundo” – acomoda mais de 25 mil devotos em seu pátio interior. Passa-se em frente também ao Forte Vermelho – e, depois, passeio de riquixá em Chandi Chowk – para se ver típicos comércios. Visita ao interior do Raj Ghat – memorial em homenagem ao Gandhi. Continuação até o Gurudwara Bangla Sahib – aberto 24h por dia, 7 dias de semana, um templo da religião Sikh – muito importante na Índia, pois se serve refeições gratuitas a milhares de pessoas, todos os dias. Depois de passar por todos esses pontos de Old Deli, ida a parte nova da cidade. O passeio panorâmico inclui: Portão da Índia, Rashtrapati Bhawan, a residência do Presidente, o edifício do Parlamento e outros edifícios governamentais. Em seguida, visita ao Túmulo Humayun, uma construção em estilo hindu-persa, que serviu de inspiração ao Taj Mahal, anos depois. Última parada no Qutub Minar – o minarete mais alto da Índia – construído em 1199 d.C., com mais de 72 metros de altura. Retorno ao hotel para pernoite. 

8º DIA – 28/11 - QUINTA-FEIRA - DELI / JAIPUR - (C, CT) 
Saída de Deli após o café da manhã – pela estrada segue-se rumo a Jaipur (aprox. 271km e 5h de viagem). A capital do Rajastão, também conhecida como Cidade Rosa devido ao arenito rosáceo de suas construções, surpreende com fortes, palácios e comércio intenso. Na chegada check-in no hotel. Mais tarde, ida para uma mansão, um haveli, para aprender a vestir um saree, chá da tarde. 

9º DIA – 29/11 - SEXTA-FEIRA - JAIPUR - (C, J)
Após café da manhã, saída rumo ao Forte Amber – subida será feita de jeep, preservando o bem-estar dos elefantes. O forte é do séc. XVII – reina imponente e guarda lindas vistas. Muitos dos quartos e salões tem pinturas coloridas sendo o destaque o famoso salão dos espelhos, o Sheesh Mahal. Mais tarde, visita ao Palácio da Cidade, um complexo impressionante com salões, jardins, pátios requintados, arte decorativa e portas esculpidas. Caminhe até o adjacente Jantar Mantar ou Observatório Astronômico feito pelo Marajá de Jaipur, em 1726, uma das 5 maravilhas astronômicas construídas por Sawai que faz previsões precisas até hoje. Durante o passeio, parada para fotos no Palácio dos Ventos, ou Hawa Mahal: uma fachada elaborada da qual as damas observavam procissões. No fim da tarde, tempo livre para compras. O jantar será com música folk, no hotel Narain Niwas Palace. Retorno ao hotel para pernoite.
 
10º DIA - 30/11 - SÁBADO - JAIPUR / ABHANERI / AGRA - (C) 
Bem cedo, encontro com as condutoras do The Pink Auto Rickshaw: uma iniciativa que abriu caminhos a empregos inovadores, não convencionais, para mulheres de baixa renda em Jaipur, treinando-as para dirigir e personalizar riquixás – portanto, um catalisador do empoderamento social e econômico das mulheres, além de serem veículos elétricos, logo, um impacto ambientalmente positivo. Mais tarde, ida a Agra (249km/6h, aprox.) na rota Abhaneri Stepwells. Na chegada em Agra, transfer para o hotel e pernoite. 

11º DIA – 01/12 - DOMINGO - AGRA - (C) 
Antes do café da manhã, ida ao Taj Mahal – levando 22 anos e contando com a força de 20 mil homens em sua construção, esse monumento teve sua edificação ordenada pelo imperador mughal Shah Jahan, como expressão do seu amor pela sua esposa Mumtaz, em meados do séc. XVII. Após a construção, foi deposto por um dos seus filhos e preso no Forte Agra até a sua morte. Após a visita, retorno ao hotel para tomar café da manhã. Mais tarde, ida para visitar o Forte Agra, o bastião de diversas dinastias que reinaram sobre Agra. Impressione-se com galerias e salões com muitas histórias para contar. Volta ao hotel. Na parte da noite, como opcional, saída para jantar com uma família indiana após uma pequena demonstração culinária. 

12º DIA – 02/12 - SEGUNDA-FEIRA - AGRA / DELI - (C) 
Café da manhã no hotel. Mais tarde, pela estrada, viagem rumo a Deli (231km/4h, aprox.). Na chegada, check-in no hotel próximo ao aeroporto. Pernoite no hotel. 

13º DIA – 03/12 - TERÇA-FEIRA - DELI 
Café da manhã no hotel e em horário determinado transfer até o Aeroporto de Deli, para embarque no próximo voo. 



HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
CATMANDU - Marriott Kathmandu (5*) 
NAGARKOT - Club Himalaya (4*) 
DELI - Le Meridien (5*) 
JAIPUR - Hilton (5*) 
AGRA - Taj Hotel & Convention Centre (5*) 
DELI - Radisson Blu Plaza (5*)

Saídas

  • 21

    Nov

    2024

O que inclui

INCLUÍDO: 
- 03 noites em Catmandu, 02 noites em Nagarkot, 03 noites em Deli, 02 noites em Jaipur e 02 noites em Agra, nos hotéis mencionados ou similares, em regime de café da manhã;
- 1 almoço básico no refeitório do Mosteiro Namobuddha, 1 jantar de despedida em Catmandu com show de dança, 1 jantar no Palácio Narain Niwas, em Jaipur com danças folclóricas; 
- Cooking class de momos no hotel Club Himalaya em Nagarkot; 
- Sessão com artistas ceramistas em Bhaktapur;
- Caminhada em Nagarkot; 
- Passeio de riquixá na parte antiga de Deli; 
- Passeio de riquixá em Thamel Catmandu;
- Subida ao Forte Amber de jeep;
- Passeio com a empresa Pink Rickshaw em Jaipur; 
- Passagem aérea - Catmandu / Deli em classe econômica; 
- Transporte privado para o grupo em veículo/van ou ônibus com ar condicionado; 
- Guias acompanhantes um no Nepal e outro na Índia, falando espanhol;
- Wifi nos veículos (sujeito à cobertura do sinal);
- Água potável e engarrafada grátis nos veículos, durante os passeios e transfers;
- Presente de boas-vindas em Catmandu;
- Impostos e taxas locais;
- Kit Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).
 
 
NÃO INCLUÍDO:
- Refeições não mencionadas acima como incluídas; 
- Early check-in e late check-out nos hotéis;
- Voo internacional de chegada e saída no país; 
- Despesas pessoais e gorjetas;
- Taxas bancárias, custos de financiamento do pacote junto a agência de viagens/ operadora de viagens;
- Custos com visto para entrada na Índia e no Nepal. 


OPCIONAIS - Preços por Pessoa
- Suplemento para meia pensão - USD 480
- Suplemento para sobrevoo nos Himalaias (Everest) inclui transfer ida e volta - USD 430 

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard U$ 3.612 10x U$ 361 U$ 5.064 10x U$ 506 21/11/2024 até 03/12/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


ATENÇÃO: Horário de check-in às 14h e check-out ao 12h (meio-dia).
 
 
OBSERVAÇÕES:

***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração. 
-  Índia - visto eletrônico obrigatório a ser tramitado online antes do embarque. Custo de USD 25 (valor sujeito a alteração, sem aviso prévio). Segue o link: indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html 
- Nepal - necessário visto para entrar. Recomenda-se iniciar o trâmite online, pelo menos 15 dias antes do embarque, para agilizar a entrada no país e processo de compra de visto: online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa. 
- O visto do Nepal é pago localmente e custa USD 30 – traga o formulário do visto preenchido online impresso 
- Certificado Internacional contra Febre Amarela válido (emitido no mínimo até 11 dias antes do embarque).  


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF