India - Festival de Cores Holi em Jaipur - Saída em Grupo

12 dias

India

Envie para o cliente voltar para o topo



FESTIVAL DAS CORES – HOLI


Holi é o festival da primavera, também conhecido como o Festival das Cores e do amor. É uma das celebrações mais importantes do calendário hindu. É celebrado no dia seguinte a primeira lua cheia de março.


Esse festival ganhou fama internacional, pois, também, simboliza a vitória do bem contra o mal. O Holi fecha a alta temporada do turismo indiano e é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais para se visitar o  país.


O Festival Holi é um dos festivais mais alegres e divertidos de toda a Índia! Pós coloridos, cada cor com um significado, são jogados em amigos e até desconhecidos. É uma forma de espalhar a sorte  e celebrar a chegada da primavera!


Roteiro voltar para o topo

INÍCIO EM DELHI 01 DE MARÇO DE 2023


Legenda: C - café da manhã / A - almoço 


1º Dia - 01.Mar - CHEGADA EM DELHI
Chegada e desembarque no aeroporto de Delhi. Após passar pela alfândega, encontre com a equipe do receptivo para pegar o transfer até o hotel. Esse transfer pode ser realizado com mais pessoas do grupo ou individualmente.
Obs.: Entrada no quarto somente a partir das 14h
Deli, a capital e terceira maior cidade da Índia, oferece ao visitante um sem fim de atividades culturais, exibe sua arquitetura e diversidade humana. Sua história, monumentos, museus, galerias de arte, jardins e shows exóticos fazem da capital da Índia um destino único e cosmopolita. 
Pernoite no hotel.

2º Dia - 02.Mar - DELHI - Visita à Velha e Nova Delhi (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, transfer para Old Delhi. Vamos caminhar até o mercado de especiarias. O local é conhecido por ter o maior mercado de especiarias da Ásia, em operação desde o século XVII. Faremos uma parada na mansão, Master ji Ki Haveli, para conhecer uma família indiana e tomar um chá (o famoso chai – Masala Chai).
Depois, visitaremos a Jama Mesquista – a maior de toda a Índia. Também, vamos passar pela zona de bazares.
À tarde, iremos até Nova Deli para ver o Forte Vermelho – um dos mais opulentos da era Mogol e do Raj Ghat (memorial em homenagem ao Mahatma Gandhi, pai da nação). Visitaremos também o Qutub Minar e a Tumba de Humayun.
Pernoite no hotel.

3º Dia - 03.Mar - DELHI / UDAIPUR (C)
Café da manhã no hotel. Após o café, traslado ao aeroporto para pegar o voo rumo a Udaipur.
Udaipur, sem dúvida é uma das cidades mais românticas do Rajastão. É conhecida como a Veneza do Leste devido aos seus lagos que dão um ar de oásis a paisagem seca da região. Rodeada de colinas verdes, veremos seus palácios de mármores, jar- dins e, claro, os lagos que espelham a beleza do local. Na chegada, vamos diretamente para o hotel. Veremos uma apresentação de dança no Dharohar em Bagore haveli (sujeito a alterações sem aviso prévio).
Pernoite no hotel.

4º Dia - 04.Mar - UDAIPUR - Museu do Palácio da Cidade e Passeio de Barco (C)
Café da manhã no hotel. De manhã, visitaremos o Museu do Palácio da Cidade. Com vista para o Lago Pichola, esse palácio é uma das mais belas maravilhas do Rajastão, feito de mármore e granito. Bem perto dele está o Templo Jagdish (construído em 1651 d. C.) no qual pode-se ver figuras esculpidas e lindamente adornadas. Bem perto também está o Sahelion-ki-Bari que é um “Jardim das Donzelas” com 4 piscinas e quiosques delicadamente talhados com figuras mitológicas e de animais, inclusive de elefantes. Aqui, as princesas e rainhas vinham para se refrescar.
À tarde, passeio de barco (sujeito ao nível mínimo de água) pelas águas do Lago Pichola. Vamos ver os monumentos acima descritos, além do Jag Mandir, um refúgio do príncipe mogol Shah Jahan, que anos depois foi o responsável por construir o Taj Mahal.
Pernoite no hotel.

5º Dia - 05.Mar - UDAIPUR // RANAKPUR // JODHPUR (C,A)
Café da manhã no hotel. De manhã, saída pela estrada até Jodhpur (aprox. 250 km, 5 a 6 horas). Nessa rota, vamos avistar colinas verdejantes e escarpadas, tornando o trajeto ainda mais especial. 
No caminho, vamos parar para visitar os Templos de Ranakpur, um dos mais belos monumentos dedicados aos Jainistas. Se destacam, particularmente, pelo trabalho de talhamento feito em seus 1444 pilares, distribuídos em seus 29 halls. Dentro do templo, o guia não pode falar, afinal é um templo religioso fechado, mas, o ingresso inclui aluguel de  audioguia, (espanhol e inglês são idiomas disponíveis). As mulheres tem que cobrir o cabelo (sem extremo rigor) ao entrar no templo. Podem levar o seu próprio véu que pode ser uma echarpe. Almoço incluído em um restaurante local em Ranakpur. Após o almoço, vamos (pela estrada) até Jodhpur. 
A cidade de Jodhpur está situada no Deserto de Thar que é um popular destino turístico devido a seus numerosos palácios, fortes e templos. Conhecida mundialmente como a “Cidade Azul” pela cor das casas logo abaixo do Forte Mehrangarh. Essa tradição começou, pois os brâmanes, a casta dos sacerdotes, pintavam suas casas de azul. Porém, isso logo mudou e outras castas começaram a usar essa cor, pois, dava a impressão de diminuir o calor e espantar os mosquitos durante o intenso verão. Hoje, devido ao turismo, quem mora no centro é “obrigado” pelo governo a manter suas casas azuis. 
Na chegada, transfer até o hotel. Pernoite no hotel.

6º Dia - 06.Mar - JODHPUR - Forte Mehrangarh e Jaswant Thada  // PUSHKAR (C)
Café da manhã no hotel. Logo pela manhã, vamos passear pela cidade rumo ao Forte de Mehrangarh e Jaswant Thada. Primeiro visitaremos o Forte Mehrangarh (cidadela do Sol) que evoca a alma dos Rathores, o clã que governava a cidade. Vamos ver seus diversos palácios com seus delicados frisos e seus respectivos museus, que exibem os tesouros da família real da cidade. Ao norte do forte e ligado por uma estrada, tem o Jaswant Thada, um monumento de mármore com colunas do popular governante Jaswant Singh II (1878- 95), que foi quem começou de fato a cidade de Jodhpur, impulsionando sua economia. 
À tarde, vamos até Pushkar (aprox. 217 km/4h30). Pushkar, um pequeno povoado, é conhecido por ter o único templo dedicado ao Deus Brahma, em todo o país, e um pitoresco lago, onde acontece o Festival de Puskhar, em novembro - aqui, pode-se ver, massivamente, comerciantes de camelos. Há mais de 400 templos na cidade e 52 ghats. Um destino, muito procurado por peregrinos hindus. Na chegada, ida até o hotel. Mais tarde, enquanto se passeia pelo ghat de Gangaur, vamos encontrar muitas pessoas tocando seus instrumentos favoritos, como tocadores de tambor. Pode-se ter a sorte de aprender a tocar o Nagara, um tambor local. Pernoite no hotel.

7º Dia - 07.Mar - PUSHKAR - Templo de Brahma // JAIPUR (C)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, vamos conhecer mais Pushkar visitando o Templo de Brahma. Depois da visita, seguiremos pela estrada até Jaipur (aprox. 145km/3h). Jaipur é a capital da província do Rajastão, conhecida pelos seus artesanatos, joias, telas pintadas à mão e esculturas de pedra. Essa foi a primeira cidade planejada do Rajastão, sendo uma homenagem a arquitetura mogol. Na chegada, transfer até o hotel. Pernoite no hotel.

8º Dia - 08.Mar - JAIPUR - Festival das Cores Holi (C,A)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado até uma casa real para comemorar o Holi. Desfrutaremos de músicas típicas e danças no jardim da bela mansão real.

Inclusões do dia:
- Kurta payajama (camiseta e calças em estilos indianos de cor branca).
- Pós coloridos feitos de ervas.
- Cerveja.
- Programa cultural com danças típicas “Chang”
- Almoço no Chandra Mahal.
- Depois do almoço, traslado para o hotel.

Pernoite no hotel.
Nota: No dia do festival, monumentos e comércio geralmente ficam fechados

9º Dia - 09.Mar - JAIPUR - Forte Amber, Palácio da Cidade, Observatório Astronômico e Templo de Birla (C)
Café da manhã no hotel. De manhã, vamos até o Forte Amber, um palácio romântico e clássico do Rajastão da dinastia Kachwaha que governou a região desde o século VIII até XII. Pode-se subir de elefante ou jeep – porém, recomenda-se que se suba de jeep, para evitar contribuir com a exploração desses animais.
À tarde, visite a cidade e conheça o Palácio da Cidade, com uma mistura da arquitetura Rajasthani e mogol. Faremos uma parada para fotos no Hawa Mahal (Palácio dos Ventos) onde as mulheres da realeza observavam as procissões sem serem vistas. Também, visitaremos também o Observatório Astronômico.
Depois, veremos o Templo de Birla (originalmente com o nome de Templo Lakshmi Narayan) para presenciar uma cerimônia Aarti. Pernoite no hotel.

10º Dia - 10.Mar - JAIPUR // ABHANERI // AGRA (C,A)
Café da manhã no hotel. Após café, saída até Agra (pela estrada, aprox. 237km, 5h). Na rota vamos parar nos poços de Abhaneri, descendo as escadas. Também, visitaremos o Templo de Harsha Mata, dedicado ao deus Vishnu. Almoço incluído em um restaurante local em Bharatpur. Depois do almoço iremos, pela estrada, até Agra.
Agra é uma cidade conhecida mundialmente por ter o Taj Mahal, um dos monumen- tos mais impressionantes não só da Índia, mas do mundo. Está nas margens do Rio Yamuna, uma das maiores planícies de toda a Índia. Na chegada a Agra, no entanto, começaremos visitando o Forte Vermelho ou Forte de Agra – erguido em 1573 pelo imperador mogol Akbar. Este é um palácio amuralhado, a fortaleza mais importante de toda a Índia. Aqui, viveram e governaram os grandes impe- radores do império mongol. E desde o ano de 1983, a UNESCO o declarou Patrimônio Mundial da Humanidade. Depois da visita, traslado para o hotel e check-in. 
Pernoite no hotel.
 
11º Dia - 11.Mar - AGRA - Taj Mahal // DELHI (C)
Ao amanhecer, vamos visitar o Taj Mahal, símbolo do amor, construído pelo imperador mogol Shah Jahan, no séc. XVII. Mais de 22 anos e a força de 20 mil homens foi necessário para edificar esse mausoléu para abrigar a mais amada esposa do imperador, Mumtaz Mahal. O trabalho de gravura e incrustações no mármore impressiona, com sua técnica chamada “Pietra dura”. As lendas e histórias ao redor do monumento encantam. O Taj Mahal é um complexo que surpreende desde a entrada por sua perfeição e suntuosidade, sendo, toda sua estrutura, espelhos de água, jardins e mesquitas, a própria representação do paraíso para a crença islâmica. Regresso ao hotel e café da manhã. Manhã livre.
Depois, vamos pela estrada até Delhi (aprox. 210km, 4h) Na chegada, traslado até o hotel.
Pernoite no hotel.
 
12º Dia - 12.Mar - SAÍDA DE DELHI (C)
Café da manhã no hotel. Na hora indicada traslado para o aeroporto e fim dos nossos serviços. Check-in a partir das 14h.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
Delhi - Hyatt Regency (Guest Room)
Udaipur - Ramada Resort/Fateh Niwas (Deluxe Room)
Jodhpur - Fairfield by Marriott (Deluxe Room)
Pushkar - Pratap Mahal, Taj Hotel (Standard Room Courtyard View)
Jaipur - Hilton (Hilton Guest Room)
Agra - Double Tree by Hilton (Hilton Guest Room)
Delhi - Novotel Aerocity (Perto do aeroporto) (Standard Room)
 


Regras para retorno ao Brasil - Covid 19

- Brasileiros e estrangeiros devem apresentar, à companhia aérea no momento do embarque, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

- Os seguintes viajantes estão dispensados de apresentar o comprovante de vacinação no transporte aéreo, desde que apresentem, no momento do embarque, o comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque:

1. Brasileiros que não estejam completamente vacinados;
2. Estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados;
3. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico);
4. Os não elegíveis para vacinação em função da idade;
5. Os provenientes de países com baixa cobertura vacinal;
em virtude de questões humanitárias..
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 01

    Mar

    2023

preços por pessoa | Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard U$ 2.304 10x U$ 230 U$ 3.139 10x U$ 314 01/03/2023 até 12/03/2023 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

O programa inclui
- 11 noites de hotel base doble/twin nos hotéis mencionados;
- Traslados mencionados no roteiro;
- Transporte terrestre entre cidades em veículos confortáveis e com ar-condicionado;
- Todas as visitas e passeios mencionados no programa de forma detalhada;
- Voo interno – Delhi/Udaipur em classe econômica;
- Guia acompanhante falando espanhol durante a viagem;
- Celebração do Holi com almoço em Jaipur;
- 01 almoço em Ranakpur;
- 01 almoço em Bhartpur;
- Passeio regular em barco no Lago Pichola em Udaipur;
- Entradas nos monumentos, conforme roteiro;
- Todos os impostos governamentais (pode haver mudanças sem aviso prévio por parte do governo indiano).
- Serviço de Wi-Fi Grátis no veículo (sujeito a cobertura);
- Água mineral ilimitada no veículo durante as visitas/traslados.
- Kit Viagem (3); 
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos). 


Não inclui
- Passagem aérea internacional;
- Visto de entrada na Índia;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- gorjetas e despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

Informações Úteis
Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a Índia. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa). Informações para obtenção do visto online através do link do Consulado Geral da Índia em São Paulo: https://www.cgisaopaulo.gov.in/Important-instructions.php
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Anfitriões voltar para o topo

Marcelo Guimarães

Montanhista e ambientalista com larga experiência no Terceiro Setor, coordenou programas de intercâmbio internacional, capacitação de jovens em Ecoturismo e formação de conselhos gestores em Unidades de Conservação da Natureza.
É pesquisador de filosofias orientais com foco no hinduismo e budismo tibetano. Adquiriu em expedições pelo continente asiático grande experiência sobre a região e passou a promover viagens de aventura e conhecimento. Com grande paixão pela natureza e por aventuras, viajar sempre foi algo natural na sua vida.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.