Viva a sororidade em forma de viagem, nesse grupo que desperta os sentidos e muda olhares, já na terceira edição consecutiva! Percorra os principais pontos da Índia: a cosmopolita e cheia de contrastes, Deli – capital da maior democracia do mundo, com bazares coloridos, avance para Udaipur, a “cidade dos lagos” – um oásis no desértico Rajastão, além de Jodhpur, com suas casas e monumentos pintadas de azul, coroada por um imponente forte. Terá também Jaipur com seus palácios, mercados, fortes e templos erguidos em arenito rosa. Em Agra, será visto o Taj Mahal, além de outros monumentos, símbolos do amor e da força de outrora. Finaliza-se a viagem em Amritsar e toda a espiritualidade que envolve o místico Templo Dourado. Recheiam o programa: visita a ONGs, empreendimentos locais, famílias indianas e hotéis 5* com valores especiais. 

Roteiro

Índia só para Mulheres - Saída em Grupo
15 dias / 14 noites - 08/09 a 22/09/2024

*Legenda: C=café da manhã; J=jantar; CT=chá da tarde

1º DIA – 08/09 - DOMINGO - DELI 
Recepção no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Deli. Após as formalidades alfandegárias e de imigração, saída desse setor e encontro com um representante no saguão de desembarque. Recepção com o ritual Mouli – produzido por mulheres da ONG “Literacy India”. Mouli é um fio de algodão vermelho, considerado sagrado e utilizado em cerimônias religiosas. Após as boas-vindas cerimoniais, traslado até o hotel, check-in e pernoite. Deli é a capital da Índia e importante porta de entrada no país. Foi o ímã que atraiu mongóis, turcos, persas, afegãos e britânicos. Diversos governantes passaram por aqui, reconstruindo-a ao menos 7 vezes. Hoje, a parte antiga e nova de Deli intrigam e cativam pela força dos seus contrastes. 

2º DIA - 09/09 - SEGUNDA-FEIRA - DELI - (C)
Após o café da manhã, saída para passeio pela parte antiga de Deli. Prossiga para Jama Masjid (parada para fotos do lado de fora) – a maior mesquita da Índia construída pelo imperador mogol Shah Jahan. A partir daqui, embarque em um riquixá para um passeio por Chandni Chowk. Ao percorrer vielas, testemunhe as maravilhas arquitetônicas, fachadas multicoloridas, lojas e gritos dos vendedores ambulantes. Em seguida, a visita segue para o Forte Vermelho (do lado de fora), depois ida a Raj Ghat – um memorial dedicado a Mahatma Gandhi. Mais tarde, ida à zona de Lutyen, em Nova Deli, que reflete o legado britânico. Passa-se diante do Palácio Presidencial – a antiga residência imperial dos vice-reis britânicos, o Portão da Índia – um memorial erguido em homenagem aos soldados indianos mortos durante a Primeira Guerra Mundial, a Casa do Parlamento e outros edifícios governamentais. Em seguida, visita ao Túmulo de Humayun construído pela viúva do segundo imperador mogol. É um monumento notável no estilo indo-persa, um precursor do Taj Mahal. Em seguida, passeio no metrô em um vagão só para as mulheres. Antes de terminar o dia, visita ao Qutub Minar. Essa é a torre de pedra mais alta e também uma das mais aclamadas estruturas islâmicas erguidas na Índia. Retorno ao hotel e pernoite. 

3º DIA – 10/09 - TERÇA-FEIRA - DELI / UDAIPUR - (C) 
Após o café da manhã, transfer até o aeroporto de Deli para tomar um voo a Udaipur (duração do voo aprox. 1h20). Desembarque no aeroporto de Udaipur e transfer até o hotel e check-in. Mais tarde, saída para um passeio de barco exclusivo para o grupo no Lago Pichola – um dos mais belos do Rajastão. Depois, ida para um show de dança folclórica no Bhartiya Lok Kala Mandal. Retorno ao hotel para pernoite.

4º DIA – 11/09 - QUARTA-FEIRA - UDAIPUR - (C)
Pela manhã, passeio por Udaipur indo até o Palácio da Cidade, com vista para o Lago Pichola. O Palácio da Cidade foi construído em 1725 em granito e mármore, com varandas e janelas ornamentadas e vitrais coloridos. As muralhas estendem-se por mais de um 1,5km de extensão, à leste do lago. Dentro do Palácio há um labirinto de pátios, apartamentos e salões decorados. O acervo mostra a arte indiana e da nobreza, ao longo dos séculos. Em seguida, parada no Templo Jagdish, construído por Maharana Jagat Singh em 1651. Na continuação, ida até o Sahelion-ki-Bari (Jardim das Servas), um bom exemplo da arte  hindu de jardinagem paisagística em escala principesca. Na parte da tarde, show de música clássica: na casa de Pandit Ram Krishna Bose, um maestro especialista em Sitar, Santoor e Tabla, para uma visão fascinante da música clássica indiana. Volta ao hotel e pernoite. 

5º DIA – 12/09 - QUINTA-FEIRA - UDAIPUR / JODHPUR - (C)
Esta manhã, ida de Udaipur a Jodhpur (259km/6h30 – 7h), pela estrada, com parada no caminho, nos templos janistas de Ranakpur, nas colinas verdes do Vale Aravalli. Este templo destaca-se pela arquitetura, tetos, paredes e 1444 pilares ornamentados. Nota: os guias não estão autorizados a falar dentro do templo), porém, há áudios guias em espanhol e inglês disponíveis sem custos adicionais. Na sequência, continuação da viagem até Jodhpur. A cidade antiga é cercada por um muro de 10km. Do forte, há uma vista onde termina a cidade velha e começa a nova. Na chegada em Jodhpur, check-in no hotel. Mais tarde, ida a Bandhni – um lugar famoso por sua arte nos becos de Ek Minar Masjid. Encontro com uma família que há gerações trabalha a arte “tie die”. Com eles, se aprenderá mais sobre essa arte tradicional e colorida. Retorno ao hotel para pernoite. 

6º DIA – 13/09 - SEXTA-FEIRA - JODHPUR - (C)
Após o café da manhã, ida ao Forte Mehrangarh, Jaswant Thada e o Museu do Palácio Umaid Bhawan. O Forte Mehrangarh (cidadela do Sol) evoca o próprio espírito dos Rathores, o clã Rajput local. Visita-se os palácios e museus que expõem tesouros reais. Ao norte, está o Jaswant Thada, um memorial de mármore que homenageia o popular governante Jaswant Singh II (1878-95), que expurgou ladrões e iniciou sistemas de irrigação, impulsionando a economia. O Palácio Umaid Bhawan, em Jodhpur, exibe uma mistura de estilos Rajput e Vitoriano, sendo uma das maiores residências privadas do mundo. É dividido em 3 seções (a residência real, um museu e um hotel histórico), exibindo itens reais. Passeio em tuk-tuk na Torre de Relógio pela parte antiga da cidade e mercados. No final da tarde, encontro com as mulheres da Sambhali Trust, uma ONG focada no desenvolvimento e empoderamento de mulheres e meninas marginalizadas no Rajastão. Saiba mais: sambhali.org/. Volta ao hotel para pernoite.

7º DIA – 14/09 - SÁBADO - JODHPUR / JAIPUR - (C)
Café da manhã no hotel e saída para Jaipur (330km/ 6-7 horas, pela estrada). A cidade da vitória, Jaipur, também conhecida como cidade rosa, preside o Rajastão: cercado por colinas escarpadas, cada uma coroada por um forte; belos palácios, mansões e jardins espalhados por seus arredores. Há, ainda, muitos bazares ótimos para compras. Na chegada em Jaipur, check-in no hotel. Se houver tempo, visita ao Templo Birla no cair do dia. Templo Birla ou Laxmi Narayan, é uma maravilha arquitetônica moderna, cercada por exuberantes jardins. Feito em mármore surpreende quando iluminado a noite. É conhecido por suas belas esculturas e trabalhos delicados que adornam o seu exterior. Retorno ao hotel para pernoite. 

8º DIA – 15/09 - DOMINGO - JAIPUR - (C)
Depois do café da manhã, ida ao Forte Amber, subida de jeep – pois, não se recomenda, explorar os elefantes (outra forma de subir ao forte). O Forte Amber foi construído pelo Maharaja Man Singh, no séc. XVII. Ele foi um dos generais mais bem-sucedidos do imperador mogol Akbar. A fortaleza situada no topo de uma colina foi sede do poder do clã Rajput antes da construção do Palácio da Cidade em Jaipur. O complexo do forte possui alguns dos mais impressionantes palácios, jardins e pátios decorados com afrescos coloridos e espelhos. No retorno do forte, parada no Museu Anokhi, famoso por impressões em bloco de madeiras para tingir tecido. Depois das visitas, parada para foto do lado de fora do Jal Mahal – um palácio aquático localizado no meio do Lago Mansagar. Este foi construído em arenito vermelho, em 5 andares, dos quais 4 permanecem submersos. Mais tarde, ida pela estrada ao Portão Patrika – uma sensação nas redes sociais e um deleite visual que mostra o espírito artístico da cidade. O design do portão homenageia a herança cultural do Rajastão. Retorno ao hotel para pernoite.

9º DIA – 16/09 - SEGUNDA-FEIRA - JAIPUR - (C)
De manhã cedo, traslado até um local determinado, perto do hotel, para uma sessão de ioga para o grupo. Volta ao hotel para o café. Hoje, a visita será no Palácio da Cidade, um complexo impressionante de salões, jardins, pátios com arte decorativa e portas esculpidas. Caminhe até o Jantar Mantar ou Observatório Astronômico feito pelo Marajá de Jaipur, construído em 1726. É uma das 5 maravilhas astronômicas construídas por Sawai Jai Singh. Durante o passeio, parada para fotos no “Palácio dos Ventos” ou Hawa Mahal: uma fachada elaborada atrás da qual as damas da corte observavam procissões mantendo sua privacidade. No final da tarde, passeio com a empresa: Pink City Rickshaw Co. A iniciativa abriu ofertas de emprego não convencionais para mulheres de baixa renda em Jaipur, treinando-as para dirigir e personalizar riquixás Além de ser um catalisador para o empoderamento social e econômico de mulheres vulneráveis, a iniciativa se dá pelo uso de riquixás elétricos alcançando um impacto positivo também ambientalmente. Retorno ao hotel para pernoite. 

10º DIA – 17/09 - TERÇA-FEIRA - JAIPUR / AGRA - (C)
Café da manhã no hotel e viagem até Agra (237km/5h, aprox.). No caminho, parada para fotos em Abhaneri – poços construídos pelo rei Chand Raja para ajudar o povo durante os períodos de seca. Agra está associada ao período Mogol de grandes governantes e destacados construtores, donos das melhores maravilhas arquitetônicas de Agra e arredores, como o Taj Mahal, o Forte de Agra, o Fatehpur Sikri etc. Na chegada em Agra, ida ao hotel para check-in e pernoite. 

11º DIA – 18/09 - QUARTA-FEIRA - AGRA - (C, J) 
No início da manhã, ida até o Taj Mahal, no nascer do sol. O Taj Mahal é tudo o que se fala sobre ele e muito mais. Mais de 22 anos e a força de 20 mil homens foram necessários para construí- -lo. O mármore percorreu 320km de distância e foi transportado por uma frota de 1.000 elefantes. Construído pelo imperador mogol Shah Jahan como expressão do seu amor pela sua esposa Mumtaz Mahal, em meados do séc. XVII, o Taj Mahal é uma das maravilhas do mundo. Após a visita, volta ao hotel para café da manhã. Mais tarde, ida ao Forte Agra. O Forte Agra foi a sede do governo e administração mogol e a estrutura atual deve suas origens a Akbar, que ergueu muros e portões e os primeiros edifícios na margem oriental do rio Yamuna. Visita a Sala de Audiências Públicas e os Pavilhões Reais. Retorno ao hotel. Mais tarde, visita a uma família local para uma experiência culinária, seguida de jantar. Volta ao hotel para pernoite. 

12º DIA – 19/09 - QUINTA-FEIRA - AGRA / DELI / AMRITSAR - (C, CT) 
Após o café da manhã, traslado até o Aeroporto Indira Gandhi, em Deli (231km/ aprox. 4h30 de carro), para tomar um voo para Amritsar (o voo dura aprox. 1h15). Na chegada em Amritsar, transfer até o hotel. Fundada em 1577 pelo Guru Ram Das, o quarto Guru dos Sikhs, Amritsar (poça do néctar da imortalidade) é considerada o centro da religião Sikh. Hoje é a segunda maior cidade do estado de Punjab, já foi um entroncamento de rotas comerciais. A cidade é conhecida por sua rica culinária e cultura. É o lar do Templo Dourado. Mais tarde, ida para uma experiência imersiva em um vilarejo, com uma família local. A vila chama-se Khasa, e fica aprox. a 2km da fronteira Attari/Wagah (Paquistão). Durante a viagem, avista-se campos verdes, pomares, tratores e caminhões. Passeio de trator pelos belos campos. Um chá da tarde típico será servido junto a família. Volta ao hotel para pernoite. 

13º DIA – 20/09 - SEXTA-FEIRA - AMRITSAR - (C)
Após o café da manhã, visita ao Templo Dourado e Jallianwala Bagh. O Templo Dourado possui uma arquitetura única. Construído em um nível inferior ao nível do terreno circundante, o lugar ensina lições de humildade e igualdade. As 4 entradas deste santuário sagrado, em todas as quatro direções, significam que todas as pessoas são igualmente bem-vindas. Mais de 50.000 pessoas visitam o santuário sagrado diariamente e também auxiliam na cozinha comunitária gratuita: 35.000 pessoas são alimentadas diariamente sem pagar nada. Nota: é necessário cobrir a cabeça com lenço ao entrar no complexo do templo Sikh e lavar mãos e pés. Visita ao Jallianwala Bagh, um memorial de importância nacional, estabelecido em 1951, para lembrar o massacre pelas forças de ocupação britânicas no Ano Novo Punjabi em 13 de abril de 1919. Pela tarde, ida até Attari-Wagah (fronteira com o Paquistão) para testemunhar a cerimônia de troca da guarda. Testemunhe o balé sincronizado entre indianos e paquistaneses que atraem “torcidas” em cada um dos lados. O lado indiano impressiona pelo barulho, multidão e animação, uma verdadeira festa com tom alegre e exacerbado. No final da noite, volta ao Templo Dourado para participar da cerimônia Palki – testemunhar o templo iluminado ainda mais belo. Durante a cerimônia, o livro sagrado retorna à sua casa em um curto trajeto e o templo encerra as atividades. Retorno ao hotel para pernoite. 

14º DIA – 21/09 - SÁBADO - AMRITSAR / DELI - (C) 
Mais tarde, traslado ao aeroporto para embarque a Deli. O voo dura aprox. 1h. Na chegada no aeroporto de Deli, traslado para o hotel. Resto do dia livre para explorar os mercados da cidade ou descanso. Consulte suplemento para ter um carro à disposição. Pernoite no hotel. 

15º DIA – 22/09 - DOMINGO - DELI - (C)
Após o café da manhã, em hora determinada, de acordo com o voo de saída, traslado para o aeroporto internacional para embarque no voo de saída do país. 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
DELI - Le Meridien (5*)
UDAIPUR - Trident (5*) 
JODHPUR - Welcomhotel by ITC (4*) 
JAIPUR - Hilton (5*) 
AGRA - Taj Hotel & Convention Centre (5*) 
AMRITSAR - The Earth (5*)

Saídas

  • 08

    Set

    2024

O que inclui

INCLUÍDO: 
- 14 noites de hospedagem (3 noites em Deli, 2 noites em Udaipur, 2 noites em Jodhpur, 3 noites em Jaipur, 2 noites em Agra e 2 noites em Amritsar) em quarto duplo com café da manhã, nos hotéis mencionados acima ou similares;
- Todos os traslados e passeios  em veículos turísticos, confortáveis e com ar condicionado;  
- Taxas de entrada em todos os monumentos mencionados no roteiro. 
Serviços de guia acompanhante falando espanhol durante todo o programa; 
- Sessão musical em Udaipur; 
- Workshop sobre arte têxtil Bandhani de Jodhpur; 
- Tour por um vilarejo em Amristar e encontro como uma família local; 
- Passeio de riquixá no centro histórico de Deli; 
- Curta viagem no metrô de Deli (a estação inicial e final será gerenciada pela sua guia) – vagão só para as mulheres; 
- Show de dança folclórica no Bharatiya Lok Kala Mandal em Udaipur; 
- Passeio de barco exclusivo para o grupo nas águas plácidas do Lago Pichola, em Udaipur; 
- Passeio em tuk-tuk na cidade azul de Jodhpur; 
- Subida ao Forte Amber em Jaipur em jeep; 
- Sessão de Mehendi ou Henna (tatuagem temporária); 
- Demonstração de culinária seguida de jantar com uma família local em Agra; 
- Cerimônia noturna (Palki) no Templo Dourado em Amritsar;; 
- Água no veículo durante os passeios e traslados. Wi-Fi grátis no veículo (sujeito a cobertura); 
- Aéreo doméstico - Deli / Udaipur / Amritsar / Deli em classe econômica;
- Taxas governamentais; 
- Kit Viagem (3);
- Seguro viagem internacional (consulte suplemento para maiores de 74 anos).


NÃO INCLUÍDO 
- Bilhete aéreo internacional, taxas de passaporte e visto para Índia;
- Qualquer comida ou opções de passeios que não foram mencionados no itinerário;
- Despesas pessoais e gorjetas
- Early check-in e late check-out nos hotéis. 


OPCIONAIS - Preços por Pessoa
Suplemento para 13 jantares nos hotéis - USD 520

Valores

Valores por pessoa - Parte terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard U$ 3.390 10x U$ 339 U$ 4.430 10x U$ 443 08/09/2024 até 22/09/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 

ATENÇÃO:
- Horário de check-in às 14h e check-out ao 12h (meio-dia).
- O Taj Mahal fecha todas as sextas-feiras
 
 
OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***

Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem e mínimo de 3 páginas em branco. 
- Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data de saída da viagem. 
- Vistos: Visto para a Índia que pode ser processado facilmente online (custo de USD 25), valor sujeito à alteração sem aviso prévio, consulte para mais detalhes: indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html (recomenda-se aplicar o visto 10 dias antes do embarque) geralmente é processado e aprovado em até 72h úteis.


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Válido para mínimo de 2 passageiros.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF