Irlanda - Paisagens, Povo e Herança Celta - Com Claudio Crow - Grupo Freeway

14 dias

Irlanda.

Envie para o cliente voltar para o topo


Que a Irlanda é uma terra bela e mágica, todos já sabemos...


Imagine então conhecer a Irlanda sob a orientação de Claudio Quintino
Crow, escritor e especialista em cultura e espiritualidade celta, e a expertise
da Freeway Viagens!


Do rico passado celta aos sábios e santos da Idade Média; dos bardos e
druidas da Antiguidade à profundidade e sensibilidade de seus poetas modernos,
por toda a sua história A IRLANDA TEM MUITO A NOS OFERECER em termos de arte,
cultura e espiritualidade.


Renomada mundialmente por suas belíssimas paisagens e sua inspiradora
cultura, esta ilha acolhedora transforma todos os que a conhecem.


Dos agitados pubs da cosmopolita Dublin às estonteantes paisagens
silvestres da costa oeste, da beleza dramática de seus castelos aos tocantes
versos de seus poetas e escritores de todos os tempos, a Irlanda apresenta uma
mescla perfeita entre o moderno e o antigo, o tradicional e o ousado, o deleite
físico e a inspiração espiritual.


Numa jornada de 16 dias por terras irlandesas, você será nosso convidado
para explorar toda essa riqueza, unindo os saberes ancestrais dos mitos e
lendas celtas da Irlanda às suas paisagens inebriantes, em contato direto com
sua gente hospitaleira e alegre e sua pujante cultura.


Acompanhe a página no facebook com
imagens e informações sobre a nossa viagem: 
https://www.facebook.com/tourirlandafreeway/ 

Roteiro voltar para o topo

 

ADIADO - EM BREVE NOVA DATA PARA 2021 

 

 

Itinerário:
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha

 

1º DIA – 22/08 – DUBLIN (J)
Cem mil boas-vindas! – é assim, com a tradicional saudação “CeadMíleFáilte”, que o irlandês recebe seus visitantes. Já em nossa chegada, teremos o primeiro contato com a famosa hospitalidade irlandesa, na pessoa de nosso simpático motorista, que nos levará do aeroporto ao nosso hotel no centro de Dublin, que será nossa base pelos próximos três dias – desde já, Claudio Crow estará disponível para dar dicas a quem já quiser conhecer a bela capital da República da Irlanda, e à noite nosso grupo se reúne para um gostoso jantar de apresentação dos participantes e de nossa Jornada por terras irlandesas. Acomodação por três noites com café da manhã.

2º DIA – 23/08 - DUBLIN – City tour, Trinity College, NationalMuseum, Arlington (C,J)
agradabilíssima cidade de Dublin, capital da República da Irlanda, nos acolherá num belo passeio por suas agitadas ruas comerciais e pelos charmosos quarteirões georgianos onde viveram alguns dos maiores escritores e pensadores da literatura universal. Visitaremos a famosa Biblioteca do Trinity College, um local mágico e inspirador: composta por mais de seis milhões de volumes, alguns deles raríssimos, é uma das mais importantes bibliotecas do planeta, onde o saber pode ser sentido em cada canto, em cada ala, em cada coluna. Nela, travaremos contato com os princípios da Arte Celta, a qual atravessa os séculos para nos propor um novo olhar sobre nossa vida e sobre como lidar com ela. Também aqui visitaremos o formidável Livro de Kells, descrito como “uma obra não de homens, mas de anjos” - a oportunidade perfeita para entendermos e despertarmos esse olhar transformador. Em seguida, nosso especialista Claudio Crow nos conduzirá a uma viagem no tempo e para dentro de nós mesmos em plenas ruas de Dublin, ao explicar o mito de Cuchulainn, a principal saga da Irlanda Celta, seu profundo significado para a nação irlandesa e as profundas lições que esse mito oferece a cada um de nós.

No NationalMuseum, travaremos contato com uma das mais importantes coleções de artefatos celtas do mundo, através dos quais receberemos nossas primeiras lições do infindável Caldeirão de Saberes Celtas. A seguir, tempo livre para passear pelo museu ou pela cidade, com as preciosas dicas culturais de Claudio Crow.

Nossa noite será dedicada a um jantar especial no histórico Arlington Hotel, em que poderemos saborear o melhor da culinária tradicional da Irlanda enquanto assistimos ao show CELTIC NIGHTS - eleito o melhor espetáculo de música e dança tradicional irlandesas em Dublin. Imperdível!

3º DIA – 24/08 - DUBLIN // NEWGRANGE // MONASTERBOICE // DROGHEDA (C,J)
É hora de agradecermos à “Dublin’s Fair city”, a bela cidade de Dublin, pela recepção inicial: nossa Jornada agora nos conduz para o Norte, para as terras ancestrais dos Reis e Druidas Celtas, das deusas e deuses do Amor e da Fartura: Meath, terra de lendas personificadas na paisagem onde domina o Rio Boyne. Nossa primeira visita é o Centro Interpretativo de Brú na Bóinne, o famoso complexo neolítico de Newgrange. Constituído de três grandes estruturas principais e diversas outras secundárias, Brú na Bóinne é uma instigante viagem no tempo, onde visitaremos estruturas erguidas por mãos humanas em cerca de 3.200 a.C. - seiscentos anos mais antigas que a mais antiga das pirâmides do Egito! Os alinhamentos astronômicos da região comprovam que seus construtores detinham formidáveis conhecimentos de engenharia e astronomia. O simbolismo mitológico deste local, onde a presença humana recua milênios de ocupação contínua, será profundamente explorado por Claudio Crow.  Seguimos então para as fantásticas ruínas do mosteiro de Monasterboice, onde nosso anfitrião nos ajudará a decifrar, a partir das ricamente ornamentadas cruzes celtas, os ancestrais e preciosos ensinamentos da espiritualidade celta sobre nossas vidas... para quem tem olhos de ver! Munidos de tão preciosas informações, nosso próximo destino é a bela e histórica cidade portuária de Drogheda, onde jantaremos no hotel.

4º DIA – 25/08 - DROGHEDA // HILL OF TARA // HILL OF SLANE // DROGHEDA (C,J)
Estamos no Vale do Rio Boyne - coração da Irlanda celta! Aqui, as lendas e mitos ancestrais estão presentes em cada vila, cada caminho, cada colina... Após o desjejum no hotel, seguimos para a mítica Colina de Tara, capital da Irlanda celta e um centro de poder: o lugar ideal para refletirmos, através das lições ancestrais partilhadas por Claudio Crow, sobre a Soberania em nossas vidas e como desfrutar do rico legado celta no nosso dia-a-dia. A seguir, uma visita a outra colina histórica: Hill ofSlane, um marco na transição da Irlanda Celta para o cristianismo, onde mitos e história se unem e se fundem em um contínuo harmonioso. Retornamos então a Drogheda, onde visitaremos alguns marcos históricos dessa cidade, plena de eventos importantes não só para a história da Irlanda, como de toda a Europa.  À noite, jantar no hotel.

5º DIA – 26/08 - DROGHEDA // LOUGHCREW // ATHENRY // GALWAY (C)
Após o desjejum, despedimo-nos de Drogheda com destino a outro destino mágico no Condado de Meath: Loughcrew, um formidável complexo de estruturas do quarto milênio a.C. cuja importância simbólica é atestada pelos incríveis alinhamentos astronômicos que trazem dos céus as lendas de poderosas deusas ancestrais para a paisagem da Irlanda – lições inesquecíveis de sabedoria no alto das montanhas, em meio a uma das mais belas paisagens da Irlanda. Inspirados por tanta beleza e saberes, nossa jornada nos leva agora pelo caminho do Sol, rumo ao Oeste. Chegamos à histórica vila medieval de Athenry, onde o passado se faz presente! Na visita ao Castelo de Athenry, teremos oportunidade de ver como vivia a população da região no período medieval, através de exibições interativas.

Estamos na Costa Oeste: nossa Jornada prossegue rumo à encantadora cidade de Galway, a terceira maior da Irlanda, e, em seguida, noite livre para desfrutar de sua agitada vida noturna. 

6º DIA – 27/08 - GALWAY // DUNGUAIRE CASTLE // THE BURREN // POULNABRONE DOLMEN // CLIFFS OF MOHER // ENNIS (C,J)
Após o café-da-manhã, deixamos Galway rumo ao sul, ao culturalmente importante Condado de Clare – primeira parada: o cênico Castelo de Dunguaire, às margens da Baía de Galway. Dali seguimos pelas paisagens do Burren, uma região de beleza dramática moldada através das eras por suas características climáticas e geológicas únicas. A ocupação humana aqui recua milênios: diante do impressionante Dólmen de Poulnabrone, Claudio Crow conduzirá nossas consciências por uma jornada rumo às nossas origens individuais e coletivas, prestando honra e gratidão a todos aqueles que nos transmitiram aquilo que somos e sabemos, o dom da Vida. Com nossa alma reforçada, seguimos aos fascinantes CliffsofMoher, os místicos penhascos com mais de 200 metros de altura, onde as terras da Europa lançam seu olhar lânguido por sobre o Atlântico em busca das Américas. Este é um sítio de imenso poder natural, onde as forças da natureza se mesclam ao gênio humano através dos muitos músicos e artistas que ali, em meio ao canto das aves marinhas, o rugir do oceano e o silêncio sóbrio das rochas ancestrais, encontram um inesgotável manancial de inspiração. Após um almoço no ótimo restaurante no centro interpretativo dos Cliffs, é hora de voltar à estrada que nos levará pelas belas paisagens rurais de CountyClare, até chegarmos à deliciosa vila de Ennis, “capital da música irlandesa,” e que nos abrigará enquanto exploramos os encantos da região. Em Ennis, Claudio Crow indicará excelentes pubs onde poderemos apreciar alguns dos melhores e mais renomados músicos irlandeses em inesquecíveis apresentações tradicionais.

7º DIA – 28/08 - ENNIS // QUIN ABBEY // CRAGGAUNOWEN // ENNIS (C,J)
Vamos explorar os encantos de CountyClare! Clare é um manancial de saberes históricos, e o dia de hoje é dedicado a visitar locais escolhidos a dedo por Claudio Crow para que tenhamos acesso às várias nuances da História da Irlanda, dos celtas a nossos tempos. Começamos pelas impressionantes ruínas da Abadia Franciscana de Quin, outrora um influente centro de cultura, cuja importância pode ser atestada pelas dimensões dessa construção do século 15. Aqui, Claudio Crow apresentará um fato histórico pouco divulgado, mas fundamental para a cultura ocidental: o papel da Irlanda medieval na formação do mundo moderno. Seguimos caminho para o sensacional Parque de Craggaunowen, criado para reproduzir com precisão os diversos períodos da História irlandesa. Em Craggaunowen poderemos visitar habitações históricas dos celtas e compreender seu modo de vida: cenário perfeito para Claudio Crow partilhar os profundos valores da cultura celta e como o resgate dessa filosofia pode nos ajudar a responder melhor algumas questões fundamentais de nossos tempos. Das habitações históricas dos celtas aos castelos do período normando, tudo aqui é História, tudo aqui é mito – e tudo nos diz respeito diretamente! Você sabia que no século V, o místico irlandês Saint Brendan estabeleceu uma intrigante conexão mágica com o Brasil? Retorno a Ennis para apreciarmos os encantos desta charmosa vila. Jantar no hotel.

8º DIA – 29/08 - ENNIS // BUNRATTY CASTLE & FOLK PARK // KILLARNEY (C,J)
Após nos despedirmos de Ennis, nossa jornada nos levará a conhecer o imponente Castelo de Bunratty e seu maravilhoso parque folclórico, onde casas e estabelecimentos comerciais da antiga Irlanda foram desmantelados pedra por pedra em seus locais de origem e aqui reconstruídos, como um tributo aos homens e mulheres que no passado fizeram a Irlanda de hoje. Um passeio pelo Parque é um recuo no tempo, onde os valores de nossos antepassados, o respeito à vida simples e à ciclicidade da natureza podem ser vivenciados em toda a sua força.  Seguiremos a Killarney, nossa próxima base.  À noite, jantar no hotel.

9º DIA – 30/08 - KILLARNEY // DINGLE PENINSULA // KILLARNEY (C,J)
Depois de uma noite revigorante em Killarney, despertamos para um dia de jornada pelas fascinantes curvas do circuito litorâneo da Península de Dingle, mundialmente famosa por suas vistas do oceano, de belas praias e das Ilhas Blasket. Em nosso caminho, poderemos apreciar o Mount Brandon, igualmente associado ao Saint Brendan de que falamos anteriormente e ponto focal de peregrinações desde os tempos pré-cristãos. Compõem ainda nosso circuito Dunmore Head, o ponto mais ocidental da ilha da Irlanda, e o fascinante GallarusOratory, uma estrutura do início do período cristão irlandês, onde Claudio Crow partilhará os saberes por trás do próprio conceito da peregrinação enquanto jornada mística. A parada na bela vila portuária de Dingle é estratégica: aqui, podemos almoçar num dos diversos restaurantes especializados em frutos do mar fresquinhos, ou pode-se escolher um lanche rápido à beira do cais, ou ainda saborear um sorvete de sabores exóticos irlandeses! Dingle é um charme, com casinhas coloridas, vitrines atraentes e a famosa hospitalidade irlandesa. Retorno a Killarney, onde jantaremos no hotel. Noite livre.

10º DIA – 31/08 - KILLARNEY // RING OF KERRY // KENMARE // CORK (C,J)
Após um delicioso café-da-manhã, despedimo-nos de Killarney e partimos para o famoso – e belíssimo! – tour pelo Ring of Kerry, ao longo da Península de Iveragh, passando através do Parque Nacional de Kerry e sua estonteante riqueza natural – de florestas virgens ao agitado litoral Atlântico, cascatas, montanhas escarpadas – onde cada curva revela um novo cenário de sonho. Igualmente fascinantes são as pequenas vilas que atravessamos, onde poderemos conhecer o artesanato local e travar contato com sua gente hospitaleira. Nosso almoço é em Kenmare, outra vila cênica de County Kerry, para em seguida partirmos rumo a Cork, onde pernoitaremos. Jantar no hotel. Noite livre.

11º DIA – 01/09 – CORK // BLARNEY CASTLE // KILDARE (C,J)
A manhã deste dia é dedicada a um passeio pedestre pelo centro de Cork e seu variado comércio, com destaque para o tradicional English Market e seus produtos naturais fresquinhos. Após o almoço, nosso caminho nos leva ao renomado Castelo de Blarney: erguido há cerca de seiscentos anos por Cormac MacCarthy, um dos maiores reis irlandeses, o Castelo de Blarney está envolto em magia – mais especificamente, num tipo de magia muito precioso aos irlandeses: o dom da palavra. É no Castelo de Blarney que se encontra um dos maiores tesouros da Irlanda: a Stone of Eloquence, uma pedra sagrada aos poetas e grandes oradores. Sua lenda diz que quem a beija jamais terá problemas em se fazer entender – um dom verdadeiramente mágico em tempos de “fake news” e “pós-verdade”! Mas atenção: para conferir seu dom, a Pedra de Blarney exige que se cumpra um desafio... Os jardins temáticos no entorno do castelo são de rara beleza, um ambiente de muita paz em meio a árvores centenárias, plantas exóticas e um paisagismo de contos-de-fadas. Após uma tarde agradável, seguimos novamente rumo ao norte, para a cidade de Kildare: terras de Brigid, a deusa/santa. Jantar no hotel.

12º DIA – 02/09 – KILDARE // ST. BRIGID’S WELL // KILDARE (C,J)
Após o desjejum, caminharemos pelo centro histórico da mítica vila de Kildare, onde viveu e morreu Santa Brígida, uma das padroeiras da Irlanda e Senhora dos Mistérios Femininos. Aqui, visitaremos a belíssima catedral e as ruínas do Templo do Fogo Sagrado de Santa Brígida. Após o almoço, seguimos para o Poço Sagrado de St. Brigid, onde um ritual conduzido por Claudio Crow trará as bênçãos da Tríplice Chama da Cura, do Trabalho e da Inspiração a nossas vidas – um momento verdadeiramente mágico. Retorno a Kildare. Jantar no hotel.

13º DIA – 03/09 – KILDARE // GLENDALOUGH // DUBLIN (C)
Despedimo-nos da vila de Kildare com gratidão nos corações, e seguimos para o não menos inspirador Mosteiro de Glendalough no Condado de Wicklow, conhecido por suas belezas como “O Jardim da Irlanda”. Glendalough (o “Vale dos Dois Lagos”), abriga as ruínas de um mosteiro com mais de mil e quatrocentos anos de história e um dos locais mais espirituais do mundo.  Fundado no século VI por São Kevin, Glendalough foi por séculos um destino de peregrinação, tão importante quanto Santiago de Compostela – e aqui teremos a oportunidade de celebrar um ritual em meio às paisagens deslumbrantes deste Vale, inspirados pela vida de São Kevin e conduzidos pela experiência de Claudio Crow, para que mergulhemos ainda mais fundo na magia de Glendalough. Os amantes da natureza vão se deleitar com as evocativas paisagens dos lagos e das montanhas que o circundam, as trilhas por entre bosques verdejantes e as ruínas que contam histórias preciosas das fundações do mundo ocidental. Daqui a reta final de nossa jornada nos leva novamente a Dublin, onde passaremos nossa última noite em terras irlandesas: hora de um balanço e de partilha de nossa jornada pela Ilha Esmeralda!

14º DIA – 04/09 – DUBLIN // DUBLIN AIRPORT // ... // SÃO PAULO (C)
Café da manhã no hotel, transfer para o aeroporto. Hora de nos despedirmos... e de, após todos esses dias em terras irlandesas, confirmar a frase de George Bernard Shaw, o famoso dramaturgo irlandês e Nobel da Literatura : “A Irlanda, meus caros, gostem ou não, não se parece com nenhum outro lugar sob os céus; e ninguém que caminhe sobre suas terras ou aspire seu ar deixa de se transformar...”  Fim de nossos trabalhos.


Hotéis previstos ou similares:

Dublin – Clayton Cardiff Lane hotel 
Drogheda – West Court Hotel
Galway – Victoria Hotel   
Ennis – Treacy’s West County Hotel
Killarney – Gleneagle Hotel 
Cork – Clayton Hotel 
Região de Kildare – Keadeen Hotel 

Saídas voltar para o topo

  • 22

    Ago

    2020

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

apartamento € 4.290 10x € 429 € 5.650 10x € 565 22/08/2020 até 04/09/2020 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

Pacote inclui:  

  • Acompanhamento do especialista em cultura e mitologia celtas Claudio Crow;
  • Traslados entre aeroportos e hotéis bem como entre cidades e passeios mencionados no itinerário;
  • Acomodação por 3 noites (02+01) em Dublin com café da manhã;
  • Acomodação por 2 noites em Drogheda com café da manhã;
  • Acomodação por 1 noite em Galway com café da manhã;
  • Acomodação por 2 noites em Ennis com café da manhã;
  • Acomodação por 2 noites em Killarney com café da manhã;
  • Acomodação por 1 noite em Cork com café da manhã;
  • Acomodação por 2 noites em Kildare com café da manhã;
  • 09 jantares (nos hotéis) + 1 jantar no Hotel Arlington + 1 jantar em restaurante local;
  • Entradas e atrações: Trinity College e Book of Kells, Castelo Malahide, Museu nacional arqueológico, Centro de visitação Glendalough, Cliffs of Moher, Castelo Blarney, Hill of Tara, Hill of Slane, Dolments, Castelo Bunratty e Parque Folk.
  • Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos);
  • Kit Viagem da Freeway, 1 brinde a sua escolha: http://www.freeway.tur.br/brindes
  • Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway). 

Não inclui:  

  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas;
  • Qualquer item não mencionado como incluído. 

Notas:

  • Adicionar Imposto - Recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote.  Valor por pessoa em duplo EUR 235,00 // Valor por pessoa em single EUR 334,00 
  • Viajando Sozinho?  Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 1.195,00 + EUR 99,00 imposto. 

Vôos sugeridos – British Airways: 

Data

Voo

Origem

Destino

Saída

Chegada

21AGO

246

São Paulo Guarulhos

Londres Heathrow

15h30

06h55*

22AGO

834

Londres Heathrow

Dublin

10h35

12h10

04SET

837

Dublin

Londres Heathrow

15h40

17h05

04SET

247

Londres Heathrow

São Paulo Guarulhos

22h25

06h20*

Valor por pessoa: US$ 800,00 + taxas.
Valores de REFERENCIA, sujeitos à disponibilidade e alterações sem prévio aviso.  Somente a emissão garante a reserva.

Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os vôos apresentados acima.  Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional.

Documentação necessária – Para Brasileiros:  

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco. 

Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço. 


Dicas de viagem e o que levar: Irlanda

- Carregador de três pinos ou universal utilizado na República da Irlanda;
- Moeda: República da Irlanda – euro; 
- Apesar de agosto ser verão na Irlanda, a temperatura não costuma ser muito alta. Portanto, vale levar alguma roupa de verão, bem como blusas de manga longa e casacos leves. Ou seja, usar roupa em camadas, que possam ser retiradas se esquentar e que agasalhem se esfriar;
- Tênis ou calçado confortável;
- Quanto custa em média uma refeição? EUR 25,00 a EUR 30,00;
- Vale levar sombrinha e capa de chuva.

Dicas & Informações voltar para o topo

Dicas de viagem e o que levar: Irlanda  

  • Carregador de três pinos ou universal utilizado na República da Irlanda;
  • Moeda: República da Irlanda – euro;
  • Apesar de agosto ser verão na Irlanda, a temperatura não costuma ser muito alta. Portanto, vale levar alguma roupa de verão, bem como blusas de manga longa e casacos leves. Ou seja, usar roupa em camadas, que possam ser retiradas se esquentar e que agasalhem se esfriar;
  • Tênis ou calçado confortável;
  • Quanto custa em média uma refeição? EUR 25,00 a EUR 30,00;
  • Vale levar sombrinha e capa de chuva.

 

 

Anfitriões voltar para o topo

Claudio Crow

Escritor, músico e instrutor, Claudio Crow dedica-se há anos à pesquisa e divulgação da rica cultura da Irlanda, com especial ênfase na herança filosófica celta e na música tradicional irlandesa. Suas pesquisas já o levaram a visitar a Irlanda algumas vezes (a primeira delas em 1996) e compartilha com paixão seu conhecimento das antigas lendas e tradições irlandesas através de seus livros, cursos, palestras, apresentações musicais e viagens.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: