Irlanda - Ilha de Santos e Sábios, Terra de Mitos e Magia - Grupo Freeway

10 dias

Irlanda.

Envie por e-mail voltar para o topo


Que a Irlanda é uma terra bela e mágica, todos já sabemos... Imagine então conhecer a Irlanda sob a orientação de Claudio Quintino Crow, escritor e especialista em cultura e espiritualidade celta!


Do rico passado celta aos sábios e santos da Idade Média; dos bardos e druidas da Antiguidade à profundidade e sensibilidade de seus poetas modernos, por toda a sua história A IRLANDA TEM MUITO A NOS OFERECER em termos de arte, cultura e espiritualidade. Renomada mundialmente por suas belíssimas paisagens e sua inspiradora cultura, esta ilha acolhedora transforma todos os que a conhecem. Dos agitados pubs da cosmopolita Dublin às estonteantes paisagens silvestres da costa oeste, da beleza dramática de seus castelos aos tocantes versos de seus poetas e escritores de todos os  tempos, a Irlanda apresenta uma mescla perfeita entre o moderno e o antigo, o tradicional e o ousado, o deleite físico e a inspiração espiritual.

Roteiro voltar para o topo

IRLANDA - Ilha de Santos e Sábios, Terra de Mitos e Magia
23 de outubro a 01 de novembro de 2024

Aproveite para compor esta viagem com a da Grã Bretanha


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar;


Itinerário:


23/10 - Dia 1: DUBLIN (J)
“Cem mil boas-vindas!” É assim, com a tradicional saudação “Cead Míle Fáilte”, que os irlandeses recebem seus visitantes. A partir de agora, Claudio Crow estará à disposição para dar dicas para quem já quiser conhecer a bela capital da República da Irlanda. 
Recepção no aeroporto de Dublin e traslado ao hotel.
Às 19h, nosso grupo se reúne para um jantar de apresentação de nossa viagem por terras irlandesas. 
Jantar. 

 

24/10 - DIA 2: DUBLIN - City tour (C )
Café da manhã. A encantadora cidade de Dublin, capital da República da Irlanda, nos receberá em uma agradável caminhada por suas alegres ruas comerciais e pelos charmosos quarteirões georgianos, onde viveram alguns dos maiores escritores e pensadores da literatura universal. No programa, visitaremos o renomado Trinity College, alma-mater de grandes nomes da ciência, e sua mítica biblioteca. No Long Hall, construído há mais de três séculos, veremos centenas de milhares de livros raríssimos, culminando com a visita à sala especial que abriga o magistral “Livro de Kells” e suas tradicionais iluminuras celtas. Este é um local de saber, onde nosso anfitrião Claudio Crow fará a primeira introdução ao pensamento celta e sua gloriosa herança. De volta às ruas de Dublin, visitaremos também os famosos pubs históricos do Temple Bar, bairro boêmio de Dublin, bem como uma visita ao “Jardim das Recordações”, um ponto onde História e Mito se fundem e explicam o vigor da cultura irlandesa. Jantar.

 

25/10 - Dia 3: DUBLIN - National Museum - Merry Ploughboy (C, J )
Após o café da manhã, visitaremos o Museu Nacional da Irlanda, onde teremos contato com um dos mais importantes acervos de artefatos celtas do mundo, através da qual receberemos nossas primeiras lições do infindável Caldeirão do Conhecimento Celta. Depois, tempo livre para passear pelo museu ou pela cidade, com as preciosas dicas culturais de Claudio Crow. Nossa noite será dedicada a um banquete onde saboreamos o melhor da música e dança tradicional irlandesa no animado pub tradicional The Merry Ploughboy – sempre uma experiência inesquecível! 
Jantar.

 

26/10 - Dia 4: DUBLIN / NEWGRANGE / NAVAN (C,J )
Hora de deixar a animada Dublin e mergulhar na História: chegamos ao Vale do Rio Boyne, cenário de assentamentos históricos, batalhas lendárias e impregnado de mitos e lendas que ecoam de cada característica da paisagem. A região é rica em locais de interesse, e certamente nosso anfitrião apresentará alguma surpresa em nossa jornada! Mas não pode faltar uma visita às impressionantes estruturas pré-históricas de Newgrange. Erguidas por mãos humanas há mais de cinco mil anos, o complexo megalítico de Newgrange é pelo menos cinco séculos mais antigo do que a mais antiga das pirâmides do Egito, e as técnicas de construção fascinam por sua precisão e pelos impressionantes alinhamentos astronômicos previstos com uma exatidão hoje obtida através de computadores. Além da fascinante estrutura física, Newgrange é também cenário de importantes mitos e lendas celtas, que Claudio Crow contará e explicará a nosso grupo. Depois disso, instalamo-nos na agradável cidade de Navan, às margens do próprio Rio Boyne.
Jantar.

 

27/10 - Dia 5: NAVAN / COLINA DE TARA / MONASTERBOICE / DROGHEDA / NAVAN (C)
Após uma boa noite de repouso e um revigorante café da manhã, é hora de embarcarmos em nosso ônibus para visitarmos alguns dos mais impactantes locais de nosso roteiro: o primeiro é a Colina de Tara, capital mítica da Irlanda celta, onde eram coroados os reis; aqui, diante de uma das mais arquetípicas paisagens irlandesas, ouviremos os ensinamentos profundos que a tradição celta da Irlanda nos legou através de suas lendas e mitos, num mergulho simbólico que nos ajuda a entender melhor nossa cultura tanto no nível coletivo quanto individual. Não pode faltar um café ou lanche num tradicional restaurante familiar estabelecido ao pé da Colina, que há décadas alimenta seus visitantes. A seguir, partimos pelas belas estradas rurais do Condado de Meath rumo às ruínas históricas de Monasterboice, um dos primeiros estabelecimentos cristãos da Irlanda, com sua característica torre circular e as pequenas igrejas que abrigaram grandes sábios da Irlanda Medieval. Aqui, passado e presente se tocam, os mitos e a história se materializam e, unidos, devolvem à vida a magia que muitos de nós relutam em perceber. Seguimos à tarde para a importante cidade portuária de Drogheda, que testemunhou uma das páginas mais dramáticas da conflituosa relação entre Irlanda e Grã-Bretanha: em suas ruas e pontes, Claudio Crow nos explicará um pouco desse conflito e como ele moldou o mundo moderno. Após tempo livre em Drogheda, retornamos a nossa base, no hotel em Navan.

 

28/10 - DIA 6: NAVAN / GALWAY (C)
Os próprios irlandeses costumam dizer que “The West is the Best” – o melhor está no Oeste, então é hora de atravessar a Irlanda seguindo o caminho do sol, rumo aos encantos da Costa Oeste. A travessia por uma das mais modernas rodovias da Europa é rápida e agradável, até a maravilhosa cidade de Galway, eleita uma das capitais culturais da Europa. A terceira maior cidade da Irlanda, Galway é compacta e tem muito a oferecer: agitadas ruas comerciais com grandes magazines, pequenas lojinhas tradicionais, restaurantes especializados em frutos do mar, pubs históricos e claro, música, muita música! Em Galway é impossível não se deliciar com o vigor e a contagiante alegria da tradicional música irlandesa, apreciável tanto nos pubs quanto nas próprias ruas, onde os paralelepípedos assentados há séculos ecoam as antigas canções e os passos da tradicional dança irlandesa. Por tudo isso, como Claudio Crow sempre diz, o melhor a fazer é explorar Galway livremente, sem medo de se perder, para nela se encontrar!
Tarde livre. 

 

29/10 - Dia 7: GALWAY // CLIFFS OF MOHER / BURREN / ENNIS (C, J)
Nossa jornada nos leva adiante, para o sul, para o encantador Condado de Clare, onde cultura, história, espiritualidade e paisagem parecem se mesclar de forma indissociável e mágica. Clare é uma região de grande identidade, orgulhosa de sua música e dos escritores e filósofos aqui nascidos. Nossa primeira parada, contudo, é a impressionante paisagem da região conhecida como The Burren, onde visitaremos o dólmen de Poulnabrone, mais antigo que Stonehenge, um sítio que nos oferece uma preciosa oportunidade de refletirmos sobre a riqueza de nossa ancestralidade. A paisagem da Irlanda é toda embebida em mitos, e Clare não é exceção: por suas estradas, Claudio Crow partilhará histórias das poderosas e independentes rainhas históricas da região, e como seus feitos espelham as crenças e o papel da mulher e do feminino na sociedade irlandesa primitiva. Em seguida, visitaremos os formidáveis Cliffs of Moher, os dramáticos despenhadeiros com centenas de metros de altura, onde a Europa termina e se lança ao encontro do selvagem Atlântico. É um local realmente inspirador, em que teremos tempo para desfrutar do grandioso espetáculo que a natureza nos oferece. A   excelente estrutura do Centro de Hospitalidade dos Cliffs, escavada na própria montanha para não interferir com a paisagem e as aves que ali nidificam, oferece várias opções para almoço ou lanche (não incluso), de modo que só deixamos o local quando estivermos saciados de corpo e alma! Seguimos para Ennis, capital de County Clare que é uma das cidades mais belas e agradáveis de toda a Irlanda. Jantar.

 

30/10 - DIA 8: ENNIS /BUNRATTY CASTLE / ENNIS (C )
Ennis será nossa base pelos próximos dias. Daqui, poderemos explorar as riquezas culturais de County Clare, e nossa primeira visita será o Castelo de Bunratty. O castelo é considerado com um monumento nacional pela sua importância.O Castelo Bunratty é uma grande casa torre do século XV no Condado de Clare, na Irlanda. Ele está localizado no centro da vila de Bunratty.Veremos como o irlandês preserva sua essência, sua cultura e sua história, através de um louvável esforço que recolheu edifícios importantes de toda a nação para   reconstruí-los, tijolo por tijolo, de modo a preservar e jamais esquecer sua história recente Com a ajuda do conhecimento de Claudio Crow, aqui é o local perfeito para encontrarmos, no passado celta da Irlanda, respostas para algumas das mais prementes questões de nossos tempos. Retorno a Ennis. 

 

31/10 - DIA 9: ENNIS / CORK (C)
Deixamos Ennis pela manhã, rumo a cidade de Cork, segunda maior cidade da Irlanda. Uma cidade que mistura arte e vida cosmopolita.
Depois do almoço , faremos um city tour por Cork e no meio da tarde passearemos pela bela cidade,com seu lindo rio Lee .... e poderemos conhecer seu fantástico English Market.

 

01/11 - DIA 10: CORK / SÃO PAULO (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.

 

Esta viagem se complementa perfeitamente com a viagem, também com o Cláudio Crow, para a Grã Bretanha. Veja no link abaixo: https://freeway.tur.br/1778-gra-bretanha-do-rei-arthur-grupo-freeway

 

Voos sugeridos: British  Airways

Voo         Origem         Destino         Partida         Chegada
BA246 Guarulhos Londres          22/10 16:00 23/10 07:20
BA5955 Londres          Dublin        23/10 09:50 23/10 11:15
BA5922 Cork         Londres          01/11 17:35 01/11 18:50
BA247 Londres          Guarulhos 01/11 21:15 02/11 06:00

Valor referência: US$ 1.348,00 + US$ 89,00 de taxas de embarque ( Franquia de 01 mala de 23kg + 01 mala de mão ). Valores de REFERÊNCIA, sujeitos a alterações e disponibilidade. Somente a emissão garante a reserva.

Para os clientes que forem fazer o roteiro de Grã Bretanha e Irlanda, sugerimos o voo abaixo com chegada em Dublin dia 23/10.
BA5955 Londres          Dublin        23/10 09:50 23/10 11:15 
 

Hotéis previstos (ou similares):

DUBLIN: Academy Plaza Hotel ou similar
NAVAN: New Grange Hotel ou similar
COUNTY GALWAY: Leonardo Hotel ou similar
ENNIS: Old Ground Hotel  ou similar
CORK: Maldron Shandon Hotel ou similar

 

Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional. (sob consulta).  

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 23

    Out

    2024

preços por pessoa | Parte Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard € 4.290 10x € 429 € 5.290 10x € 529 23/10/2024 até 01/11/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

* Adicionar o Imposto – recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. Valor por pessoa em duplo EUR 192,00 // Valor por pessoa em single EUR 250,00. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote.

– Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EURO 500,00 + EURO 40,00 de imposto. (Esta condição vale somente para mulheres)

O que inclui voltar para o topo

Inclui:

- Traslados entre aeroportos e hotéis bem como entre cidades e passeios mencionados no itinerário;
- Acomodação por 3 noites em Dublin com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Navan com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em County Galway com café da manhã;
- Acomodação por 2 noites em Ennis com café da manhã;
- Acomodação por 1 noite em Cork com café da manhã;
- Acompanhamento do especialista em cultura e mitologia celtas Claudio Crow;
- 04 jantares (nos hotéis) de acordo com o programa;
- Jantar e  ida ao super tradicional The Merry Ploughboy.
- Entradas inclusas e visitas: Museu Nacional da Irlanda, Centro de Visitantes Brú na Bóinne, Trinity College, Poulnabrone Dolmen ,Shrine, Quin Friary, Bunratty & Folk Park.
- Maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa)
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos);
- Kit Viagem;
- Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Não inclui:

- Passagem aérea internacional;
- Taxas aeroportuárias;
- Despesas com documentação;
- Vistos Consulares e Passaporte;
- Excesso de bagagem;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Entradas aos locais de visita durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, 
- Alimentação extra, gorjetas;
- Qualquer item não mencionado como incluído.

Documentação necessária – Para Brasileiros:

- Passageiros brasileiros para entrar na Irlanda devem apresentar passaporte com validade mínima de 06 meses.

 

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.



Dicas & Informações voltar para o topo

Dicas de viagem e o que levar: Irlanda  

  • Carregador de três pinos ou universal utilizado na República da Irlanda;
  • Moeda: República da Irlanda – euro;
  • O outono ocorre de setembro até dezembro, e é caracterizado por temperaturas que variam entre 14 e 18ºC. É uma estação que gera paisagens lindas.
  • Tênis ou calçado confortável;
  • Quanto custa em média uma refeição? EUR 25,00 a EUR 30,00;
  • Vale levar sombrinha e capa de chuva.

 

 

Anfitriões voltar para o topo

Claudio Crow

Escritor, músico e instrutor, Claudio Crow dedica-se há anos à pesquisa e divulgação da rica cultura da Irlanda, com especial ênfase na herança filosófica celta e na música tradicional irlandesa. Suas pesquisas já o levaram a visitar a Irlanda algumas vezes (a primeira delas em 1996) e compartilha com paixão seu conhecimento das antigas lendas e tradições irlandesas através de seus livros, cursos, palestras, apresentações musicais e viagens.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.