Roteiro

SAÍDAS 2024
Set: 06 / Out: 06 / Nov: 10 / Dez: 08

 

SAÍDAS 2025
Jan: 
19 / Fev: 09 / Mar: 01, 02 / Abr: 13

 

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar

 

 

1º Dia – REYKJAVIK
Chegada ao aeroporto internacional de Reykjavik (Keflavik).Traslado ao hotel. Conheceremos nosso guia local e conversaremos sobre a programação dos próximos dias. Hospedagem.

2º Dia - REYKJAVIK - City Tour e Fly over Iceland ou Perlan (C)
Aprenderemos sobre a rica história e cultura que moldou a Islândia visitando os principais pontos turísticos e atrações da capital.

Destaques:

Casa do Parlamento: Uma estrutura clássica do século 19 construída em 1881. O parlamento islandês é chamado de Althingi. Perto do edifício icônico fica a Catedral de Reykjavik, sede do bispado islandês.

Harpa: É um teatro para conferências e concertos, localizado no porto de Reykjavík. Construído durante a crise financeira de 2008, este monumento de arquitetura moderna é composto por uma estrutura de aço com painéis geométricos de vidro colorido.

Hallgrímskirkja: A igreja icônica, fica no topo de uma colina com vista para toda a cidade. Sua torre de 75 metros é o ponto mais alto da cidade e oferece uma bela vista panorâmica de Reykjavík.
À tarde, poderemos escolher entre as duas atrações abaixo:
Fly over Iceland: uma atração para todos os gostos e idades. Este simulador de última geração dá a sensação de voar sobre as magníficas paisagens da Islândia.
Perlan: Embora a primeira coisa que chame a atenção seja sua cúpula de vidro, a parte mais interessante desse museu está em sua exposição sobre as Maravilhas da Islândia, seu planetário e seu mirante panorâmico.

O Museu Perlan abriu suas portas no verão de 1991 como um dos grandes marcos arquitetônicos de Reykjavík por sua enorme cúpula de vidro e o seu sistema de aquecimento de origem geotérmica. Desde então, tornou-se um dos pontos de referência para quem quer entender a origem e o desenvolvimento das principais atrações turísticas naturais da Islândia.

3º Dia – REYKJAVIK // CÍRCULO DOURADO // VIK (C)
O Golden Circle é uma rota de 300 quilômetros das três atrações naturais mais populares da Islândia: o Parque Nacional Thingvellir, a área geotérmica Geysir e a cachoeira Gullfoss. 

A área geotérmica de Geysir é um paraíso de águas termais no vale de Haukadalur. A área é mais famosa por ser a casa do gêiser do qual todos os outros gêiseres derivam seu nome: Geysir.

O 'Golden Falls', Gullfoss, é uma das cachoeiras mais bonitas e poderosas da Islândia, com 32 metros de altura em dois níveis no desfiladeiro do popular rio de rafting Hvita. Fica a apenas dez minutos de carro de Geysir e é o ponto mais distante no Círculo Dourado desde Reykjavik. 

A maior atração do Golden Circle é o Parque Nacional Thingvellir . A assembléia nacional da Islândia, que eventualmente evoluiu para um parlamento, foi fundada neste local em 930 e lá permaneceu até o ano de 1798 antes de se mudar para Reykjavik. Isso o torna o local original do que é hoje a legislatura mais antiga do mundo. Foi também o local cerimonial da declaração de independência da Islândia em 1944 e da nomeação do primeiro presidente da Islândia. 
Chegada ao hotel em Vik. Hospedagem. À noite, se as condições climáticas permitirem, saída para caçada às auroras boreais.

4º Dia – VIK // PARQUE NACIONAL VATNAJOKULL  (C)
Café da manhã. Saída para o Parque Nacional Vatnajokull, que foi estabelecido em junho de 2008 e cresceu lentamente para incluir cada vez mais áreas. O parque agora cobre uma área de 14.141 milhas quadradas, o que representa 14% da área total do país. É o segundo maior parque nacional da Europa.

Skaftafell é uma reserva natural localizada no Parque Nacional Vatnajökull, no sudeste da Islândia. É um oásis das diversas paisagens e características desta nação, tão bonita que já foi um parque nacional por direito próprio.

Svartifoss, apesar de ter apenas 20 metros de altura, é uma das cachoeiras mais populares da Islândia. A beleza de sua formação e arredores atraem milhares de visitantes por ano e inspiram artistas há séculos.

Fjaðrárgljúfur é um belo e dramático cânion no sul da Islândia, perto da cidade histórica de Kirkjubæjarklaustur.

À tarde, teremos uma experiência de uma vida ao testemunhar um gelo azul cristalino diferente de qualquer outro na Islândia. Vamos nos aproximar de incríveis tons de azul gelado enquanto caminhamos pelas profundezas do poderoso Vatnajokull, o maior glaciar da Europa.

Chegada ao hotel e hospedagem. À noite, se as condições climáticas permitirem, saída para caçada às auroras boreais.

 

5º Dia – COSTA SUL // REYKJAVIK (C)
A costa sul da Islândia é uma das partes mais populares do país para os viajantes. O sul da Islândia está repleto de inúmeras maravilhas naturais, incluíndo cascatas, vulcões, geleiras e praias de areia preta.

Para este dia, visitaremos:

Seljalandsfoss: cachoeira que pode ser totalmente cercada, com a possibilidade de passar por detrás da cortina de água através de um caminho. Neste caso, é quase essencial trajar uma roupa impermeável, pois a água da cascata chega a vários metros de distância. Com uma queda de 60 metros.

Gljúfrabúi (ou Canyon Dweller): cachoeira localizada em Hamragarðar, perto de sua contraparte mais conhecida, a cachoeira Seljalandsfoss. É uma das jóias escondidas do Litoral Sul e, portanto, um excelente local para fotógrafos e para quem procura admirar a natureza em paz. 

Skógafoss: uma das maiores e mais belas cachoeiras da Islândia, com uma largura impressionante de 25

metros e uma queda de 60 metros.

Península Dyrhólaey: famosa por suas vistas deslumbrantes da costa sul da Islândia, bem como seu farol histórico e riqueza de pássaros. É o lar de um arco de pedra com o mesmo nome.

Reynisfjara: praia de areia preta mundialmente famosa, ao lado da pequena vila de pescadores de Vik í Myrdal.

Vík í Mýdral: ou apenas Vík, é a vila mais ao sul do continente islandês, localizada a 186 quilômetros da capital Reykjavík.
Chegada ao hotel em Reykjavik. Hospedagem. À noite, se as condições climáticas permitirem, saída para caçada às auroras boreais.

6º Dia – REYKJAVIK (C)
Dia livre.
Sugerimos os seguintes passeios opcionais:
- Passeio regular de dia inteiro: Snowmobile na Geleira Langjokull (corrida partilhada).

Subiremos em direção ao Glaciar Langjökull em um Super Jeep especializado, que é uma experiência emocionante por si só. Depois de chegar ao nosso acampamento base na geleira, receberemos todo o equipamento necessário para o snowmobile, incluindo um traje especializado, luvas, balaclava e capacete para o passeio. Antes do início da excursão, nosso guia profissional na geleira mostrará como operar um snowmobile com segurança.

A Geleira Langjökull é o lar de várias e enormes crateras vulcânicas cheias de gelo, cercadas por vulcões imponentes. As vistas dos flancos de Langjökull são incríveis. Ao longe fica a geleira Eiríksjökull, a montanha mais alta no oeste da Islândia, a geleira Hofsjökull em forma de cúpula e a montanha Kerlingafjöll.
Preço por pessoa - Euro 575,00

- Passeio regular de dia inteiro - Snæfellsnes & Kirkjufell

A Península de Snæfellsnes, no oeste da Islândia, foi classificada como o destino mais belo da Europa pelo Luxury Travel Guide. Por uma boa razão, a deslumbrante Snæfellsnes está rapidamente se tornando um dos lugares mais visitados da Islândia! Este lugar é mágico e fascinante com campos de lava cobertos de musgo, montanhas pitorescas, lindas praias de areia preta, ondas do mar rugindo, pequenas aldeias encantadoras e falésias.

Sairemos de Reykjavik. Juntos, iremos em uma jornada de paisagens e aventuras visuais sem fim. Faremos uma parada rápida, para fazer um lanche.

Na península de Snaefellsnes, percorreremos o dramático campo de lava de Berserkjahraun. De acordo com as lendas vikings dos tempos pagãos na Islândia, este é o lugar onde dois "berserkers" suecos forjaram a primeira estrada da Islândia. Para o lado sul da península através de uma passagem rural nas terras altas. Nosso primeiro destaque será um dos melhores, o sonho de todo fotógrafo - a épica montanha "ponta de flecha" Kirkjufell, no lado norte da península de Snæfellsnes. Elevando-se a 463 metros do mar, este marco idílico ergue-se acima da vila de pescadores.
Depois de admirar a vista deste tesouro natural único e suas belas cachoeiras, continuaremos ao longo da costa de Snæfellsness. 
Nossa próxima parada será a dramática praia de seixos negros de Djúpalónssandur, que oferece vistas deslumbrantes do mar. O guia contará histórias fascinantes de naufrágios que se encontram na praia. 
Em seguida, visitaremos outra vila de pescadores, Arnarstapi . Existem poucos lugares tão charmosos quanto este local, e aqui faremos um passeio pela costa cênica. Enquanto estiver na cidade, você terá a oportunidade de visitar a ponte de pedra Miðgjá, um arco de rocha natural ao largo da costa. 
A leste de Arnastapi, pararemos para admirar Búðakirkja, a igreja do século XIX, e depois iremos ver algumas focas fofas em Ytri-Tunga.
Antes de chegar de volta à capital, faremos outra parada para a cidade chamada Borgarnes, onde poderemos saborear um excelente cachorro-quente islandês. Finalmente, vamos deixá-lo em Reyjavík.
Preço por pessoa - Euro 180,00

7º Dia – REYKJAVIK (C)
Após café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque ao seu destino final.

 

HOTÉIS PREVISTOS

Saída 06 de Setembro

REYKJAVIK – Hotel Skuggi 
VIK – Hotel Vik i Myrdal  
VATNAJOKULL – FH Vatnajokull
REYKJAVIK – Hotel Reykjavik Lights

 

Saídas 06 de Outubro / 10 de Novembro / 08 de Dezembro

REYKJAVIK – Hotel Storm
VIK – Hotel Kría
VATNAJOKULL – Hotel FH Glacier Lagoon
REYKJAVIK – Hotel Storm

 

Saídas

  • 06

    Set

    2024

  • 06

    Out

    2024

  • 10

    Nov

    2024

  • 08

    Dez

    2024

  • 19

    Jan

    2025

  • 09

    Fev

    2025

  • 01

    Mar

    2025

  • 02

    Mar

    2025

  • 13

    Abr

    2025

O que inclui

INCLUÍDO:
Hospedagem por 06 noites com café da manhã;
- Traslados privados na chegada e saída e recepção pelo guia no hotel em português;
- Passeios compartilhados conforme mencionados com guia em português;
- Kit Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).  

 

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea Internacional;
- Taxas de embarque; 
- Passeios Opcionais;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Imposto de remessa para o exterior (8%); 
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

 

Valores

Valores por pessoa - Parte terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

+ Apartamento € 4.100 10x € 410 € 5.223 10x € 522 € 3.755 10x € 375 + opções de datas 10/11/2024 até 16/11/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


OBSERVAÇÕES:

***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade na solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA –  Para Brasileiros: 
Passageiros Brasileiros para entrar na Islândia devem apresentar: passaporte com validade mínima e 06 meses, fundos suficientes para a estadia na Islândia (dinheiro, travel check, cartão de crédito), voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia na Islândia e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional(com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária).

A ausência destes requisitos, poderá acarretar problemas no ato do desembarque na Islândia.


O QUE LEVAR: 
- mochila pequena para os passeios de cada dia;
- segunda pele;
- fleeces ou malhas de lã;
- casaco quente;
- anorak à prova de água e vento;
- meias quentes;
- bota de trekking de preferência impermeável (não que as caminhadas sejam longas, mas é importante o pé estar confortável e quente);
- gorro, luvas e cachecol (roupas de lã de carneiro podem ser compradas localmente);
- óculos de sol;
- protetor solar e labial;
- boné ou chapéu;
- câmera fotográfica. 
 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válida para Feriados.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* Preços válidos para mínimo de 2 passageiros.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Islândia
Prezada Renata, Boa tarde! Foi uma experiência incrível ! Tivemos um ótimo suporte da equipe local; todos muito prestativos e muito dedicados para...

Continue lendo

Prezada Renata,

Boa tarde!

Foi uma experiência incrível ! Tivemos um ótimo suporte da equipe local; todos muito prestativos e muito dedicados para atender as expectativas do grupo. Não poderia ter sido melhor. Como de costume vocês fizeram uma ótima parceria para oferecer algo diferenciado. 

Parabéns para a Patricia Teixeira; ela tem feito um ótimo trabalho para o nosso grupo.

Abrs

ronaldo

Islândia
14/11/2017 - Boa tarde Patricia! Tudo bem e você?  AMEI a viagem, muito legal mesmo!!!  Feedback super positivo, o guia é ótimo, o motorista...

Continue lendo

14/11/2017 - Boa tarde Patricia! Tudo bem e você? 

AMEI a viagem, muito legal mesmo!!! 

Feedback super positivo, o guia é ótimo, o motorista também e os hotéis muito bons!

 

Cliente da Pátria Viagens 

Cliente da Pátria Viagens

Islândia
Nossa a viagem foi ótima; acima de todas as expectativas  É necessário salientarmos o papel dos guias; nem tenho palavras para dizer...

Continue lendo

Nossa a viagem foi ótima; acima de todas as expectativas 

É necessário salientarmos o papel dos guias; nem tenho palavras para dizer o quanto foram prestativoa e sempre com muita boa vontade de atender a todos! 

Foi uma viagem excelente, adoramos!

Um abraço e obrigada 

Maria Inez da Silveira Carneiro

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF