SAÍDAS 2024
Out: 06 / Nov: 09, 10 / Dez: 08
SAÍDAS 2025
Jan: 18 / Fev: 07, 27 / Abr: 11
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
1º Dia – REYKJAVIK
Chegada ao aeroporto internacional de Reykjavik (Keflavik).Traslado ao hotel. Conheceremos nosso guia local e conversaremos sobre a programação dos próximos dias. Hospedagem.
2º Dia - REYKJAVIK - City Tour e Fly over Iceland ou Perlan (C)
Aprenderemos sobre a rica história e cultura que moldou a Islândia visitando os principais pontos turísticos e atrações da capital.
Destaques:
Casa do Parlamento: Uma estrutura clássica do século 19 construída em 1881. O parlamento islandês é chamado de Althingi. Perto do edifício icônico fica a Catedral de Reykjavik, sede do bispado islandês.
Harpa: É um teatro para conferências e concertos, localizado no porto de Reykjavík. Construído durante a crise financeira de 2008, este monumento de arquitetura moderna é composto por uma estrutura de aço com painéis geométricos de vidro colorido.
Hallgrímskirkja: A igreja icônica, fica no topo de uma colina com vista para toda a cidade. Sua torre de 75 metros é o ponto mais alto da cidade e oferece uma bela vista panorâmica de Reykjavík.
À tarde, poderemos escolher entre as duas atrações abaixo:
Fly over Iceland: uma atração para todos os gostos e idades. Este simulador de última geração dá a sensação de voar sobre as magníficas paisagens da Islândia.
Perlan: Embora a primeira coisa que chame a atenção seja sua cúpula de vidro, a parte mais interessante desse museu está em sua exposição sobre as Maravilhas da Islândia, seu planetário e seu mirante panorâmico.
O Museu Perlan abriu suas portas no verão de 1991 como um dos grandes marcos arquitetônicos de Reykjavík por sua enorme cúpula de vidro e o seu sistema de aquecimento de origem geotérmica. Desde então, tornou-se um dos pontos de referência para quem quer entender a origem e o desenvolvimento das principais atrações turísticas naturais da Islândia.
3º Dia – REYKJAVIK // CÍRCULO DOURADO // VIK (C)
O Golden Circle é uma rota de 300 quilômetros das três atrações naturais mais populares da Islândia: o Parque Nacional Thingvellir, a área geotérmica Geysir e a cachoeira Gullfoss.
A área geotérmica de Geysir é um paraíso de águas termais no vale de Haukadalur. A área é mais famosa por ser a casa do gêiser do qual todos os outros gêiseres derivam seu nome: Geysir.
O 'Golden Falls', Gullfoss, é uma das cachoeiras mais bonitas e poderosas da Islândia, com 32 metros de altura em dois níveis no desfiladeiro do popular rio de rafting Hvita. Fica a apenas dez minutos de carro de Geysir e é o ponto mais distante no Círculo Dourado desde Reykjavik.
A maior atração do Golden Circle é o Parque Nacional Thingvellir . A assembléia nacional da Islândia, que eventualmente evoluiu para um parlamento, foi fundada neste local em 930 e lá permaneceu até o ano de 1798 antes de se mudar para Reykjavik. Isso o torna o local original do que é hoje a legislatura mais antiga do mundo. Foi também o local cerimonial da declaração de independência da Islândia em 1944 e da nomeação do primeiro presidente da Islândia.
Chegada ao hotel em Vik. Hospedagem. À noite, se as condições climáticas permitirem, saída para caçada às auroras boreais.
4º Dia – VIK // PARQUE NACIONAL VATNAJOKULL (C)
Café da manhã. Saída para o Parque Nacional Vatnajokull, que foi estabelecido em junho de 2008 e cresceu lentamente para incluir cada vez mais áreas. O parque agora cobre uma área de 14.141 milhas quadradas, o que representa 14% da área total do país. É o segundo maior parque nacional da Europa.
Skaftafell é uma reserva natural localizada no Parque Nacional Vatnajökull, no sudeste da Islândia. É um oásis das diversas paisagens e características desta nação, tão bonita que já foi um parque nacional por direito próprio.
Svartifoss, apesar de ter apenas 20 metros de altura, é uma das cachoeiras mais populares da Islândia. A beleza de sua formação e arredores atraem milhares de visitantes por ano e inspiram artistas há séculos.
Fjaðrárgljúfur é um belo e dramático cânion no sul da Islândia, perto da cidade histórica de Kirkjubæjarklaustur.
À tarde, teremos uma experiência de uma vida ao testemunhar um gelo azul cristalino diferente de qualquer outro na Islândia. Vamos nos aproximar de incríveis tons de azul gelado enquanto caminhamos pelas profundezas do poderoso Vatnajokull, o maior glaciar da Europa.
Chegada ao hotel e hospedagem. À noite, se as condições climáticas permitirem, saída para caçada às auroras boreais.
5º Dia – COSTA SUL // REYKJAVIK (C)
A costa sul da Islândia é uma das partes mais populares do país para os viajantes. O sul da Islândia está repleto de inúmeras maravilhas naturais, incluíndo cascatas, vulcões, geleiras e praias de areia preta.
Para este dia, visitaremos:
Seljalandsfoss: cachoeira que pode ser totalmente cercada, com a possibilidade de passar por detrás da cortina de água através de um caminho. Neste caso, é quase essencial trajar uma roupa impermeável, pois a água da cascata chega a vários metros de distância. Com uma queda de 60 metros.
Gljúfrabúi (ou Canyon Dweller): cachoeira localizada em Hamragarðar, perto de sua contraparte mais conhecida, a cachoeira Seljalandsfoss. É uma das jóias escondidas do Litoral Sul e, portanto, um excelente local para fotógrafos e para quem procura admirar a natureza em paz.
Skógafoss: uma das maiores e mais belas cachoeiras da Islândia, com uma largura impressionante de 25 metros e uma queda de 60 metros.
Península Dyrhólaey: famosa por suas vistas deslumbrantes da costa sul da Islândia, bem como seu farol histórico e riqueza de pássaros. É o lar de um arco de pedra com o mesmo nome.
Reynisfjara: praia de areia preta mundialmente famosa, ao lado da pequena vila de pescadores de Vik í Myrdal.
Vík í Mýdral: ou apenas Vík, é a vila mais ao sul do continente islandês, localizada a 186 quilômetros da capital Reykjavík.
Chegada ao hotel em Reykjavik. Hospedagem. À noite, se as condições climáticas permitirem, saída para caçada às auroras boreais.
6º Dia – REYKJAVIK - Blue Lagoon ou Sky Lagoon (C)
Dia livre.
Sugerimos os seguintes passeios opcionais:
- Passeio regular de dia inteiro: Snowmobile na Geleira Langjokull (corrida partilhada).
Subiremos em direção ao Glaciar Langjökull em um Super Jeep especializado, que é uma experiência emocionante por si só. Depois de chegar ao nosso acampamento base na geleira, receberemos todo o equipamento necessário para o snowmobile, incluindo um traje especializado, luvas, balaclava e capacete para o passeio. Antes do início da excursão, nosso guia profissional na geleira mostrará como operar um snowmobile com segurança.
A Geleira Langjökull é o lar de várias e enormes crateras vulcânicas cheias de gelo, cercadas por vulcões imponentes. As vistas dos flancos de Langjökull são incríveis. Ao longe fica a geleira Eiríksjökull, a montanha mais alta no oeste da Islândia, a geleira Hofsjökull em forma de cúpula e a montanha Kerlingafjöll.
Preço por pessoa - Euro 575,00
- Passeio regular de dia inteiro - Snæfellsnes & Kirkjufell
A Península de Snæfellsnes, no oeste da Islândia, foi classificada como o destino mais belo da Europa pelo Luxury Travel Guide. Por uma boa razão, a deslumbrante Snæfellsnes está rapidamente se tornando um dos lugares mais visitados da Islândia! Este lugar é mágico e fascinante com campos de lava cobertos de musgo, montanhas pitorescas, lindas praias de areia preta, ondas do mar rugindo, pequenas aldeias encantadoras e falésias.
Sairemos de Reykjavik. Juntos, iremos em uma jornada de paisagens e aventuras visuais sem fim. Faremos uma parada rápida, para fazer um lanche.
Na península de Snaefellsnes, percorreremos o dramático campo de lava de Berserkjahraun. De acordo com as lendas vikings dos tempos pagãos na Islândia, este é o lugar onde dois "berserkers" suecos forjaram a primeira estrada da Islândia. Para o lado sul da península através de uma passagem rural nas terras altas. Nosso primeiro destaque será um dos melhores, o sonho de todo fotógrafo - a épica montanha "ponta de flecha" Kirkjufell, no lado norte da península de Snæfellsnes. Elevando-se a 463 metros do mar, este marco idílico ergue-se acima da vila de pescadores.
Depois de admirar a vista deste tesouro natural único e suas belas cachoeiras, continuaremos ao longo da costa de Snæfellsness.
Nossa próxima parada será a dramática praia de seixos negros de Djúpalónssandur, que oferece vistas deslumbrantes do mar. O guia contará histórias fascinantes de naufrágios que se encontram na praia.
Em seguida, visitaremos outra vila de pescadores, Arnarstapi . Existem poucos lugares tão charmosos quanto este local, e aqui faremos um passeio pela costa cênica. Enquanto estiver na cidade, você terá a oportunidade de visitar a ponte de pedra Miðgjá, um arco de rocha natural ao largo da costa.
A leste de Arnastapi, pararemos para admirar Búðakirkja, a igreja do século XIX, e depois iremos ver algumas focas fofas em Ytri-Tunga.
Antes de chegar de volta à capital, faremos outra parada para a cidade chamada Borgarnes, onde poderemos saborear um excelente cachorro-quente islandês. Finalmente, vamos deixá-lo em Reyjavík.
Preço por pessoa - Euro 180,00
A partir das 18:00, traslado para desfrutar de um banho térmico: Blue Lagoon Comfort ou Sky Lagoon.
7º Dia – REYKJAVIK (C)
Após café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque ao seu destino final.
HOTÉIS PREVISTOS
REYKJAVIK – Center Hotel Midgardur
VIK – Hotel Kría
VATNAJOKULL – Hotel FH Glacier Lagoon
REYKJAVIK – Center Hotel Midgardur