Jalapão Volta Completa & Chapada das Mesas - 3 Encantos

11 dias

Jalapão

Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

                                                    

SAÍDAS AS QUARTAS-FEIRAS: 


2022
ABR: 06 / MAI: 11, 18, 25 / JUN: 01, 08 / JUL: 13, 20 / AGO: 03, 17 / SET: 07,21 / OUT: 19 / NOV: 23 / DEZ: 07
 

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço;  J=jantar;  L=lanche de trilha                                                                                           

1º dia – PALMAS – TRASLADO AO HOTEL
Chegada e recepção no aeroporto de Palmas. Traslado para o hotel. Restante do dia livre.  

2º dia – SERRA DA CATEDRAL – SÃO FELIX DO TOCANTINS – FERVEDOURO BELA VISTA – FERVEDOURO DO ALECRIM   (C, A, J)
Após o café da manhã, bem cedinho, sairemos de nosso hotel em Palmas com destino a São Felix do Tocantins.  Durante o trajeto, faremos uma parada na Serra da Catedral, para apreciarmos o seu belo visual. Em seguida, chegaremos na Cachoeira das Araras. É hora de banho e mergulho refrescantes, seguidos de delicioso almoço. Seguiremos então ao Fervedouro da Bela Vista, o mais novo atrativo do Jalapão. Em seguida vamos conhecer e curtir o Fervedouro do Alecrim. No final da tarde chegaremos em São Felix, local de nossa hospedagem. Acomodação e jantar. 

3º dia – CACHOEIRA DA FORMIGA – FERVEDOURO – DUNAS DO JALAPÃO - (C, A, J)
A programação segue após o café da manhã. Partiremos em direção ao Fervedouro do Macaúbas para aproveitarmos os encantos de nos banharmos em uma ressurgência, que é o afloramento das camadas de águas mais superficiais do oceano. Depois, prosseguiremos em direção à Cachoeira da Formiga, onde vamos nadar e curtir as suas águas verdes e límpidas. Seguiremos para o nosso almoço, em um restaurante. No meio da tarde, nos dirigiremos para as Dunas do Jalapão, formadas a partir da erosão das serras rochosas da região, para apreciar um  maravilhoso pôr do sol. No final do dia, seguiremos para Mateiros. Jantar e pernoite.

4º dia – PONTE ALTA – RIO NOVO – CÂNION DE SUSSUAPARA - (C, A, J)
Para aqueles que não se importam em madrugar, e querem apreciar um belíssimo nascer do sol, propomos a saída da pousada às 4h30 para a subida no Morro do Jucurutu (opcional, pago diretamente para o guia).  
Após o café da manhã, sairemos em direção à Ponte Alta ou Pindorama. No caminho, vamos parar para curtir o lindo visual da Serra do Espírito Santo. Chegaremos à Prainha do Rio Novo para banho. Em seguida, vamos desfrutar de um delicioso mergulho nas águas do Rio Novo, que banha uma de suas lindas praias. Após restabelecermos as energias saboreando nosso almoço na Comunidade Quilombola do Rio Novo, continuaremos para visita ao Cânion de Sussuapara para contemplação e fotos. No final do dia, chegaremos em Ponte Alta ou Pindorama. Hospedagem e jantar. 

5º dia –  PORTAL DO JALAPÃO – LAGOA DO JAPONÊS - PEDRA FURADA - PALMAS - (C, A)
Após o café da manhã, sairemos em direção à Lagoa do Japonês, que é um dos atrativos mais exóticos do Jalapão. Com suas águas cristalinas e sua formação rochosa única, nos oferece a atividade opcional de fazermos tirolesa sobre a lagoa (serviço não incluso no valor do passeio). Desfrutaremos de nosso almoço na própria lagoa e, no período da tarde, iremos em direção à Pedra Furada, que é um gigantesco conjunto de blocos areníticos esculpidos pelos ventos há milhões de anos.. Visitaremos, também, algumas lojinhas de artesanato.
No final da tarde, saída de Ponte Alta em direção a Palmas, onde chegaremos no início da noite. Acomodação na pousada. Noite livre. (Recomendamos levar sapatilha aquática para entrarmos nas águas da lagoa, em função das rochas que ali existem.) 

6° dia - PALMAS / CAROLINA (C) 
Café da manhã na pousada, manhã livre. Às 13h00, traslado para Carolina - MA. Acomodação na Pousada do Lajes. Noite livre.

7º dia - ENCANTO AZUL, POÇO AZUL, CACHOEIRA DE SANTA BÁRBARA (C)
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 100 km em asfalto pela Rod. BR 230 (Transamazônica) até a cidade de Riachão, 15 km pela MA 334 e mais 14 km de estrada de terra até o poço azul. Apos o poço azul temos mais 6,5 km de estrada de terra até o Encanto Azul, nascente de rochas calcárias de águas com tonalidade azulada e cristalinas. Ideal para a prática de flutuação. Almoço no Complexo do Poço Azul (não incluso). Logo após, visitação ao Poço Azul, Cachoeiras de Santa Paula e Santa Barbara com seus majestosos 76 metros de queda. Retorno para a pousada no final da tarde. Chegada prevista às 18:00h. Noite livre. 

8º dia - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DAS MESAS - CACHOEIRAS DA PRATA e SÃO ROMÃO (C)
Após o café da Manhã, visitação as Cachoeiras de São Romão e Prata – 83 km de Carolina, sendo 30 km de asfalto pela Rod. BR 010 e 53 km em estrada de areia off – Road pelo Parque Nacional da Chapada das Mesas. O Rio Farinha que faz divisa natural dos municípios de Carolina e Estreito desenha essas duas belíssimas e exuberantes cachoeiras no Cerrado Maranhense. Almoço em um dos atrativos (Não incluso). São Romão tem queda d’água de 25m de altura com uma boa área destinada a banho as margens do rio Farinha, sendo a maior da Chapada das Mesas em volume de água, forma uma excepcional caverna onde os andorinhões do cerrado fazem seus ninhos em total preservação. A Cachoeira da Prata é constituída de três quedas lindíssimas, cenário perfeito para quem gosta de apreciar e registrar a natureza! Retorno para a pousada no final da atividade. Chegada prevista às 18h00 Noite livre.

9º dia - Trekking: ROTEIRO 3 ENCANTOS – TREKKING DE 8 KM + ATRATIVO BELEZA PURA + PASSEIO DE BARCO NO RIO TOCANTINS – (C) 
Após o café da manhã faremos um deslocamento de 25 km em asfalto pela Rod. BR 010 até o ponto de parada dos veículos, entrada do Mirante da Chapada das Mesas. A partir daí desperte seus sentidos para ver, ouvir, sentir e se apaixonar por este lugar abençoado por Deus e bonito por natureza “Uma das paisagens mais bonitas de todas as Chapadas do Brasil”. Quem se aventura por estas trilhas do Mirante da Chapada das Mesas não vai acreditar no cenário deslumbrante com paisagens de tirar o fôlego de qualquer pessoa, onde a natureza quase intocada compõe paisagens que levaram milhões de anos para se formar, como os morros e os pilares da Chapada das Mesas que já foram cenário de programas nacionais e internacionais.  A Serra do Mirante tem um Perímetro de 13.635,90 metros lineares, com altitude de 309 a 400 metros de altura. O local impressiona todos os que se deparam com a vista panorâmica dos paredões de arenito vermelho/alaranjado. Ao meio dia iremos até o atrativo Beleza Pura onde poderemos nos refrescar com um delicioso banho no rio Urupuchete. Almoço no local (não incluso). As 14h15 partiremos rumo a cidade de Carolina até as margens do Rio Tocantins, onde faremos um passeio de barco voadeira de 22 km até uma majestosa e solitária formação rochosa no meio do rio Tocantins a “PEDRA ENCANTADA”, retornaremos à cidade no final da tarde com a magnifica visão do pôr do sol nas mesetas da Chapada das Mesas. Turismo, Lazer e aventura somados a história e cultura de um povo que vem desde os “Macamecrãs”, antigos povos indígenas que habitavam esta região. Chegada em Carolina prevista para as 18h30. Noite livre

10º dia - COMPLEXO PEDRA CAÍDA + PORTAL DA CHAPADA (C) 
Após o café da manhã faremos um deslocamento de 35 km em asfalto pela Rod. BR 010 até o Eco Resort Pedra Caída, após entrada será feito apresentação do Complexo e "briefing" das atividades a serem desenvolvidas. Visitaremos a Cachoeira do Santuário, da Caverna e Capelão. Para a Cachoeira do Santuário, caminharemos 600 metros por uma trilha ecológica de madeira, parte em meio ao cerrado e parte por meio a paredões com aproximadamente 50 m de altura. Almoço no local (Não incluso). Neste dia visitaremos o Portal da Chapada das Mesas, onde teremos a magnifica visão do Morro do Chapéu e das mesetas. Retorno para a pousada no final da atividade. Noite livre.

11º dia - CAROLINA // IMPERATRIZ (C)
Traslado Carolina / Imperatriz - A saída da pousada para o Aeroporto de Imperatriz está programada para as 05h30.


ATENÇÃO - CHAPADA DAS MESAS:
Durante o período de chuvas que vai de outubro a maio, os atrativos naturais poderão estar com suas características alteradas como cor, volume d’água etc.
Pode ocorrer também chuvas durante os passeios e com isso dependendo da intensidade os atrativos poderão estar interditados momentaneamente por segurança sem prévio aviso.

Caso isso ocorra, nosso receptivo local, não terá como interferir nessas decisões, haja visto que todos os atrativos são particulares.

Ocorrendo a impossibilidade de visitar o atrativo por motivos climáticos e/ou outros que não sejam problemas de operação, não temos como repor as atividades perdidas e também não temos como abater e/ou devolver o valor referente aos passeios não realizados.

Mesmo com chuvas, nós cumpriremos o roteiro e iremos até os atrativos, sendo que a visitação ou não dependerá de cada atrativo liberar.

Na questão do barco no passeio no Rio Tocantins até a pedra encantada (Roteiro 3 encantos), caso ocorra chuvas fortes no horário do passeio esperaremos até o limite máximo para a saída;  e caso ocorra do passeio ser cancelado por motivos climáticos o mesmo não será reagendado e também não será estornado o valor cobrado.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quanto ao atrativo do Poço azul, o mesmo entrará em recesso no periodo de 07 a 24/03/2022, para reformas. Portanto as atividades estarão suspensas, porém, conseguimos a liberação e poderemos levar nossos clientes normalmente.
Então, lembramos que, como estarão fechados para reforma, não haverá local para os clientes almoçarem nesse dia. Sendo assim, eles terão a opção de levar seu próprio lanche ou de contratar um kit lanche com o receptivo local.

 
IMPORTANTE - Chapada das Mesas:
Os traslados e passeios podem ser realizados em carro de passeio, caminhonete 4x4 ou van (dependendo da quantidade de pessoas)

Os passeios são realizados em transportes regulares, para realizá-los de maneira privativa, consulte-nos!
 
IMPORTANTE: PARA TRASLADOS FORA DO HORARIO DA POUSADA, HAVERÁ UM ACRÉSCIMO  DE R$ 370,00 (até 30.Junho) E DE R$ 425,00 (a partir de 1º de Julho) - POR TRECHO POR PESSOA  (Min 2 Pax)
 
As saídas garantidas com no mínimo dois passageiros. (se estiver sozinho, consulte-nos para saber se possuimos ao menos 1 passageiro garantido).

 
A ORDEM DOS PASSEIOS (ROTEIRO) PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE SEM PREJUIZOS A NOSSOS CLIENTES.

Bagagem: O passageiro somente poderá levar uma bagagem no tamanho máximo de 55 cm de altura por 40 cm de largura, 25 cm de profundidade e peso de até 10 kg a 14kg. Esta bagagem será armazenada no compartimento superior ou na porção traseira do veículo. O tipo de bagagem ideal, o qual recomendamos para este roteiro, são as chamadas as bolsas de viagens ou mochilas. 

OBS:  caso seja feito traslado noturno Palmas, das 22hs até às 05hs, será cobrado adicional de R$ 67,00 por pessoa.

O roteiro poderá sofrer algumas modificações  - como, por exemplo, inversão do itinerário - devido à disponibilidade dos meios de hospedagem da região. As alterações também poderão ocorrer em função do número de passageiros, especialmente em períodos de alta temporada. As alterações visam unicamente o melhor conforto e aproveitamento dos atrativos  por parte de nossos passageiros. É através de eventual modificação da programação que estaremos zelando para que nossos passageiros tenho pleno usufruto de todas as atividades previstas e programadas.  

Importante: É obrigatório levar a carteira de vacinação contra a Covid-19.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • Quartas

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

POUSADA DO LAJES & HOTEL GIRASSOL PLAZA & POUSADA SÃO FELIX, PANELA DE FERRO E ÁGUAS DO JALAPÃO Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard R$ 6.902 8x R$ 863 R$ 7.976 8x R$ 997 R$ 6.434 8x R$ 804 06/01/2022 até 30/06/2022 solicitar reserva
HOTEL GIRASSOL PLAZA & POUSADA DO LAJES & POUSADA SÃO FELIX, PANELA DE FERRO E ÁGUAS DO JALAPÃO + Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard R$ 7.302 8x R$ 913 R$ 8.442 8x R$ 1.055 R$ 6.774 8x R$ 847 + opções de datas 18/08/2022 até 24/12/2022 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUIDO:
- Traslados Aeroporto de Palmas / Hotel em Palmas;
- Traslado Hotel em Palmas / Pousada em Carolina;
- Traslado Pousada em Carolina / Aeroporto de Imperatriz;
- 02 noites de hospedagem em Palmas no hotel Girassol Plaza (4*) com café da manhã; 
- 03 noites de hospedagem em pousadas com pensão completa e lanches de trilha; (Em Mateiros na Pousada Panela de Ferro, em Ponte Alta na Pousada Águas do Jalapão ou em Pindorama no Hotel Fazenda Vitória, e em São Félix na Pousada São Félix. ambas possuem nos aptos TV e ar condicionado.)
- 05 noites de hospedagem em Carolina, com café da manhã;
- Passeios conforme mencionados no roteiro;
- Taxas de entrada nos atrativos no Jalapão;
- Guias especializados;
- Deslocamento da pousada do Lajes para o centro da cidade todos os dias – cortesia da pousada do Lajes – Saída as 19h30 e retorno as 21h30.
- Transporte em carro 4x4;
- Interação com as comunidades tradicionais.
- Rafting e trilhas mencionadas no roteiros
- Kit Viagem (1);
- Seguro Viagem Nacional (consulte suplemento para maiores de 65 anos);
 
 NÃO INCLUÍDO:
- Passagem aérea;
- Bebidas;
- Taxas Ambientais e Entradas nos atrativos da Chapada das Mesas (valores abaixo, sujeitos a alterações);
- Cachoeira de São Romão-35.00
- Cachoeira do Prata-35.00
- Poço Azul-80.00
- Encanto Azul-40.00
- Portal Chapada das Mesas-25.00
- Portal Chapada das Mesas/ Nascer do sol-35.00
- Complexo de Pedra Caída-170,00
- Mirante da Chapada das Mesas-110,00
- Atrativo Beleza Pura-20,00 
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não listado como incluído  
 
IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para feriados.
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* O itinerário poderá ser invertido devido  à disponibilidade nos meios de hospedagem, como também contingente de pessoas devido  a datas de alta temporada, para melhor conforto e aproveitamento nos atrativos, sendo assim, os clientes vão ter acesso a todos os atrativos conforme o roteiro porém de forma invertida. 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações. 
* Levar dinheiro em espécie, pois a maioria dos restaurantes e lojas de artesanato não aceitam cartões. 
 
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
JALAPÃO:
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação com pelo menos 10 dias de antecedência.
Palmas é a capital do estado do Tocantins e possui infra-estrutura completa. A voltagem é de 220V.
O Jalapão é uma região remota e não há nenhum tipo de infra-estrutura. O Posto de Saúde mais próximo está a 100 Km, na cidade de Ponte Alta.

CAROLINA:
*Transporte:
Os horários dos voos devem estar em conformidade com o horário de saída do traslado, conforme abaixo:
- Carolina / Imperatriz - Saída as 09h00
*Avisar com antecedência o tipo de alimentação caso a pessoa seja vegetariana ou tenha alguma restrição alimentar.
*A voltagem local é 220V.
*Na cidade de Carolina há sinal para telefonia Celular Oi, Vivo, Claro e Tim.
*Lembre-se, Turismo de Aventura muitas vezes envolve atividades de risco. Por isto, a viagem estará sujeita a alteração sempre que o guia da equipe julgar necessário.
*As chuvas ocorrem de dezembro a maio e poderá ocorrer alteração nos horários dos passeios para melhor aproveitar as atrações e eventualmente as características dos atrativos poderão estar alteradas devido às condições climáticas, as
águas tendem a ficarem mais turvas.
*Em Carolina a temperatura varia de 20º a 38ºC.
*A cidade dispõe dos Bancos: Bradesco, banco do Brasil e Banco da Amazônia.

MAIS INFORMAÇÕES:
Jalapão - A 300km de Palmas, capital do Estado de Tocantins. Divisa com Maranhão, Piauí e Bahia. Mistura de Cerrado e Caatinga, com diversas cachoeiras e chapadas. De clima bem quente, durante o dia cerca de 30ºC, e noites frias, por volta de 18ºC.
A Viagem e Seus Participantes - Indicada para quem quer um estreito contato com a natureza. Grupos pequenos, max. 6 pessoas por carro. Criança a partir de 7 anos poderá participar.

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.