Machu Picchu - Jornada Arqueoastronômica - Mountain Lodges

7 dias

Peru

Envie para o cliente voltar para o topo

Este é um programa de 7 dias durante o equinócio de outono ou primavera em Cusco para estudar os locais sagrados das civilizações andinas antigas e seu alinhamento arquitetônico com as constelações que os transformaram em calendários de pedra viva.

Líder da jornada: Andres Adasme, arqueastrônomo e diretor de pesquisa do MLP do prestigiado Bohic Ruz Explorer.

Roteiro voltar para o topo



INÍCIO EM CUSCO DIAS 14 DE MARÇO.2020 E 17 DE SETEMBRO.2020

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha


1º Dia – CUSCO – City Tour a pé pela cidade (J)
Chegada a Cusco e traslado ao hotel El Mercado. Pela tarde saída para city tour a pé, com visitas aos principais atrativos, como templos antigos e ruas históricas (duração de aproximadamente 2h30). No início da noite, participaremos de uma palestra sobre Cosmologia Andina – Mitologia e uso da Simbologia na Região Andina, ministrada por Andres Adasme, arqueastrônomo e diretor de pesquisa do Mountain Lodges of Peru. Jantar de boas vindas no hotel. Hospedagem no Hotel El Mercado.

2º Dia – CUSCO – Templos Astronômicos e Planetário (C, A, J)
Pela manhã, saída para visita a Sacsayhuaman, fortaleza inca conhecida pelos enormes muros de pedra talhada, e visita á uma área de excavações arqueológicas..Almoço. À tarde, visita a Koricancha, o templo dourado sagrado dos Incas, lugar de significativas excavações que confirmaram a relação entre a arquitetura inca com o sol, lua e estrelas. Em seguida, visitaremos o Planetário de Cusco e assistiremos a palestra: Por que os Incas olhavam para o céu – introdução à Astronomia Andina e as Notáveis Constelações que definiram a Civilização Inca, ministrada por Erwin Salazar, diretor do Planetário. Jantar em restaurante local. Hospedagem no Hotel El Mercado.

3º Dia – CUSCO // VILAREJO DE VIACHA E PISAC – Sítio Arqueológico  // LAMAY (C, A, J)
Pela manhã, saída com destino ao Vale Sagrado, onde visitaremos o Vilarejo de Viacha. Em seguida, caminharemos até o sítio arqueológico de Pisac, que abriga ruínas arquitetônicas usadas em cerimônias, agricultura e residências. É um dos sítios arqueológicos mais complexos da região. Visita opcional ao povoado de mesmo nome. Seguiremos em veículo ao Lodge Lamay, onde teremos um almoço tradicional “Pachamanca” e restante da tarde livre para relaxar. No início da noite, palestra: Cusco Antigo e as Explorações Bohic Ruz - a Simbologia por trás da arquitetura inca e o alinhamento dos Templos Sagrados com o Eixo Planetário, ministrada por Andres Adasme. Jantar. Hospedagem no Lamay Lodge.

4º Dia – LAMAY // ANCASMARCA // QAPAQ ÑAN – El Dorado (C, A, J)
Começaremos o dia explorando Ancasmarca na região de Calca, uma das mais importantes áreas cerealistas e de estoque de alimentos e outras mercadorias na trilha Antisuyu de Cusco para a floresta. Seguiremos para Choquecancha onde almoçaremos. À tarde, saída para uma trilha emocionante (opcional) que segue os passos dos Incas pela “Qapaq Ñan”, também conhecida como “Estrada para Patiti” ou “ El Dorado”, a lendária “cidade do ouro”. Hospedagem no Huacahuasi Lodge e jantar. 

5º Dia – MARCACOCHA – Cerimônia a Pachamama // PUMAMARKA – Sítio Arqueológico // QUELLORAKAY – Residência Real (C, A, J)
Tão significativas quanto as estrelas foram para a cultura inca e sua mitologia, também foram sua conexões  com “apus” ou Deuses da Natureza, especialmente Pachamama (Mãe Natureza). Reverenciada por oferecer vida e abundância, os incas frequentemente dedicam cerimônias a Pachamama em agradecimento. Hoje teremos a oportunidade de participar de uma tradicional cerimônia a Pachamama com os membros da comunidade Marcacocha. Seguiremos em veículo ao sítio arqueológico de Pumamarka para visita e almoço e visita (opcional) a Quellorakay, residência real inca. À noite, palestra sobre a arquitetura de Ollantaytambo e Pakaritampu, ministrada por Andres Adasme. Jantar. Hospedagem no Hotel Kuychi Rumi.

6º Dia – PAKARITAMPU & OLLANTAYTAMBO  // ÁGUAS CALIENTES (C, A, J)
Caminhada ao amanhecer para explorar a pirâmide de Pakaritampu, que é provavelmente a estrutura inca mais significativa relacionada com os equinócios e solstícios. Em Cusco, acredita-se que o antigo relógio solar antecede a cultura inca em milhares de anos, o que confirmaria a teoria que os incas são a última ligação na herança arqueastronômica da região. Hoje testemunharemos o efeito do nascer do sol durante o equinócio sobre a pirâmide, seguida de uma exploração fascinante nas enigmáticas estruturas de Ollantaytambo. Almoço. À tarde, embarque em trem a Águas Calientes. No início da noite, palestra – Machu Picchu, desvende os segredos da Cidadela Misteriosa – ministrada por Andres Adasme. Jantar e hospedagem no hotel Inkaterra Machu Picchu Pueblo.

7º Dia – MACHU PICCHU – Visita à Cidadela // OLLANTAYTAMBO // CUSCO (C, A)
Cedo pela manhã, saída em ônibus a Machu Picchu (aproximadamente 20 minutos). Nossa jornada culmina hoje com a exploração de Machu Picchu. Similar a Pisac, a cidadela é dividida em areas cerimoniais, residenciais e agrícolas. Cientificamente, entretanto, este lugar misterioso é como um instituto de estudos  avançados na área de astronomia, arquitetura, engenharia, hidráulica e mais. Durante nossa visita, nos aprofundaremos em sua história e como foi descoberta após centenas de anos, escondida no alto do Rio Urubamba e coberta pela exuberante floresta tropical. O mais importante, é que descobriremos porque essa jóia do Império Inca é a base da profunda conexão do povo andino com o cosmo. Almoço no Sanctuary Lodge . À tarde, embarque em trem até Ollantaytambo, desembarque e continuação da viagem em veículo a Cusco.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

MOUNTAIN LODGES OF PERU Lodge U$ 3.390 10x U$ 339 U$ 5.085 10x U$ 509 17/09/2020 até 23/09/2020 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo


 
INCLUÍDO:
- Traslados privativos compartilhados para todos os clientes Mountain Lodges of Peru;
- Hospedagem por 02 noites em Cusco e 01 noite em Águas Calientes;
- Hospedagem por 03 noites nos Mountain Lodges; 
- Acompanhamento de guia bilíngue durante o trekking. Durante os tours arqueológicos o guia seerá em inglês; 
- Todas as refeições exceto café da manhã e almoço no 1º dia e jantar no último dia;
- Bebidas incluídas durante estadia nos Mountain Lodges (Lamay Lodge e Huacahuasi Lodge);
- Entradas nos locais visitados;
- Passagem de trem Ollantaytambo - Águas Calientes - Ollantaytambo;
- Acesso à rede wi-fi nos lodges;
- Kit Freeway (1).
 

 
 
NÃO INCLUÍDO:
Cobertura para despesas médicas e evacuação de emergência para atividades de viagem de aventura - USD 10 por dia (OBRIGATÓRIO - Deve ser paga no fechamento da viagem);
- Traslado de saída ao Aeroporto de Cusco;
- Passagem Aérea
- Taxas de embarque; 
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Gorjeta dos guias
- Serviços de spa;
- Lavanderia;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 
 
DUPLO A COMPARTIR
Caso não tenha alguém para compartir no momento da reserva, será cobrado 25% de suplemento do "single involuntário" e depois devolvem caso encontrem uma pessoa para compartilhar. 
 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação.
Visto: Brasileiros não necessitam de visto para viajar ao Peru. Carimbe seu passaporte ao entrar e sair do país.
É recomendável a carteira internacional  de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente e deve estar munido além do passaporte, a certidão de nascimento do menor que irá viajar.
 
 
IMPORTANTE: Com o objetivo de agilizar o processo de entrada e saída no país e reforçar a segurança nas fronteiras,  a Superintendência Nacional de Migração ativou 4 portões biométricos no Aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima e substituiu  a “Tarjeta Andina de Migración (TAM)” física por uma virtual. Isto significa que os passageiros que chegarão ao Peru, não mais precisarão preencher a TAM física, só deverão apresentar na imigração um passaporte válido ou RG com menos de 10 anos e em bom estado de conservação.

Por este motivo, passageiros que ao chegarem ao Peru, devem solicitar ao oficial de imigração seu TAM Virtual impresso ao ingressar no país, a fim de ter uma prova física de registro de entrada. Sendo assim é imprescindível informar em suas reservas os seguintes dados:

- Nome Completo
- Data de Nascimento
- Nacionalidade
- Número de passaporte ou RG

 
 

ANTECEDÊNCIA PARA RESERVAR
As reservas estão sujeitas a capacidade de visitação diária que foi estabelecida pela UGM (Unidade de Gestão de Santuário Histórico de Machu Picchu), por esse motivo se sugere fazer as reservas com a máxima antecedência possível, 60 dias ou mais.Para quem deseja fazer as trilhas, o ideal é reservar com 90 dias de antecedência.

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: