Roteiro

SAÍDAS DIÁRIAS


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar

1º Dia – LIMA 
Chegada ao Aeroporto de Lima, recepção e traslado ao hotel. A capital peruana é uma moderna metrópole cheia de história com aproximadamente dez milhões de habitantes, que atravessa atualmente um excitante processo de mudanças culturais e econômicas. Hospedagem em Lima.

2º Dia - LIMA – Centro Histórico, Casa Aliaga e Museu Larco (C)
Café da manhã no hotel. Neste dia, visitaremos o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciaremos o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos em direção à Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois conheceremos a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), depois da fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até o dia de hoje. Depois visitaremos o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Livre. Foi fundado em 1926 e se encontra no interior de uma mansão do vice-reinado construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Ao finalizar, traslado ao hotel.
Hospedagem.

3º Dia –  LIMA / CUSCO // VALE SAGRADO (C)
Voo não incluído (Lima / Cusco) 
Traslado ao aeroporto de Lima para embarque com destino a Cusco. Chegada e traslado ao hotel no Vale Sagrado. Restante do dia livre. Hospedagem.
 
4º Dia –  VALE SAGRADO - Chinchero, Ollantaytambo e Museu Vivo de Yucay (C,A)
Café da manhã no hotel. Durante a manhã, visitaremos a cidade de Chinchero, um tradicional centro urbano de Cusco, situado em um ponto alto de onde se tem uma vista privilegiada do vale. As pessoas deste lugar preservaram as tradições artesanais e conhecimento herdado dos Incas, refletida em seus costumes e tradições. Em Chinchero, também são encontrados vestígios arqueológicos e uma bela igreja do século XVII, um dos primeiros edifícios Católica do Peru. Após esta visita, seremos transferidos para Ollantaytambo, fazendo uma parada no mirante de Raqchi, de onde o sítio arqueológico local é apreciado. Ao chegar a Ollantaytambo, visitaremos a aldeia, habitada continuamente desde os tempos Incas, e vamos escalar a fortaleza icônica, construída ao lado da montanha. Depois, vamos almoçar em Ollantaytambo e viver uma experiência de gastronomia andina superior no restaurante Chuncho, onde o verdadeiro espírito do Valle Sagrado é transmitido em um ambiente acolhedor. Em seguida, seremos transferidos de Ollantaytambo para o Museu Vivo de Yucay, centro de interpretação das tradições andinas, onde são realizadas demonstrações da elaboração de trabalhos têxteis, adobe, cerâmica e prataria da mesma maneira em que foram trabalhados na antiguidade; uma recriação original das tradições incas. Também, no museu vivem alpacas, lhamas e ovelhas, que podem ser alimentados! No final desta atividade, seremos transferidos de volta para o hotel. 
*Aos domingos, a demonstração têxtil será realizada no mercado local de Chinchero.

5º Dia – VALE SAGRADO // MACHU PICCHU // ÁGUAS CALIENTES (C,A)
Café da manhã. Nosso percurso em direção a Machu Picchu começará com uma viagem de trem partindo da estação até o povoado de Aguas Calientes. Uma vez embarcado no trem observaremos as paisagens andinas durante uma viagem de uma hora e meia. Após chegar à estação de Aguas Calientes, nosso guia estará nos esperando e nos acompanhará até o ponto de partida do ônibus. Em seguida, pegaremos um ônibus que percorrerá uma jornada de 25 minutos de subida até Machu Picchu, conhecida como a "cidade perdida dos Incas".
Acredita-se que este sítio arqueológico tenha sido construído em 1450 pelo Inca Pachacútec como sua residência de férias. No entanto, um século depois, a cidade foi abandonada após a conquista espanhola, escapando da destruição que afetou outros assentamentos incas. Ao longo do tour guiado, teremos a oportunidade de aprender sobre as origens dessa impressionante cidadela e explorar seus monumentos mais destacados.
Após concluir o passeio, desceremos de ônibus até Aguas Calientes, onde desfrutaremos de um almoço no restaurante de sua preferência.
*A hora do almoço pode variar de acordo com a entrada da cidadela.
*Lembre-se de confirmar sua reserva o mais rápido possível para garantir a compra antecipada dos ingressos, pois a cidadela possui capacidade limitada. Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade, e não inclui guia.
 
6º Dia – MACHU PICCHU // CUSCO (C)
Hoje, opcionalmente, poderemos retornar a Machu Picchu para visitar as outras atrações que a cidadela abriga. Poderemos subir a Huayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas), que significa "Montanha Jovem". Sua subida demora aproximadamente uma hora e nela se encontra o "Templo da Lua", um complexo de construções subterrâneas provavelmente destinadas ao uso da elite. Por último, poderemos conhecer a Ponte Inca, uma incrível construção de pedra que servia como entrada ou saída da cidadela. Na hora apropriada, embarque no trem para retornar a Cusco. Ao chegar na estação de trem, recepção e traslado ao hotel.
*Lembre-se de comprar seus bilhetes antes de sua viagem devido à capacidade limitada da cidadela. Os bilhetes estão sujeitos à disponibilidade. 

7º Dia – CUSCO - City Tour e Monumentos Arqueológicos (C)
Café da manhã no hotel. Pela tarde começaremos o percurso em Koricancha, também conhecido como "O templo do Sol", que foi construído por ordem do Inca Pachacútec e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol ("Inti") durante o incanato e alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em 1654. Depois, conheceremos a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo transporte e lapidação são um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Seguiremos rumo a Quenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde se acredita que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente conheceremos PucaPucara, a 7 quilômetros da cidade. PucaPucara, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aqueodutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Ao terminar, voltaremos ao hotel.     

8º Dia - CUSCO // PUNO (C,A)
Embarque em um ônibus turístico que nos levará desde Cusco até a cidade de Puno, percorrendo a fascinante paisagem da Cordilheira dos Andes. A primeira parada será em Andahuaylillas, uma charmosa cidade localizada a 40 quilômetros de Cusco, cuja principal atração é sua imponente igreja conhecida como Capela Sistina da América, devido ao seu interior barroco dourado e seus delicados afrescos. Vamos admirar este belo monumento construído no século XVI e conferir o órgão de tubos original recentemente restaurado. Em seguida, continuamos até Racchi e de lá poderemos apreciar o imponente templo de Wiracocha, um interessante edifício retangular, semelhante a uma parede com janelas e portas, com 30 metros de largura por 20 metros de altura. Após a visita, desfrutaremos de um almoço em Sicuani, seguido de uma breve parada em La Raya, o ponto mais alto da viagem a 4.313 metros acima do nível do mar. Em seguida, visitaremos a cidade de Pucará, o primeiro assentamento urbano próximo ao Lago Titicaca que se desenvolveu entre 100 e 200 DC. Visite seu interessante museu lítico, antes de chegar à cidade de Puno.

9º Dia - PUNO - Ilhas de Uros e Taquile (C,A)
Café da manhã. Uma vez no porto lacustre de Puno, uma embarcação nos levará às ilhas flutuantes de Uros. Os Uros são uma cultura ancestral que povoa uma série de ilhas artificiais construídas com base na planta de totora que cresce no próprio lago. As ilhas se constroem, tecendo as totoras nos lugares onde ela cresce mais espessa e formando uma camada natural. Depois de um percurso de hora e meia, você continuará sua viagem até a ilha de Taquile. Esta é falante de quíchua, ao contrário das outras ilhas falantes de aimará no lago. Quando chegarmos aí será dada uma breve explicação da ilha e passearemos por ela antes do almoço. Concluído o almoço, caminharemos para o porto principal e voltaremos ao porto de Puno.

10º Dia - PUNO // JULIACA (C)
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque.

 
ADICIONAL PARA SERVIÇOS EM PRIVADO - POR PESSOA
SINGLE - U$ 755,00 
DUPLO - U$ 325,00
TRIPLO - U$ 175,00
CRIANÇA - U$ 245,00
 
ADICIONAL PARA TREM VISTADOME IDA E VOLTA 
POR PESSOA - U$ 60,00 

  
HOTÉIS PREVISTOS:
(Recebemos a confirmação dos hotéis até 7 dias antes da viagem)

- CATEGORIA TURÍSTICA SUPERIOR
LIMA: El Tambo I, El Tambo II, Ibis Larco, Tierra Viva Miraflores Larco, Tierra Viva Miraflores Centro ou Britania Miraflores
VALE SAGRADO: Andean Wings Valle, Villa Urubamba ou AVA Spots
ÁGUAS CALIENTES: Casa Andina Standard Machu Picchu, Inti Punku Machu Picchu ou Ferré Machu Picchu
CUSCO: Tierra Viva Saphi, Tierra Viva San Blas, Tierra Viva Cusco Centro, La Hacienda Cusco, Casa Andina Koricancha ou Maytaq Wasi
PUNO: Intiqa Hotel, La Hacienda Plaza Armas ou Tierra Viva Puno Plaza
TREM A MACHU PICCHU: Expedition ou Voyager
 
- CATEGORIA PRIMEIRA
LIMA: Jose Antonio Executive, Arawi Prime, José Antonio, Hotel Mercure Ariosto, Casa Andina Select, Dazzler Miraflores, Holiday Inn Miraflores ou Crowne Plaza
VALE SAGRADO: Tierra Viva Valle Sagrado ou Casona de Yucay
ÁGUAS CALIENTES: Casa Andina Standard Machu Picchu, Tierra Viva Machu Picchu
CUSCO: Jose Antonio, Xima Exclusive Cusco, Casa Andina San Blas, Casa Andina Catedral, Los Portales, San Agustin Dorado ou San Agustin Plaza
PUNO: Jose Antonio
TREM A MACHU PICCHU: Expedition ou Voyager

- CATEGORIA PRIMEIRA SUPERIOR
LIMA: Innside Lima Melia, Jose Antonio Deluxe, Aloft Lima Miraflores ou Hilton Garden Inn;
VALE SAGRADO: Posada del Inka Yucay ou Casa Andina Premium Valle
ÁGUAS CALIENTES: El Mapi by Inkaterra
CUSCO: Sonesta Cusco, Costa del Sol Ramada, Hilton Garden Inn, Plaza de Armas ou Novotel Cusco
PUNO: Sonesta Posada del Inka ou Casa Andina Premium Puno
TREM A MACHU PICCHU: Expedition ou Voyager 

- CATEGORIA LUXO
LIMA: Pullman Miraflores, Iberostar Selection ou Casa Andina Premium
VALE SAGRADO: Inkaterra Machu Hacienda ou Aranwa Sacred Valley Hotel
ÁGUAS CALIENTES: Inkaterra Machu Picchu ou Sumaq Machu Picchu
CUSCO: Aranwa Cusco Boutique ou Palacio del Inka 
PUNO: GHL Lago Titicaca
TREM A MACHU PICCHU: 360 ou Vistadome

Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

INCLUÍDO:
Hospedagem por 02 noites em Lima, 02 noites no Vale Sagrado, 01 noite em Águas Calientes, 02 noites em Cusco e 02 noites em Puno com café da manhã;
- Traslado de chegada em privativo e de saída em regular;
- Passeios em serviço regular com acompanhamento de guia em espanhol e inglês;
- Traslado do hotel ao aeroporto em privativo em Lima (somente motorista);
- Traslado de/para aeroporto em privativo com representante em Cusco;
- Traslado de/para a estação de trem em regular;
- Todos os monumentos e as visitas indicadas no programa: Casa Aliaga, Catedral e Museu Larco em Lima; Chinchero, Museu Vivo de Yucay e Ollantaytambo no Vale Sagrado; Templo de Koricancha, Catedral, Sacsayhuamán, Qenqo e Puka Pucará em Cusco; e Machu Picchu no dia 5. Bilhete turístico de Cusco (ticket BTC);
 - Visita a Machu Picchu com ticket de trem;
- Ônibus Turístico Cusco/Puno. Paradas em Andahuaylillas, Racchi e Puca Pucará;
- Excursão pelo Lago Titicaca, visitando as ilhas flutuantes dos Uros e Taquile;
- 4 Almoços (Vale Sagrado, Águas Calientes, durante o trajeto a Puno e no passeio ao Lago Titicaca, sem bebidas);
- Kit Viagem (3); 
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea
- Taxas de embarque; 
- Refeições não mencionadas;
- Passeios opcionais;
- Despesas Pessoais.
 
 

  

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

& Categoria Turi­stica Superior & Categoria Turi­stica Superior U$ 1.440 10x U$ 144 U$ 1.995 10x U$ 199 U$ 1.360 10x U$ 136 U$ 1.081 10x U$ 108 02/01/2024 até 20/12/2024 solicitar reserva
Categoria Primeira & Categoria Primeira U$ 1.538 10x U$ 154 U$ 2.263 10x U$ 226 U$ 1.448 10x U$ 145 U$ 1.155 10x U$ 116 02/01/2024 até 20/12/2024 solicitar reserva
Categoria Primeira Superior & Categoria Primeira Superior U$ 1.681 10x U$ 168 U$ 2.474 10x U$ 247 U$ 1.638 10x U$ 164 U$ 1.262 10x U$ 126 02/01/2024 até 20/12/2024 solicitar reserva
Categoria Luxo & Categoria Luxo U$ 2.237 10x U$ 224 U$ 3.513 10x U$ 351 U$ 2.276 10x U$ 228 U$ 1.678 10x U$ 168 02/01/2024 até 20/12/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***

Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
Visto: Brasileiros não necessitam de visto para viajar ao Peru. Carimbe seu passaporte ao entrar e sair do país.
É recomendável a carteira internacional  de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente e deve estar munido além do passaporte, a certidão de nascimento do menor que irá viajar.
 
 
ATENÇÃO: Com o objetivo de agilizar o processo de entrada e saída no país e reforçar a segurança nas fronteiras,  a Superintendência Nacional de Migração ativou 4 portões biométricos no Aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima e substituiu  a “Tarjeta Andina de Migración (TAM)” física por uma virtual. Isto significa que os passageiros que chegarão ao Peru, não mais precisarão preencher a TAM física, só deverão apresentar na imigração um passaporte válido ou RG com menos de 10 anos e em bom estado de conservação.
Por este motivo, passageiros que ao chegarem ao Peru, devem solicitar ao oficial de imigração seu TAM Virtual impresso ao ingressar no país, a fim de ter uma prova física de registro de entrada. Sendo assim é imprescindível informar em suas reservas os seguintes dados:
- Nome Completo
- Data de Nascimento
- Nacionalidade
- Número de passaporte ou RG


Também é possível baixar no site https://cel.migraciones.gob.pe/ConsultaTAMVirtual/VerificarTAM
Os passageiros devem conservar este documento durante toda sua estadia e entregá-lo quando deixem o país. Sem ele, as autoridades abrirão um procedimento de regularização migratória e os viajantes não poderão embarcar em seu voo de retorno.


ANTECEDÊNCIA PARA RESERVAR
As reservas estão sujeitas a capacidade de visitação diária que foi estabelecida pela UGM (Unidade de Gestão de Santuário Histórico de Machu Picchu), por esse motivo se sugere fazer as reservas com a máxima antecedência possível, 60 dias ou mais.Para quem deseja fazer as trilhas, o ideal é reservar com 90 dias de antecedência.
 

IMPORTANTE SABER: A permanência em Machu Picchu é de no máximo 4 horas, e após se dirigir à porta de saída, não será mais possível retornar à cidadela. 
Obs: Para a viagem em trem a Machu Picchu, não são permitidas malas grandes. É necessário levar roupas e pertences em uma mochila ou mala flexível pequena com peso de até 5kg. O restante da bagagem será guardada em Cusco para ser pega na volta.
 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Mínimo de 2 passageiros.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para feriados ou eventos especiais que serão informados no momento da reserva.
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Peru
05/09/2016 - Olá, A minha experiência foi fantástica. A condução do Rex e René fazem toda diferença. Sinto que a viagem foi...

Continue lendo

05/09/2016 - Olá,

A minha experiência foi fantástica. A condução do Rex e René fazem toda diferença. Sinto que a viagem foi além das minhas perspectivas!! Super recomendo!!

Abraços,

Robson 

Robson Sereno

Peru
Eu voltei da viagem já pensando em mandar uma mensagem para vcs, elogiando.... Então claro q posso passar meu depoimento!!!! A experiência...

Continue lendo

Eu voltei da viagem já pensando em mandar uma mensagem para vcs, elogiando.... Então claro q posso passar meu depoimento!!!!
A experiência no Peru foi maravilhosa, uma das melhores viagens que já fiz, um dos lugares mais fascinantes q já estive e sem dúvida contar com profissionais capacitados, dedicados e atenciosos contribuiu ainda mais para essa viagem ser mais incrível.

Gostaria de lembrar do nome de cada profissional q nos acompanhou para cita-los agora e agradecer mais uma vez. desde o primeiro contato com a Freeway fui muito bem atendida, a Katia sempre pronta a passar informações... Na viagem fomos recebidas no aeroporto por um Senhor q não me recordo o nome, o mesmo nos acompanhou ao aeroporto para irmos para Cusco alguns dias depois, nós até brincamos q achávamos q ele iria nos levar dentro do avião de tão atencioso, essa experiência se repetiu em Cusco com os guias, motoristas, hotel...

Em Machu Picchu o nosso guia foi fantástico tb, ele explicava sobre o lugar com tanta magia q eu conseguia me imaginar nos tempos incas. Os passeios nunca eram lotados, mesmo compartilhados, sempre poucas pessoas, os guias além de atenciosos sempre com muita paciência.

 

ANA BRAUER, GABRIELE MELLO E KELLY COLDEBELLA

Peru
01/09/2015 - Fabiana, Boa tarde Tudo na viagem foi de acordo com o acertado. Hoteis maravilhosos, bem localizados, transfers confortaveis, nenhum contratempo nem...

Continue lendo

01/09/2015 - Fabiana, Boa tarde
Tudo na viagem foi de acordo com o acertado. Hoteis maravilhosos, bem localizados, transfers confortaveis, nenhum contratempo nem atraso. Experiencias incríveis, vivencias inesquecíveis, grupo maravilhoso. Agradeço ao René e esposa super prestativos e de um conhecimento cultural imenso, tornando assim nossa viagem completa (cultural e esperitual). Voltei com gostinho de quero mais.

Vandelicia Rodrigues

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF