*Legenda: C= Café da manhã; A= Almoço; J= Jantar; D= Degustação; LT= Lanche de trilha;
1º Dia – 19/06 – SÃO PAULO / MENDOZA - City Tour e Jantar de boas-vindas (J)
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque com destino a Mendoza. Chegada, recepção e traslado ao hotel.
Nesse início de tarde, após o almoço, a recomendação é que se descanse, para o passeio do final da tarde em que iremos conhecer as principais atrações da cidade - o Centro Cívico, o Calçadão Sarmiento, a popular rua Aristides Villanueva e os lugares especiais para tirar fotos ou simplesmente para compreender os costumes dos mendocinos.
Finalizamos o passeio com um delicioso jantar no Restaurante Abrazados en Los Toneles.
2º Dia – 20/06 – MENDOZA – Valle de Uco – Salentein - Andeluna - Vinícolas e almoço (C,D,A)
Partimos cedo, após o café da manhã, em direção ao Vale de Uco. Localizada no coração desse vale, Salentein é uma das mais históricas vinícolas de Mendoza. Tem uma das maiores escalas de produção da Argentina, elaborando milhões de garrafas por ano, que são vendidas e consumidas em todo o mundo. Salentein melhorou os vinhos argentinos usando e combinando o melhor estilo de vinificação do velho e do novo mundo, tudo isso mantendo o respeito pelo terroir. Ao caminhar através da vinícola, é possível observar que a mesma foi projetada em forma de cruz. Este projeto incorpora o lado espiritual e prático para elaborar o seu apreciado produto. Ao chegar à adega subterrânea, as pessoas quase se perdem entre os cinco mil barris de carvalho. A degustação é realizada numa das salas top e são experimentados os vinhos Reserve e Númina.
Continuamos o passeio com o almoço em uma das grandes estrelas que ascendem na região: Andeluna. Situada ao pé da Cordilheira dos Andes, nos arredores da cidade de Tupungato, Andeluna tem uma vista magnífica das montanhas (uma das melhores da região). As enormes janelas do restaurante são projetadas para aproveitar o efeito, permitindo apreciar a vista da cozinha que é totalmente aberta, para que se possa observar as preparações dos pratos e a notável criatividade destes chefes em ação. Aqui teremos o prazer de experimentar o almoço de 4 passos harmonizados com vinhos.
No final da tarde deixamos este vale mágico e voltamos para Mendoza.
3º Dia – 21/06 - MENDOZA – Tour Maipú – Vinícolas e almoço (C,D,A)
Café da manhã e saída para Maipu, a apenas 30 minutos da cidade de Mendoza.
Visitaremos a vinícola Trivento, que é inspirada nos três ventos que sopram na ensolarada Mendoza: Polar, Zonda e Sudestada, deixando sua marca nas videiras da região. Em sua curta trajetória, Trivento virou uma das marcas de maior cobertura internacional, sendo hoje em dia uma das exportadoras que se destacam na Argentina.
Em seguida iremos conhecer a Bodega Zuccardi, uma das mais premiadas do mundo. É uma homenagem à montanha austera que define o clima e os solos da região. Foi eleita a melhor bodega do mundo em 2020 e 2021 pela organização The World’s Best Vineyards. Ali iremos desfrutar de uma visita guiada pelas instalações e um almoço de pratos típicos da região com produtos locais e uma delicada expressão gourmet, harmonizados com os vinhos da bodega, no restaurante da vinícola.
4º Dia – 22/06 - MENDOZA - Parque Nacional Aconcágua – (C,LT)
A Cordilheira dos Andes sempre teve um enorme impacto na imaginação daqueles que não conhecem as montanhas. As palavras que descrevem as características dos Andes correspondem às categorias do sublime, grandeza e monumentalidade. Pureza essencial e intensidade de cores, que voam sobre a mente de qualquer sonhador.
Percorrer a estrada que leva para o Chile é impressionante já que contorna o curso sinuoso do Rio Mendoza, que nos permite avistar lindas paisagens. Este passeio consta de várias paradas em miradouros e locais especiais para tirar fotos ou realizar uma pequena caminhada. A primeira parada será em Potrerillos, uma pequena vila de montanha, com residências de fim de semana pertencentes aos habitantes de Mendoza. Aqui há também uma deslumbrante vista da represa de Potrerillos, que forma um lago artificial. Continuamos pela rota que nos leva até Uspallata, vale emoldurado por paisagens de montanha que apresentam mudanças de cores e várias formações geológicas. Neste local foi filmado o famoso filme "Sete anos no Tibet" e na atualidade é uma parada obrigatória para quem realiza o passeio da Alta Montanha ou para quem vai viajar ao Chile, já que muitos restaurantes de montanha e lojas de artesanato estão na espera dos visitantes. A viagem continua por outras pequenas cidades de montanha como Polvaredas, Punta de Vacas e Penitentes, até chegar a Puente del Inca, uma ponte natural onde o Rio de Las Cuevas tem perfurado as montanhas, formando esta atração natural incrível. Em diferentes áreas emerge água termal e algumas piscinas naturais são utilizadas pelos montanhistas como um spa gratuito!
Perto da fronteira, um ponto de vista maravilhoso nos permite ver o Cerro Aconcágua em todo seu esplendor. O mesmo possui 6.962 m sobre o nível do mar. Contamos com a vantagem de poder realizar uma pequenina caminhada pelo Parque Provincial Aconcagua e avistar a Lagoa de Horcones que está rodeada de montanhas gigantes e visitantes de todo o mundo que viajam para conhecer a famosa montanha. Os Andes são formados pelas maiores montanhas do mundo depois do Himalaia. No caminho de volta descobriremos novas formações e paisagens que se tornam diferentes da ida por conta da luz solar da tarde. Este passeio, além de belíssimo, é uma maneira incrível de conhecer as áreas desérticas das montanhas dos Andes que escondem muita história ligada à Independência da Argentina.
Retorno a Mendoza no final do dia.
5° Dia – 23/06 - MENDOZA / SÃO PAULO (C)
Café da manhã. Em horário a ser combinado, traslado ao aeroporto para embarque de volta a São Paulo.
Voos sugeridos: LATAM
LA8019 19JUN SÃO PAULO / MENDOZA 0750 1155
LA8020 23JUN MENDOZA / SÃO PAULO 1250 1620
Valor referência: USD 738,00 + USD 87,00 de taxas de embarque
Franquia de bagagem: 1 peça de 23kg + 01 mala de mão.
Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o voo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional.