O Butão é uma terra de paisagens dramáticas, cultura profundamente enraizada e ricos festivais religiosos. Aninhada entre as colinas do Butão, existe uma pequena cidade com vielas estreitas que vendem os mais belos lenços, artesanato e chás com pessoas tão bonitas quanto a paisagem ao seu redor. Paro é uma cidade humilde que oferece serenidade e beleza aos que a procuram. As pessoas se reúnem durante os festivais da maneira mais grandiosa e gloriosa. Durante Thimphu Drubchen (Thimphu Dromchey) é um festival de um dia realizado em Thimphu Tashichho Dzong. O Dromchey exibe a dança da máscara sagrada dedicada à divindade protetora do Butão, Pelden Lhamo. Foi introduzido pela primeira vez por Kuenga Gyeltshen em 1710, quando teve visões da deusa budista Pelden Lhamo realizando danças incríveis diante de seus olhos enquanto meditava. Baseado em suas visões, Kuenga Gyeltshen iniciou a cerimônia de dança. Dromchey é comemorado 3 dias antes de Thimphu Tshechu. E o Festival Punakha Wangdue Tshechu é realizado em Wangdue Phodrang e é comemorado durante três dias no outono. O tshechu é bem conhecido pelo Raksha Mangchum ou a dança do Boi. Muitos tipos diferentes de bailes de máscaras são realizados durante o festival. Conclui com a implantação do Guru Tshengye Tangdrel.

Roteiro

Mitos e Lendas do Butão e Nepal
Festivais Thimphu Drubchen e Wangdue Tsechu
10 dias / 9 noites - 06/09 a 15/09/2024
 
 
Mínimo de 2 passageiros


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.


1º DIA - 06/09 - SEXTA-FEIRA - KATMANDU 
Na chegada, você receberá as tradicionais boas-vindas com um lenço tibetano e traslado ao hotel. Acomodação disponível a partir das 14h. Katmandu (1400 metros), capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte antiga da cidade, com estreitas ruas medievais e belos pequenos templos, está centrada na Praça Durbar. É possível encontrar templos distintos com telhados de pagode, esculturas de pedra, antigos mosteiros e monumentos históricos na Praça Durbar. As três cidades de Katmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e possuem monumentos de grande valor artístico e cultural. Hospedagem.

2º DIA - 07/09 - SÁBADO - KATMANDU - (C, A) 
Café da manhã. Pela manhã visitaremos Patan, localizada na margem sul do rio Bagmati e uma das três principais cidades do Vale de Katmandu. Patan é famosa por sua impressionante coleção de templos fantasticamente esculpidos, pátios de palácios, fontes de água, banhos públicos e casas com esculturas igualmente elaboradas em madeira, pedra e metal sob o patrocínio dos reis de Kirat, Lichivi e Malla. Almoço incluído em restaurante local. À tarde visita a Praça Durbar, Swayambhunath Stupa e à cidade. A Praça Durbar era a praça principal da antiga Katmandu com o Palácio Hanuman Dhoka, construído por Pratap Malla, um dos grandes amantes da arte que governou Katmandu, como residência de famílias reais no passado. Embora o complexo do palácio real cubra uma grande área, numerosos templos de diferentes deuses e deusas hindus cercam o palácio e estão preservados, tendo sido construídos há centenas de anos. Passaremos pela Rua "Friki", onde antes os hippies relaxavam, para visitar a Casa-Templo da Kumari, a deusa-criança, uma deusa viva. Com cerca de 2.000 anos, Swayambhunath fica em uma colina no extremo sudoeste de Katmandu. A estupa é uma cúpula de 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura e é feita de tijolo e terra montada por uma torre cônica coroada por um pináculo de cobre dourado. Hospedagem. 

3º DIA - 08/09 - DOMINGO - KATMANDU / PARO / THIMPU - (C, A, J) 
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Paro, Butão. Ao chegar ao histórico Paro (2.225 metros), seremos recebidos com uma recepção tradicional. Saída por estrada para Thimphu (2400 metros) 1h30min, capital do país do Himalaia e maior cidade. A estrada para Thimphu segue primeiro o Pachu (rio) até a confluência onde o Thimphu se junta. No caminho, parada em Chuzom, a confluência dos rios Thimphu e Paro. Três estilos diferentes de estupas: tibetanos, nepaleses e butaneses adornam esta confluência. Mais tarde, visita ao Tschogang Lhakhang, “O Templo do Cavalo Excelente”, que é um templo privado, construído no século XV, como resultado da visita de Balaha, o excelente cavalo, uma manifestação de Chenrezig, o Buda compassivo. Na chegada, traslado ao hotel. Almoço incluído em um restaurante local. Em seguida, visitaremos o Buddha Point (Kuensel Phodrang), que possui uma das maiores estátuas de Buda do país, com 51,5 m (169 pés), feita de bronze e dourada em ouro. Os visitantes também podem ter uma boa visão geral do vale de Thimphu a partir deste ponto. À tarde visitaremos o Memorial Chorten (Stupa) construído em memória do falecido Rei. Depois teremos tempo livre para passear pela rua principal de Thimphu. Jantar incluído e Hospedagem no hotel.

4º DIA - 09/09 - SEGUNDA-FEIRA - THIMPU / PUNAKHA - (C, A, J)
Café da manhã. Pela manhã, testemunharemos o Thimphu Drubchen em Trashichhoe Dzong, também conhecido como Thimphu Dromchoe. O festival de um dia inteiro remonta ao século XVII. Foi introduzido pela primeira vez por Kuenga Gyeltshen em 1710, que foi reconhecido como a reencarnação de Jampel Dorji, filho de Zhabdrung Nawang Namgyel. Dromchoe é comemorado 3 dias antes de Thimphu Tshechu. O Drubchen mostra as danças sagradas dedicadas à principal divindade protetora do Butão, Palden Lhamo. Diz a lenda que a divindade Pelden Lhamo apareceu diante de Kuenga Gyeltshen e executou as danças enquanto estava meditando. Dessas danças, Kuenga Gyaltshen iniciou o Dromchoe. Durante Thimphu Drubchen, danças de máscaras conhecidas como cham e danças folclóricas são realizadas para abençoar os espectadores, ensinar-lhes o dharma budista, protegê-los do infortúnio e exorcizar todo o mal. Acredita-se que se ganha mérito participando desses festivais. As danças invocam divindades para apagar infortúnios, aumentar a boa sorte e realizar desejos pessoais. Almoço incluído em restaurante local. Saída pela estrada para Punakha (2h30mins) através do Passe Dochu-la (3.050 metros), que oferece vistas deslumbrantes da cordilheira do Himalaia. Se o céu estiver limpo, os seguintes picos podem ser vistos a partir desta passagem (da esquerda para a direita): Masagang (7.158 metros), Tsendagang (6.960 metros), Terigang (7.060 metros), Jejegangphugang (7.158 metros), Kangphugang (7.170 metros). ), Zongphugang (7.060 m), uma montanha plana que domina a região isolada de Lunana - finalmente Gangkar puensum, o pico mais alto do Butão com (7.497 metros). Continuaremos por estrada em direção a Punakha, foi a antiga capital do Butão e sede do Governo até 1955, quando a capital foi transferida para Thimphu. Na chegada, traslado ao hotel. Tarde livre para atividades independentes. Jantar no hotel. Hospedagem.

5º DIA - 10/09 - TERÇA-FEIRA - PUNAKHA - (C, A, J)
Café da manhã. Pela manhã, explore o centro da cidade de Punakha, embarque em um curto passeio a pé até Chimi Lhakhang , localizado em uma colina cercada por belos campos de arroz. Do ponto da estrada, leva de 10 a 15 minutos para caminhar pela vila de Sobsukha para chegar ao mosteiro. Também conhecido como o templo da Fertilidade, está associado ao Lama Drukpa Kuenley, popularmente conhecido como 'Divino Tolo'. É amplamente aceito que os casais que não têm filhos e desejam ter um, se orarem neste templo, geralmente são abençoados com um filho muito em breve. Almoço incluído em restaurante local. Visita ao Punakha Dzong, casa de inverno da comunidade monástica central e um dos mosteiros mais atraentes e históricos do país, localizado numa terra onde os rios se encontram. Tarde livre para explorar a cidade de Punakha localizada às margens do rio. Jantar no hotel. Hospedagem.

6º DIA - 11/09 - QUARTA-FEIRA - PUNAKHA / PARO - (C, A, J)
Café da manhã. De manhã, testemunharemos o Wangdue Tshechu em Wangduephodrang Dzong. Festivais ou Tshechu no termo local são eventos religiosos celebrados todos os anos em vários mosteiros, templos e fortes em todo o Reino do Butão. As datas e a duração dos festivais variam de distrito para distrito, mas acontecem sempre no dia 19 do calendário lunar ou próximo a ele, correspondente ao aniversário do Guru Padmasambhava, um estudioso budista do século VIII. Almoço incluído em restaurante local. Continuaremos por estrada até Paro (3 horas) e, na chegada, traslado ao hotel. No caminho visitaremos Simtokha Dzong, o forte mais antigo do país construído em 1627 que hoje abriga a Escola de Estudos Budistas. Na chegada, traslado ao hotel. Jantar no hotel. Hospedagem.

7º DIA - 12/09 - QUINTA-FEIRA - PARO - (C, A, J)
Café da manhã. Pela manhã, conheceremos Ta Dzong, o museu nacional que apresenta a rica herança cultural do Butão que remonta pelo menos 2.000 a.C. até os dias atuais. Construído em 1648 como torre de vigia, o museu cilíndrico abriga uma bela coleção de arte e artefatos butaneses. Em seguida, caminharemos pela trilha para visitar Rinpung Dzong, que significa “fortaleza de pilha de jóias”, que tem uma história longa e fascinante. Ao longo das galerias de madeira que margeiam o pátio interno há belas pinturas murais que ilustram a tradição budista, como quatro amigos, o velho longevo, a roda da vida e cenas da vida de Milarepa, MT. Sumeru e outras mandalas cósmicas. Almoço incluído em um restaurante local. Visitatemos Drukgyel Dzong, uma fortaleza em ruínas onde guerreiros butaneses lutaram contra invasores tibetanos séculos atrás. No início de 1954, o Drukgyel Dzong foi completamente destruído por um incêndio e hoje restam apenas as ruínas. A cúpula nevada do sagrado Chomolhari, “montanha da deusa”, pode ser vista em todo o seu esplendor desde a estrada de acesso ao Dzong. Retorno ao hotel, no caminho visite o Kyichu Lhakhang do século VII, um dos 108 templos construídos no Himalaia pelo rei tibetano, Songtsen Gampo. A construção deste templo marca a introdução do Budismo no Butão. À tarde, visita à Quinta Tradicional. A beleza do Butão é embelezada por um conjunto de pitorescas casas de fazenda. As quintas butanesas são muito coloridas, decorativas e tradicionalmente construídas com barro e pedras e sem a utilização de um único prego. Todas as casas seguem o mesmo padrão arquitetônico. A visita à Quinta e a interação com os habitantes locais é muito interessante e dá uma boa ideia do estilo de vida dos habitantes da cidade. Chá/café também é fornecido à família local durante esta visita. Traslado para o hotel. Jantar no hotel. Hospedagem.

8º DIA - 13/09 - SEXTA-FEIRA - PARO - (C, A, J) 
Café da manhã. De manhã excursão ao Mosteiro de Taktsang (Mosteiro Ninho do Tigre) e daqui subiremos até o mirante do sagrado Mosteiro de Taktsang, que fica a aprox. 610 metros acima do Vale do Paro. Este é um lugar sagrado para os butaneses e todos eles, de lugares distantes, tentam visitá-lo pelo menos uma vez na vida. Existe a opção de caminhar ou andar de pônei (pague direto pelo pônei). Almoço incluído em restaurante local. Tarde livre para descanso. Jantar no hotel. Hospedagem.

9º DIA - 14/09 - SÁBADO - PARO / KATMANDU / NAGARKOT - (C)
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Katmandu, Nepal. Na chegada, visitatemos a Estupa Boudhanath. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é a maior estupa budista do mundo. Em seguida, saída por estrada para Bhaktapur, cidade medieval, onde os Newars, principais habitantes, ainda seguem as tradições e costumes da velhice. Este abriga alguns dos melhores exemplos do artesanato nepalês em madeira e pedra, como o palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola de cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo Dattatreya, entre muitos outros. Considerado um museu vivo, é possível testemunhar tradições antigas que ainda hoje são realizadas como eram há séculos em muitas áreas da cidade, como na Praça dos Oleiros, onde os ceramistas locais utilizam técnicas antigas para confeccionar utensílios de barro. Almoço incluído em restaurante local. Seguiremos até Nagarkot, que oferece vistas impressionantes e inspiradoras do Himalaia (vista sujeita a condições climáticas favoráveis). O Himalaia é uma cadeia delimitada por uma série de cordilheiras que são uma arquitetura bem enquadrada da natureza. Ela serve de mãe, dando origem às águas sagradas do Ganges, enquanto a rocha da misteriosa floresta nevada é banhada por muitos riachos espumosos. Nagarkot é um lugar rústico de alta altitude na periferia norte do Vale de Katmandu. É uma colina notável que oferece excelentes vistas do famoso Himalaia, paisagens montanhosas deslumbrantes e as vistas mais deslumbrantes do nascer e do pôr do sol. Depois de apreciar a vista, passearemos pelo vale. Transfer para o hotel. Hospedagem.

10º DIA - 15/09 - DOMINGO - NAGARKOT / KATMANDU - (C) 
Ao amanhecer faremos uma pequena caminhada para ter vistas impressionantes e inspiradoras do Himalaia (vista sujeita a condições climáticas favoráveis) e nos sentir um pouco mais conectados à natureza e ao Himalaia . Retorno ao hotel para tomar café da manhã. Em seguida, saída por estrada para Katmandu e, na chegada, traslado ao aeroporto para embarque. 



HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
(Recebemos a confirmação dos hotéis em 7 dias antes da viagem) 

CATEGORIA PRIMEIRA SUPERIOR:

KATMANDÚ - Aloft by Marriott (4*) - (Loft Room)
THIMPHU - Hotel Druk (4*) - (Deluxe Room) / Hotel Ariya (4*) - (Deluxe Room)
PUNAKHA - Zhingkham Resort  (4*) - (Deluxe Room)
PARO - Tashi Namgay Resort (4*) - (Deluxe Room)
NAGARKOT - Mystic Moountain (4*) - (Deluxe Room) 

Saídas

  • 06

    Set

    2024

O que inclui

INCLUÍDO:
- 02 noites em Katmandu, 01 noite em Thimpu, 02 noites em Punakha, 03 noites em Paro e 01 noite em Nagarkot nos hotéis mencionados com café da manhã e taxas de hospedagens pagas;
- Taxa de Turismo Sustentável no Butão;
- 02 almoços no Nepal;
- Pensão completa (café da manhã e jantar em hotéis, almoços em restaurantes locais) conforme mencionado no Butão;
- Traslado de chegada e saída em Katmandu em carro/minivan/ ônibus com ar-condicionado e assistência em espanhol;
- Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa nos aeroportos;
- Visitas guiadas e excursões de acordo com o itinerário em carro/minivan/ônibus com ar condicionado;
- Guias locais que falam espanhol em Katmandu e Nagarkot, e Guia acompanhante de língua espanhola desde a chegada em Paro até a partida de Paro, Butão;
- Taxas de visto para o Butão;
- Água mineral no veículo;
- Passagem aérea Katmandu / Paro / Katmandu;
- Kit Viagem (3); 
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos). 

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea Internacional;
- Taxas de embarque; 
- Imposto de remessa para o exterior (8%); 
- Bebidas;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Tours opcionais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.  


ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 

Valores

Valores por pessoa - Parte terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Categoria Primeira Superior U$ 4.118 10x U$ 412 U$ 4.714 10x U$ 471 06/09/2024 até 15/09/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
 
OBSERVAÇÕES:

***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- PASSAPORTE BRASILEIRO: Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
- VISTOS: PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO precisam de visto para embarque ao Nepal e ao Butão. Em relação ao Nepal, recomenda-se iniciar o trâmite online, pelo menos 15 dias antes do embarque, para agilizar a entrada no país e processo de compra de visto. online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa. >>Siga o link>> “To apply fortourist visa, please go here”.
- O visto do Nepal é pago localmente e custa USD 30 – traga o formulário do visto preenchido online impresso.
- O visto do Butão será tramitado via empresa receptiva o custo já está incluído no pacote. O visto do Butão, geralmente é expedido 2 semanas antes do embarque ou menos. Necessário enviar a cópia do passaporte em alta resolução, cópia do seguro viagem e foto do rosto tamanho passaporte.
- Recomenda-se viajar a Ásia com certificado internacional de vacina contra a febre amarela válido. 


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Saída garantida a partir de 6 passageiros.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Nepal.
Foi tudo maravilhoso, uma experiência incrível. Uma cultura totalmente diferente da nossa, tanto Índia quanto Nepal. Os guias foram ótimos comigo, super...

Continue lendo

Foi tudo maravilhoso, uma experiência incrível. Uma cultura totalmente diferente da nossa, tanto Índia quanto Nepal. Os guias foram ótimos comigo, super competentes para falar dos locais do passeio, muito respeitadores e prestativos. Sempre pontuais. Vocês estão de parabéns. Fiz o passeio de avião pela cordilheira, um sonho, muita emoção passar pelos maiores  picos e o gigante Everest. Amei tudo, obrigada. 

Cris Carneiro

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF