Envie para o cliente voltar para o topo
Roteiro voltar para o topo
SAÍDAS DE BOA VISTA:
2021 - JUL: 02 / SET: 17 / NOV: 12
Importante: Datas de saídas sujeitas à alteração. Consulte-nos antes de solicitar sua reserva.
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar;
1º dia: Boa Vista 86mt / Santa Elena de Uairén (Venezuela) 900mt (J)
Briefing às 08h30 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 13h30, o local de pick up será no Hotel Aipana Plaza, com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para às 18h00 no hotel, em Santa Elena de Uairén. Noite livre em Santa Elena de Uairén. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
2º dia: Santa Elena de Uairén/ Comunidade Indígena Paraitepuy 1300mt / Primeiro Acampamento / 1100mt (C,A,J)
Café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h00. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o acampamento no rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
3º dia: Rio Kukenan / Base do Monte Roraima – 1850mt (C,A,J)
Café da manhã e saída por volta das 08h00 rumo à base da montanha. Percurso de 07km com caminhada entre 04 e 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Jantar e pernoite. Temperatura: 20ºC, aproximadamente.
4º dia: Base do Monte Roraima / Topo 2734mt (C,A,J)
Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração entre 04 e 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. Primeira noite no topo. Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.
5º dia: Vale dos Cristais / Ponto Triplo / El Foso (C,A,J)
Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais, Ponto Triplo e El Foso, num percurso total de 24 km, sendo 04 horas de caminhada na ida e 3,5 horas de retorno, com intervalo de cerca 1,5 hora no local para fotos, reconhecimento da área, descanso e alimentação. Chegada ao acampamento de origem no final da tarde. Para este dia não se leva todo o equipamento, apenas o essencial para usar durante o trekking. Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.
6º dia: Topo / Base / Acampamento rio Tek (C,A,J)
Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00 (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.
7º dia: Acampamento rio Tek / Paraitepuy / Santa Elena de Uairén / Boa Vista (C)
Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena de Uairén (100km) com previsão de chegada em Pacaraima às 16h00, para conexão dos veículos, e depois para Boa Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00. Todos serão acomodados no hotel em que tiverem reserva.
ATENÇÃO: Este é o nosso Pacote básico, com serviços a partir da saída de Boa Vista até o final da expedição. Para clientes que desejarem um pouco mais de comodidade, temos o Pacote completo, que inclui receptivo no aeroporto (transfer na chegada e na saída) e 02 diárias em hotel em Boa Vista.
Recomendamos a contratação do carregador pessoal para levar sua bagagem, esta é uma opção particular de cada participante que não faz parte do pacote.
Galeria
voltar para o topo
Saídas voltar para o topo
-
02
Jul
2021
-
17
Set
2021
-
12
Nov
2021
preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo
Hospedagem |
Apartamento |
Duplo |
Single
TriploChd1Validade | ||||
STD | Apto Standard | R$ 3.300 8x R$ 413 | 01/10/2020 até 30/11/2021 | solicitar reserva |
FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 8 vezes iguais sem juros (1+7);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.
O que inclui voltar para o topo