Envie para o cliente voltar para o topo




Roteiro voltar para o topo


 
 
SAÍDAS DE BOA VISTA:


2022 - JAN: 04 / FEV: 09 / MAR: 17 / ABR: 21 /  MAI: 19 / JUN: 09 / JUL: 14 / AGO: 18 / SET: 09 / OUT: 20 / NOV: 01 / DEZ: 27
 
Importante: Datas de saídas sujeitas à alteração. Consulte-nos antes de solicitar sua reserva.


Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
 
1º Dia: Boa Vista 86mt / Santa Elena de Uairén (Venezuela) 900mt 
Briefing às 08h30 em local a ser definido. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 13h30, com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para às 18h00 no hotel, em Santa Elena de Uairén. Noite livre em Santa Elena de Uairén. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

2º Dia: Santa Elena de Uairén/ Comunidade Indígena Paraitepuy 1300mt / Primeiro Acampamento / 1100mt (C,A,J)
Café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h00. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o acampamento no rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking. Jantar e pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

3º Dia: Rio Kukenan / Base do Monte Roraima – 1850mt (C,A,J)
Café da manhã e saída por volta das 08h00 rumo à base da montanha. Percurso de 09km com caminhada entre 04 e 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Todos estarão deslumbrados com a imponência do paredão. O acampamento na base é de prender a respiração, o paredão gigante não se traduz em palavras. Jantar e pernoite. Temperatura: 20ºC, aproximadamente.

4º Dia: Base do Monte Roraima / Topo 2734mt (C,A,J)
Café da manhã e saída às 08h00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 5km com duração entre 04 e 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira no "Paso das Lágrimas". Ao nos aproximar do topo, seremos observados pelo Monumento de Makunaíma, dando as boas-vindas aos visitantes. Na chegada ao topo, seremos receptionados pelos "Guardiões da Montanha", três blocos imensos de pedras que tem o formato de "observadores". Jantar e pernoite. Primeira noite no topo. Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover. O clima é instável, poderá haver variações de temperatura e pluviometria no decorrer de todos os dias no topo.

5º Dia - Vale dos Cristais // Ponto Triplo // Roraiminha // Acampamento Coati – Lado brasileiro (C,A,J)
Café da manhã e saída para um dos dias mais intensos da viagem, muitas coisas para viver durante esta caminhada, com destaque para o Vale dos Cristais e ao Ponto Triplo. Um local repleto de afloramentos em várias partes do trajeto. E o vale por si só traz a sensação do Macro e do Micro, dos extremos, do surreal, do cósmico, do inexplicável. A energia desse lugar não se traduz em palavras, mas em suspiros, sons, silêncios, reflexões, observações caladas. 
As noites no Acampameto Coati (lado brasileiro) são frias, mas o lugar é incrível.  O Coati é um lugar enigmático, misterioso e encantador, localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de hall onde dá vista para o céu. Neste lugar há uma espécie de jardim de inverno: uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas, um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, onde avistarão a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó, e logo adiante o Roraiminha (um tepuy menor). Jantar e pernoite. Segunda noite no topo. 

6º Dia - Acampamento Coati // Lago Gladys (C,A,J)
Café da manhã e ida ao Lago Gladys, no lado guianense da montanha. Será uma caminhada de quase 03 horas de ida e mais 03 horas de volta. É um passeio legal, a trilha é um pouco diferente da que se fez até agora, O Lago Gladys é indescritível. Segundo os indígenas, ali se encontra um Portal para outra dimensão, literalmente. Verdade ou não, o fato é que há algo inexplicável ali. Aos céticos, religiosos, ateus, aventureiros, cientistas, biólogos, antropólogos, esotéricos, místicos e todos os que buscam nesta fascinante aventura o reencontro consigo mesmo ou com a origem da vida, esse local leva a todos a repensarem um bocado de coisas.. Para aqueles que preferem um pouco de descanso, podem ficar no acampamento. Jantar e pernoite no acampamento Coati. Terceira noite no topo.

7º Dia - ACAMPAMENTO COATI // ACAMPAMENTO PRÓXIMO DO INÍCIO DA DESCIDA (C,A,J)
Café da manhã e retornar para o acampamento próximo da chegada ao topo, com aproximadamente 05 horas de caminhada e 15km percorridos. Em determinado ponto da trilha, visitaremos o El Foso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros, há possibilidade de ir ao fundo do El Foso através de uma galeria subterrânea. Tarde livre. Jantar e Pernoite. Quarta noite no topo. 

8º Dia: Piscinas Jacuzzi / Mirante La Ventana / Pedra Maverick (C,A,j)
Após café da manhã, saída para um dia de caminhada leve (aproximadamente 6km),  até as Piscinas Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) e ao Mirante La Ventana, onde é possível admirar a imponência do Monte Kukenan (Pai dos Ventos), com suas diversas quedas d’águas, inclusive o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuys. As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma. E para finalizar, a ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2875mt), de onde se avista a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Jantar e Pernoite. Quinta noite no topo. 

9º Dia: Topo / Base / Acampamento rio Tek (C,A)
Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00 (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Pernoite. Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

10º Dia: Acampamento rio Tek / Paraitepuy / Santa Elena de Uairén / Boa Vista (C)
Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena de Uairén (100km) com previsão de chegada em Pacaraima às 16h00, para conexão dos veículos, e depois para Boa Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00. Todos serão acomodados no hotel em que tiverem reserva.

 

 

 

ATENÇÃO: Este é o nosso Pacote básico, com serviços a partir da saída de Boa Vista até o final da expedição. Para clientes que desejarem um pouco mais de comodidade, temos o Pacote completo, que inclui receptivo no aeroporto (transfer na chegada e na saída) e 02 diárias em hotel em Boa Vista.

Recomendamos a contratação do carregador pessoal para levar sua bagagem, esta é uma opção particular de cada participante que não faz parte do pacote.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 04

    Jan

    2022

  • 10

    Fev

    2022

  • 17

    Mar

    2022

  • 21

    Abr

    2022

  • 19

    Mai

    2022

  • 09

    Jun

    2022

  • 14

    Jul

    2022

  • 18

    Ago

    2022

  • 09

    Set

    2022

  • 20

    Out

    2022

  • 01

    Nov

    2022

  • 27

    Dez

    2022

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

STD Apto Standard R$ 4.950 8x R$ 619 01/01/2022 até 01/01/2022 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 8 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 7 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- 1 noite de hospedagem em apartamento duplo em Santa Elena de Uairén;
- Transporte Boa Vista / Santa Elena de Uairén / Comunidade Indígena Paraitepuy – ida e volta;
- Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
- Kit primeiros socorros;
- Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
- Guia de trilha;
- Staff de logística;
Seguro Viagem Nacional  (Consulte suplemento para maiores de 65 anos);

 

ATENÇÃO: Este pacote de viagem para o Monte Roraima inclui apenas um seguro viagem nacional básico.
Para se integrarem à expedição todos os participantes devem ter seu próprio seguro viagem com cobertura internacional e resgate emergencial em caso de acidente durante a prática de esportes e atividades de aventura.  Recomendamos o seguro GLOBAL RESCUE que pode ser emitido pelo próprio cliente através do link: https://www.globalrescue.com/personal/travelservices.html

 

  

NÃO INCLUÍDO:

- Passagem Aérea;
- Traslado Aeroporto de Boa Vista / Hotel / Aeroporto de Boa Vista;
- 2 noites de hospedagem em Boa Vista;
- Refeições em Boa Vista, Santa Elena de Uairén e no final do trekking na Comunidade Indígena;
- Bebidas;
- Carregador pessoal;
- Equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete inflável, mochila cargueira ou de ataque, barraca exclusiva;
- Taxa de Entrada no Parque Nacional Canaima;
- Despesas pessoais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluso.
 
IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo de 5 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para Férias Escolares e Feriados.
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  
  

- Cliente interessado em hospedagem em Boa Vista deve solicitar a reserva com pelo menos 01 semana de antecedência.
- Cliente interessado em transfer de aeroporto em Boa Vista deve solicitar a reserva com pelo menos 01 semana de antecedência 
- Briefing às 08h30 em local a ser definido. Início da viagem às 13h30. Previsão de chegada em Boa Vista ao final da expedição por volta das 20h00, no mesmo hotel.
- A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e fazer parte da viagem. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das Normas de Segurança e Conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição que controla o Parque Nacional Canaima – na Venezuela). Todos os regulamentos adotados pela empresa, bem como pelas Instituições Venezuelanas e Brasileiras devem ser respeitadas e seguidas.
- Cliente interessado em apartamento exclusivo em Santa Elena de Uairén deve solicitar a reserva com 01 semana de antecedência - consultar valores.
- A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso de desejar barraca individual, deverá adicionar valor extra ao pacote (consultar valores) ou poderá trazer a própria barraca, e a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional.
- É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete.
- Caso o viajante tenha interesse em adicionar itens diferenciados ao cardápio, o mesmo deve providenciar e trazer os itens pelos quais tenha preferência. Os itens poderão ser transportados por nossa equipe, inclusive também ser preparados por nós, sem custos adicionais e sem descontos no valor original do pacote.
- Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
- Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a expedição, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que o viajante se hospedará antes do início do roteiro.
- Aos carregadores de equipamentos coletivos, cabem levar logística de camping, cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila e itens pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete).
- Recomendamos que contrate carregador pessoal. Além de se poupar do desgaste, ainda contribuirá para gerar renda aos nativos. Esta é uma opção pessoal de cada participante. Não faz parte do pacote. Consulte os valores.
- Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus próprios pertences pessoais.


 
CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência. 
Documento de Identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG) original e o Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior a 10 dias antes da viagem) são suficientes para entrada de brasileiro na Venezuela, pois a mesma é integrante do Mercosul. 
* Passaporte com validade mínima de 6 meses.
· Participante menor de idade (mínimo de 10 anos) deve realizar a expedição acompanhado dos pais ou responsável, com a devida autorização. Acesse o link para mais informação:http://www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/autorizacao-de-viagem-para-o-exterior-de-criancas-e-adolescentes

 

* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.


Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

O QUE LEVAR
É indispensável um completo equipamento para trilha. Deve-se lembrar de que são, pelo menos, seis dias de caminhadas longe da civilização, com quase nenhum contato com o mundo urbano. Portanto, não pode faltar nada. A lista dos itens necessários será fornecida pela agência que organiza a viagem.

MELHOR ÉPOCA
Os meses de setembro e março, devido a menor incidência de chuvas.

CLIMA
Na parte do monte o clima é influenciado pela linha do equador, a temperatura com estão entorna dos 20ºC com chuvas frequentes o ano todo. No topo o clima é bem diferente, a temperatura média fica entorno de 10ºC durante o dia e pode chegar a 2ºC durante a noite. 

VACINAS
Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k

DIFICULDADE FÍSICA
Difícil.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

FALE COM NOSSO CONSULTOR