A Namíbia das Cores e Estrelas - Grupo Freeway

12 dias

Namíbia

Envie por e-mail voltar para o topo



A Namíbia, localizada na costa oeste da África Austral, é uma terra de diversidade e contrastes. É conhecida pelas estrelas do seu céu, não pela sua vida noturna.


Não há limites ou palavras para descrever seus belos e impressionantes cenários naturais: das imponentes dunas de areia vermelha de Sossusvlei às matas exuberantes do Etosha, este é um país de amplas paisagens desérticas e abundante vida selvagem. 


A Namíbia tem o dobro do tamanho da Alemanha e apresenta uma das menores densidades populacionais do mundo. Na Namíbia você poderá compreender o verdadeiro significado de vida selvagem e viverá uma aventura africana por excelência! 


Uma combinação de paisagens sublimes fará você se sentir como se estivesse em outro planeta, com algumas das melhores vistas da vida selvagem do continente, uma série de plantas e animais fascinantes adaptados ao deserto e maravilhas naturais de cair o queixo. 






A Namíbia certamente tem um talento dramático. Das vastas paisagens desérticas à selvagem Costa do Esqueleto e ao Parque Nacional Etosha, rico em vida selvagem, nenhum recurso deixa de ser espetacular. Tão imponente que deu nome a todo o país, o Namibe é o deserto mais antigo do mundo, com um grande mar de areia que se estende por centenas de quilômetros em todas as direções, sendo o único deserto da África habitado por elefantes, rinocerontes, girafas e leões. O Parque Nacional Etosha é dominado por uma imensa salina cercada por poços de água, garantindo uma observação gratificante da vida selvagem. Ainda não é suficiente? Lar da maior população de chitas ainda existente, mas com menos de dois milhões de pessoas, a Namíbia é conhecida pelas suas estrelas, não pela sua vida noturna.


Roteiro voltar para o topo

 A NAMÍBIA DAS CORES E ESTRELAS


Itinerário:
* Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha

1º Dia (22/03)– WINDHOEK / OKAHANDJA (J)
Chegada ao aeroporto internacional de Windhoek. Recepção e traslado ao hotel em Okahandja.  Restante do dia livre para descansar e descobrir o entorno do hotel. Jantar e hospedagem.

2º Dia (23/03)- OKAHANDJA // PARQUE NACIONAL DE ETOSHA (C, J)
Saída após o café da manhã e partida para o Parque Nacional do Etosha.
Etosha significa “grande área branca” pelo fato de existir uma impressionante área seca no meio do parque, formando o maior depósito de sal na África. Quando chove, a água se acumula no local e atrai centenas de milhares de flamingos.
O Parque Nacional Etosha foi proclamado como a primeira zona de conservação da Namíbia em 1907 pelo então governo alemão. Naquela etapa cobria uma área enorme de 93240 km² e era então a maior zona de caça do mundo. 
Das 114 espécies de mamíferos encontradas no parque, várias são difíceis de encontrar em outras regiões da África e se encontram em perigo de extinção, como o rinoceronte negro, o guepardo e o impala de cara preta. 
Além desses animais vivem lá também os mesmos dos demais parques da África como leões, leopardos, chitas, elefantes, rinocerontes brancos, girafas, zebras, kudus, órixes, hienas, avestruzes, veados e, os simpáticos spingboks e steenboks, além de outras dezenas de animais, entre eles muitas aves. 
Almoço no caminho. Se o tempo permitir, já faremos o primeiro safari no parque neste dia. 
Jantar e hospedagem.  

3º Dia (24/03) – PARQUE NACIONAL DE ETOSHA (C, J) 
Café da manhã seguido de um safari de dia completo no Parque Nacional de Etosha, em veículo 4x4. O guia especializado do lodge, que fala espanhol, se revezará entre os veículos para garantir no mínimo meio dia de safári em espanhol. 
O safari se constitui num show para os amantes do safari fotográfico para avistagem de animais.
Jantar e hospedagem.  

4º Dia (25/03) – PARQUE NACIONAL DE ETOSHA // DAMARALAND – 385Kms (C, J) 
Hoje teremos mais um safari pela manhã no Etosha, na área de Okaukuejo. Para mais desfrute e experiências visuais e fotográficas. Após o safari seguiremos nossa viagem em direção a Damaraland. 
Check in em nosso lodge no final da tarde.  

5º Dia (26/03) – DAMARALAND / TWYFELFONTEIN (C, J) 
Após o café da manhã saímos em direção a Twyfelfontein. No caminho iremos conhecer a Floresta Petrificada. Há cerca de 280 milhões de anos atrás, quando uma das eras do gelo terminou, pode ter havido uma inundação que acabou trazendo as árvores, areia e lama para esse local. Foi tanta lama e areia que não havia oxigênio para que as árvores entrassem em decomposição, assim, elas petrificaram. Com o passar dos anos, a erosão fez seu papel e expôs os troncos. Estudiosos dizem que as árvores petrificadas encontradas lá são da mesma família das árvores encontradas hoje na Europa.
Continuamos nosso passeio indo visitar a aldeia do Damara Living Museum. Aqui iremos conhecer os costumes deste povo que vem habitando a região. E aprenderemos como eles vivem e como fabricam tantas ferramentas para sustentar seu modo de vida.  Neste pequeno museu vivo você ainda passará por uma série de pequenas oficinas para ver como o povo Damara preparava suas roupas, sua cerveja, o fogo e assim por diante. Ao final você encontrará uma loja de presentes artesanais muito interessantes.
À tarde, partimos em veículos 4x4 para procurar oryx, gazelas e elefantes do deserto. 
No final da tarde chegamos a nosso hotel. Hospedagem e jantar. 

6º Dia (27/03) - TWYFELFONTEIN / SWAKOPMUND (C, J) 
Pela manhã visitaremos Twyfelfontein, cidade declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. A mesma abriga uma das maiores coleções de gravuras rupestres encontradas no sul da África. Não só os Khoi-San e as tribos de épocas antigas nos deixaram um verdadeiro patrimônio cultural, mas toda a área é caracterizada por maravilhas naturais como a Montanha Queimada, os Tubos de Órgãos e animais adaptados ao deserto – dos quais o elefante adaptado ao deserto é provavelmente a espécie mais conhecida. 
Continuamos até Swakopmund, parando na pequena vila de Uis, onde visitaremos uma aldeia do povo Himba, a qual é apoiada por fundos gerados pela sua visitação.  
Continuamos nossa viagem para Swakopmund. Chegada e check in no hotel. Jantar. 

7º Dia (28/03) - SWAKOPMUND // WALVIS BAY/ SWAKOPMUND (C, J) 
Na parte da manhã faremos uma excursão de barco na lagoa em busca de golfinhos e focas. 
Outra atração imperdível aqui são também as centenas de flamingos que escolheram esse local para morar. Dá vontade de passar horas observando o balé dos bichos. É muito interessante ver o jeito que eles se alimentam da lama e como correm quando alguém se aproxima.
E com um pouco de sorte poderemos ver ainda baleias com sua impressionante barbatana de cauda se elevando da água. 
O passeio incluirá aperitivos e ostras a bordo. 
A tarde será livre, na qual poderemos participar de atividades opcionais como passeio em 4x4 ou em moto de 4 rodas pelas dunas do Sanduich Harbour. Parte do Namib Naukluft Park, Sanduich Harbour é um nome que alguns de nós já ouviram falar, mas muito poucos visitaram. Dunas de areia gigantes correm direto para o oceano, criando cenários de tirar o fôlego e paisagens únicas, esperando para serem descobertas. 
Jantar e hospedagem.  

8º Dia (29/03) - SWAKOPMUND / SESRIEM  (C,J) 
Após o café partiremos a Sesriem. Lá chegando visitaremos o Cânion de Sesriem. Aqui os séculos de erosão cavaram uma estreita garganta de cerca de 1km de comprimento. No fundo da garganta, que tem uma altura de 30 a 40 metros, encontram-se piscinas naturais que enchem na época das chuvas. O nome Sesriem deriva seu nome da época em que os pioneiros tinham que juntar 6 cintos feitos de couro para extrair água dos poços.  
Jantar e hospedagem. 

9º Dia (30/03) - SESRIEM / SOSSUSVLEI (C, J) 
Bem cedinho partiremos para a área de Sossusvlei e Deadvlei, onde algumas dunas medem até 300 (trezentos) metros de altura. Algo realmente fantástico!
Ver o nascer do sol aqui é uma experiência espetacular.  Dependendo da hora do dia, as dunas vão mudando de cor - de amarelo para vermelho, passando por diferentes tons de laranja. Subindo em uma das dunas poderemos ver do alto a extensão do deserto.  
Na parte da tarde visitaremos o desfiladeiro de Sesriem, criado por séculos de erosão.  
Voltamos ao lodge no final da tarde. Jantar. 

10º Dia (31/03) - SESRIEM / MARIENTAL/ KALAHARI (C, J) 
Hoje a estrada nos leva para Mariental. Check-in em nosso lodge que faz fronteira com o deserto de Kalahari. O Kalahari é chamado de deserto, mas não é seco como normalmente são os desertos. Tem um índice pluviomético razoável o que permite que existam muitos animais em seu bioma.  
À tarde faremos um espetacular passeio pelo Kalahari, coroando o dia com um maravilhoso e inesquecível por do sol. 
Voltamos ao lodge no final do dia. Jantar. 

11º Dia (01/04) - MARIENTAL / WINDHOEK  (C, J) 
Após o café da manhã voltaremos para Windhoek.  
Check in em nosso hotel. Almoço. 
Hoje será o dia que iremos conhecer Windhoek. Faremos um city tour pela cidade durante a tarde. No final da tarde teremos ainda tempo livre no centro. 
A capital da Namíbia oferece uma mistura única de influências coloniais e culturais, com museus, mercados e uma atmosfera vibrante. A cidade fica em um vale, circundado por colinas e montanhas, e tem uma arquitetura com características germânicas em muitos edifícios, incluindo a histórica Christuskirche (Igreja de Cristo – icônica igreja que combina  estilos góticos e art nouveau) e o Tintenpalast (Palácio de Tinta – sede do parlamento da Namíbia), que abriga o governo.
A atmosfera de Windhoek é serena e acolhedora e suas ruas arborizadas, mercados locais e cafés ao ar livre, especialmente na Independence Avenue, que é também repleta de lojas, contribuem para um encanto inigualável. 

12º Dia (02/04) – Partida de WINDHOEK (C) 
Café da manhã. Traslado em direção do aeroporto internacional de Windhoek para o embarque de volta ao Brasil. 


HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

OKAHANDJA – Midgard Lodge
PARQUE NACIONAL ETOSHA – Etosha Safari Lodge 
DAMARALAND – Ugab Terrace Lodge
TWYFELFONTEIN – Twyfelfontein Country Lodge 
SWAKOPMUND – Strand Hotel 
DESERTO DO NAMIB – Desert Hills Lodge
DESERTO DO KALAHARI – Anib Lodge
WINDHOEK – Avani Windhoek Hotel

VOOS SUGERIDOS:
21 MAR  LA 8058  GUARULHOS        JOHANNESBURG   1725 0820+1
22 MAR  4Z 124   JOHANNESBURG  WINDHOEK              1040 1255
02 ABR   4Z 121    WINDHOEK            JOHANNESBURG    0915 1115
02 ABR  LA 8059  JOHANNESBURG  GUARULHOS          1245 1900

Valor por pessoa  :  a partir de U$ 1760 + taxas U$199
Valores de REFERÊNCIA, sujeitos à alteração e disponibilidade.  Somente a emissão garante a tarifa 
 
Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional. (sob consulta).  


Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 22

    Mar

    2024

preços por pessoa | Parte terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apartamento U$ 4.990 10x U$ 499 U$ 5.890 10x U$ 589 22/03/2024 até 02/04/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagas até 15 dias antes do embarque.

* Adicionar o Imposto – recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. O pagamento do imposto poderá ser pago e parcelado junto ao pacote (em duplo por pessoa USD235,00 // em single por pessoa USD273,00).

– Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de USD540,00 + USD49,00  (condição válida para mulheres).

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslados de chegada e saída em Windhoek;
- Transporte em veículo durante toda a viagem. As atividades serão feitas neste veículo exceto onde se indique o contrário;
- Acomodação com café da manhã;
 - 11 jantares;
- Pensão completa durante a hospedagem no parque do Etosha;
- Entradas nos Parques Nacionais e excursões indicadas no itinerário;
- Acompanhamento de guia local em espanhol/ português;
- Coordenador do Brasil;
- Excursões e visitas mencionadas no programa;
- Assessoria de embarque;
- Kit de Viagem (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).
 
NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea internacional;
- Imposto de remessa para o exterior (8%);
- Refeições não mencionadas; 
- Bebidas;
- Despesas Pessoais.


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
É necessário passaporte com validade mínima de seis meses e deverá ter no mínimo, quatro folhas em branco.
 
VISTOS:
Brasileiros não necessitam de visto para a Namíbia.
 
 É obrigatória a carteira internacional  de vacinação de febre amarela (tirada no máximo com 10 dias de antecedência ao embarque. Se você já tomou a vacina alguma vez não é necessário tomar novamente. A vacina hoje é vitalícia). 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.