Mar: 22, 23 | Abr: 19, 20, 26, 27 | Jun: 07, 08 | Jul: 05, 06 | Ago: 30, 31 | Out: 04, 05 | Nov: 01, 02
Início em Larnaca aos sábados e domingos.
Legenda: C: café da manhã | J: jantar.
1º Dia - LARNACA
Chegada ao Aeroporto Internacional, recepção e traslado ao hotel.
8º Dia - LARNACA (C)
Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Larnaca para embarque.
Os passageiros que iniciarem o tour aos sábados terão o dia livre após o dia da chegada (no domingo). Os passageiros que iniciarem aos domingos terão o dia livre antes do dia de partida (no sábado seguinte).
2º Dia - LARNACA - Vila de Lefkara e Degustação de Queijos (C, A)
Após o café da manhã no hotel, passeio pela cidade. Durante o tour, seremos levados aos monumentos mais importantes da rica história e arquitetura original da cidade, cuidadosamente preservados como patrimônio cultural mundial. Vamos ouvir histórias incríveis e tirar ótimas fotos dos principais locais arquitetônicos e históricos. Visitaremos o Museu Pierides (visita interna), o castelo medieval de Larnaca, o pitoresco Aqueduto de Kamares, e faremos uma visita externa à Igreja de São Lázaro. Almoço em restaurante local.
Continuaremos até a vila montanhosa de Lefkara, que é dividida em Pano Lefkara e Kato Lefkara (Alto e Baixo Lefkara), e é mundialmente conhecida por seus tradicionais bordados de renda e artesanato em filigrana de prata, que estão na Lista do Patrimônio Mundial Imaterial da UNESCO. A aldeia recebeu seu nome das rochas calcárias da região (Lefka Ori - Montes Brancos - Lefkara). É um local muito pitoresco, com ruas estreitas e sinuosas e arquitetura tradicional de casas antigas com telhados de terracota. Os visitantes poderão ver a Igreja de Santa Cruz, a antiga fonte, o antigo lagar de azeitona e a capela do Arcanjo Miguel. Nossos convidados também aprenderão tudo sobre a renda e o artesanato da cidade, com delicadas peças de filigrana de prata no Centro de Artesanato de Lefkara, no Museu de Bordados Tradicionais e Ourivesaria, e em várias oficinas, onde podem ver os artesãos trabalhando. Diz a lenda que o famoso pintor Leonardo da Vinci visitou a cidade em 1481 e comprou uma toalha de altar rendada, que doou à Catedral de Milão.
Não há nada como saborear queijo haloumi fresco e quente direto da panela. A oficina de fabricação de queijos de um morador local é uma oportunidade única de aprender a tradicional técnica de fabricação de queijos halloumi e anari. Você estará envolvido no processo do início ao fim enquanto passa tempo com os locais de verdade. Retorno ao hotel.
3º Dia - LARNACA - Troodos, Kykkos e Kakopetria (C, A)
Café da manhã no hotel. Hoje iremos para o coração verde de Chipre – as Montanhas Troodos, para explorar algumas das aldeias mais pitorescas e tradicionais, além de visitar o mosteiro mais rico de Chipre! A primeira parada é na vila de Kakopetria, que fica no topo da montanha, rodeada por uma bela floresta de pinheiros. Aqui, teremos a oportunidade de visitar o túmulo do Arcebispo Makarios III. Em seguida, vamos para o Mosteiro de Kykkos, dedicado à Virgem Maria e famoso por abrigar um dos três ícones restantes pintados por São Lucas. Este é o mosteiro mais rico, importante e bonito de toda a ilha. Almoço em restaurante local.
Após o almoço, degustaremos alguns dos vinhos mais bem selecionados e premiados que Chipre tem para oferecer. Em seguida, faremos um passeio pelas vinhedos cipriotas, onde poderemos apreciar a produção local e aprender sobre as variedades de uvas da região.
4º Dia - LARNACA - Paphos (C, A)
Café da manhã no hotel. Sinta o espírito da história antiga visitando as atrações arqueológicas de Paphos. A jornada começará na Pedra de Afrodite, uma grande pedra calcária de coral da era Jurássica. Acredita-se que ela marque o local onde a deusa do amor, outrora amplamente adorada no Chipre, nasceu da espuma do mar. Seguiremos para o Parque Arqueológico de Paphos (Nea Paphos) (visita interna), onde exploraremos o que restou das primeiras civilizações grega e romana. O complexo arqueológico está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Ficaremos encantados com os surpreendentes pisos de mosaico das vilas romanas e contemplaremos o destino de 100 aristocratas ptolemaicos enterrados na Tumba dos Reis (visita interna). Continuaremos até o Castelo de Paphos (visita externa), que ainda preserva as marcas de seus vários proprietários: bizantinos, lusignanos, venezianos e otomanos.
Em seguida, visitaremos um local popular entre os peregrinos: o complexo arqueológico do Pilar de São Paulo (visita externa). Diz a lenda que foi nesse local que o santo foi amarrado e chicoteado por pregar o cristianismo. O complexo é conhecido pelas Igrejas Agia Kyriaki e Agia Solomoni (visita externa).
Almoço em restaurante de frutos do mar.
Retorno ao hotel.
5º Dia - LARNACA - Nicosia (C, A)
Café da manhã no hotel. Nicósia é famosa por ser dividida entre a República do Chipre (a parte grega) e a República de Chipre do Norte, reconhecida apenas pela Turquia. Veremos o melhor de cada parte. Faremos uma viagem pela história no Museu do Chipre (visita interna), o maior e mais antigo museu arqueológico da ilha. As Muralhas Venezianas e o Portão de Famagusta (vista externa), que testemunharam os principais eventos da cidade desde o século 16, se espalharão diante de seus olhos. A viagem continuará com uma visita ao Palácio do Arcebispo (vista externa), onde uma impressionante coleção de ícones religiosos aguarda sua admiração na Catedral de São João, o Teólogo (visita interna).
Depois de passar pela praça principal da cidade de Eleftheria, cruzaremos a fronteira e nos encontraremos no norte do Chipre. Lá, exploraremos locais de culto cristãos e muçulmanos originais. Ao caminhar pela cidade antiga, chegaremos à pitoresca Great Inn, também conhecida como Büyük Han (visita interna). O maior caravanserai (pátio e mercado) da ilha, onde seus comerciantes nos oferecerão todos os tipos de artesanato tradicional cipriota.
Almoço em restaurante local.
Retorno ao hotel.
6º Dia - LARNACA - Famagusta, a Cidade Fantasma (C, A)
Café da manhã no hotel. Descubra como o desenvolvimento da República Cipriota Turca mudou um dos bairros historicamente ricos da ilha: Famagusta. A viagem começará aos pés do Castelo de Otelo, construído no século XIV (vista externa). Com um pouco de imaginação, os eventos da famosa peça de Shakespeare, que se desenrolou em uma cidade portuária de Chipre, ganharão vida em sua mente. Contemplaremos a Mesquita Lala Mustafa Pasha (visita interna). Fundada no século XIII, a chamada “Reims de Chipre” apresenta um exemplo de arquitetura gótica marcada por guerras, desastres naturais e conversões religiosas.
A antiga cidade-estado de Salamina (visita interna) apresentará as trilhas de muitas nações que a ocuparam. Fundada no século 11 a.C., a cidade mudou de mãos entre fenícios, assírios, gregos antigos, persas, macedônios antigos, romanos e otomanos. O passeio continuará até o Mosteiro de São Barnabé, que data do século V. Abandonado após a mudança para o domínio turco cipriota, o mosteiro agora abriga um museu de ícones e um museu arqueológico, ambos aguardando sua exploração.
Por fim, visita a Varosha. Agora uma cidade fantasma, ela foi um dos destinos turísticos mais populares do mundo até 1974. Personalidades como Elizabeth Taylor, Richard Burton e Brigitte Bardot consideravam Varosha como seu destino de viagem favorito.
Almoço em restaurante local.
Parada para banho em uma linda praia.
Durante os meses quentes de verão no Chipre, não há nada melhor do que um mergulho refrescante. Teremos chance de relaxar na praia e nadar nas águas mornas azul-turquesa.
Pernoite no hotel.
7º Dia - LARNACA (C)
Café da manhã no hotel. Larnaca é uma cidade muito charmosa e bonita por vários motivos! Durante nosso tempo livre, poderemos descobrir algumas das atrações arquitetônicas, museus, atrações religiosas, centros comerciais ou simplesmente relaxar em uma das praias da cidade.