Envie para o cliente voltar para o topo


Isso é SriLanka,a terra das surpresas e pequenas felicidades






Não é de admirar que Marco Polo tenha declarado o atol “a melhor ilha do seu tamanho no mundo; "Taprobane" para os romanos antigos, "Serendib" para os comerciantes árabes, "Ceilão"', batizado pelos portugueses, "Ceylan" pelos holandeses, seguido de "Ceilão"' pelos britânicos e, finalmente, pelo Sri Lanka para os cingaleses.


O ponto mais ao sul da Ásia continental, em forma de lágrima, tornou-se um porto de escala indispensável para os primeiros viajantes que aguardavam ventos favoráveis para viagens posteriores. Esse Grande Empório tornou-se o principal centro de troca e comércio entre o comércio mediterrâneo do Império Romano e a riqueza da China imperial. Os portugueses vieram com espada e cruz, os holandeses com livro de contabilidade e direito e os britânicos com estradas e ferrovias.


Quando o budismo declinou no país onde nasceu, a Índia, criou raízes no Ceilão; e aqui, como afirmam seus adeptos, ainda é encontrado em sua forma mais pura.


Do Ceilão ao Paraíso, segundo a tradição nativa, são quarenta milhas; o som das fontes do Paraíso é ouvido ali, escreveu o Papa Marignolli, quinhentos anos atrás, disse ao voltar do país, numa viagem da China para Roma. "Quando Adão foi expulso, um anjo o pegou pelo braço e o colocou aqui em baixo", relatou com confiança esse turista de cinco séculos atrás.




Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS DIÁRIAS


1º Dia – COLOMBO
Na chegada ao Aeroporto Internacional de Bandaranaike, em Colombo, assistência nas formalidades de chegada e visto. Em seguida, traslado ao hotel.
Restante do dia livre para relaxar da longa viagem.
Hospedagem no Wallawwa, uma adorável casa colonial antiga, restaurada e convertida em um hotel boutique íntimo, ideal para a primeira noite. Esta foi a antiga residência do comandante da Força Aérea Real durante o domínio britânico.

2º Dia– COLOMBO / SIGIRIYA // POLONNARUWA // DAMBULLA (C)
Esta manhã, embarcaremos em um voo para Sigiriya. A rota aérea para Sigiriya é panorâmica, passando por densas selvas, picos de montanhas e córregos naturais.  
Voo Colombo para Sigiriya com a Cinnamon Air.  Esta é uma aeronave Cesna de 8 lugares.Ao chegar à base da Força Aérea de Sigiriya, você será conduzido em aproximadamente 90 minutos a Polonnaruwa - um patrimônio mundial da UNESCO que é a segunda grande capital do Sri Lanka, construída durante os séculos 11 e 12. Aqui ainda é possível ver as ruínas do Palácio Real, o Gal Viharaya, o Audience Hall, o Banhode Lótus, a estátua do rei Parakramabahu e o lago Parakrama Samudraya. Existem também vários lugares dedicados à adoração, incluindo o Templo Shiva, Lankathilake, Watadage, Galpotha e Kiri Vehera, além das ruínas do Templo da Relíquia do Dente.
Recomendado - Polonnaruwa, ainda hoje, é conhecida como a "tigela de arroz" do Sri Lanka e, durante o século 12, foi cultivado obedecendo os mais recentes sistemas de irrigação, exportando arroz para os países vizinhos, incluindo a China. Após nossa visita ao sítio arqueológico, visitamos um moinho de arroz para aprender como o arroz é processado, limpo, embalado e transportado para diferentes partes do país.
Após a visita, desfrutamos de uma refeição tradicional do Sri Lanka caseira em um café rural perto dos campos de arroz, preparados com lenha e panelas de barro.
Após o almoço, dirigimos de volta a Sigiriya, e parada em rota nos Parques Nacionais Kaudulla ou Minneriya com um guia especializado em parques ou naturalista. Ambos os parques nacionais localizados nas proximidades são famosos por observar grandes manadas selvagens de elefantes asiáticos em seu habitat natural. Encontrar esses gigantes de perto seria definitivamente uma experiência inesquecível. Além dos jumbos, os parques Minneriya e Kaudulla geralmente se avistam bandos de pássaros, como cegonhas pintadas, pelicanos e corvos-marinhos.
Iremos de carro até Dambulla e faremos o check-in no Signature by Amaya para pernoite.
Aninhado em meio à rica vegetação do coração do ponto central do triângulo cultural do Sri Lanka, o Amaya Signature é um paraíso tropical que reside na beira das águas tranquilas do magnífico lago Kandalama em Dambulla.

3º Dia – SIGIRIYA (C)
Após o café da manhã, faça uma pequena viagem até Sigiriya, a gigantesca fortaleza rochosa, originalmente um mosteiro onde moravam monges budistas até que se tornou um bastião e palácio no céu para um  filho real desprezado, o rei Kashyapa.Sigiriya, e se tornou uma cidade real espetacular, com jardins suspensos, fontes e passarelas serpentinas dispostas geometricamente, numa construção que conseguiu trazer água, uma obra de extrema engenhosidade.
Enquanto caminhamos, vemos afrescos de 1500 anos, a parede de espelho que guarda muitas lendas, e grafites antigos. A plataforma do leão e o cume de 1,6 hectares foram cercados por edifícios durante a glória de Sigiriya. São cerca de 1200 degraus até o cume, e vistas espetaculares da floresta circundante e da vila de Sigiriya.
Ao descer a rocha, tomamos uma rota oculta da base da rocha até os jardins verdejantes de Sigiriya, onde você desfrutará de bebidas e da cozinha tradicional do Sri Lanka, além de frutas frescas e água mineral. Retorno ao hotel.
No final da tarde, faremos um passeio de catamarã, onde poderemos observar o modo tradicional de pesca local e teremos uma parada para experiência com um elefante.
Retorno ao hotel. 

4º Dia – SIGIRIYA // KANDY (C)
Após o café da manhã, iniciaremos nossa jornada em direção a Kandy, parando no caminho em Dambulla, Patrimônio Mundial, conhecido por seus templos de cavernas ricamente pintados. 
O Sri Lanka é a capital de uma rica variedade de especiarias que determinou sua história, sendo a causa de muitas invasões. Cravo perfumado, canela, cardamomo, noz-moscada, maça, pimenta, cacau e baunilha, entre outros, são responsáveis por uma diversidade de estilos e aplicações de cozimento. Aprenderemos como diferentes especiarias são cultivadas durante a nossa visita a uma fazenda particular. 
Continuaremos nossa jornada em direção a Kandy, o último bastião do poder político budista contra a invasão colonial. Esta região montanhosa é notável pela beleza natural de sua localização em um vale arborizado e tranquilo, com vista para um vasto lago artificial. O palácio, os santuários e os edifícios da época britânica lhe conferem um caráter especial, enquanto a Tooth Relic de Buda dá uma importância religiosa à histórica capital das montanhas.
Check-in no hotel.
Depois de algum tempo de descanso, retornamos à cidade para visitar o Templo do Dente a tempo da cerimônia de Puja às 18h30, que abriga a relíquia do dente sagrado de Buda, trazida para o Sri Lanka durante o reinado do rei Meghavarna (301-328). 
Forneceremos roupas brancas para o templo, paus de incenso e lâmpadas de óleo. (Roupas brancas para a visita ao templo serão colocadas nos quartos).
Tempo livre para passear pela cidade. Recomenda-se passeio pela praça do mercado local. Retorno ao hotel.

5º Dia – KANDY // PERADENIYA // PILIMATALAWA (C)
Após o café da manhã, partimos em direção a Peradeniya e passamos a manhã no impressionante Royal Botanical Gardens, anteriormente um local de prazer para os reis Kandyan. Aqui, há uma maravilhosa coleção de espécies da flora de todo o mundo tropical, além de um grande herbário e museu de plantas do Sri Lanka.
Em seguida, viajamos para Pilimatalawa, onde visitaremos a casa de um guru tradicional de dança e bateria de Kandyan.
Em seguida, visitamos uma escola de dança local fora da cidade de Kandy. A escola de dança é conduzida por uma renomada dançarina  reconhecida pelo principal templo Kandy. O professor ministra aulas de dança e bateria para jovens estudantes que desejam ser dançarinos e bateristas do templo. Essa é uma ambição importante para esses alunos e a prática vem ocorrendo há várias gerações. 
Depois, viajaremos para o interior do reino místico de Gampola, perto de Kandy, onde aprenderemos mais sobre este reino.
Retornamos a Kandy depois de passear e passamos o resto da noite livre.

6º Dia – KANDY // HATTON // DICKOYA (C, J)
Após o café da manhã, faremos check-out no hotel e passaremos algum tempo na cidade, parando na praça do mercado com as famosas lojas Batik&Gem. 
Seguiremos para a pitoresca estação ferroviária de Peradeniya para embarcar em um trem local para  passeio de 2h30 até a cidade de Hatton. Uma maravilha da engenharia, essa rota é considerada a mais pitoresca das viagens de trem. Nosso trem sobe ao longo de trilhos sinuosos, passa pela cachoeira Devon &St Clair até a casa do famoso Chá do Ceilão, com suas colinas se transformando em um tapete de plantações verdes aveludadas, intercaladas com vapores d´água jorrando das cachoeiras.
Chegada na estação Hatton e traslado para Camelia Hills.

7º Dia – DICKOYA (C, A, J)
Após o café da manhã, visita guiada a uma fábrica de chá local, onde conheceremos  todos os processos de fabricação, e o dia a dia dos plantadores, um dos poucos aspectos do país que permanece inalterado.
Retorno ao hotel com o restante do dia livre para explorar a área. Existem muitas caminhadas na área e seu mordomo particular terá prazer em ajudá-lo a tomar as providências que você escolher. A atividade escolhida está incluída na sua estadia (algumas atividades têm um custo adicional).

8º Dia – DICKOYA // GALLE // MIRISSA (C)
Esta manhã, partiremos em direção a cidade histórica de Galle (viagem de 5h30). Como alternativa, você pode optar por pegar o voo entre Hatton para Galle com custo adicional. Você voará a baixa altitude acima da bela região montanhosa do Sri Lanka e depois pelas exuberantes florestas tropicais e terras cultivadas da costa.  Observação: seu guia não o acompanhará no voo. 
Chegada, recepção e traslado a cidade de Galle. Check-in no hotel.
Historicamente, este município fortificado como Patrimônio Mundial era um ponto de parada essencial para os comerciantes chineses, persas, árabes e indianos. Os Javanêses e Sumatras vieram depois seguidos por Marco Polo no ano de 1299. Os portugueses chegaram nos anos 1500 e construíram um assentamento com um forte entre palmeiras, que depois foi tomado pelos holandeses (e finalmente os britânicos) que construíram o forte, hoje com mais de 400 anos, com grandes muralhas e bastiões para proteger sua presença. Ruas estreitas estão alinhadas com casas antigas fruto da herança holandesa, com suas varandas e pilares. Os escritórios do governo permanecem em uso e a comunidade dentro do forte é movimentada com a vida cotidiana - uma cidade que respira fundo, escondida dentro de muros fortificados desta antiga cidadela marítima.
No final da tarde, desfrutamos de um passeio a pé particular pelo Forte Galle e parte de um passeio de carro antigo com seu guia, incluindo ruas evocativas, arquitetura colonial, história,  farol, lojas locais e museus. Ida para Mirissa e pernoite.

9º Dia – MIRISSA (C)
Dia livre para aproveitar o hotel e descansar.

10º Dia – MIRISSA // COLOMBO (C) 
Traslado ao aeroporto  de Colombo para embarque ao seu destino final (viagem de 2h30)

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

COLOMBO – Hotel Wallawwa – Garden Suite  www.thewallawwa.com 
DAMBULLA - Signature by Amaya – Luxury Room - https://www.amayaresorts.com/amayasignature/en/ 
KANDY - Kings Pavilion – Standard room - http://www.kingspavilion.com/ 
DICKOYA - Camelia Hills – Lake viewroom - http://www.camellia-hills.com/  
MIRISSA - Sri Sharavi Beach Villas, Mirissa - https://www.srisharavibeachvillas.com/ 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

+ Categoria Luxo U$ 4.023 10x U$ 402 U$ 5.217 10x U$ 522 + opções 01/05/2021 até 30/06/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo



  
INCLUÍDO:
Hospedagem por 01 noite em Colombo, 02 noites em Dambulla, 02 noites em Kandy, 02 noites em Dickoya e 02 noites em Mirissa com café da manhã;
- Transporte em veículo com ar condicionado com serviço de motorista em inglês;
Amenidades nos veículos: Wi-Fi gratuito (sujeito às condições da rede); Ong Sarongue tecido à mão (para ser usado na visita a templos); Wrap Envoltório feito à mão para mulheres (para ser usado na visita a templos); Pashmina para ser usada na visita a templos; Protetor solar; Repelente de mosquitos; Lenços umedecidos; Líquidos higienizantes;
- Em Dickoya (Camelia Hills) é Tudo Incluído (café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar, drinks, refrigerantes, cerveja, vinho e gin da casa, vodka e uísque);
- Um passeio pela fábrica de chá diariamente às 16:00;
- Guia acompanhante em inglês;
- Bebidas em Sigiriya;
- Entradas aos monumentos e parques nacionais;
- Transferência programada de Colombo para Sigiriya;
- Taxas governamentais, impostos sobre os hotéis e taxas de serviços;
- Kit Viagem; 
Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 70 anos)

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea;
- Taxas de embarque; 
- Bebidas;
Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Tours opcionais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo. 
 
 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 
 
 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. 
- Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. 
- Visto:   É mais conveniente solicitar os vistos antes da chegada. Isso pode ser feito conforme sua conveniência on-line (www.eta.gov.lk). Os vistos também podem ser obtidos na chegada (com taxas adicionais), mas podem ocorrer atrasos devido a filas. Nosso receptivo local faz vistos para grupos a uma taxa nominal de US $ 7 / por pessoa como taxa de manuseio. Exigimos apenas a cópia digitalizada do passaporte – a página que contém a foto (com detalhes dos passageiros com fotografia)

 

IMPORTANTE

O Sri Lanka é um país budista. Considera-se desrespeitoso posar para a fotografia de costas para o Buda; A foto com flash é proibida em certos locais culturais (especialmente os afrescos de Sigiriya); Durante os feriados no país, não são servidas bebidas alcoólicas nas áreas públicas de restaurantes, hotéis e bares. 

 


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: