SAÍDAS DIARIAS
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
1º Dia - Chegada: traslado aeroporto para Pousada Araras (J)
Recepção no aeroporto de Cuiabá. Breve explicativo da região e da viagem. Saída às 13h20 ou às 17h00, dependendo do voo de chegada, para o Pantanal. Parte do trajeto é por estrada asfaltada, através de áreas rurais. O km “0” da Transpantaneira inicia-se em Poconé (a 108 km de Cuiabá). Passar pela Estrada-Parque Transpantaneira é, de fato, um verdadeiro safári fotográfico com seguidas paradas para observação da vida selvagem e da inusitada paisagem. Chegando à Pousada Araras, recepção e acomodação. Caminhada de introdução no entorno da pousada explicando nossos diversos projetos de preservação. Sequencia até ao Mirante da Garça, torre de observação com 12 m de altura, para apreciar o pôr-do-sol. Após o jantar, passeio sob a luz das estrelas, para observação da vida e hábito noturno do Pantanal. Pernoite.
2º Dia - Passeio de barco e caminhada (C, A, J)
Após o café, saída para o Rio Clarinho. Passeio de barco a motor, explorando as margens de floresta ciliar e manguezal. Neste lugar, vivem as ariranhas (espécie de lontra), que, com sorte, poderão ser vistas brincando em família. Encerramos este rico dia com a caminhada até à Torre do Bugio, a torre mais alta – com 25 m de altura -, permitindo uma vista espetacular sobre a planície pantaneira. Após o jantar, focagem noturna em caminhão safari, em busca de animais de hábitos noturnos. (*) conforme as condições de climáticas e de terreno, o passeio de barco poderá ser em outro local com regresso à pousada para almoço.
(*) conforme as condições de climáticas e de terreno, o passeio de barco poderá ser em outro local com regresso à pousada para almoço.
3º Dia - Passeio a cavalo e caminhada (C, A, J)
Após o café da manhã, passeio a cavalo – em dóceis cavalos pantaneiros – em trilhas que passam por áreas diversas, eventualmente até por locais alagados, uma aventura e uma verdadeira aula sobre este ambiente tão especial. Retorno para o almoço na Pousada e descanso.
De tarde, caminhe pela Trilha Rondon até à Torre Tuiuiú, com 13,5 m de altura, de onde poderá avistar o local onde um casal destas aves, símbolo do Pantanal, fez o seu ninho. Jantar na Pousada.
4º Dia -Foto-safári e caminhada (C, A, J)
Logo após o café, conheça uma outra de nossas áreas, caminhando pela Trilha do Ronco que nos levará até um de nossos haras. Retorno no caminhão Safari. Almoço na Pousada. Depois do chá da tarde, desfrute de um foto-safári de 2 a 3 horas em caminhão especialmente equipado, em busca de vida animal ao longo da Estrada Parque Transpantaneira.
Depois do jantar, aproveite para conferir com o seu guia a lista de animais que teve oportunidade de encontrar durante a sua visita.
PASSEIO OPCIONAL DE 15 DE MAIO A 15 DE NOVEMBRO (NÃO INCLUIDO):
Jaguar Express (realizado às Segundas, Quartas e Sextas)
Após café matutino, saída em veiculo aclimatizado pela Transpantaneira em direção ao rio Cuiabá, são 115km que devemos vencer em aproximadamente 2h30.
Embarque em uma das nossas lanchas próprias para safari fluvial. Vamos por excitantes 06h00 em busca da elusiva, temida e admirada onça pintada ou jaguar!
Estaremos navegando nos rios Cuiabá, Piquiri , Três Irmãos e demais canais, a procura do 3º maior felino do Planeta e o único que abate suas presas com potente mordida em seus crânio, paralisando-as, instantaneamente.
Nosso almoço será um lanche caprichado preparado pela pousada, a fim de não perdermos nenhuma oportunidade de encontro com este magnífico superpredador.
Retornamos ao porto Jofre por volta das 17h00
Embarque no veículo em que viemos, chegando na Pousada para o horário do jantar.
*Para informação de valores consulte-nos!
5º Dia - Partida de volta ao aeroporto ou hotel. (C)
Caminhada de alvorecer pantaneiro para apreciar o despertar deste incrível ecossistema. Café da manhã e saída para Cuiabá às 7h30 ou 12:30 – dependendo de seu vôo. Com paradas ao longo da Transpantaneira para fotografias.
Nota: As atividades poderão ser alteradas em função de condições climáticas, da estação do ano ou interesse dos visitantes.