SAÍDAS DIÁRIAS
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço
1º Dia - TRELEW // PUERTO MADRYN
Chegada ao Aeroporto de Trelew, recepção e traslado à cidade de Puerto Madryn (70 Km). Acomodação no hotel.
2º Dia - PUERTO MADRYN - Península Valdés Clássica (C,A)
Partimos de manhã cedo em direção à Área Natural Protegida da Península Valdés, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1999.
Após uma hora de viagem chegamos ao pitoresco vilarejo ecológico Puerto Pirámides para embarcar e fazer a Avistagem Tradicional Regular de Baleias Francas entre os meses de junho e novembro, ou leões marinhos e biguás entre os meses de dezembro e março. Entre abril e meados de junho não há nenhum tipo de navegação.
De 15.Setembro a Março:
Em seguida, iremos à Estância San Lorenzo, tradicional estabelecimento pecuário patagônico que abriga a maior colônia de pinguins de Magalhães do mundo. Aqui é oferecido o serviço de almoço (não incluído) com um delicioso churrasco de carneiro – cordero al asador - e teremos a oportunidade de visitar a colônia de pinguins localizada a 7 km do centro da fazenda (excursão paga). De San Lorenzo nos dirigimos para a Reserva Punta Norte para observar, dependendo da época do ano, focas, elefantes marinhos do sul e eventualmente orcas. A partir daí iniciamos o retorno a Puerto Madryn fazendo uma parada no Centro de Interpretação Carlos Ameghino, um compêndio das riquezas naturais da península. Durante a excursão temos grandes chances de observar a vida selvagem terrestre, como guanacos, choiques, raposas, maras, tatús e gambás.
Restante do ano:
O almoço será agendado em Puerto Pirámides ou Caleta Valdés. Percorreremos a parte sul da Península, atravessando vastas paisagens de pastagens e ondulações, passando pelas Salinas Grande e Chica, e por fora de Punta Delgada, que constitui o extremo sul da península. Continuamos em direção a Punta Cantor para admirar a costa atlântica e a fascinante formação geológica conhecida como Caleta Valdés. Estas praias, de acordo à época do ano, são geralmente habitadas por elefantes marinhos do sul, as maiores focas do planeta. Dependendo da época do ano eda disposição da fauna marinha, podemos substituir a zona sul de Las Salinas e Caleta Valdés por Punta Norte. A partir daí iniciamos o retorno, fazendo uma parada no Centro de Interpretação Carlos Ameghino, um compêndio das riquezas naturais da península. Durante a excursão temos grandes chances de observar a vida selvagem terrestre, como guanacos, choiques, raposas, maras, tatús e gambás.
3º Dia - PUERTO MADRYN - Loberia de Punta Loma (C)
Saida em direção à Área Protegida de Punta Loma, localizada a apenas 13 km ao sul de Puerto Madryn, para observar leões marinhos e biguás. Durante o passeio percorreremos caminhos costeiros de extrema beleza. A primeira parada será no Monumento ao Índio Tehuelche, atração turística da nossa cidade localizada no Parque Histórico Punta Cuevas, onde em 1865 desembarcaram os primeiros colonos do País de Gales. Continuaremos o passeio até chegar ao ponto panorâmico do Farol de Punta Este para apreciar toda a imensidão e beleza do Golfo Nuevo. Por fim, visitaremos a Reserva de Fauna de Punta Loma, que abriga focas em suas praias e biguás em suas falésias. A excursão é oferecida durante todo o ano, percorre aproximadamente 40 km e tem duração estimada de 2 horas.
4º Dia - PUERTO MADRYN // TRELEW (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Trelew para embarque.