Patagônia Chilena - Puerto Natales e Lago Grey

7 dias

Patagônia Chilena

Envie por e-mail voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS DIÁRIAS

Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar

1º Dia – PUERTO NATALES  
Chegada no  aeroporto de Puerto Natales, recepção e traslado ao hotel selecionado. Hospedagem.

2º Dia – PUERTO NATALES - Dia livre (C)
Dia livre. Sugerimos excursão opcional (não incluída) ao Glaciar Perito Moreno.
Saída do hotel às 06:30, para um maravilhoso passeio à Patagonia Argentina. Percorreremos aproximadamente 145km de distância que separam Puerto Natales até  El Calafate e o Glaciar Perito Moreno, único no mundo em constante avanço. Durante o trajeto passaremos por belos lugares da pré-cordillera andina, pela margem sul do lago Argentino. De lá andaremos pelas maravilhosas passarelas, com possibilidade de um passeio de barco (não incluído).
A excursão Safari Nautico (barco) consiste em uma navegação de 1 hora pelo Brazo Rico, que permite apreciar a parede sul do Glaciar Perito Moreno. 
O barco se aproxima a uns 200 metros do lugar onde o Glaciar toca a Península de Magalhães e logo percorre, em toda sua extensão de quase 3km, a parede sul permitindo assim desfrutar dos desprendimentos que ocorrem diariamente. Este passeio é muito recomendado para completar a visita ao glaciar já que desde as passarelas não é visível a parede sul em toda sua magnitude. 
*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estará hospedado no dia anterior ao passeio.

3º Dia – PUERTO NATALES - Pinturas Rupestres ou City Tour em Bike (C)
Hoje poderemos escolhar entre os passeios abaixo:
- Pinturas Rupestres: Descobriremos os vestígios do passado e, para isso, seguiremos para o norte de Puerto Natales. A pouco mais de 25 km de distância, começaremos um dia de exploração caminhando pelo Parque Arqueológico localizado dentro da Fazenda Ernesto Helmer. A rota permite vistas de imponentes montanhas, fendas, saliências e vales. No setor, é possível acessar os dormitórios de condores que dominam os céus e, quando chegarmos ao cume, teremos uma vista panorâmica espetacular da região do Egeu, do Fiorde Eberhard, do Canal Señoret e também da icônica Lagoa Sofia.
O Cerro Benitez faz parte de um setor arqueológico e paleontológico que abriga pinturas rupestres que datam de aproximadamente 3.500 anos. Visitaremos a caverna da janela e, depois, pelo lado sudeste, entraremos na caverna oculta, um lugar onde encontraremos a caverna escondida, e onde entraremos com faróis e lanternas de cabeça, cotovelos e dedos dos pés. Essa caverna tem uma altura de 4 metros de altura e seu tamanho é de aproximadamente 70 metros quadrados. Nela, poderemos observar estalactites que se formaram como resultado do acúmulo de sais e minerais devido à filtragem e ao gotejamento constante de água durante milhares de anos. Terminada essa aventura, deixaremos a caverna em direção a um conjunto de saliências chamado "Dos Herraduras". Nessa rota, caminharemos por florestas exuberantes para finalmente observar as pinturas rupestres nas paredes dessa caverna, que já foi o fundo do mar.

OU 

- City Tour (BIKE)
Neste dia faremos um passeio de bicicleta para conhecer o encanto essa charmosa cidade, que se formou ao longo do Estreito de Magalhães com a contribuição de diferentes culturas, deixando um valioso legado histórico e cultural com tradições de diversas culturas, deixando um valioso legado histórico e cultural que sobreviveram até os nossos dias. A sua população descende maioritariamente de imigrantes croatas, espanhóis, italianos, alemães, ingleses e famílias provenientes da Ilha Grande de Chiloé, no sul do Chile. Atualmente, Punta Arenas tem uma população de cerca de 125.000 habitantes.
O nosso passeio começa com uma visita ao Cerro Mirador, um lugar onde poderemos ter uma vista panorâmica da cidade e do Estreito de Magalhães. Também visitaremos as principais ruas e avenidas, e monumentos, e teremos a possibilidade de visitar o Museu Maggiorino Borgatello, um local de grande valor patrimonial que guarda uma grande amostra etnológica e de história natural com uma variada coleção de exemplares de flora e fauna presentes na Região de Magallanes, artesanato dos povos Yaganes, Onas, Alaskan e Altiplano. A visita termina na praça principal de Muñoz Gamero.

4º Dia – PUERTO NATALES // HOTEL LAGO GREY (C)
Partiremos do hotel em Puerto Natales para Villa Cerro Castillo, capital da comuna de Torres del Paine a 59 quilómetros a norte. A viagem até este ponto é de aproximadamente 45 minutos, tempo ideal para conversar e interpretar a diversidade de paisagens com abundante floresta de Magalhães, vales de origem glacial, montanhas e lagos ao longo da estrada. Se o tempo permitir, poderemos observar condores em seus ninhos ao longo do caminho.
O itinerário continua até o mirante do Lago Sarmiento, primeira parada fotográfica com vista para Cerro Paine. Deste ponto e com boas condições climáticas, será possível ter uma primeira vista panorâmica de toda a cadeia montanhosa de Torres del Paine, a extensão sul da Cordilheira dos Andes e o imponente Lago Sarmiento. Após essa pausa, iremos em direção a um local muito relevante, sendo uma das vistas mais impressionantes em frente às torres de granito. O lugar descrito acima corresponde ao mirante da Laguna Amarga, habitat predileto dos flamingos que muitas vezes encontram neste local as condições ideais para a sua alimentação.
A rota continua até o acesso principal do Parque Nacional Torres del Paine, onde registraremos os nossos bilhetes de entrada para continuar com o itinerário.  Retornamos ao veículo saindo do Parque Nacional Torres del Paine pelo trecho sul. Nossa última parada em frente a Torres del Paine será no lugar mais imponente da rota Y-290 chamado Mirador Grey. Deste lugar será possível observar o conjunto de montanhas que dominam a parte ocidental da província, o imenso Lago Toro e, se as condições climáticas permitirem, um trecho do Glaciar Grey.No fim do seu roteiro, o desembarque será no Hotel Lago Grey 

4º Dia – LAGO GREY – NAVEGAÇÃO GREY (C)
Uma das excursões imperdíveis durante a visita ao Parque Nacional Torres del Paine.  Esta travessia de 3 horas de duração, é realizada a bordo de nossa embarcação “Grey III” e nos permite desfrutar de uma paisagem inigualável composta de icebergs, exuberante vegetação e imponentes montanhas. 
Dificuldade Baixa / Duração de 3 horas.

5º Dia e 6º Dia – HOTEL LAGO GREY (C)
Dias livres para descansar ou realizar uma das maravilhosas expedições oferecidas (pagas a parte) pelo Hotel Lago Grey.

7º Dia – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE // PUERTO NATALES (C)
Após o café da manhã, traslado ao Aeroporto de Puerto Natales

Passeio Opcional ao Glaciar Perito Moreno - USD 200,00 por pessoa (Mínimo 2 passageiros)

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa | Parte Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

LAGO GREY HOTEL & CASA PATAGONIA + Apto Standard & Apto Standard U$ 1.679 10x U$ 168 U$ 2.351 10x U$ 235 U$ 1.455 10x U$ 145 + opções de datas 01/03/2024 até 30/04/2024 solicitar reserva
MARTIN GUSINDE & LAGO GREY HOTEL Apto Standard & Apto Standard U$ 1.763 10x U$ 176 U$ 2.507 10x U$ 251 01/10/2023 até 30/04/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 7 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslado Aeroporto Puerto Natales - Hotel em Puerto Natales;
- Hospedagem por 03 noites em Puerto Natales no hotel escolhido e 3 noites no hotel Lago Grey com café da manhã;
- Passeio de dia inteiro a Torres del Paine com término no Hotel Lago Grey;
- Passeio Pinturas Rupestres ou City Tour Bike;
- Navegação aos Glaciares Grey;
- Traslado Hotel Lago Grey - Aeroporto Puerto Natales;
- Kit Viagem (1);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos)
 
NÃO INCLUÍDO:
- Parte aérea;     
- Bebidas;
- Gorjetas;                                                                                                   
- Refeições não mencionadas;
- Entradas aos Parques Nacionais.


IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para feriados, Natal e Reveillon.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.  


RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE: 
*Carteira de identidade emitida a menos de 10 anos contados a partir da data de embarque no Brasil, desde que em bom estado de conservação e com foto parecida com a fisionomia atual ou passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque no Brasil.
*Durante a viagem, leve sempre o seu documento de identidade original (RG ou passaporte).
*Para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
*Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente. 
 
CONDIÇÕES GERAIS
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.


Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.