Envie para o cliente voltar para o topo


Visite um dos lugares mais belos e impressionantes da Patagônia. Na cidade de El Calafate, você terá oportunidade de assistir ao rompimento de paredes de gelo do glaciar Perito Moreno com mais de 70 metros de altura, um verdadeiro espetáculo da natureza! E que tal caminhar sobre o gelo do glaciar?






Neste roteiro você também conhecerá El Chaltén, declarada capital nacional do trekking (na Argentina). A partir do povoado, é possível realizar caminhadas com diversos níveis de dificuldade, visitar o maravilhoso lago do deserto e ter uma impressionante visão do monte Fitz Roy, um dos maiores desafios mesmo para os mais experientes escaladores do mundo.

Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS DIÁRIAS  



*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha 


1º Dia - EL CALAFATE
Chegada ao Aeroporto de El Calafate, recepção e traslado ao hotel.

2º Dia - EL CALAFATE - Excursão Glaciar Perito Moreno (C)
Traslado ao Parque Nacional Los Glaciares com destino ao glaciar Perito Moreno, um dos mais belos e acessíveis do mundo (70 km). A partir de passarelas poderemos observar com segurança a queda de enormes blocos de gelo de até 70 metros de altura. É um espetáculo único e imperdível!

Faremos o passeio chamado Safári Náutico, que consiste em uma navegação pelo Lago Rico que permite apreciar os icebergs provenientes das paredes de gelo do Glaciar Perito Moreno. Esta excursão tem duração aproximada de 1 hora e nos brinda a possibilidade de observar com uma perspectiva totalmente diferente as impressionantes paredes do glaciar Perito Moreno e suas contínuas quedas sobre as águas do Lago Rico. Poderemos observar icebergs que se desprenderam das paredes. Uma vez frente a parede, o barco pára por alguns minutos para poder observar mais detalhadamente a paisagem. 

Nos meses de Agosto a Maio você pode optar pela Excursão Mini-Trekking no Perito Moreno (não incluída): depois de cruzarmos o lago em meio aos icebergs, caminharemos pela praia até a base do glaciar. Iniciaremos o mini-trekking sobre o glaciar Perito Moreno, calçando os "grampones" sobre os calçados e caminharemos por duas horas sobre o gelo, observando suas formações, cavernas e pequenos riachos. O trekking é de nível médio, orientado por monitores treinados. Uma experiência única. 

*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estará hospedado no dia anterior ao passeio.

*Por medidas de segurança, esta excursão é indicada para pessoas a partir de 10 anos e até 65 anos de idade. Eventualmente pessoas com mais de 65 anos poderão realizar, mediante uma avaliação local.

*Não é indicada para gestantes.

3º Dia - EL CALAFATE // EL CHALTÉN (C)
Em horário apropriado, traslado ao terminal de ônibus de El Calafate. Embarque em ônibus regular para El Chaltén (viagem com duração de aproximadamente 02h00). Recepção no terminal de ônibus de El Chaltén e traslado ao hotel.
Tarde livre para caminhadas: 
A partir do povoado, é possível realizar caminhadas com diversos níveis de dificuldade. As trilhas são seguras e não necessitam de guia. Outras opções são os passeios de bike, cavalgada ou ainda expedições em 4x4.

4º Dia - EL CHALTÉN - Trekking Laguna Capri (C)
Esta caminhada é ideal para os que não querem fazer uma caminhada muito puxada, já que tem 8 km no total e mesmo assim já se tem uma linda vista, já que chegamos ao primeiro Mirante do Cerro Fitz Roy. A primeira parte da caminhada é em subida mas paramos para fotos e para apreciar o Rio de Las Vueltas e as primeiras vistas parciais do colossal Fitz Roy.
No  primeiro mirante,  poderemos ver em sua total magnitude o emblemático Fitz Roy, cercado por “Agujas” Poincenot, Saint Exupery, Mermoz e Guillaumet. A caminhada finaliza na bela Laguna Capri, rodeada de bosques e, que também também serve de acampamento para os trekkers que fazem travessia. A volta para Chaltén é mais tranquila já que a subida da ida vira descida na volta.

Duração: Meio dia (4:30hs aprox.)
Kilômetros totais: 8 aprox.
Altimetria: 380 metros de desn aprox.
Dificuldade Técnica: Principiante
Exigência Pessoal: Moderada
Saída: 12hs 

Caso deseje fazer esta caminhada em caráter privativo e assim poder iniciá-la pela manhã, peça ao nosso consultor que lhe envie o valor.

 

5º Dia - EL CHALTEN // EL CALAFATE (C)
Traslado ao terminal de ônibus de El Chaltén para embarque rumo a El Calafate. Na chegada a El Calafate, recepção no terminal rodoviário e traslado ao hotel. Restante do dia livre para atividades opcionais (não incluídas). Sugestões de passeios abaixo, após o itinerário.
 

6º Dia - EL CALAFATE (C)
Café da manhã e, em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto de El Calafate para embarque com destino a Buenos Aires.

*Obs.: Na alta temporada, dada a grande procura deste destino, eventualmente poderá ser necessário pernoitar em Buenos Aires, para obter-se a confirmação da parte aérea. 

  

PASSEIOS OPCIONAIS (PREÇOS POR PESSOA)


Estância 25 de Mayo
Ás 18h seremos recebidos com um lanche da tarde. Terminado o lanche, realizaremos uma visita à criação de ovelhas e caminharemos pela trilha Arroyo Calafate com interpretação da flora local. Visitaremos a horta orgânica e antigas construções da Estância. No regresso teremos um delicioso jantar com comidas típicas e show folclórico. USD 75

Estância Cristina Discovery
Traslado ao porto de Punta Bandera para uma navegação inesquecível em meio aos icebergs com a vista ocidental fantástica do Glaciar Upsala. Seguiremos pelo Canal Cristina e chegada à estância, onde teremos uma visita guiada ao Museu Costumbrista (antigo galpão de tosquia de ovelhas). Em momento apropriado será servido um almoço típico da região. O passeio prossegue em veículos 4x4 percorrendo aproximadamente 10 km de terreno montanhoso até o fantástico refúgio Hielos Continentales, onde será feita uma caminhada de 30 min sobre o terreno de erosão glaciar. Lá você terá uma vista fantástica do Glaciar Upsala, do cristalino Lago Guillermo e do incrível Campo de Gelo Sul da Patagônia com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Retorno à estância e traslado ao hotel.USD 360

Trekking ou Cavalgadas em Cerro Frias
Após atravessarmos uma várzea, iniciaremos a subida da montanha, de onde teremos uma incrível vista do Valle del Centinela e das Torres del Paine. Chegaremos ao campo mais alto da colina, onde há vacas e lebres, além de uma linda paisagem do Lago Argentino e do Brazco Rico. Após apreciarmos as paisagens, desceremos até chegar ao Quincho, onde nos aguarda uma deliciosa refeição (não incluído). 

Tempo Estimado do Percurso: 02h30 (a cavalo ou caminhando). USD 70

Mini-Trekking no Perito Moreno 
Depois de cruzarmos o lago em meio aos icebergs, caminharemos pela praia até a base do glaciar. Iniciaremos o mini-trekking sobre o glaciar Perito Moreno, calçando os "grampones" sobre os calçados e caminharemos por duas horas sobre o gelo, observando suas formações, cavernas e pequenos riachos. O trekking é de nível médio, orientado por monitores treinados. Uma experiência única. USD 195



Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

SIERRA NEVADA HOTEL & LUNAJUIM, HOTEL Apto Standard & Apto Standard U$ 857 10x U$ 86 U$ 1.152 10x U$ 115 U$ 779 10x U$ 78 U$ 749 10x U$ 75 01/10/2020 até 31/03/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslados Aeroporto El Calafate - Hotel - Aeroporto de El Calafate;
- Traslados Hotel em El Calafate - Terminal de ônibus de El Calafate - Hotel em El Calafate;
- Ticket de ônibus El Calafete - El Chaltén - El Calafate (regular);
- Traslados Terminal de ônibus El Chaltén - Hotel - Terminal de ônibus El Chaltén;
- 03 noites de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em El Chaltén com café da manhã;
- Excursão de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno (regular);
- Safári Náutico pelo Glaciar Perito Moreno;
- Entrada ao Parque Los Glaciares em El Calafate; 
- Trekking de meio dia a Laguna Capri em El Chaltén (regular);
- Kit de Viagem;
- Seguro de Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos).

 
NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea - Origem/Buenos Aires*/El Calafate/Buenos Aires*/Origem;
- Passeios sugeridos (opcionais);
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Taxa de Embarque no Terminal de ônibus de El Calafate;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.

IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.
*  Os passageiros estrangeiros que visitam a Argentina terão a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto Ushuaia (que já possui essa isenção). 
Nossos roteiros já estão com essa devolução aplicada, porém para que o mesma possa ser validada na confirmação da reserva, os dados completos com cópia do documento de embarque deverão ser enviados obrigatoriamente no ato da solicitação da reserva.
Caso o passageiro cancele a viagem próximo ao embarque ou no dia, de maneira que gere multa de cancelamento, o IVA que foi isento será cobrado junto com as respectivas multas.
 
 
RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente. 
 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.


ATENÇÃO
Para passageiros que entrarem na Argentina com a carteira de identidade, fiquem atentos ao documento (tarjeta de imigración) que lhes é entregue, pois o mesmo será pedido na saída do país.


 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

RAPIDINHAS DA PATAGÔNIA:

Área: cerca de 800.000 km2

População: Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.

Localização: A Patagônia se estende desde o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina, até o Oceano Pacífico, no Chile.

Economia: Criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e turismo.

Geografia: A Patagônia pode ser dividida em duas áreas: Patagônia Atlântica e Patagônia Andina.
- Patagônia Atlântica: Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.
- Patagônia Andina: É dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas de picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras. 

Clima: De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. Em março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

Fuso horário: 01 hora a menos em relação à Brasília

Eletricidade: 220 volts 

Proteja sua bagagem: Os aeroportos oferecem serviço de lacre de bagagens, que consiste em um revestimento plastificado que ajuda a prevenir contra a violação de suas malas. Os valores deste serviço variam dependendo do aeroporto.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES: 

Hotéis: Utilizamos hotéis 3*** de categoria turística superior, confortáveis, bem localizados e dentro de um ótimo padrão de atendimento.

Vacinas: Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k

Documentação: A  Argentina não exige visto ou passaporte de brasileiros. Esteja apenas com seu documento de identidade (RG ou Passaporte) original. 

Bagagem: É permitida 01 peça de até 20 kg por passageiro, além da bagagem de mão de no máximo 05 kg. 

O que levar: Para as explorações roupa esportiva, incluindo sapatos apropriados para andar. São necessárias roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. No verão as temperaturas são normalmente bem agradáveis. Recomendamos levar tudo o que for preciso para proteger-se do sol, do vento constante e do frio, como óculos, lenços e meias compridas. Para caminhar sobre um glaciar sugerimos levar roupas quentes como gorro, luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio. 

Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário bom preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.

Crianças: Para todas as idades, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.

Tempo de antecedência para reservar: Na temporada de verão a região recebe muitos turistas, por isso sugerimos fazer as reservas com a máxima antecedência possível. Portanto para esse período o ideal é reservar com 60 dias de antecedência.

Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel. 

Quando ir: As melhores épocas para visitar a região são a primavera e o verão, quando o clima é menos frio e os dias são mais longos.  

O que ler antes de ir: Se você gosta de saber mais sobre o país que irá visitar, ao confirmar sua viagem você receberá nosso material com informações mais precisas e detalhadas, como por exemplo, curiosidades, indicadores sociais e econômicos, cultura, educação, etc. 

CONHEÇA MAIS ATRATIVOS NA PATAGONIA

*Torres de Paine - 3 dias / 2 noites (com pernoite em Puerto Natales) - conheça um dos parques nacionais mais atrativos da região do Chile. O parque possui uma grande variedade de ambientes naturais como: montanhas, vales, glaciares, lagos, rios, e a imponente estrutura geológica do maciço das Torres del Paine. Visita ao Mirante das Torres, Salto Grande e Salto Chico. Consulte valores.
*Torres del Paine - 4 dias / 3 noites (pernoite dentro do parque - Ecocamp) - Nesta opção será possível pernoitar no parque em um camping ecológico. Inclui navegação no lago Grey e caminhadas leves. Consulte valores.
*Puerto Madryn e Península Valdes - 4 dias / 3 noites: a Península Valdes (Puerto Madryn) é uma das reservas ecológicas mais procuradas da Argentina. Tenha um contato de primeiro grau com lobos e elefantes marinhos, guanacos, choiques, raposas, pingüins e as impressionantes baleias francas (de Julho a Novembro). Consulte valores.

CONHEÇA MAIS ATRATIVOS NA ARGENTINA

*Antártida - roteiros a partir de 10 dias (saindo de Ushuaia).
*Noroeste Argentino - Salta e o Deserto do Atacama Argentino.
*Mendoza - roteiros culturais e de aventura.
**Três Parques & Siete Lagos: Bariloche e San Martin de Los Andes 
 

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: