Envie para o cliente voltar para o topo
Roteiro voltar para o topo
SAÍDAS DIÁRIAS
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar
1º Dia - EL CALAFATE
Chegada ao aeroporto de El Calafate, recepção e traslado ao hotel. Dependendo do horário do voo, haverá tempo livre para atividades opcionais (não incluídas). Veja nossas sugestões abaixo, após o itinerário.
2º Dia - EL CALAFATE - Excursão Glaciar Perito Moreno - Mini-Trekking (C)
Traslado, por 70 km, ao Parque Nacional Los Glaciares com destino ao glaciar Perito Moreno, um dos mais belos e acessíveis do mundo. Depois de cruzarmos o lago em meio aos icebergs, caminharemos pela praia até a base do glaciar. Iniciaremos o mini-trekking sobre o glaciar Perito Moreno, calçando os "grampones" sobre os calçados e caminharemos por duas horas sobre o gelo, observando suas formações, cavernas e pequenos riachos.
O trekking é uma experiência única, nível de dificuldade médio, sempre orientado por monitores treinados. O Passeio não opera no inverno.
*Nos meses de Junho e Julho devido as condições climáticas, a visita ao Glaciar Perito Moreno será realizada até as passarelas onde poderemos observar com segurança a queda de enormes blocos de gelo de até 70 metros de altura. É um espetáculo único e imperdível!
*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estiver hospedado no dia anterior ao passeio.
*Esta excursão é indicada para passageiros a partir de 10 anos e de até 65 anos de idade. *Não é indicada para gestantes.
3º Dia - EL CALAFATE - Dia livre (C)
4º Dia - EL CALAFATE / USHUAIA (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de El Calafate, para embarque com destino a Ushuaia. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Dependendo do horário do voo, haverá tempo livre para atividades opcionais (não incluídas). Sugerimos alguns passeios opcionais abaixo, após o itinerário.
5º Dia - USHUAIA - Parque Nacional Terra do Fogo, Trem do Fim do Mundo e Marítima Ilha dos Lobos (C)
Na parte da manhã, saída em direção à última estrada do mundo (a mais austral) por dentro de um maravilhoso parque repleto de bosques, praias e lagos. Às margens do vale do Rio Pipo, encontramos a Estação de trem, logo de uma breve visita por suas instalações, partiremos através dos antigos trilhos que tinham o trem do presídio.
Atravessaremos pontes e povoados e faremos uma parada na cascata da Macarena. Continuaremos nossa viagem, ingressando no Parque Nacional Tierra del Fuego. Visita à Baía de Lapataia, onde encontramos colônias de castores e teremos a oportunidade de fazer leves caminhadas dentro do parque. Retornamos para Ushuaia.
Às 15h30, começaremos a navegação no Porto Turístico "Don Eduardo Arturo Brisighelli”, ao longo da costa de Ushuaia, onde é possível avistar os edifícios mais importantes, como o Museu Marítimo (antigo presidio), Museu do Fim do Mundo, área industrial, etc. Desde este ponto, a paisagem é uma combinação de mar e montanhas, e a excursão se dirige ao centro do Canal Beagle, até o sudoeste, chegando ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago do mesmo nome. Ao nos aproximarmos da Ilha dos lobos, poderemos desfrutar das brincadeiras destes curiosos e simpáticos mamíferos marinhos, observando seu hábitat permanente.
Em seguida, o catamarán se dirigirá até a Ilha dos Pássaros para ver uma majestosa colônia de Corvos marinhos imperiais. Outras aves associadas a este hábitat que poderemos ver na ilha durante o percurso são: Gaivotas Petréis, Albatrozes, entre outros.
Mais tarde, navegando próximo a Península de Ushuaia, retornando ao porto, teremos uma vista do belo Monte Martial e seu glaciar do mesmo nome.
6º Dia - USHUAIA - Excursão Lago Fagnano e Escondido (C, A)
Sairemos de nosso hotel em veículos off-road em direção à Cordilheira Martial e ao Paso Garibaldi. Seguiremos então por trilhas, em meio a bosques de lengas, cruzando riachos até o Lago Fagnano, o maior da Terra do Fogo, com mais de 100 km de extensão. No caminho, observaremos a fauna e a flora locais, além da ação dos castores na região. A aventura continua e acessaremos uma rota interna que nos conduzirá ao Lago Escondido, de menores dimensões, mas rodeado de uma natureza incomparável. Na sequência iremos ao Refúgio Nunatak e enquanto o almoço é preparado, poderemos caminhar pelos arredores. No fim da tarde, retorno ao hotel.
7º Dia - USHUAIA (C)
Café da manhã e, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Ushuaia para embarque com destino a Buenos Aires.
Obs: Se desejar incluir noites em Buenos Aires, por favor, consulte nossos consultores.
PASSEIOS OPCIONAIS (PREÇOS POR PESSOA)
EL CALAFATE
Excursão Todo Glaciares
Após o café da manhã, traslado a Puerto Bandera. Uma vez a bordo de nossas confortáveis embarcações de última geração, iniciamos a navegação e atravessamos a Boca do Diabo, porta de acesso natural ao Braço Norte do Lago Argentino. Ao chegar ao Canal Upsala teremos oportunidade de navegar entre os grandes icebergs que se desprendem da frente do Glaciar Upsala (Não é mas autorizado aproximar-se do Glaciar Upsala, o avistaremos a uma distância de 20 km aproximadamente). Nosso próximo destino será o Glaciar Spegazzini (suas paredes de 130 metros o definem como o mais alto do Parque Nacional), em seu caminho poderemos observar os glaciares Heim e Peineta. Desembarcaremos na Base Spegazzini e começaremos a visita à área caminhando através da trilha do bosque até o Refúgio Spegazzini . Esta trilha de 300 metros é acessível e ao recorrê-la faremos paradas nas estações e mirantes com vista a toda a Bahía de los Glaciares. No Refúgio poderemos almoçar e contemplar a paisagem. Para aqueles que gostam de caminhar, podem seguir a trilha da montanha.
Este percurso é um trekking de média dificuldade através de um caminho com bosques, mirantes naturais, cheio de vistas incríveis que terminam no ponto de desembarque.
Preço por pessoa – USD 450
Opcional almoço com open bar – USD 150
Trekking ou Cavalgadas em Cerro Frias
Após atravessarmos uma várzea, iniciaremos a subida da montanha, de onde teremos uma incrível vista do Valle del Centinela e das Torres del Paine. Chegaremos ao campo mais alto da colina, onde há vacas e lebres, além de uma linda paisagem do Lago Argentino e do Brazco Rico. Após apreciarmos as paisagens, desceremos até chegar ao Quincho, onde nos aguarda uma deliciosa refeição (não incluído).
Tempo Estimado do Percurso: 02h30 (a cavalo ou caminhando). Consulte-nos sobre preços.
USHUAIA
City Tour Regular
Ushuaia, capital da Terra do Fogo, está situada às margens do Canal de Beagle e rodeada pelos Montes Martiales que nos oferece uma paisagem única na Argentina com a combinação de montanhas, mar, glaciares e bosque. Saindo do porto local pela avenida Maipú, até a Passarela Luis Pedro Fique, cruzaremos esta estreita passagem que nos levará ao Bairro La Misión, lugar escolhido pelos primeiros homens brancos que se estabeleceram na região. Outros bairros a serem visitados serão os Brown e Solier, habitados pelos primeiros imigrantes. Observaremos casas antigas pertencentes às primeiras famílias fueguinas como os Beban, Pastoriza, Canga, Fique, Salomón, Ramos e a Legislatura Provincial, antiga Casa de Governo. Também poderemos observar o contraste e o crescimento explosivo produzido pela chegada de novos moradores a partir da década de 80. Continuaremos nosso passeio subindo até a zona hoteleira, no caminho ao Glaciar Le Martial, com seu caminho serpenteante que nos permitirá desfrutar de uma belíssima paisagem. No retorno passaremos pela reserva natural Playa Larga e logo nos dirigiremos até o Museu Marítimo de Ushuaia e Museu do Fim do Mundo. Os passageiros poderão ter tempo livre para percorrer suas instalações. USD 38
Museu Marítimo
Localiza-se no edifício do antigo Presídio de Ushuaia (ou Prisão de Reincidentes de Terra do Fogo). Trata-se do prédio que abrigava os criminosos mais perigosos e que fechou suas portas em 1947; em abril de 1997, foi declarado Monumento Histórico Nacional. Atualmente é um interessante museu onde estão expostas coleções de modelos navais, da história do descobrimento antártico, de diferentes aspectos da fauna austral, da busca do ouro, os primeiros habitantes, a vida no presídio, além das expedições e investigações em desenvolvimento. USD 59
Sairemos do hotel com destino ao vale Tierra Major, onde começaremos nossa caminhada. Atravessaremos florestas de Lengas e Guindos; durante o caminho, com sorte, poderemos ver raposas, condores e castores. Seguiremos até o coração do Parque Nacional Tierra Del Fuego, onde fica a Laguna Esmeralda. Neste local, a cor das águas da lagoa, localizada em plena cordilheira fueguina, nos convida a admirar esta belíssima paisagem. USD 193
Regras para retorno ao Brasil - Covid 19
- Brasileiros e estrangeiros devem apresentar, à companhia aérea no momento do embarque, o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.
- Os seguintes viajantes estão dispensados de apresentar o comprovante de vacinação no transporte aéreo, desde que apresentem, no momento do embarque, o comprovante de realização de teste do tipo antígeno ou RT-PCR, com resultado negativo ou não detectável para Covid-19, realizado um dia antes do embarque:
1. Brasileiros que não estejam completamente vacinados;
2. Estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados;
3. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico);
4. Os não elegíveis para vacinação em função da idade;
5. Os provenientes de países com baixa cobertura vacinal;
em virtude de questões humanitárias..
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa
Galeria
voltar para o topo
Saídas voltar para o topo
Quintas
preços por pessoa | Somente terrestre voltar para o topo
Hospedagem |
Apartamento |
Duplo |
Single
TriploCriançaPeríodo da Viagem | ||||
ALTO ANDINO HOTEL & SIERRA NEVADA HOTEL | Suite & Apto Standard | U$ 2.624 10x U$ 262 | U$ 3.356 10x U$ 336 | U$ 2.484 10x U$ 248 | 11/04/2023 até 30/06/2023 | solicitar reserva | |
HOTEL ARAKUR & MIRADOR DEL LAGO HOTEL | Apto Standard & Apto Superior | U$ 2.987 10x U$ 299 | U$ 4.136 10x U$ 414 | 11/04/2023 até 30/06/2023 | solicitar reserva |
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.
FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.
O que inclui voltar para o topo
- Refeições não mencionadas;