Envie por e-mail voltar para o topo


Visite um dos lugares mais belos e impressionantes da Patagônia. Na cidade de El Calafate, você terá oportunidade de assistir ao rompimento de paredes de gelo do glaciar Perito Moreno com mais de 70 metros de altura, um verdadeiro espetáculo da natureza! E que tal caminhar sobre o gelo do glaciar?






Neste roteiro você também conhecerá El Chaltén, declarada capital nacional do trekking (na Argentina). A partir do povoado, é possível realizar caminhadas com diversos níveis de dificuldade, visitar o maravilhoso lago do deserto e ter uma impressionante visão do monte Fitz Roy, um dos maiores desafios mesmo para os mais experientes escaladores do mundo.

Roteiro voltar para o topo

SAÍDAS DIÁRIAS  



*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha 


1º Dia - EL CALAFATE
Chegada ao aeroporto de El Calafate, recepção e traslado ao hotel. Dependendo do horário do voo, haverá tempo livre para atividades opcionais (não incluídas). Veja nossas sugestões abaixo, após o itinerário. 

2º Dia - EL CALAFATE - Excursão Glaciar Perito Moreno e Safari Nautico (C)

Saída pela manhã para percorrer os 80 kms de distância que separam El Calafate do Glaciar Perito Moreno, único no mundo em constante avanço. Durante o trajeto passaremos por belos lugares da pré-cordillera andina, pela margem sul do lago Argentino. 
Após cruzar os rios Centinela e Mitre, chegaremos ao Brazo Rico para ingressar no Parque Nacional Los Glaciares. Margeando o Lago Rico,  avistaremos os icebergs flutuando sobre a água até que por fim poderemos apreciar em toda sua magnitude esta maravilha natural que foi declarada Patrimônio da Humanidade. 
A excursão Safari Nautico consiste em uma navegação de 1 hora pelo Brazo Rico, que permite apreciar a parede sul do Glaciar Perito Moreno. 
O barco se aproxima a uns 200 metros do lugar onde o Glaciar toca a Península de Magalhães e logo percorre, em toda sua extensão de quase 3km, a parede sul permitindo assim desfrutar dos desprendimentos que ocorrem diariamente.  
Este passeio é muito recomendado para completar a visita ao glaciar já que desde as passarelas não é visível a parede sul em toda sua magnitude. 
 
*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estará hospedado no dia anterior ao passeio.

3º Dia - EL CALAFATE - Excursão Todo Glaciares (C)
Desde o Porto de Punta Bandera, a 47 km de El Calafate, iniciaremos a navegação pelo Norte do Lago Argentino. Atravessaremos a Boca do Diabo com destino ao canal Upsala 
para navegar entre os grandes icebergs que se desprendem de frente do Glaciar Upsala. 
Ingressaremos ao Canal Spegazzini e teremos a primeira vista do Glaciar Seco. Continuaremos navegando até a frente do Glaciar Spegazzini onde também contemplaremos os glaciares Heim Sur e Peineta. 
Nos preparamos para desembarcar na Base Spegazzini e começaremos a visita a área caminhando através da trilha do bosque até o Refúgio Spegazzini. 
Esta trilha de 300 metros é acessível e durante o trajeto, teremos paradas em estações e mirantes com vistas a toda a Bahía dos Glaciares. No Refugio podemos almoçar (opcional-não incluído) ou contemplar a paisagem. Para aqueles que gostam de caminhar, podem percorrer a trilha da montanha. Este percurso é um trekking de media dificuldade através de um bosque, com mirantes naturais, cheio de vistas incríveis que termina no ponto de desembarque. 
Adicionalmente, para elevar a outro nível sua experiência, durante as excursões, é possível contratar o serviço opcional Captain’s Club (sujeito à disponibilidade). Desfrute da localização preferencial, a atenção exclusiva dos anfitriões e guias que o assistirão durante todo o passeio. 
Inclui almoço (aperitivo, prato principal e sobremesa) 
e open bar de bebidas (com e sem álcool) e café, servidos no Refúgio Spegazzini. 
* O passeio poderá ser modificado em função das condições climáticas e de segurança e por decisão do capitão da embarcação. 

4º Dia - EL CALAFATE // EL CHALTÉN (C)
Em horário apropriado, traslado ao hotel em El Chalten (aproximadamente 3h30).
Tarde livre para caminhadas: 
A partir do povoado, é possível realizar caminhadas com diversos níveis de dificuldade. As trilhas são seguras e não necessitam de guia. Outras opções são os passeios de bike, cavalgada ou ainda expedições em 4x4.

5º Dia - EL CHALTÉN - Trekking Fitz Roy (C,L)
Partimos de El Chaltén percorrendo os 12 Km que nos separam do Pilar por um sinuoso caminho de cascalho acompanhando o Rio de las Vueltas. Durante o percurso se transmite importante informação da área e se realizam descidas em pontos panorâmicos. Uma vez na entrada de El Pilar, começaremos a caminhada de 17 km no total, margeando o Rio Blanco onde após uma hora e de atravessar lindos bosques, chegaremos ao Mirante do Glaciar Piedras blancas, onde teremos uma incrível vista frontal do glaciar. Continuando pela trilha chegaremos até a área Poincenot, onde é a base do Cerro Fitz Roy. Neste ponto está a opção de realizar a subida de uns 300 metros, uns 90 minutos no total, para chegar a Laguna de los Tres, ficando de frente à parede central, ou simplesmente apreciar a paisagem desde esse ponto. Em seguida, continuaremos a descida de retorno visitando a Laguna Capri e o Mirante Estancia Madsen, para estar em El Chaltén às 17:00.

6º Dia - EL CHALTEN // EL CALAFATE (C)
Traslado de retorno ao hotel em El Calafate. Restante do dia livre para atividades opcionais (não incluídas). Sugestões de passeios abaixo, após o itinerário. 

7º Dia - EL CALAFATE / USHUAIA (C)
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de El Calafate, para embarque com destino a Ushuaia. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Dependendo do horário do voo, haverá tempo livre para atividades opcionais (não incluídas). Sugerimos alguns passeios opcionais abaixo, após o itinerário. 

8º Dia - USHUAIA - Parque Nacional Terra do Fogo, Trem do Fim do Mundo e Marítima Pinguinera ou Marítima Ilha dos Lobos (C)

Pela manhã, visita ao Parque Nacional Terra do Fogo. O Parque Nacional representa a área protegida mais austral da Argentina. É o único que possui costas marítimas e montanhas. Neste percurso conheceremos o Rio Pipo, Monte Susana, Lago Acigami, Centro de visitantes Alacush, Laguna Verde e Bahía Lapataia panamericano. Realizaremos paradas para fotografias e uma caminhada de uns 30 minutos que estará sujeita às condições meteorológicas. 

A topografia do Parque é variada sendo uma sucessão de montanhas escarpadas, rios, vales, lagos até acessar a costa do Canal Beagle. 

Durante todo o ano poderemos admirar o bosque subantártico. O mamífero mais frequente é a raposa colorada. A variedade de ambientes marinhos e montanhosos permite que aqui habitem muitas espécies de aves 

Embarcaremos no Trem do Fim do Mundo, que nos convida a reviver os últimos 7 km do antigo percurso do trem dos prisioneiros. A bordo de um trem elegante de época poderemos escutar a história e deleitar-se com magníficas paisagens. 

Nosso guia nos aguardará ao final do percurso em trem. Em ônibus percorremos os 21 km restantes a visitar dentro do parque e retornaremos à cidade

Pela tarde, faremos um passeio marítimo que visita a pinguinera sem desembarque. A navegação começa saindo do Porto Turístico, em direção ao Canal Beagle, desfrutando da vista panorâmica da costa de Ushuaia. Navegaremos em direção sudoeste, nos aproximando da ilha dos Lobos, e desde a embarcação, avistaremos exemplares de lobos marinhos, observando seu hábitat permanente. Continuando a navegação, chegaremos à ilha dos Pássaros, hábitat de Cormoranes Magalhánicos e Cormoranes Imperiais. Em seguida, chegaremos ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago do mesmo nome, onde naufragou a embarcação Monte Cervantes em 1930. 

Continuaremos cruzando o Canal Beagle,  onde se divisa à Ilha Gable e a Base Naval Puerto Williams (localizada na Isla Navarino, Chile). Ao chegarmos à Ilha Martillo, parada para observar a colônia de 

Pingüins Magalhânicos que nidificam durante a temporada estival. Retorno a Ushuaia.  
Obs: Este passeio começa a operar a partir de Novembro. Antes desta data será substituído pelo Marítima Lobos.
À tarde, a navegação começa saindo do Porto Turístico, em direção ao Canal Beagle, desfrutando da vista panorâmica da costa de Ushuaia. Seguiremos em direção sudoeste, aproximando-se da ilha dos Lobos, onde, desde a embarcação, poderemos avistar exemplares de lobos marinhos, observando seu hábitat permanente. Continuando a navegação, chegaremos à ilha dos Pássaros, hábitat de Cormoranes Magalhânicos e Cormoranes Imperiales. Em seguida, chegaremos ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago do mesmo nome, onde naufragou a embarcação Monte Cervantes em 1930.  Retorno a Ushuaia.

9º Dia - USHUAIA - Excursão Lagos Off Road (C,A)
Sairemos de nosso hotel em veículos off-road em direção à Cordilheira Martial e ao Paso Garibaldi. Seguiremos então por trilhas, em meio a bosques de lengas, cruzando riachos até o Lago Fagnano, o maior da Terra do Fogo, com mais de 100 km de extensão. No caminho,  observaremos a fauna e a flora locais, além da ação dos castores na região. A aventura continua e acessaremos uma rota interna que nos conduzirá ao Lago Escondido, de menores dimensões, mas rodeado de uma natureza incomparável. Na sequência iremos ao Refúgio Nunatak e enquanto o almoço é preparado, poderemos caminhar pelos arredores. No fim da tarde, retorno ao hotel.  

10º Dia - USHUAIA (C)
Café da manhã e, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Ushuaia para embarque com destino a Buenos Aires. 
 

Obs: Se desejar incluir noites em Buenos Aires, por favor, consulte nossos consultores.

 

PASSEIOS OPCIONAIS 

EXCURSÃO GLACIAR PERITO MORENO - MINI-TREKKING
Traslado ao Parque Nacional Los Glaciares. Embarcaremos para cruzar o Lago Rico, chegando à costa sudoeste em aproximadamente 20 minutos de navegação frente a parede sul do glaciar Perito Moreno.
Após o desembarque, chegaremos ao refúgio onde os guias organizam os grupos de até 20 pessoas. Iniciaremos uma caminhada pela margem do lago de aproximadamente 20 minutos até o glaciar. 
Antes de iniciarmos o trekking, calçaremos os "grampones" e caminharemos sobre o glaciar por aproximadamente 1:30, e durante o percurso poderemos apreciar uma variedade de formações de gelo. A caminhada é moderada. A superfície de gelo sobre a que se caminha é irregular, mas firme e segura. Receberemos explicações sobre a flora, fauna e glaciologia geral da região como também o fenômeno particular que ocorre no glaciar Perito Moreno e eventualmente produz sua ruptura. Ao finalizar o passeio, retornaremos ao refúgio atravessando o exuberante bosque magalhânico. Inclui passarelas.  

*Nos meses de Junho e Julho devido as condições climáticas, a visita ao Glaciar Perito Moreno será realizada até as passarelas onde poderemos observar com segurança a queda de enormes blocos de gelo de até 70 metros de altura. É um espetáculo único e imperdível! 
*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estiver hospedado no dia anterior ao passeio.
*Esta excursão é indicada para passageiros a partir de 10 anos e de até 65 anos de idade. *Não é indicada para gestantes.   
Consulte-nos sobre preços.

 

 

ESTANCIA 25 DE MAYO 

A Estancia 25 de Mayo se encontra a passos do centro de El Calafate. É uma reserva natural com 17.000 hectares. Oferece uma variedade de atividades, como pastoreio de ovelhas com cães, visita ao antigo galpão de tosquia, currais e banho de ovelhas, demostração de tosquia, caminhada, degustação de vinhos, vídeo dos pioneiros, jantar e espetáculo folclórico. Inclui jantar.
Preço por pessoa - Consulte-nos


ESTANCIA CRISTINA DISCOVERY

Localizada sobre a costa noroeste do Lago Argentino,  Estancia Cristina é um lugar único no Parque Nacional Los Glaciares. Fundada em 1914 por Joseph P. Masters e sua esposa, a Estancia ainda conserva sua essência, mantendo viva a história desta família pioneira, que, com esforço e perseverança, fizeram deste lugar inóspito e solitário, um pequeno paraíso: seu lar. O Glaciar Upsala, localizado a poucos kilômetros da Estancia, é um dos mais importantes do Parque Nacional Los Glaciares. Navegar pelo Lago Argentino entre icebergs e montanhas, e Visitar a Estancia Cristina, se transforma em uma perfeita combinação de natureza, aventura, história e prazer. Os grupos serão acomodados em veículo 4x4 com um guia-motorista especializado. Iniciaremos a subida pelo cordão Feruglio, os 9,5 km que nos conduzirá até onde deixaremos o veículo. 

Uma vez aí, caminharemos uns vinte minutos sobre terreno de erosão glaciar para chegar ao Mirante do Glaciar Upsala – para ver o Glaciar unicamente desde Estancia Cristina. 
Teremos um tempo de permanência para poder contemplar a vista do Lago Guillermo e da imponente frente Oriental do Glaciar Upsala e o Campo de Gelo Continental Patagônico Sul. Retomamos a caminhada para retornar nos veículos 4x4 a  Estancia.
Preço por pessoa - Consulte-nos

CERRO FRÍAS

A somente 23 km. de El Calafate, no caminho ao Glaciar Perito Moreno, se encontra o Cerro Frías, onde são oferecidas uma variedade de atividades como 4x4, cavalgadas, tirolesa ou Trekking. 

A Travessia 4x4 consiste em uma subida com vistas ao Lago Argentino, alcançando o primeiro mirante natural aos 450 metros de altura. Continuaremos o percurso, com vistas à Boca do Diabo e a Península de Avellaneda, até alcançar os 1030 metros. Dali, se o clima permitir, a vista permitirá avistar o Cerro Fitz Roy e o Maciço de Paine. A vista panorâmica desde o Cerro Frías oferece uma interessante introdução à região geográfica e seus encantos, podendo observar as principais colinas da cordilheira, os limites do Parque Nacional e os marcos históricos dos diferentes exploradores. A descida se realiza pelo lado sul, com vistas ao Vale de Centinela, até a base onde se encontra o Quincho de Campo. 
Durante o passeio, é possível avistar os animais silvestres como guanacos, raposas, condores e lebres. A atividade de tirolesa consiste em deslocar-se ao longo de diferentes vias de cabo com um sistema de polias. As tirolesas estão localizadas no lado sul do Cerro Frías e cruzam em zigzag por cima de um desfiladeiro. O circuito começa subindo em veículo de tração integral até os 540 metros de altura, onde se encontra a primeira plataforma. Desde ali, inicia-se a descida através de 5 linhas de aproximadamente 500 metros de comprimento cada uma, suspensas a uma altura máxima de 100 metros. Com seus 2500 metros de comprimento, a tirolesa de Cerro Frías é a mais longa da América do Sul. 
A cavalgada é apta para principiantes, revela a beleza e tranquilidade dos arredores. O passeio se realiza de forma circular alcançando os 600 metros de altura. O lado sul do Cerro Frías tem um entorno admirável, com vistas ao Valle de Centinela e ao Brazo Rico do Lago Argentino. Ao longo do circuito é possível cruzar com animais silvestres.  
O trekking apresenta diferentes trilhas que se adaptam ás necessidades e aptidões de diferentes pessoas. Caminhando sobre o lado sul da montanha, se alcançam pontos panorâmicos que permitem vistas do Valle del Centinela, Lago Argentino, Brazo Rico do Lago Argentino e Torres del Paine. A paisagem combina estepe e bosque que abrigam diferentes tipos de plantas e animais dispostos para ser descobertos pelo olho agudo dos aventureiros. 
Preço por pessoa - Consulte-nos


 

USHUAIA


CITY TOUR REGULAR

Ushuaia oferece uma ampla gama de comércios, com produtos regionais e importados, um passeio pela cidade dará a possibilidade de conhecer mais a fundo esta cidade que está em constante aumento populacional. Destacam-se o Mirador Las Hayas, Baía de Ushuaia, Bairro La Misión Anglicana, Baía Encerrada, Avenida San Martín (zona comercial), Igreja Nossa Senhora de la Merced, Museu do Fim do Mundo e o Museu Marítimo (Ex Presidio). 
* IMPORTANTE: O ingresso ao Museu não está incluído. 
Preço por pessoa - Consulte-nos


MUSEO MARÍTIMO E PRESÍDIO 

Em frente à baía e dentro do edifício das Forças Armadas Argentinas, se encontra o Museu Naval e  foi sede do Presidio de Reincidentes, declarado Monumento Histórico Nacional em 1997 pelo Congresso da Nação e testemunha das origens da cidade de Ushuaia. Atualmente, a instituição é dirigida por uma associação civil sem fins lucrativos e, com ajuda da prefeitura e das Forças Armadas, mantem abertas suas portas aos visitantes que desejam conhecer mais sobre a historia da cidade. Aqui é possível visitar o Museu Marítimo, o Museu deo Presidio, o Museu Antártico, o Museu de Arte Marinha, uma Galeria de Arte e a história do desenvolvimento da cidade de Ushuaia.
Preço por pessoa - Consulte-nos


TREKKING A LAGUNA ESMERALDA  

Subiremos gradualmente por um vale rodeado de montanhas, caminhando sobre turfeiras, local com solo pantanoso. Após duas horas aproximadamente, chegaremos aos 450 metros, onde encontraremos a Laguna Esmeralda localizada embaixo do Glaciar que a alimenta. Ali descansaremos apreciando a paisagem antes de retornar à cidade. Distância: 9 km. 
Dificuldade: média a baixa. 
Saídas regulares: segundas, quartas e sextas pela manhã. 
Inclui: lunch box. 
Preço por pessoa - Consulte-nos


 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa | Parte terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

SIERRA NEVADA & LUNAJUIM & ALTO ANDINO + Apto Standard & Apto Standard & Apto Standard U$ 2.340 10x U$ 234 U$ 2.960 10x U$ 296 U$ 2.195 10x U$ 220 + opções de datas 01/03/2024 até 31/03/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 7 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Traslados Aeroporto de El Calafate - Hotel - Aeroporto de El Calafate (privativo);
- Traslados Aeroporto de Ushuaia - Hotel - Aeroporto de Ushuaia (privativo);
- Traslados Hotel em El Calafate - Hotel em El Chaltén - Hotel em El Calafate (regular);
- 04 noites (03+1) de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
- 02 noites de hospedagem em El Chaltén com café da manhã;
- 03 noites de hospedagem em Ushuaia com café da manhã;
- Excursão de meio dia ao Parque Nacional Tierra del Fuego (privativo) e passeio no Trem do Fim do Mundo;
- Excursão de meio dia Marítima Pinguinera ou Marítima Lobos (regular);
- Excursão de dia inteiro Lagos Off Road (regular);
- Navegação Todo Glaciares (regular);
-
 Excursão de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno (regular);
- Passeio Safari Nautico pelo Glaciar Perito Moreno;
- Trekking de dia inteiro ao Cerro Fitz Roy em El Chaltén (regular, sem guia);
- Entradas nos Parques Nacionais;
- Kit de Viagem (3);
- Seguro de Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).

 
NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea - Origem/Buenos Aires*/El Calafate/Buenos Aires*/Origem;
- Passeios sugeridos (opcionais);
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Taxa de Embarque no Terminal de ônibus de El Calafate;
- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.

IMPORTANTE:
* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Viagem sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.
*  Os passageiros estrangeiros que visitam a Argentina terão a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto Ushuaia (que já possui essa isenção). 
Nossos roteiros já estão com essa devolução aplicada, porém para que o mesma possa ser validada na confirmação da reserva, os dados completos com cópia do documento de embarque deverão ser enviados obrigatoriamente no ato da solicitação da reserva.
Caso o passageiro cancele a viagem próximo ao embarque ou no dia, de maneira que gere multa de cancelamento, o IVA que foi isento será cobrado junto com as respectivas multas.
 
 
RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente. 
 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.


ATENÇÃO
Para passageiros que entrarem na Argentina com a carteira de identidade, fiquem atentos ao documento (tarjeta de imigración) que lhes é entregue, pois o mesmo será pedido na saída do país.


 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Dicas & Informações voltar para o topo

RAPIDINHAS DA PATAGÔNIA:

Área: cerca de 800.000 km2

População: Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.

Localização: A Patagônia se estende desde o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina, até o Oceano Pacífico, no Chile.

Economia: Criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e turismo.

Geografia: A Patagônia pode ser dividida em duas áreas: Patagônia Atlântica e Patagônia Andina.
- Patagônia Atlântica: Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.
- Patagônia Andina: É dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas de picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras. 

Clima: De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. Em março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.

Fuso horário: 01 hora a menos em relação à Brasília

Eletricidade: 220 volts 

Proteja sua bagagem: Os aeroportos oferecem serviço de lacre de bagagens, que consiste em um revestimento plastificado que ajuda a prevenir contra a violação de suas malas. Os valores deste serviço variam dependendo do aeroporto.

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES: 

Hotéis: Utilizamos hotéis 3*** de categoria turística superior, confortáveis, bem localizados e dentro de um ótimo padrão de atendimento.

Vacinas: Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k

Documentação: A  Argentina não exige visto ou passaporte de brasileiros. Esteja apenas com seu documento de identidade (RG ou Passaporte) original. 

Bagagem: É permitida 01 peça de até 20 kg por passageiro, além da bagagem de mão de no máximo 05 kg. 

O que levar: Para as explorações roupa esportiva, incluindo sapatos apropriados para andar. São necessárias roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. No verão as temperaturas são normalmente bem agradáveis. Recomendamos levar tudo o que for preciso para proteger-se do sol, do vento constante e do frio, como óculos, lenços e meias compridas. Para caminhar sobre um glaciar sugerimos levar roupas quentes como gorro, luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio. 

Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário bom preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.

Crianças: Para todas as idades, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.

Tempo de antecedência para reservar: Na temporada de verão a região recebe muitos turistas, por isso sugerimos fazer as reservas com a máxima antecedência possível. Portanto para esse período o ideal é reservar com 60 dias de antecedência.

Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel. 

Quando ir: As melhores épocas para visitar a região são a primavera e o verão, quando o clima é menos frio e os dias são mais longos.  

O que ler antes de ir: Se você gosta de saber mais sobre o país que irá visitar, ao confirmar sua viagem você receberá nosso material com informações mais precisas e detalhadas, como por exemplo, curiosidades, indicadores sociais e econômicos, cultura, educação, etc. 

CONHEÇA MAIS ATRATIVOS NA PATAGONIA

*Torres de Paine - 3 dias / 2 noites (com pernoite em Puerto Natales) - conheça um dos parques nacionais mais atrativos da região do Chile. O parque possui uma grande variedade de ambientes naturais como: montanhas, vales, glaciares, lagos, rios, e a imponente estrutura geológica do maciço das Torres del Paine. Visita ao Mirante das Torres, Salto Grande e Salto Chico. Consulte valores.
*Torres del Paine - 4 dias / 3 noites (pernoite dentro do parque - Ecocamp) - Nesta opção será possível pernoitar no parque em um camping ecológico. Inclui navegação no lago Grey e caminhadas leves. Consulte valores.
*Puerto Madryn e Península Valdes - 4 dias / 3 noites: a Península Valdes (Puerto Madryn) é uma das reservas ecológicas mais procuradas da Argentina. Tenha um contato de primeiro grau com lobos e elefantes marinhos, guanacos, choiques, raposas, pingüins e as impressionantes baleias francas (de Julho a Novembro). Consulte valores.

CONHEÇA MAIS ATRATIVOS NA ARGENTINA

*Antártida - roteiros a partir de 10 dias (saindo de Ushuaia).
*Noroeste Argentino - Salta e o Deserto do Atacama Argentino.
*Mendoza - roteiros culturais e de aventura.
**Três Parques & Siete Lagos: Bariloche e San Martin de Los Andes 
 

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.