Roteiro elaborado para quem quer conhecer os lugares mais lindos da Patagônia em uma só viagem. Comece visitando o glaciar Perito Moreno e fazendo um passeio fluvial por entre icebergs e glaciares do Parque Nacional Los Glaciares. Depois conheça as paisagens inesquecíveis do parque chileno de Torres del Paine com suas imponentes torres de granito e tenha um contato direto com dezenas de animais nativos. Em Ushuaia você conhecerá a cidade mais austral do planeta, conhecida como a cidade do Fim do Mundo. Ali, bosques, altas montanhas e o canal de Beagle formam uma paisagem deslumbrante. Faça uma viagem inesquecível pelos extremos da terra e veja de perto animais exóticos como pingüins de Magalhães, lobos marinhos e milhares de aves austrais. Você ainda pode optar por pernoites em Torres del Paine.

Roteiro

 

 

SAÍDAS DIÁRIAS

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar

 

1º Dia - EL CALAFATE (C)
Chegada a El Calafate, recepção e traslado ao hotel. Dependendo do horário do voo, haverá tempo livre para atividades opcionais (não incluídas). 

2º Dia - EL CALAFATE - Excursão Glaciar Perito Moreno e Safari Nautico (C)
Saída pela manhã para percorrer os 80 kms de distância que separam El Calafate do Glaciar Perito Moreno, único no mundo em constante avanço. Durante o trajeto passaremos por belos lugares da pré-cordillera andina, pela margem sul do lago Argentino. Após cruzar os rios Centinela e Mitre, chegaremos ao Brazo Rico para ingressar no Parque Nacional Los Glaciares. Margeando o Lago Rico,  avistaremos os icebergs flutuando sobre a água até que por fim poderemos apreciar em toda sua magnitude esta maravilha natural que foi declarada Patrimônio da Humanidade. 

A excursão Safari Nautico consiste em uma navegação de 1 hora pelo Brazo Rico, que permite apreciar a parede sul do Glaciar Perito Moreno. 
O barco se aproxima a uns 200 metros do lugar onde o Glaciar toca a Península de Magalhães e logo percorre, em toda sua extensão de quase 3km, a parede sul permitindo assim desfrutar dos desprendimentos que ocorrem diariamente.  
Este passeio é muito recomendado para completar a visita ao glaciar já que desde as passarelas não é visível a parede sul em toda sua magnitude. 
 
*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estará hospedado no dia anterior ao passeio.

3º Dia - EL CALAFATE - Dia livre (C)
Dia livre. Sugerimos os seguintes passeios opcionais (não incluídos), descritos após o itinerário.
  


4º Dia - EL CALAFATE // PUERTO NATALES (C)
Em horário apropriado, traslado ao terminal de ônibus de El Calafate. Viagem em ônibus regular até a cidade de Puerto Natales no Chile (o percurso dura aproximadamente 5 horas). Na chegada ao terminal rodoviário de Puerto Natales, recepção e traslado ao hotel.

5º Dia - PUERTO NATALES - Parque Nacional Torres de Paine e Cueva del Milodon (C)
Partiremos do hotel em Puerto Natales para Villa Cerro Castillo, capital da comuna de Torres del Paine a 59 quilómetros a norte. A viagem até este ponto é de aproximadamente 45 minutos, tempo ideal para conversar e interpretar a diversidade de paisagens com abundante floresta de Magalhães, vales de origem glacial, montanhas e lagos ao longo da estrada. Se o tempo permitir, poderemos observar condores em seus ninhos ao longo do caminho.
O itinerário continua até o mirante do Lago Sarmiento, primeira parada fotográfica com vista para Cerro Paine. Deste ponto e com boas condições climáticas, será possível ter uma primeira vista panorâmica de toda a cadeia montanhosa de Torres del Paine, a extensão sul da Cordilheira dos Andes e o imponente Lago Sarmiento. Após essa pausa, iremos em direção a um local muito relevante, sendo uma das vistas mais impressionantes em frente às torres de granito. O lugar descrito acima corresponde ao mirante da Laguna Amarga, habitat predileto dos flamingos que muitas vezes encontram neste local as condições ideais para a sua alimentação.
A rota continua até o acesso principal do Parque Nacional Torres del Paine, onde registraremos os nossos bilhetes de entrada para continuar com o itinerário.  Retornamos ao veículo saindo do Parque Nacional Torres del Paine pelo trecho sul. Nossa última parada em frente a Torres del Paine será no lugar mais imponente da rota Y-290 chamado Mirador Grey. Deste lugar será possível observar o conjunto de montanhas que dominam a parte ocidental da província, o imenso Lago Toro e, se as condições climáticas permitirem, um trecho do Glaciar Grey.
Após 1 hora de viagem, visitaremos o Monumento Natural Cueva del Milodón. Esta área protegida é a segunda mais visitada depois do Parque Nacional Torres del Paine na região de Magalhães. Nosso guia nos dará toda a informação associada a este lugar de grande relevância histórica devido às constantes investigações arqueológicas e paleontológicas que ali se realizaram. 
Ao concluir a visita iniciamos o retorno a Puerto Natales finalizando a jornada com a satisfação de termos obtido uma experiência única.

 

6º Dia - PUERTO NATALES // EL CALAFATE (C)
Pela manhã traslado ao terminal de ônibus de Puerto Natales. Viagem de retorno em ônibus regular até a cidade de El Calafate na Argentina (o percurso dura aproximadamente 5 horas). Chegada ao terminal de ônibus de El Calafate, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre em El Calafate para passeios opcionais (não incluídos).

7º Dia - EL CALAFATE / USHUAIA (C)
Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de El Calafate para embarque com destino a Ushuaia. Recepção e traslado ao hotel. 

8º Dia - USHUAIA - Parque Nacional Terra do Fogo, Trem do Fim do Mundo e Marítima Pinguinera (C)
Pela manhã, visita ao Parque Nacional Terra do Fogo. O Parque Nacional representa a área protegida mais austral da Argentina. É o único que possui costas marítimas e montanhas. Neste percurso conheceremos o Rio Pipo, Monte Susana, Lago Acigami, Centro de visitantes Alacush, Laguna Verde e Bahía Lapataia panamericano. Realizaremos paradas para fotografias e uma caminhada de uns 30 minutos que estará sujeita às condições meteorológicas. 

A topografia do Parque é variada sendo uma sucessão de montanhas escarpadas, rios, vales, lagos até acessar a costa do Canal Beagle. 

Durante todo o ano poderemos admirar o bosque subantártico. O mamífero mais frequente é a raposa colorada. A variedade de ambientes marinhos e montanhosos permite que aqui habitem muitas espécies de aves 

Embarcaremos no Trem do Fim do Mundo, que nos convida a reviver os últimos 7 km do antigo percurso do trem dos prisioneiros. A bordo de um trem elegante de época poderemos escutar a história e deleitar-se com magníficas paisagens. 

Nosso guia nos aguardará ao final do percurso em trem. Em ônibus percorremos os 21 km restantes a visitar dentro do parque e retornaremos à cidade

Pela tarde, faremos um passeio marítimo que visita a pinguinera sem desembarque. A navegação começa saindo do Porto Turístico, em direção ao Canal Beagle, desfrutando da vista panorâmica da costa de Ushuaia. Navegaremos em direção sudoeste, nos aproximando da ilha dos Lobos, e desde a embarcação, avistaremos exemplares de lobos marinhos, observando seu hábitat permanente. Continuando a navegação, chegaremos à ilha dos Pássaros, hábitat de Cormoranes Magalhánicos e Cormoranes Imperiais. Em seguida, chegaremos ao Farol Les Eclaireurs, no arquipélago do mesmo nome, onde naufragou a embarcação Monte Cervantes em 1930. 

Continuaremos cruzando o Canal Beagle,  onde se divisa à Ilha Gable e a Base Naval Puerto Williams (localizada na Isla Navarino, Chile). Ao chegarmos à Ilha Martillo, parada para observar a colônia de 

Pingüins Magalhânicos que nidificam durante a temporada estival. Retorno a Ushuaia.  

9º Dia - USHUAIA - Excursão Lagos Off Road (C,A)
Sairemos de nosso hotel em veículos off-road em direção à Cordilheira Martial e ao Paso Garibaldi. Seguiremos então por trilhas, em meio a bosques de lengas, cruzando riachos até o Lago Fagnano, o maior da Terra do Fogo, com mais de 100 km de extensão. No caminho,  observaremos a fauna e a flora locais, além da ação dos castores na região. A aventura continua e acessaremos uma rota interna que nos conduzirá ao Lago Escondido, de menores dimensões, mas rodeado de uma natureza incomparável. Na sequência iremos ao Refúgio Nunatak e enquanto o almoço é preparado, poderemos caminhar pelos arredores. No fim da tarde, retorno ao hotel. 

 

10º Dia - USHUAIA (C)
Café da manhã e, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Ushuaia para embarque com destino a Buenos Aires. 


PASSEIOS OPCIONAIS 


EL CALAFATE 

 

Excursão Glaciar Perito Moreno - Mini-Trekking 

Traslado ao Parque Nacional Los Glaciares. Embarcaremos para cruzar o Lago Rico, chegando à costa sudoeste em aproximadamente 20 minutos de navegação frente a parede sul do glaciar Perito Moreno.
Após o desembarque, chegaremos ao refúgio onde os guias organizam os grupos de até 20 pessoas. Iniciaremos uma caminhada pela margem do lago de aproximadamente 20 minutos até o glaciar. 
Antes de iniciarmos o trekking, calçaremos os "grampones" e caminharemos sobre o glaciar por aproximadamente 1:30, e durante o percurso poderemos apreciar uma variedade de formações de gelo. A caminhada é moderada. A superfície de gelo sobre a que se caminha é irregular, mas firme e segura. Receberemos explicações sobre a flora, fauna e glaciologia geral da região como também o fenômeno particular que ocorre no glaciar Perito Moreno e eventualmente produz sua ruptura. Ao finalizar o passeio, retornaremos ao refúgio atravessando o exuberante bosque magalhânico.
Inclui passarelas.
*Como não há estrutura para comprar lanche no passeio Perito Moreno recomendamos levar um box-lunch, que pode ser encomendado no hotel em que você estiver hospedado no dia anterior ao passeio.

*Esta excursão é indicada para passageiros a partir de 10 anos e de até 65 anos de idade. *Não é indicada para gestantes. 
Consulte-nos sobre preços. 


EXCURSÃO TODO GLACIARES

Desde o Porto de Punta Bandera, a 47 km de El Calafate, iniciaremos a navegação pelo Norte do Lago Argentino. Atravessaremos a Boca do Diabo com destino ao canal Upsala para navegar entre os grandes icebergs que se desprendem de frente do Glaciar Upsala. Ingressaremos ao Canal Spegazzini e teremos a primeira vista do Glaciar Seco. Continuaremos navegando até a frente do Glaciar Spegazzini onde também contemplaremos os glaciares Heim Sur e Peineta. Nos preparamos para desembarcar na Base Spegazzini e começaremos a visita a área caminhando através da trilha do bosque até o Refúgio Spegazzini. Esta trilha de 300 metros é acessível e durante o trajeto, teremos paradas em estações e mirantes com vistas a toda a Bahía dos Glaciares. No Refugio podemos almoçar (opcional-não incluído) ou contemplar a paisagem. Para aqueles que gostam de caminhar, podem percorrer a trilha da montanha. Este percurso é um trekking de media dificuldade através de um bosque, com mirantes naturais, cheio de vistas incríveis que termina no ponto de desembarque.
Preço por pessoa - Consulte-nos


Adicionalmente, para elevar a outro nível sua experiência, durante as excursões, é possível contratar o serviço opcional Captain’s Club (sujeito à disponibilidade). Desfrute da localização preferencial, a atenção exclusiva dos anfitriões e guias que o assistirão durante todo o passeio. 

Inclui almoço (aperitivo, prato principal e sobremesa) e open bar de bebidas (com e sem álcool) e café, servidos no Refúgio Spegazzini. 

* O passeio poderá ser modificado em função das condições climáticas e de segurança e por decisão do capitão da embarcação. 
Preço por pessoa - Consulte-nos


ESTANCIA 25 DE MAYO 

A Estancia 25 de Mayo se encontra a passos do centro de El Calafate. É uma reserva natural com 17.000 hectares. Oferece uma variedade de atividades, como pastoreio de ovelhas com cães, visita ao antigo galpão de tosquia, currais e banho de ovelhas, demostração de tosquia, caminhada, degustação de vinhos, vídeo dos pioneiros, jantar e espetáculo folclórico. Inclui jantar.
Preço por pessoa - Consulte-nos


CERRO FRÍAS

A somente 23 km. de El Calafate, no caminho ao Glaciar Perito Moreno, se encontra o Cerro Frías, onde são oferecidas uma variedade de atividades como 4x4, cavalgadas, tirolesa ou Trekking. 

A Travessia 4x4 consiste em uma subida com vistas ao Lago Argentino, alcançando o primeiro mirante natural aos 450 metros de altura. Continuaremos o percurso, com vistas à Boca do Diabo e a Península de Avellaneda, até alcançar os 1030 metros. Dali, se o clima permitir, a vista permitirá avistar o Cerro Fitz Roy e o Maciço de Paine. A vista panorâmica desde o Cerro Frías oferece uma interessante introdução à região geográfica e seus encantos, podendo observar as principais colinas da cordilheira, os limites do Parque Nacional e os marcos históricos dos diferentes exploradores. A descida se realiza pelo lado sul, com vistas ao Vale de Centinela, até a base onde se encontra o Quincho de Campo. 
Durante o passeio, é possível avistar os animais silvestres como guanacos, raposas, condores e lebres. A atividade de tirolesa consiste em deslocar-se ao longo de diferentes vias de cabo com um sistema de polias. As tirolesas estão localizadas no lado sul do Cerro Frías e cruzam em zigzag por cima de um desfiladeiro. O circuito começa subindo em veículo de tração integral até os 540 metros de altura, onde se encontra a primeira plataforma. Desde ali, inicia-se a descida através de 5 linhas de aproximadamente 500 metros de comprimento cada uma, suspensas a uma altura máxima de 100 metros. Com seus 2500 metros de comprimento, a tirolesa de Cerro Frías é a mais longa da América do Sul. 
A cavalgada é apta para principiantes, revela a beleza e tranquilidade dos arredores. O passeio se realiza de forma circular alcançando os 600 metros de altura. O lado sul do Cerro Frías tem um entorno admirável, com vistas ao Valle de Centinela e ao Brazo Rico do Lago Argentino. Ao longo do circuito é possível cruzar com animais silvestres.  
O trekking apresenta diferentes trilhas que se adaptam ás necessidades e aptidões de diferentes pessoas. Caminhando sobre o lado sul da montanha, se alcançam pontos panorâmicos que permitem vistas do Valle del Centinela, Lago Argentino, Brazo Rico do Lago Argentino e Torres del Paine. A paisagem combina estepe e bosque que abrigam diferentes tipos de plantas e animais dispostos para ser descobertos pelo olho agudo dos aventureiros. 
Preço por pessoa - Consulte-nos

 
USHUAIA


CITY TOUR REGULAR

Ushuaia oferece uma ampla gama de comércios, com produtos regionais e importados, um passeio pela cidade dará a possibilidade de conhecer mais a fundo esta cidade que está em constante aumento populacional. Destacam-se o Mirador Las Hayas, Baía de Ushuaia, Bairro La Misión Anglicana, Baía Encerrada, Avenida San Martín (zona comercial), Igreja Nossa Senhora de la Merced, Museu do Fim do Mundo e o Museu Marítimo (Ex Presidio). 
* IMPORTANTE: O ingresso ao Museu não está incluído. 
Preço por pessoa - Consulte-nos


MUSEO MARÍTIMO E PRESÍDIO 

Em frente à baía e dentro do edifício das Forças Armadas Argentinas, se encontra o Museu Naval e  foi sede do Presidio de Reincidentes, declarado Monumento Histórico Nacional em 1997 pelo Congresso da Nação e testemunha das origens da cidade de Ushuaia. Atualmente, a instituição é dirigida por uma associação civil sem fins lucrativos e, com ajuda da prefeitura e das Forças Armadas, mantem abertas suas portas aos visitantes que desejam conhecer mais sobre a historia da cidade. Aqui é possível visitar o Museu Marítimo, o Museu deo Presidio, o Museu Antártico, o Museu de Arte Marinha, uma Galeria de Arte e a história do desenvolvimento da cidade de Ushuaia.
Preço por pessoa - Consulte-nos


TREKKING A LAGUNA ESMERALDA  

 

Subiremos gradualmente por um vale rodeado de montanhas, caminhando sobre turfeiras, local com solo pantanoso. Após duas horas aproximadamente, chegaremos aos 450 metros, onde encontraremos a Laguna Esmeralda localizada embaixo do Glaciar que a alimenta. Ali descansaremos apreciando a paisagem antes de retornar à cidade. Distância: 9 km. 
Dificuldade: média a baixa. 
Saídas regulares: segundas, quartas e sextas pela manhã. 
Inclui: lunch box. 
Preço por pessoa - Consulte-nos


Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

 

INCLUÍDO:
- Traslados em El Calafate -  Aeroporto - Hotel - Aeroporto (privativo);
- Traslados em Ushuaia -  Aeroporto - Hotel - Aeroporto (privativo);
- Traslados em Puerto Natales - Estação de ônibus - Hotel - Estação de ônibus;
- Ticket de ônibus regular El Calafate - Puerto Natales - El Calafate;
- Traslados em El Calafate -  Hotel - Estação de ônibus - Hotel;
- 4 noites (3+1) de hospedagem em El Calafate com café da manhã;
- 3 noites em Ushuaia com café da manhã;
- 2 noites em Puerto Natales com café da manhã;
- Excursão de meio dia ao Glaciar Perito Moreno (regular);
- Passeio Safari Nautico pelo Glaciar Perito Moreno;
- Excursão de meio dia ao Parque Nacional Tierra del Fuego (privativo) e passeio no Trem do Fim do Mundo;
- Excursão de meio dia Marítima Pinguinera (regular);
- Excursão de dia inteiro Lagos Off Road em 4x4 (regular);
- Tour de dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine com Cuevas de Milodon;
- Entrada ao Parque Torres del Paine;
- Entradas nos Parques Nacionais da Argentina;
- Kit de Viagem (3); 
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).

 

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea - Origem / Buenos Aires / El Calafate / Ushuaia / Buenos Aires / Origem;
- Passeios sugeridos (opcionais);
- Refeições não mencionadas;
- Gastos Pessoais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído.


Dicas & Informações

RAPIDINHAS DA PATAGÔNIA: 

Área: cerca de 800.000 km2

População: Apesar de cobrir uma parte significativa, tanto da Argentina quanto do Chile, menos de 5% da população desses países vive por lá, o que garante a visita a lugares praticamente intocados.

Localização: A Patagônia se estende desde o litoral do Oceano Atlântico, na Argentina, até o Oceano Pacífico, no Chile.

Economia: Criação de ovelhas (Argentina), lã, carne, petróleo, peixe (Chile) e turismo.

Geografia: A Patagônia pode ser dividida em duas áreas: Patagônia Atlântica e Patagônia Andina.
- Patagônia Atlântica: Apresenta vegetação rasteira e desértica. A parte oceânica é bastante rica: é considerada a maior concentração de animais marinhos do planeta, com diversos pingüins, baleias, leões-marinhos e lobos-do-mar.
- Patagônia Andina: É dominada pela Cordilheira dos Andes, com montanhas de picos nevados, regiões de florestas, lagos e geleiras. 


Clima: De novembro a março (primavera e verão) o clima é menos frio e os dias são mais longos. Em março e abril chove e venta mais; e a partir de então começa a nevar. Os ventos são frios, fortes e comuns em qualquer época.


Fuso horário: 01 hora a menos em relação à Brasília

Eletricidade: 220 volts 

Proteja sua bagagem: Os aeroportos oferecem serviço de lacre de bagagens, que consiste em um revestimento plastificado que ajuda a prevenir contra a violação de suas malas. Os valores deste serviço variam dependendo do aeroporto.

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQÜENTES:  

Hotéis: Utilizamos hotéis 3*** de categoria turística superior, confortáveis, bem localizados e dentro de um ótimo padrão de atendimento.


Vacinas: Consulte com antecedencia as atualizações de vacinação do destino no portal:
 https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=R22241ugv10&wicket-crypt=wnzXBH76vcs&wicket-crypt=QstgqDsAI3k

Documentação: A Argentina e o Chile não exigem visto ou passaporte de brasileiros. Esteja apenas com seu documento de identidade (RG ou Passaporte) original. 

Bagagem: É permitida 01 peça de até 20 kg por passageiro, além da bagagem de mão de no máximo 05 kg. 

O que levar: Para as explorações roupa esportiva, incluindo sapatos apropriados para andar. São necessárias roupas e agasalhos resistentes ao frio e ao vento. No verão as temperaturas são normalmente bem agradáveis. Recomendamos levar tudo o que for preciso para proteger-se do sol, do vento constante e do frio, como óculos, lenços e meias compridas. Para caminhar sobre um glaciar sugerimos levar roupas quentes como gorro, luvas de lã, cachecol, meias quentes e jaquetas resistentes ao frio.  


Dificuldade física: Para visitar a maioria dos atrativos durante as excursões, não é necessário bom preparo físico, sendo acessível para qualquer pessoa em condições normais.

Crianças: Para todas as idades, mas indica-se para crianças acima dos 05 anos de idade.

Tempo de antecedência para reservar: Na temporada de verão a região recebe muitos turistas, por isso sugerimos fazer as reservas com a máxima antecedência possível. Portanto para esse período o ideal é reservar com 60 dias de antecedência.

Carregar coisas: Durante o dia, leve em uma mochila pequena, o necessário para o passeio, e deixe sua bagagem principal no hotel. 

Quando ir:  a melhor época para visitar a região é na primavera e no verão, quando o clima é menos frio e os dias são mais longos.

O que ler antes de ir: Se você gosta de saber mais sobre o país que irá visitar, ao confirmar sua viagem você receberá nosso material com informações mais precisas e detalhadas, como por exemplo, curiosidades, indicadores sociais e econômicos, cultura, educação, etc.

 

 

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

COSTAUSTRALIS, HOTEL & ALTO ANDINO & SIERRA NEVADA Apto Superior Vista Mar & Apto Standard & Apto Standard U$ 2.815 10x U$ 281 U$ 3.508 10x U$ 351 U$ 2.702 10x U$ 270 01/10/2024 até 10/10/2024 solicitar reserva
SIERRA NEVADA & ALTO ANDINO & COSTAUSTRALIS, HOTEL Apto Standard & Apto Standard & Apto Superior Vista Mar U$ 2.908 10x U$ 291 U$ 3.694 10x U$ 369 U$ 2.781 10x U$ 278 11/10/2024 até 30/10/2024 solicitar reserva
ALTO ANDINO & COSTAUSTRALIS, HOTEL & SIERRA NEVADA Apto Standard & Apto Superior Vista Mar & Apto Standard U$ 2.991 10x U$ 299 U$ 3.860 10x U$ 386 U$ 2.858 10x U$ 286 01/11/2024 até 20/12/2024 solicitar reserva
COSTAUSTRALIS, HOTEL & SIERRA NEVADA & ALTO ANDINO + Apto Superior Vista Mar & Apto Standard & Apto Standard U$ 3.007 10x U$ 301 U$ 3.892 10x U$ 389 U$ 2.870 10x U$ 287 + opções de datas 01/03/2025 até 31/03/2025 solicitar reserva
COSTAUSTRALIS, HOTEL & MIRADOR DEL LAGO & FUEGUINO Apto Superior Vista Mar & Apto Superior & Apto Standard U$ 3.088 10x U$ 309 U$ 4.082 10x U$ 408 U$ 2.949 10x U$ 295 01/10/2024 até 10/10/2024 solicitar reserva
MIRADOR DEL LAGO & FUEGUINO & COSTAUSTRALIS, HOTEL Apto Superior & Apto Standard & Apto Superior Vista Mar U$ 3.182 10x U$ 318 U$ 4.268 10x U$ 427 U$ 3.029 10x U$ 303 11/10/2024 até 30/10/2024 solicitar reserva
MIRADOR DEL LAGO & COSTAUSTRALIS, HOTEL & FUEGUINO Apto Superior & Apto Superior Vista Mar & Apto Standard U$ 3.337 10x U$ 334 U$ 4.580 10x U$ 458 U$ 3.165 10x U$ 317 01/11/2024 até 26/12/2024 solicitar reserva
COSTAUSTRALIS, HOTEL & FUEGUINO & MIRADOR DEL LAGO Apto Superior Vista Mar & Apto Standard & Apto Superior U$ 3.337 10x U$ 334 U$ 4.580 10x U$ 458 U$ 3.165 10x U$ 317 03/01/2025 até 31/03/2025 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

 

* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Lugares sujeitos à disponibilidade 
* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá nos informar sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações.
*  Os passageiros estrangeiros que visitam a Argentina terão a devolução do IVA de 21% em toda a hotelaria de todas as cidades do país, exceto Ushuaia (que já possui essa isenção). 
Nossos roteiros já estão com essa devolução aplicada, porém para que a mesma possa ser validada na confirmação da reserva, os dados completos com cópia do documento de embarque deverão ser enviados obrigatoriamente no ato da solicitação da reserva.
Caso o passageiro cancele a viagem próximo ao embarque ou no dia, de maneira que gere multa de cancelamento, o IVA que foi isento será cobrado junto com as respectivas multas.
 

RESERVAS 

Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 

O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente. 

 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros  Brasileiros

É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.

ATENÇÃO
Para passageiros que entrarem na Argentina com a carteira de identidade, fiquem atentos ao documento (tarjeta de imigración) que lhes é entregue, pois o mesmo será pedido na saída do país.

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

 

CONDIÇÕES GERAIS

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Patagônia Argentina
O roteiro, hospedagem, traslados, guias, passeios e  atendimento foram excelentes. Grata,

Continue lendo

O roteiro, hospedagem, traslados, guias, passeios e  atendimento foram excelentes.
Grata,

Valéria M. Natale

Patagônia Argentina
Vocês estão de parabéns!!! TODO o serviço foi excelente!!! Tripulação super simpática e atenciosa!! Ótimos profissionais!! Foi uma viagem inesquecível, sem nenhuma crítica negativa! Parabéns...

Continue lendo

Vocês estão de parabéns!!!

TODO o serviço foi excelente!!!

Tripulação super simpática e atenciosa!! Ótimos profissionais!!

Foi uma viagem inesquecível, sem nenhuma crítica negativa!

Parabéns a todos os profissionais envolvidos!!!

 

DAYSE BORGES

Patagônia Argentina
Toda a experiência foi maravilhosa. Espero que possamos viajar juntos novamente. Saudações.

Continue lendo

Toda a experiência foi maravilhosa. Espero que possamos viajar juntos novamente. Saudações.

Carlos Alberto

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF