Nosso roteiro pelo norte da Patagônia Argentina apresenta um equilíbrio entre destinos semelhantes mais diferenciados, desde a tradicional, mas sempre renovada atração de Bariloche até o vilarejo de Villa Traful, passando pelas fantásticas Villa la Angostura e San Martin de los Andes. Diariamente pode-se desfrutar de um verdadeiro festival de paisagens andinas, fruto de poderosas forças naturais produzidas pela geologia, o vulcanismo e a história das imensas geleiras. Veja também a meteorologia que resultou da proximidade do Oceano Pacífico, que quase magicamente deu origem aos grandes lagos e à floresta andina patagônica, a uma distância muito curta da estepe infinita que se estende até o Oceano Atlântico. Foi aqui que os antigos habitantes se estabeleceram há 10.000 anos, e foi aqui que muitos pioneiros europeus se refugiaram fugindo das grandes guerras. Herdamos muitos dos seus costumes, da sua cultura e da sua determinação em ultrapassar o isolamento e criar locais fantásticos para os apaixonados pela natureza e pela aventura.E essa linda história deu origem a uma nova geração de jovens também apaixonados e determinados a manter o cuidado desta região única para visitantes de todo o mundo.








Roteiro

Patagônia Norte - Travessia dos 7 Lagos - Grupo Freeway
9 dias / 8 noites - 18/10 a 26/10/2024 
 
 
*Legenda: C= Café da Manhã; A= Almoço; J= Jantar; BL= Box Lunch

1º DIA: 18/10 - SÃO PAULO / BARILOCHE
Embarque com destino a Bariloche via Buenos Aires. Chegada, recepção e traslado.
Bariloche é a cidade mais importante da região e apresenta a maior oferta de serviços para o turista. Dia livre para passear, conhecer a cidade e seus encantos. Pernoite em Bariloche.

2º DIA: 19/10 - BARILOCHE - (C)
Após o café da manhã partiremos em nosso transporte para a mais bela região do Lago Nahuel Huapi, que inclui o Parque Llao Llao, Cerro López, Lago Moreno e Brazo Tristeza, entre outras maravilhas. O primeiro objetivo é chegar a Bahía López para iniciar uma curta caminhada até o Mirador do Brazo Tristeza e Cerro Capilla, no meio da floresta. Poderemos verificar a mudança de espécies florestais, saindo de uma área urbana para entrar na floresta natural protegida. Estaremos sempre acompanhados do silêncio, dos boatos e do perfume da floresta. Nosso guia nos dará informações sobre a importância das florestas temperadas frias, muito raras no planeta. E por isso a existência de tantos Parques Nacionais na encosta oriental da Cordilheira dos Andes. Nossas amigas essenciais, as árvores. Continuamos nosso passeio visitando belos mirantes e seguiremos para um restaurante local onde faremos nosso almoço. Então continuamos e subiremos o teleférico Campanario, uma das vistas mais fantásticas da Regiao dos Lagos. 
Regressamos ao hotel e teremos tempo para passear pelo centro.

3º DIA: 20/10 - VILLA TRAFUL - (C, A)
Após o café da manhã iremos para Villa Traful através do magnífico Vale Encantado. A paisagem é radicalmente transformada da floresta andina à estepe patagônica. A floresta se estende por quase 2.000 km de norte a sul na encosta leste da Cordilheira dos Andes, mas nunca ultrapassa 60 km de largura. É o resultado das precipitações de água e neve do Oceano Pacífico, o ar úmido colide com a Cordilheira, sobe, condensa e precipita. Assim, o resto do território patagônico recebe quantidades mínimas de água e onde há milhões de anos havia florestas exuberantes, hoje temos a estepe, até o Oceano Atlântico. Faremos um breve passeio pela estepe e depois entraremos no incrível Valle Encantado, resultado de um espetacular processo vulcânico. Rochas duras produzidas pelo magma se misturam com rochas moles de cinzas endurecidas. Erodidos pelo vento e pela chuva, geraram “geoformas”, sendo a mais famosa delas o Dedo de Deus, que aponta para o céu. Entramos no vale do rio Traful e veremos a morena frontal da gigantesca geleira que esculpiu o lago. Morena é o material acumulado pela geleira ao descer da montanha. A geleira desapareceu devido à mudança climática há dez mil anos, na época em que os primeiros humanos chegaram aqui.
Nosso almoço será na Fazenda Arroyo Verde, uma das mais importantes da Patagônia. A família
Lariviere está no Vale do Traful há mais de 80 anos. Ao longo dos anos, recebeu personalidades
mundiais como o presidente dos EUA, Dwight Eisenhower, o rei Leopoldo da Bélgica, a infanta Cristina da Espanha e pescadores famosos como Joe Brooks, Mel Krieger e Ernest Schwiebert, entre outros. Eles construíram o casco, a casa principal e a cabana do lago para a família e amigos que vieram curtir a pesca e os maravilhosos passeios a cavalo. Em 1987, Meme Larivière decidiu abrir a estância ao público como um alojamento de pesca e equitação. Eles também continuaram a criar cavalos, gado e ovelhas. A fazenda pertence a Meme e suas três filhas, Marina, María Luisa e Josefina. Todos eles trabalham e se dedicam a preservar o estabelecimento, proporcionando um alto nível de hospitalidade aos seus hóspedes com quem compartilham suas vidas diárias, tornando Arroyo Verde um lugar tão especial.
Chegaremos ao hotel na Villa Traful com tempo para conhecer um pouco da maravilhosa paisagem deste lugar super especial.

4º DIA: 21/10 - VILLA TRAFUL - (C, A)
O Vale do Rio Traful e Lago Traful preserva mais de sessenta sítios arqueológicos, quase todos desconhecidos pelo turismo. Os cientistas descobriram muitas estratégias e costumes dos habitantes que viveram aqui por milhares de anos, primeiro sazonalmente e depois permanentemente. Existe uma caverna que foi ocupada por mais de dez mil anos e foi estudada detalhadamente pela ciência. Sabemos como diferentes habitantes se sucederam, que lutaram, trabalharam a pedra, consumiram diversos animais e respeitaram os antigos rituais. Infelizmente o Governo não criou locais de interpretação deste extraordinário património. Hoje vamos visitar outra família das montanhas e também alguns lugares incríveis do Lago Traful. Vamos navegar em botes infláveis ​​semi-rígidos até o final do lago, visitaremos uma costa irrigada por águas transparentes com mil reflexos de luz, água que se pode beber, onde não há estradas e a floresta permanece virgem: arrayanes, nothofagus, árvores muito antigas. Locais pouco visitados, de uma beleza calma que convida a observar em silêncio. Neste lugar isolado, em que moram algumas simples famílias locais, almoçaremos. Rodeados de lindas montanhas, sem hora e sem horário e com plena consciência dos breves momentos que jamais esqueceremos. Um tempo diferente. À tarde, retornaremos a Villa Traful navegando no mesmo lago. Teremos tempo para um passeio e pela vila e a sugestão é fazer uma parada na casa de chá para saborear um pedaço de bolo ou um dos deliciosos chocolates feitos no local.

5º DIA: 22/10 - SAN MARTÍN DE LOS ANDES - (C, A)
Sairemos primeiro ao longo da costa do Lago Traful em direção ao Caminho de los Siete Lagos. Entrando na famosa estrada Caminho dos Siete Lagos, passaremos pelos lagos Falkner, Villarino, Machónico e Lacar.
Chegando em San Martin iremos almoçar em restaurante da cidade e, após nos instalarmos em nosso hotel, faremos um passeio até o Mirador Bandurrias, de onde teremos uma linda vista do Lago Lacar. Este lago de formação glaciar. Para os mais animados poderemos ascender o mirador através de uma caminhada de 5km por meio dos bosques andinos. Poderemos apreciar os Coihues e as Araucárias andinas. De animais poderemos ver várias espécies de aves e com sorte algum condor. Após o passeio, se ainda tivermos tempo, iremos visitar Reserva Mapuche Curruhuinca, habitantes originarios da Argentina, antes da chegada dos espanhois. Final do dia e noite livres para descanso ou passear pela cidade.

6º DIA: 23/10 - SAN MARTIN DE LOS ANDES - (C)
Pela manhã faremos uma pequena caminhada pela Laguna Rosales, que nos oferece a oportunidade de visitar uma magnífica área natural a uma curta distância da área urbana. A paisagem, a floresta e a existência de muitas espécies de aves são uma mistura ótima para uma experiência tranquila e revigorante. Se sairmos cedinho para este passeio, poderemos apreciar os pássaros em plena atividade. Voltamos a San Martín para almoçar e teremos a tarde livre para desfrutar da cidade, uma das mais belas da Patagônia. San Martín de los Andes cresceu devido à atração do Centro de Esqui Chapelco no inverno, mas aos poucos as atividades de aventura nas montanhas, a pesca e os excelentes serviços de hospedagem e gastronomia a transformaram em um destino fantástico. As áreas urbanas, parques e jardins são bem cuidados, uma arquitetura moderna foi desenvolvida com materiais típicos da região. A estética tradicional da cordilheira foi enriquecida por profissionais que colocam suas prioridades na harmonia do todo. Hoje San Martín é uma referência imperdível para quem visita a Patagônia Norte. 

7º DIA: 24/10 - VILLA LA ANGOSTURA - (C)
Hoje vamos percorrer a parte mais importante do Caminho dos Sete Lagos, até Villa la Angostura, com algumas paradas para visitar os lugares mais bonitos. Claro que já vimos bastante paisagens, mas vamos verificar que nunca poderíamos ficar satisfeitos, com tanto para ver. Voltaremos ao Parque Nacional Nahuel Huapi, veremos novos lagos, Correntoso, Espejo e Nahuel Huapi e chegaremos ao nosso destino para o almoço À tarde, visitaremos os lugares mais bonitos de Villa la Angostura. A cidade se estende por um território muito extenso na margem norte do lago Nahuel Huapi, incluindo a conexão com outros lagos através do magnífico rio Correntoso Em seguida, teremos tempo livre no centro antes de fazer o check in em nosso hotel.

8º DIA: 25/10 - VILLA LA ANGOSTURA - (C, BL, J)
Este é o lugar das baías: Bahía Mansa, Bahía Brava, Bahía Craft, Bahía Las Balsas, Bahía Manzano, todas no Lago Nahuel Huapi. É também o local do incrível Bosque de Arrayanes. Então, qual poderia ser a nossa melhor opção? Navegar em barco particular pelas baías e chegar na floresta quando não há muitos visitantes para um box lunch cercado pela luz das árvores, como já disseram os poetas.  Assim como San Martín se desenvolveu a partir do esqui, Villa la Angostura sempre foi um destino de verão, até a criação do Centro de Esqui Cerro Bayo. Este é um lugar lacustre, com muitas atividades náuticas, e com a excelência do Parque Nacional Arrayanes. É também um ponto de passagem estratégico para a travessia terrestre para o Chile. Na última noite do nosso programa partilharemos um jantar de despedida.

9º DIA: 26/10 - VILLA LA ANGOSTURA / BARILOCHE / SÃO PAULO - (C)
Nosso último café da manhã em frente ao lago e depois vamos direto para Bariloche, almoçar, fazer compras de última hora e ir para o aeroporto. Embarque para São Paulo via Buenos Aires.
 
 
HOTEIS PREVISTOS OU SIMILARES:

De 18/10 a 20/10 – Bariloche
Hotel Alma del Lago 

De 20/10 a 22/10 – Villa Traful 
Hotel Alto Traful 

De 22/10 a 24/10 – San Martín de Los Andes 
Hotel Patagonia Plaza

De 24/10 a 26/10 – Vila Angostura 
Hosteria Antuquelen
 
 
VOOS SUGERIDOS: AEROLINEAS ARGENTINAS

1 AR1251  18OUT    GUARULHOS / AEROPARQUE     0105  0405  
2 AR1668  18OUT    AEROPARQUE / BARILOCHE       0720  0945  
3 AR1677  26OUT    BARILOCHE / AEROPARQUE       1605  1810
4 AR1250  26OUT    AEROPARQUE / GUARULHOS     2130  0015+1

 
Tarifa aérea sujeita a alteração - US$ 560,00 + US$ 89,00 de taxas de embarque 

Franquia de bagagem
- Despachada - 1 peça de 23kg
- Mão - 1 peça de 10kg
 
 
Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o vôo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional. (sob consulta).

Saídas

  • 18

    Out

    2024

O que inclui

INCLUÍDOS:
- Traslados;
- 2 noites em Bariloche com café da manhã;
- 2 noites em San Martin de Los Andes com café da manhã;
- 2 noites em Vila Traful com café da manhã;
- 2 noites em Vila Angostura com café da manhã;
- 3 almoços;
- 1 Jantar;
- 1 box lunch;
- Passeios conforme descritos no roteiro;
- Guia local;
- Coordenador de Grupo desde Bariloche;
- Kit Viagem (1); 
- Assessoria para embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos 
- Seguro Viagem (Consulte valor adicional para maiores de 74 anos )


NÃO INCLUÍDOS:
- Passagem aérea e taxa de embarque;
- Refeições não mencionadas;
- Gastos Pessoais;
- Qualquer outro serviço não descrito como incluído.

Valores

Valores por pessoa - Parte Terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apartamento U$ 2.890 10x U$ 289 U$ 3.590 10x U$ 359 18/10/2024 até 26/10/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 

Para sua tranquilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

 

Viajando Sozinho? Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de US$ 380,00. (válido somente para mulheres)


Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Patagônia Argentina
Nossa viagem foi perfeita. Os hotéis muito bons e com ótima localização, os passeios muito bem organizados, os traslados eficientíssimos. Com...

Continue lendo

Nossa viagem foi perfeita. Os hotéis muito bons e com ótima localização, os passeios muito bem organizados, os traslados eficientíssimos. Com tanta programação, tudo correu muito bem, os horários, os motoristas, os guias, todos muito educados e competentes. Vocês estão de parabéns. A Laura, nossa consultora, é fantástica, cuidem dela com muito carinho. Amamos a viagem e recomendamos a Freeway para todos, porque vale a pena. Vocês estão de parabéns. Muito obrigado.

Maria Isabel

Patagônia Argentina
13/04/2017 - Renata, boa tarde. Viajamos eu e minha esposa para participar do Patagonia Run 2017, e a Freeway, mais uma vez...

Continue lendo

13/04/2017 - Renata, boa tarde.

Viajamos eu e minha esposa para participar do Patagonia Run 2017, e a Freeway, mais uma vez superou as nossas expectativas, a atenção desde o primeiro contato (Fábio) e o acompanhamento da Kelly, foram perfeitos.

Em relação à Kelly, queremos elogiar a sua atenção, cuidados e organização, tudo bem informado, com clareza e objetividade. De uma simpatia ímpar, aliás, o grupo todo parece ter sido selecionado, achamos todos magníficos!

Agradecemos por tudo, um abração ao Fábio, à Kelly e toda equipe Freeway.

Mário e Tiemi.

Mário César Sugisawa e Tiemi

Patagônia Argentina
ROTA 3- O fim do mundo - Era mais um sonho. Realizamos! Para ir ao fim do mundo você precisa de coragem, boa resistência...

Continue lendo

ROTA 3- O fim do mundo - Era mais um sonho. Realizamos!

Para ir ao fim do mundo você precisa de coragem, boa resistência ao frio. Ao Frio!!! Curiosidade. Gostar de Charles Darwin. Querer entender a Natureza, suas belezas e seu temperamento!!!

Ah, mas sozinho você não consegue. É essencial ter uma equipe de apoio de respeito. Por isso a escolha da agência é extremamente importante: na compra do pacote já se deve perceber a qualidade do produto (os contatos e perguntas que os agentes te fazem bem antes do passeio). Um grupo que te acolhe a partir do aeroporto, pois a aventura começa ali mesmo! Uma equipe que há de ter pontualidade, conhecimento do tema e do local, organização,  alegria, espirituosidade. Dar atenção a detalhes que parecem pequenos, imperceptíveis mas que fazem muita diferença.  A exemplo, o guia saber até se você optou por esse ou aquele cardápio do almoço aos pés de uma geleira. Um grupo preparado para resolver “eventualidades”. E para o descanso entre uma aventura e outra, a escolha dos hotéis é outro ponto que precisa ser bem planejado. Ponto positivo.

Mais uma vez acertamos na escolha. Quando estivemos no deserto, foi a mesma coisa. A equipe de apoio atendeu nossas expectativas.

Nosso agradecimento aos amigos da FreeWay. Viagem maravilhosa. Até uma próxima que torço para que seja logo!!

Janeiro de 2018 - Vera Lucia Pavan Sorpreso

Vera Lucia Pavan Sorpreso

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF