Roteiro

SAÍDAS DIÁRIAS


*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar

1º Dia – LIMA 
Chegada ao Aeroporto de Lima, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre. 

2º Dia - LIMA – Centro Histórico, Convento de Santo Domingo e Museu Larco (C)
Visitaremos a parte moderna e colonial de Lima, "A Cidade dos Reis", começando pelos distritos de Miraflores e San Isidro e seguindo para o Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Mergulharemos na história colonial da cidade enquanto caminhamos por suas ruas e praças, apreciando edifícios emblemáticos como o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio do Arcebispo, entre outros. Teremos a oportunidade de entrar em um dos espaços eclesiásticos de Lima, o Convento de Santo Domingo, um dos mais importantes edifícios religiosos em estilo colonial. Depois de explorar o centro histórico, seguiremos em direção ao Museu Rafael Larco Herrera, um dos mais importantes do país por expor uma valiosa coleção de quase 45000 peças de cultura pré-hispânica, especialmente Mochicas. Vamos nos encantar com a qualidade das suas jóias e peças têxteis e a sua enigmática "sala erótica", dedicada à cerâmica alusiva à fertilidade.

3º Dia – LIMA // PARACAS (C)
Bem cedo, traslado ao terminal de ônibus e embarque no serviço especial de ônibus com destino a Paracas (aprox. 4 horas). Chegada e recepção. Opcional (não incluído) - Sobrevoo das Linhas de Nasca (horário de partida sujeito às condições climáticas)
Traslado ao aeródromo de Pisco para embarque em uma avioneta para desfrutar do sobrevoo pelas incríveis Linhas de Nazca, localizadas nas pampas de mesmo nome. Ali é possível ver numerosos geoglifos representando figuras de animais e plantas, distribuídos em meio a um emaranhado de outros traços como retas, trapézios, triângulos e espirais gravados sobre o solo e que permaneceram preservados por cerca de 2.000 anos. Hospedagem em Paracas.
Obs: Para a operação do sobrevoo é necessário ter mínimo de 8 passageiros. 

4º Dia – PARACAS // ILHAS BALLESTAS // LIMA (C)
Hoje vamos viver uma experiência de vida marinha. Partiremos do cais "EI Chaco", que abriga uma variada oferta gastronômica. Embarcaremos para ver pela primeira vez o "EI Candelabro", uma silhueta enigmática que se ergue nas colinas arenosas e cuja formação ainda é um mistério. Estima-se que tenha mais de 2500 anos e serviu de farol para marinheiros; hoje é considerado Patrimônio Cultural da Nação. Mais adiante, seguiremos para as Ilhas Ballestas, um encontro impressionante entre o deserto e o mar. Estas três ilhas são o lar de monumentos extraordinários esculpidos em rochas, bem como uma diversidade de vida selvagem entre espécies endêmicas e migratórias. As ilhas abrigam mamíferos, como leões marinhos, e 18 espécies de aves, como o pinguim de Humboldt, o corvo-marinho-de-patas-vermelhas, o guanay, entre outros. Finalmente, voltaremos ao cais deixando para trás esta extraordinária paisagem marítima.
À tarde, traslado para a estação de Aparas. Embarque em ônibus de Paracas para a cidade de Lima (4 horas aprox.). Na chegada, traslado ao hotel em Lima. Hospedagem.

5º Dia –  LIMA / CUSCO –  Mercado São Pedro, Templo de Korikancha, Catedral, Sacsayhuamán e Kenko (C)
Voo não incluído (Lima / Cusco) – Recomendamos chegar antes das 11h em Cusco
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada à cidade de Cusco, recepção e traslado ao hotel. Restante da manhã livre para descansar e se aclimatar à altitude. Visitaremos a cidade de Cusco, também conhecida como Cidade Imperial e declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Chegaremos ao centro para caminhar pelos corredore do mercado de San Pedro, o mais antigo da cidade. Em seguida, visitaremos o Templo Koricancha, um antigo palácio inca e centro de adoração ao deus Sol, no qual a ordem dominicana construiu uma igreja que permanece de pé até hoje. Subiremos até a Fortaleza de Sacsayhuamán, um exemplo imponente da arquitetura militar inca. Após este passeio, mergulharemos na arquitetura inca visitando o sítio arqueológico de Q'enko, onde importantes cerimônias incas foram realizadas. Finalmente, chegaremos à Plaza de Armas, onde visitaremos a Catedral, o templo católico mais importante da cidade.

 

6º Dia –  CUSCO // VALE SAGRADO – Chinchero, Sessão Têxtil, Moray e Ollantaytambo (C, A)
Percorreremos o Vale Sagrado dos Incas, descobrindo sua fascinante cultura, rodeado de majestosas montanhas. Conheceremos Chinchero, onde aprenderemos sobre seus tecidos tradicionais e o simbolismo de seus desenhos e cores visitando o Centro Cultural Parwa. Teremos a oportunidade de apreciar o processo têxtil de cada peça, os insumos utilizados, o método de obtenção de seus corantes naturais e as técnicas de tecelagem que são passadas de geração em geração. Também visitaremos o sítio arqueológico de Chinchero. Seguiremos para Moray, que funcionou como laboratório e centro de pesquisa agrícola. Almoço em restaurante local. Continuaremos a Ollantaytambo, um dos complexos arquitetônicos mais representativos do antigo Império Inca e um dos poucos lugares onde os conquistadores espanhóis perderam uma batalha importante. Conhecida por seus "andenes" (plataformas), Ollantaytambo foi uma fortaleza muito eficaz que também serviu como um templo.
  
7º Dia – VALE SAGRADO // MACHU PICCHU // ÁGUAS CALIENTES // CUSCO (C, A)
Visita a um dos centros energéticos mais importantes do mundo: Machu Picchu. Esta excursão é feita em trem e durante o trajeto teremos uma vista impressionante das paisagens do Vale Sagrado do Urubamba. Na chegada a Águas Calientes, assistência no embarque em ônibus que o levará até a cidadela, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Será uma experiência inesquecível, onde exploraremos as incríveis ruínas, aprendendo sobre a história e os mistérios que este lugar místico e impressionante guarda. Com paisagens incomparáveis em todos os lugares, não faltarão oportunidades para tirar fotos espetaculares! No horário combinado, desceremos ao povoado de Águas Calientes. Almoço incluído. Embarque em trem com destino a Cusco e traslado ao hotel. Hospedagem.

8º Dia – CUSCO // PUNO - Andahuaylillas, Racchi e Puca Pucará (C, A)
Traslado para o terminal de ônibus onde terá início nossa viagem em ônibus especial com destino a Puno, onde teremos a oportunidade de desfrutar das maravilhosas paisagens do Vale Sul de Cusco. No trajeto, visitaremos o povoado de Andahuaylillas, conhecendo sua bela igreja datada do século XVII que abriga um impressionante órgão decorado com anjos e querubins. A próxima visita é nas ruínas Raqchi, conhecidas como o templo do deus Wiracocha. Almoço no trajeto. Faremos uma parada também no sítio arqueológico de Puca-Pucara, uma construção militar que também funcionou como centro administrativo. Chegada em Puno à tarde e traslado para o seu hotel. 
(A viagem de Cusco a Puno poderá ser feita em trem de luxo, seguem informações e preços abaixo)

9º Dia – PUNO // LAGO TITIKAKA – Ilhas de Uros e Taquile (C, A)
Pela manhã, passeio de dia inteiro pelo Lago Titicaca. Nossa primeira visita será a Ilha Taquile, comunidade que recebe os turistas de forma amável e mantém vivos os seus costumes, as suas tradições e seus coloridos trajes usados à moda antiga. Os habitantes desta ilha são artesãos hábeis e colocam em cada um de seus trabalhos as técnicas desenvolvidas durante séculos por seus ancestrais.Em seguida, visitaremos as ilhas flutuantes dos Uros, conhecidos também como “O Povo do Lago”. Estas ilhas são construídas com capas de totora – um tipo de junco abundante na região do lago - e servem como moradia e centros de comércio para os nativos de mesmo nome que transitam em balsas construídas artesanalmente. Almoço incluído. Hospedagem em Puno.

10º Dia – PUNO // JULIACA (C)
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Juliaca para embarque.

 
- Suplemento para Ida e Volta a Machu Picchu em Trem 360º - USD 65 por pessoa 
- Suplemento para sobrevoo das linhas de Nazca - USD 390 por pessoa 
- 2ª entrada para Machu Picchu e ônibus de ida e volta - USD 125
- 2ª entrada para a Montanha Machu Picchu e ônibus de ida e volta - USD 145
- 2ª entrada para Huayna Picchu e ônibus de ida e volta - USD 145

 
Suplemento para viagem em Titicaca Train da Peru Rail (Trajeto Cusco a Puno – 8º dia) 

Saídas de Cusco: Quartas, Sextas e Domingos
 
07:10: Esta espetacular viagem por trem começa na histórica cidade de Cusco e viaja até o sul com destino a Puno, às margens do Lago Titicaca. As paredes de vidro do Titicaca Train nos permitirá observar perfeitamente a bela paisagem: o trem sobe lentamente a lugares muito altos e frios, pela magnífica cordilheira dos Andes, sobre os profundos vales do rio Huatanay. Em seguida o trem percorre as planícies andinas, onde poderemos ver vicunhas e alpacas pastando entre pequenas vilas ao longo do caminho. A viagem inclui uma parada em La Raya, o ponto mais alto na rota, para observar a espetacular paisagem a 4300 m de altura. Durante o trajeto, será servido almoço de três pratos a bordo.

Suplemento por pessoa: Consulte-nos.


 
  
HOTÉIS PREVISTOS:
(Recebemos a confirmação dos hotéis até 7 dias antes da viagem)

- CATEGORIA TURÍSTICA SUPERIOR
LIMA:  Ikonik Miraflores, Tambo I, Tambo II ou Habitat Hotel.
PARACAS: San Agustin Paracas
CUSCO: San Agustín Internacional, Hacienda Cusco, Union Boutique, Royal Inka I & II ou Inkarri Recocijo Boutique.
VALE SAGRADO: AVA Valle Sagrado Spot, Agustos Urubamba, Hatun Valley ou Hacienda del Valle.
TREM A MACHU PICCHU: Voyager 
PUNO: Hacienda Plaza de Armas, Hacienda Puno, Casa Andina Standard Tikarani ou Xima Puno

 
 - CATEGORIA PRIMEIRA 
LIMA: Exe Miraflores, Arawi Prime, Jose Antonio Executive, Estelar Miraflores ou Jose Antonio.
PARACAS: Hacienda Bahia Paracas ou Double Tree el Pardo
CUSCO: Union Boutique, Hacienda Cusco, Xima Cusco, Terra Andina, Jose Antonio Hotel ou Los Portales Cusco.
VALE SAGRADO: Del Pilar Ollantaytambo, San Agustin La Recoleta, Casona Yucay ou Sonesta Yucay
TREM A MACHU PICCHU: Voyager 
PUNO: Jose Antonio

- CATEGORIA PRIMEIRA SUPERIOR
LIMA: Crowne Plaza, Fairfield Lima Miraflores by Marriott, Hilton Garden Inn, ou Radisson Red.
PARACAS: Radisson Paracas e Aranwa Paracas
CUSCO: Tariq Boutique, Hilton Garden Inn, Sonesta Cusco, Costa del Sol Ramada Cusco ou Novotel Cusco. 
VALE SAGRADO: Inkaterra Hacienda Urubamba, Casa Andina Premium ou Aranwa Sacred Valley
TREM A MACHU PICCHU: Voyager 
PUNO: Casa Andina Premium ou Sonesta Posada del Inca

- CATEGORIA LUXO
LIMA: Hilton Lima, AC Hotel, Pullman Miraflores ou Hyatt Centric San Isidro
PARACAS: Paracas Luxury Collection Resort
CUSCO: Aranwa Cusco Boutique, Inkaterra La Casona, Palacio del Inka Luxury Collection ou Palacio Manco Capac
VALE SAGRADO: Aranwa Sacred Valley, Inkaterra Hacienda Urubamba ou Tambo del Inka, a Luxury Collection Resort & Spa 
TREM A MACHU PICCHU: Voyager
PUNO: GHL Hotel Lago Titicaca

Saídas

  • DIÁRIAS

O que inclui

INCLUÍDO:
Hospedagem por 03 noites (02+01) em Lima, 01 noite em Paracas, 02 noites em Cusco, 01 noite no Vale Sagrado e 02 noites em Puno com café da manhã;
- Traslado de chegada em privativo e de saída em regular;
- Passeios em serviço regular com acompanhamento de guia em espanhol;
- Visita a Lima conforme mencionada no roteiro;
- Traslado em ônibus em serviço especial Lima/Paracas/Lima;
- Visita a Paracas com entrada a Islas Ballestas;
- Visita a Cusco conforme mencionada no roteiro;
- Visita ao Vale Sagrado conforme mencionada no roteiro;
- Visita a Machu Picchu com ticket de trem Voyager;
- Ônibus Turístico Cusco/Puno. Paradas em Andahuaylillas, Racchi e Puca Pucará;
- Excursão pelo Lago Titicaca, visitando as ilhas flutuantes dos Uros e Taquile;
- 4 Almoços (Vale Sagrado, Águas Calientes, durante o trajeto a Puno e no passeio ao Lago Titicaca, sem bebidas);
- Kit Viagem (3); 
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea
- Taxas de embarque; 
- Sobrevoo das Linhas de Nazca e imposto (aproximadamente USD 21,00);
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais.
 
 
SUPLEMENTO PARA SERVIÇO PRIVATIVO
Preços por Pessoa

Categoria: Turística Superior
Mínimo 2 pessoas - USD 1230 / Mínimo 3 pessoas - USD 720

Categoria: Primeira

Mínimo 2 pessoas - USD 1205 / Mínimo 3 pessoas - USD 695

Categoria: Primeira Superior

Mínimo 2 pessoas - USD 1140 / Mínimo 3 pessoas - USD 670

Categoria: Luxo
Mínimo 2 pessoas - USD 1145 / Mínimo 3 pessoas - USD 700

Valores

Valores por pessoa - Parte terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

& Categoria Turística Superior & Categoria Turística Superior U$ 1.543 10x U$ 154 U$ 2.180 10x U$ 218 U$ 1.490 10x U$ 149 02/01/2024 até 21/12/2024 solicitar reserva
Categoria Primeira & Categoria Primeira U$ 1.632 10x U$ 163 U$ 2.348 10x U$ 235 U$ 1.583 10x U$ 158 02/01/2024 até 21/12/2024 solicitar reserva
Categoria Primeira Superior & Categoria Primeira Superior U$ 1.875 10x U$ 187 U$ 2.853 10x U$ 285 U$ 1.818 10x U$ 182 02/01/2024 até 21/12/2024 solicitar reserva
Categoria Luxo & Categoria Luxo U$ 2.336 10x U$ 234 U$ 3.808 10x U$ 381 U$ 2.280 10x U$ 228 02/01/2024 até 21/12/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***

Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.


DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
Visto: Brasileiros não necessitam de visto para viajar ao Peru. Carimbe seu passaporte ao entrar e sair do país.
É recomendável a carteira internacional  de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente e deve estar munido além do passaporte, a certidão de nascimento do menor que irá viajar.
 
 
ATENÇÃO: Com o objetivo de agilizar o processo de entrada e saída no país e reforçar a segurança nas fronteiras,  a Superintendência Nacional de Migração ativou 4 portões biométricos no Aeroporto internacional Jorge Chávez, em Lima e substituiu  a “Tarjeta Andina de Migración (TAM)” física por uma virtual. Isto significa que os passageiros que chegarão ao Peru, não mais precisarão preencher a TAM física, só deverão apresentar na imigração um passaporte válido ou RG com menos de 10 anos e em bom estado de conservação.
Por este motivo, passageiros que ao chegarem ao Peru, devem solicitar ao oficial de imigração seu TAM Virtual impresso ao ingressar no país, a fim de ter uma prova física de registro de entrada. Sendo assim é imprescindível informar em suas reservas os seguintes dados:
- Nome Completo
- Data de Nascimento
- Nacionalidade
- Número de passaporte ou RG


Também é possível baixar no site https://cel.migraciones.gob.pe/ConsultaTAMVirtual/VerificarTAM
Os passageiros devem conservar este documento durante toda sua estadia e entregá-lo quando deixem o país. Sem ele, as autoridades abrirão um procedimento de regularização migratória e os viajantes não poderão embarcar em seu voo de retorno.

 
ANTECEDÊNCIA PARA RESERVAR
As reservas estão sujeitas a capacidade de visitação diária que foi estabelecida pela UGM (Unidade de Gestão de Santuário Histórico de Machu Picchu), por esse motivo se sugere fazer as reservas com a máxima antecedência possível, 60 dias ou mais.Para quem deseja fazer as trilhas, o ideal é reservar com 90 dias de antecedência.
 

IMPORTANTE SABER: A permanência em Machu Picchu é de no máximo 4 horas, e após se dirigir à porta de saída, não será mais possível retornar à cidadela. 
Obs: Para a viagem em trem a Machu Picchu, não são permitidas malas grandes. É necessário levar roupas e pertences em uma mochila ou mala flexível pequena com peso de até 5kg. O restante da bagagem será guardada em Cusco para ser pega na volta.
 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Mínimo de 2 passageiros.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. Não válidos para feriados ou eventos especiais que serão informados no momento da reserva.
* Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatória. Consulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Depoimentos

Peru
01/09/2015 - Fabiana, Boa tarde Tudo na viagem foi de acordo com o acertado. Hoteis maravilhosos, bem localizados, transfers confortaveis, nenhum contratempo nem...

Continue lendo

01/09/2015 - Fabiana, Boa tarde
Tudo na viagem foi de acordo com o acertado. Hoteis maravilhosos, bem localizados, transfers confortaveis, nenhum contratempo nem atraso. Experiencias incríveis, vivencias inesquecíveis, grupo maravilhoso. Agradeço ao René e esposa super prestativos e de um conhecimento cultural imenso, tornando assim nossa viagem completa (cultural e esperitual). Voltei com gostinho de quero mais.

Vandelicia Rodrigues

Peru
01/10/2014 - Olá Priscilla, Tudo bem com você? A viagem foi maravilhooooosa; hotel, transfers, guias e passeis, tudo muito bem organizado, de ótima qualidade,...

Continue lendo

01/10/2014 - Olá Priscilla,

Tudo bem com você?

A viagem foi maravilhooooosa; hotel, transfers, guias e passeis, tudo muito bem organizado, de ótima qualidade, lugares incríveis que mais uma vez, me tocaram profundamente a alma. E numa outra oportunidade pretendo voltar ao Peru.

 

Grata por toda a sua atenção.

Abs, Cecília.

Ana Cecilia

Peru
A viagem com a Freeway para o Peru superou minhas expectativas!  Muito profissionalismo, eficiência, conforto e aprendizado. Fiquei muito satisfeita com tudo:...

Continue lendo

A viagem com a Freeway para o Peru superou minhas expectativas! 
Muito profissionalismo, eficiência, conforto e aprendizado. Fiquei muito satisfeita com tudo: a pontualidade do receptivo local, os guias (inclusive o privilégio de ter um guia em Lima somente para mim e minha irmã e um guia em Machu Picchu explicando tudo em português para um grupo de apenas 6 brasileiros). Houve muito aprendizado e acolhida.
Parabenizo toda a equipe da Freeway e do receptivo local pelo trabalho! Continuem primando pela qualidade dos serviços! 

Peru é um destino imperdível!
Visitar o Museu Larco, em Lima, é entender a história de povos primitivos que nos surpreendem com seus vastos conhecimentos.
Cuzco encanta pela beleza e preservação da cultura andina, pelo povo acolhedor e pela gastronomia.
Machu Picchu nos remete às nossas raízes e nos faz pensar sobre a grandeza humana, seus anseios, conquistas e superações.  

Marisa Valadao

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF