Peru - Inti Raymi - Saída em Grupo Freeway

7 dias

Peru

Envie por e-mail voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

PERU – INTI RAYMI - SAÍDA EM GRUPO FREEWAY 
19 de junho a 25 de junho

 
Itinerário:
*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; LT=lanche de trilha 
 
1º Dia – 19/06 – São Paulo / Lima – CITY TOUR E MUSEU DO LARCO
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque com Destino a Lima. Chegada em Lima e traslado para o hotel. Check in.
Após o almoço saímos para iniciar nosso city tour por Lima. Iniciamos pela visita ao Museu Larco, lar de muitas peças de arte pré-colombiana, artefatos de ouro e prata, em um prédio construído no local de uma pirâmide do século VII. Seguimos então para o centro histórico de Lima, Patrimônio Mundial da UNESCO,  repleto de fascinantes locais culturais, arquitetura colonial e uma história variada que reflete as muitas faces desta cidade intrigante. Visitamos a Casa Aliaga, mansão de 1553, conhecida não apenas por sua grandiosidade arquitetônica, mas também por sua história, pois a casa foi construída em terra oferecida a Jerónimo de Aliaga por Francisco Pizarro na fundação de Lima em 1535, e foi habitada por seus descendentes continuamente desde então. 
Depois iremos conhecer a Plaza de Armas, que é dominada pela Catedral central do século XVI, bem como por grandes edifícios coloniais, fontes e até mesmo palmeiras nativas. No final da tarde voltamos ao hotel para descanso.

2º Dia – 20/06 – Lima / Cusco / Pisac / Vale Sagrado (C)
Pela manhã voo Lima / Cusco. Em lá chegando, traslado a Pisac, um dos mais importantes sítios arqueológicos do Vale Sagrado. Como muitos lagares sagrados do Peru, Pisac tem sua parte inca e a outra do Peru Colônia. Pisac com sua praça principal, é um lugar colorido, cheio de vida, e que em seu mercado, oferece muitos produtos artesanais. Este povoado é conhecido por seu observatório astronómico. Aqui iremos almoçar e desfrutar desse lugar especial (não incluído).
No meio da tarde seguiremos em direção ao nosso hotel. Check in e noite livre.

3º Dia – 21/06 – Vale Sagrado - Chinchero, Maras, Moray e Ollantaytambo (C, A) 
Após o café da manhã iremos conhecer o povoado de Chinchero que foi uma das populações incaicas mais importantes durante o império inca. Foi também vítima da extirpação de idolatrias, ação que substituía as divindades tradicionais pelas católicas para transformar a adoração popular. Em seguida visitaremos os restos arqueológicos de Maras e Moray. Maras é uma visão surrealista. Está perto de Moray e trata-se de um impressionante complexo de exploração salineira. São grandes depósitos de sal, os quais foram usados para troca por outros produtos com outras partes do império. Por outro lado, os restos arqueológicos de Moray constam de misteriosos terraços circulares concêntricos que para alguns estudiosos seria um centro de pesquisa agrícola. Almoço.
À tarde iremos conhecer Ollantaytambo, típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado como no passado. Encontraremos nele um grande complexo arqueológico que, mesmo recebendo o nome de fortaleza, foi um “tambo”, cidade de descanso e alojamento para comitivas que viajavam longas distâncias.
Retorno ao hotel. Noite livre.

4º Dia – 22/06 – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco – (C, A)
Após o café da manhã sairemos em direção à estação de Ollantaytambo. Em Ollanta adentramos no trem para percorrer o vale por uma hora e meia tendo ao nosso redor as espetaculares paisagens andinas, até Águas Calientes. 
Em Águas Calientes faremos uma viagem de ônibus de 25 minutos até Machu Picchu, a cidade perdida dos incas. Acredita-se que o sítio arqueológico foi construído por volta de 1450 pelo Inca Pachacútec como sua residência de férias. No entanto, um século depois, a cidade foi abandonada após a conquista espanhola, salvando-se da destruição que atingiu outros assentamentos incas. Em vez disso, a selva lentamente engoliu suas construções de pedra e a escondeu, protegendo-a. Durante nossa visita iremos conhecer as origens desta impressionante cidadela, através de seus monumentos mais marcantes, como a praça principal, os aposentos reais, o templo das três janelas, as torres circulares, o relógio sagrado e os cemitérios.
No final do passeio, retornamos a Aguas Calientes. Aqui iremos desfrutar de um delicioso almoço no Café Inkaterra.
À tarde, embarcamos novamente no trem de volta à estação de Ollanta. De lá seguiremos em nosso veículo para Cusco. Check in no hotel e noite livre.

*Bagagem: No trem só podemos levar uma bagagem de até 5 kg. Portanto é importante levar uma sacola dentro da mala na qual se possa levar o que for necessário neste dia de passeio em Machu Picchu. Ou pode levar as coisas na mochilinha. O restante de nossa bagagem ficará com nossa equipe local, que a levará diretamente para nosso hotel em Cusco.

5° Dia –23/06 – Cusco – City Tour (C)
Hoje teremos a manhã livre.
À tarde iremos conhecer os principais atrativos de Cusco. Começamos por Coricancha, conhecido como El templo del Sol (Quri Kancha templo dourado), que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1438 - 1471) e na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Durante o incanato (Estado Inca) se fazia reverência ao sol (Inti) e em determinada época era cheio de peças de ouro. Continuamos nosso passeio visitando a Catedral, monumento mais imponente da Plaza de Armas. Sua construção se iniciou em 1560 e foi terminada em 1654. Para isso se extraíram e transportaram centenas de pedras da fortaleza de Sacsayhuaman sob as ordens do Conselho Eclesiástico, mas com o suor de milhares de índios. 
No final da tarde iremos ao bairro de San Blas, originalmente habitado pela nobreza inca que ergueu imponentes construções de pedra a pouca distância da Plaza de Armas. Atualmente é um conglomerado de deliciosas ruazinhas de pedra e em seu centro se encontra a Igreja de San Blas, construída sobre um santuário incaico, que foi levantada no ano 1544 e guarda em seu interior o Púlpito de San Blas, trabalho de filigrana feito em cedro por mãos cusquenhas.

6° Dia –24/06 – Cusco – Inti Raymi (C, LT)
A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa de Inti Raymi na qual se rende o culto ao sol. 
O percurso começa em Coricancha, de onde sairá o Inca e que será transladado à Plaza de Armas. Daí começaremos o caminho em direção a Sachsayhuamán, onde se encena o ritual, incluindo o sacrifício simulado de uma lhama em meio a uma encenação muito interessante. Participam centenas de cusquenhos que se vestem com roupas típicas e acessórios fabricados para a recriação do ritual. Neste passeio teremos um box lunch incluso.

7° Dia –25/06 – Cusco / Lima / São Paulo (C)
Cedinho teremos nosso traslado para o Aeroporto de Cusco com embarque para Lima e conexão para São Paulo.


HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:
LIMA: Jose Antonio Deluxe
URUBAMBA: Casa Andina Premium Valle Sagrado Hotel & Villas Ou Sonesta Posada del Inca Yucay
CUSCO: Sonesta Hotel Cusco
 
VOOS PREVISTOS
Voo         Origem                 Destino                          Partida  Chegada
LA8202 São Paulo (GRU) Lima (LIM) 19/06              07:25    10:35
LA2015 Lima (LIM)         Cuzco (CUZ)20/06           10:40    12:00
LA2036 Cuzco (CUZ)         Lima (LIM) 25/06              08:30    10:00
LA8099 Lima (LIM)         São Paulo (GRU) 25/06  12:50    19:50

Franquia de bagagem: 1 peça de 23kgs.
Nota: Para os passageiros que emitirem o aéreo por conta própria, o voo deve ter sua chegada e saída prevista de acordo com os voos apresentados acima. Caso tenha horários diferentes destes será necessário a cobrança de traslado adicional.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 19

    Jun

    2024

preços por pessoa | Aéreo + Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard U$ 3.490 10x U$ 349 U$ 3.990 10x U$ 399 U$ 3.450 10x U$ 345 19/06/2024 até 25/06/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

- As companhias aéreas adotam a prática de alterarem horários e programações de saídas, chegadas, escalas e conexões de seus voos, de forma aleatória e sem prévios avisos. A Freeway não se responsabiliza ou assume qualquer vínculo ou participação com tais alterações, comprometendo-se, entretanto, em prestar toda a assistência possível ao seu passageiro, buscando, sempre, minimizar os impactos negativos de tais ocorrências.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

– Viajando Sozinho?
Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de USD250,00  (condição válida para mulheres).

O que inclui voltar para o topo

Inclui:
- Passagem aérea: Guarulhos / Lima / Cusco / Guarulhos;
- Acomodação por 01 noite em Lima, 02 noites em Urubamba, 03 noites em Cusco, com café da manhã;
- Todos os traslados;
- ingresso para Machu Picchu;
- Bilhetes de trem 360;
- Almoço em Águas Calientes;
- Box lunch no dia de Inti Raymi;
- Ingresso para o Inti Raymi;
- Guia local;
- Coordenador do Brasil;
- Assessoria de embarque no Aeroporto de Guarulhos;
- Kit Viagem;
- Seguro viagem internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).


Não inclui:
- Taxa de embarque: USD 110,00;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.
- Extras e gorjetas.

Documentação necessária – Para Brasileiros

É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação e com menos de 10 anos desde a emissão.
- Para sua tranquilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro.

Condições de Cancelamento e Gerais: De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.