SAÍDAS DIÁRIAS
Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.
1º Dia - LIMA
Chegada ao Aeroporto de Lima, recepção e traslado ao hotel. A capital peruana é uma moderna metrópole cheia de história com aproximadamente dez milhões de habitantes, que atravessa atualmente um excitante processo de mudanças culturais e econômicas. Hospedagem em Lima.
2º Dia - LIMA - Centro Histórico, Casa Aliaga e Museu Larco (C)
Café da manhã no hotel. Neste dia, visitaremos o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciaremos o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos em direção à Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois conheceremos a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), depois da fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até o dia de hoje. Depois visitaremos o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Livre. Foi fundado em 1926 e se encontra no interior de uma mansão do vice-reinado construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Ao finalizar, traslado ao hotel.
Hospedagem.
3º Dia - LIMA | CUSCO | VALE SAGRADO (C)
Voo não incluído (Lima / Cusco)
Traslado ao aeroporto de Lima para embarque com destino a Cusco. Chegada e traslado ao hotel no Vale Sagrado. Restante do dia livre. Hospedagem.
4º Dia - VALE SAGRADO - Chinchero, Ollantaytambo e Museu Vivo de Yucay (C,A)
Café da manhã no hotel. Durante a manhã, visitaremos a cidade de Chinchero, um tradicional centro urbano de Cusco, situado em um ponto alto de onde se tem uma vista privilegiada do vale. As pessoas deste lugar preservaram as tradições artesanais e conhecimento herdado dos Incas, refletida em seus costumes e tradições. Em Chinchero, também são encontrados vestígios arqueológicos e uma bela igreja do século XVII, um dos primeiros edifícios Católica do Peru. Após esta visita, seremos transferidos para Ollantaytambo, fazendo uma parada no mirante de Raqchi, de onde o sítio arqueológico local é apreciado. Ao chegar a Ollantaytambo, visitaremos a aldeia, habitada continuamente desde os tempos Incas, e vamos escalar a fortaleza icônica, construída ao lado da montanha. Depois, vamos almoçar em Ollantaytambo e viver uma experiência de gastronomia andina superior no restaurante Chuncho, onde o verdadeiro espírito do Valle Sagrado é transmitido em um ambiente acolhedor. Em seguida, seremos transferidos de Ollantaytambo para o Museu Vivo de Yucay, centro de interpretação das tradições andinas, onde são realizadas demonstrações da elaboração de trabalhos têxteis, adobe, cerâmica e prataria da mesma maneira em que foram trabalhados na antiguidade; uma recriação original das tradições incas. Também, no museu vivem alpacas, lhamas e ovelhas, que podem ser alimentados! No final desta atividade, seremos transferidos de volta para o hotel.
*Aos domingos, a demonstração têxtil será realizada no mercado local de Chinchero.
5º Dia - VALE SAGRADO | MACHU PICCHU | ÁGUAS CALIENTES (C,A)
Café da manhã. Nosso percurso em direção a Machu Picchu começará com uma viagem de trem partindo da estação até o povoado de Aguas Calientes. Uma vez embarcado no trem observaremos as paisagens andinas durante uma viagem de uma hora e meia. Após chegar à estação de Aguas Calientes, nosso guia estará nos esperando e nos acompanhará até o ponto de partida do ônibus. Em seguida, pegaremos um ônibus que percorrerá uma jornada de 25 minutos de subida até Machu Picchu, conhecida como a "cidade perdida dos Incas".
Acredita-se que este sítio arqueológico tenha sido construído em 1450 pelo Inca Pachacútec como sua residência de férias. No entanto, um século depois, a cidade foi abandonada após a conquista espanhola, escapando da destruição que afetou outros assentamentos incas. Ao longo do tour guiado, teremos a oportunidade de aprender sobre as origens dessa impressionante cidadela e explorar seus monumentos mais destacados.
Após concluir o passeio, desceremos de ônibus até Aguas Calientes. Almoço incluído.
*A hora do almoço pode variar de acordo com a entrada da cidadela.
*Lembre-se de confirmar sua reserva o mais rápido possível para garantir a compra antecipada dos ingressos, pois a cidadela possui capacidade limitada. Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.
6º Dia - MACHU PICCHU | CUSCO (C)
Hoje, opcionalmente, poderemos retornar a Machu Picchu para visitar as outras atrações que a cidadela abriga. Poderemos subir a Huayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas), que significa "Montanha Jovem". Sua subida demora aproximadamente uma hora e nela se encontra o "Templo da Lua", um complexo de construções subterrâneas provavelmente destinadas ao uso da elite. Por último, poderemos conhecer a Ponte Inca, uma incrível construção de pedra que servia como entrada ou saída da cidadela. Na hora apropriada, embarque no trem para retornar a Cusco. Ao chegar na estação de trem, recepção e traslado ao hotel.
*Lembre-se de comprar seus bilhetes antes de sua viagem devido à capacidade limitada da cidadela. Os bilhetes estão sujeitos à disponibilidade.
7º Dia - CUSCO - City Tour e Monumentos Arqueológicos (C)
Café da manhã no hotel. Pela tarde começaremos o percurso em Koricancha, também conhecido como "O templo do Sol", que foi construído por ordem do Inca Pachacútec e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol ("Inti") durante o incanato e alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em 1654. Depois, conheceremos a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo transporte e lapidação são um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Seguiremos rumo a Quenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde se acredita que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente conheceremos Puca Pucara, a 7 quilômetros da cidade. Puca Pucara, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aqueodutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Ao terminar, voltaremos ao hotel.
8º Dia - CUSCO (C)
Em horário oportuno, traslado ao aeroporto para embarque.