Legenda: C=café da manhã; A=almoço; B=brunch.
1º Dia - 14/02/2026 - BRASÍLIA | PIRENÓPOLIS (A)
Chegada no Aeroporto de Brasília ate às 12h00 e traslado a Pirenópolis (150 Km). No caminho parada em um restaurante típico para um almoço de boas vindas. Em seguida, check-in na pousada escolhida. Após acomodação, saída para city tour histórico cultural.
Grau de dificuldade: Fácil.
2º Dia - 15/02/2026 - CACHOEIRA DO ROSÁRIO (C,A)
Este dia visitaremos a bacia do ribeirão Araras na Serra da Água Limpa. No local, as trilhas em meio cerrado rupestre com exuberantes paredões de quartzito, passa por Cânions, mata ciliar, a cachoeira do Rosário despenca de um paredão de 45 m, formando piscinas de águas verdes cristalinas. Almoço tardio na cidade.
Trilha circular de 1,5 Km com dificuldade média.
3º Dia - 16/02/2026 - RPPN VARGEM GRANDE e PARQUE dos PIRENEUS - (C)
Após café da manhã na pousada, visitaremos a bacia do Ribeirão Santa Maria, na serra dos Pireneus. No local, trilhas em meio ao cerrado rupestre com exuberantes paredões de quartzito, caminharemos entre veredas com 03 lindas cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas, local de rara beleza natural, cenário de filmes, novelas e documentários. Almoço no local. Em seguida, vamos caminhar no Parque dos Pireneus, trilhas em meio ao cerrado de altitude, estamos a 1.300 m de altitude com direito a ar puro, campos floridos e veredas. Finalizamos o dia no cume dos Pireneus a 1.400 m de altitude para uma linda contemplação.
Caminhada de 5 Km total, com dificuldade media.
4º Dia - 17/02/2026 - MOSTEIRO ZEN BUDISTA e CACHOEIRA DOS DRAGÕES - (C)
Após café da manhã na pousada, visitaremos uma das regiões mais preservadas de Pirenópolis, vamos a Várzea do Lobo, caminhadas por campos úmidos, matas ciliares até o fantástico complexo das oito cachoeiras dos Dragões, com lindos paredões coloridos de quartzito.
Trilha circular de 5 Km, dificuldade média / difícil.
5º Dia - 18/02/2026 - RPPN SANTUÁRIO VAGAFOGO - (C, B)
Este dia visitaremos o atrativo que é exemplo de turismo sustentável e no trabalho de extrativismo com frutos e frutas do cerrado, caminhadas em mata primária de cerrado com árvores centenárias, passaremos por vários Jatobás, Jequitibás e outras árvores gigantes do cerrado, até chegarmos ao fabuloso Jatobá de 400 anos, denominado Mãe da Floresta. As trilhas passam por trechos de garimpo de ouro, datadas do século XVIII, com piscinas naturais e pequenas cachoeiras para banhos. Brunch na fazenda com mais de 60 itens elaborados na própria fazenda.
Grau de dificuldade: Fácil.
Check-out às 13h00 e traslado de Pirenópolis a Brasília. Sugerimos a marcação do voo após às 18h00.