Legenda: C=café da manhã; A= almoço; B= brunch.
1º Dia - 07/06/2025 - BRASÍLIA | PIRENÓPOLIS - (A)
Chegada no Aeroporto de Brasília até às 12h00 e traslado a Pirenópolis.
Hospedagem na pousada escolhida. Após a acomodação, almoço em um restaurante típico da região. À tarde, realizaremos um City Tour histórico-cultural pela cidade.
2º Dia - 08/06/2025 - PIRENÓPOLIS - Cortejo Imperial - Cavalhadas - (C, A)
Após café da manhã na pousada, vamos participar das atividades que antecedem o primeiro dia das cavalhadas, o cortejo sai da casa do Imperador em direção a Igreja Matriz, manifestações culturais com mais de 200 anos. Almoço na cidade. Após iremos ao cavalhódromo assistir o início das cavalhadas, desfile com bandeiras, catira, dança de fitas, Pastorinhas, banda de Couro, banda Fênix, Mascarados e os cavaleiros Mouros e Cristãos.
3º Dia - 09/06/2025 - PIRENÓPOLIS - Reserva Ecológica Vargem Grande - Cavalhadas - (C, A)
Após café da manhã na pousada, subiremos a serra dos Pireneus pela estrada parque, 10 km em estrada de terra. Nosso destino tem trilhas calçadas de pedras e com dificuldade fácil, rica diversidade vegetal com veredas, matas ciliares e campos de cerrado até a Cachoeira Santa Maria. O atrativo possui Centro de Visitantes com entreposto que oferece lanches e produtos elaborados na região. Almoço na cidade. Após, vamos ao cavalhódromo assistir o segundo dia das cavalhadas, O Batismo dos Mouros.
4º Dia - 10/06/2025 - PIRENÓPOLIS - Cavalhadas - (C, A)
Manhã livre, almoço em restaurante na cidade, após, vamos ao Cavalhódromo.
Último dia das Cavalhadas, jogos medievais de confraternização entre Mouros e Cristãos, assistiremos o encerramento das cavalhadas em frente a igreja do Bonfim, a festa se encerra com uma salva de tiros dos 24 cavaleiros.
5º Dia - 11/06/2025 - PIRENÓPOLIS - Santuário Vagafogo | BRASÍLIA - (C, B)
Após, café da manhã na pousada e check-out, saímos para o último dia em Pirenópolis, visitaremos o atrativo que é exemplo de turismo sustentável e no trabalho de extrativismo dos frutos e frutas do cerrado, caminhadas em mata primária de cerrado com árvores centenárias, na caminhada por trilhas suspensas de madeira, passaremos por vários Jatobás, Jequitibás e outras árvores gigantes do cerrado, até chegarmos ao fabuloso Jatobá de 400 anos, denominado MÃE da FLORESTA, momento para desfrutarmos do verdadeiro BANHO de FLORESTA, as
trilhas passam por trechos de garimpo de ouro datadas do século XVIII, temos piscinas naturais e pequenas cachoeiras para banhos, o atrativo oferece gazebo, redário para um bom descanso, após caminhada vamos degustar o Brunch, com mais de 60 itens elaborados na própria fazenda.
Transfer Pirenópolis – Brasília, marcar voo para após as 18h00.