Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

PORTUGAL COMPLETO EM TREM
11 NOITES E 12 DIAS

*Legenda: C=café da manhã | A= almoço

Dia 1: LISBOA
Chegada ao aeroporto de Lisboa e traslado privado para o hotel no centro da cidade. Para este dia a sugestão é descansar um pouco e percorrer os arredores do hotel. Sugerimos aproveitar para percorrer o centro histórico de Lisboa. Pode começar pegando o bondinho 28 e iniciar pelo Castelo de São Jorge, descendo à pé pelo bairro de Alfama, visitando o Miradouro de Santa Luzia e a Sé Catedral. Depois a sugestão é caminhar pela Baixa Pombalina, que é aregião que foi totalmente reconstruída da cidade, após o Terremoto de 1755. Já no final da tarde, recomendamos subir ao Chiado, bairro cultural e boêmio de Lisboa, que tem entre os seus principais personagens, Fernando Pessoa. É também no Chiado que está a Livraria Bertrand, a mais antiga em atividade no mundo. Por fim, não deixe de ir até o Miradouro São Pedro de Alcântara, para admirar de cima o percurso que você fez ao longo do dia e assistir, com sorte, a um maravilhoso por do Sol. Estando nesta zona da cidade, a dica é ir jantar ou tomar uma cerveja na famosa Cervejaria da Trindade. Pernoite em Lisboa.

Dia 2: LISBOA – City tour,Costa De Sintra & Cascais (C)
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para um tour regular de dia inteiro pela cidade de Lisboa, indo também a Cascais e Sintra. Iremos visitar a aérea do bairro de Belém onde se encontram os principais monumentos da capital, construídos durante a era dos descobrimentos: a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. Esse é um daqueles passeios que não pode faltar no seu roteiro de viagem a Portugal, pois não é somente uma região muito bonita, como também tem grande valor para a história que conecta Portugal ao Brasil. Na cidade de Lisboa iremos visitar a área das Avenidas Novas, Praça do Comercio, Rossio, Avenida Liberdade e admirar Lisboa desde o alto do Parque Eduardo VII. Pela tarde o passeio segue para Sintra, vila romântica que parece ter saído das páginas de um conto de fadas e que deixa qualquer viajante de queixo caído. Visitá-la é um dos passeios obrigatórios dos arredores da capital. Em Sintra podemos admirar os belos palácios da Vila e da Pena e passear pelo centro histórico. Daqui seguiremos para o Cabo da Roca, ponto mais Ocidental da Europa, seguido de visita a Cascais, antiga vila de pescadores – e também de reis – tendo como principal atração, suas praias. No regresso a Lisboa teremos ainda tempo para uma breve panorâmica de Estoril, local onde se encontra o magnifico edifício do Casino do Estoril e os seus cuidados Jardins. Chegada a Lisboa ao final da tarde. Pernoite em Lisboa.

Dia 3: LISBOA –Évora (C)
Café da manhã no hotel. A dica de hoje é pegar o metrô pela manhã e ir até a estação do trem de Sete Rios / Jardim Zoológico (cerca de 15 minutos de metrô). Saindo do metrô, pegue o trem Intercidades com destino a Évora (cerca de 1h30 de viagem), (ticket de trem incluído). No coração da região do Alentejo está Évora, uma cidade riquíssima culturalmente, que merece ser visitada, principalmente, por sua gastronomia, que inclui carne de porco, embutidos, azeites de alta qualidade e também vinhos intensos. Em Évora estará te esperando um guia local na estação de trem, que te irá acompanhar ao longo de cerca 4hrs de visita pelas ruas medievais, igrejas e importantes locais da monarquia portuguesa que formam o conjunto monumental do centro histórico de Évora – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1986.
O centro histórico de Évora, em Portugal, é envolvido por muralhas. Para quem sobe a pé a partir da estação de trem a Évora, um bom ponto de partida é encontrar a Paróquia de São Brás, que se assemelha a um castelo por fora e não costuma constar nos roteiros mais tradicionais do que fazer em Évora, por estar fora de suas muralhas. Ela é bastante simples, mas muito especial. Continue subindo para, então, ver a tal muralha que abraça o centro histórico da cidade. Seguindo pela Rua da República você encontrará o bonito Jardim Público. Mais a frente já está a impressionante Capela dos Ossos (junto a Igreja de São Francisco), uma das principais atrações de Évora. Sombria, mas bastante curiosa, ela foi construída entre 1460 e 1510 para abrigar os ossos de mais de 5 mil monges. As paredes são cobertas de ossos humanos. Aproveite para visitar também a Igreja de São Francisco, esta de entrada livre, construída sobre um primitivo convento. A partir daqui o mais gostoso é “se perder” pelo centro histórico de Évora. São ruas charmosas,que possuem diversas lojas com peças artesanais de cortiça e olaria. A Praça do Giraldo faz parte deste percurso – a principal da cidade, com espaço ensolarado perfeito para uma pausa ou um café. Daqui siga até a Sé Catedral e faça uma visita à igreja, à torre e ao claustro, desde onde tem uma vista incrível de toda a cidade. Esta é a maior catedral medieval do país, construída no século XIII. Ao lado da Sé irá encontrar o Templo Romano de Évora, aquele que é o monumento cartão postal de Évora e vizinho a Sé Catedral: as ruínas de um templo romano datado do século I – também chamado de Templo de Diana. É também uma das ruínas romanas mais bonitas de Portugal. Para almoço sugerimos que vá até o Fialho, um dos restaurantes típicos mais conceituados da cidade ou se preferir algo mais relacionado com vinhos, opte pela Enoteca da Cartuxa, onde poderá fazer um almoço com pairing de vinhos desde adega. Aproveite a tarde para perambular pelas ruelas da cidade e sugerimos voltar a Lisboa no final da tarde. O percurso será o mesmo, sendo que você deve sair do trem na estação de Sete Rios / Jardim Zoológico e ali pegar o metro para o centro da cidade. Pernoite em Lisboa.

Dia 4: LISBOA // FARO (C)
Café da manhã no Hotel e check out. Traslado privado para a estação de trem do Oriente e embarque em Trem Alfa Pendular para o Algarve (cerca de 3h30 de viagem), (ticket de trem incluído). Chegada ao Faro a tempo de almoçar e conhecer o centro histórico da capital do Algarve, que é bastante florida, com fachadas branquinhas; uma ria inspiradora e recheada de memórias. Um traslado o aguardará na estação de Faro para levá-lo até o hotel dos próximos dias. Depois do check in e de almoçar, sugerimos passear a pé pela“Cidade Velha”, que compreende os centros histórico e comercial. Para encontrá-los, siga pela Av. da República até a Doca de Recreio. Esta área faz parte do centro comercial e vale a pena ser visitada, sobretudo a Rua de Santo António – principal artéria pedestre da região, decorada com uma linda calçada portuguesa e repleta de lojas das grandes marcas, artesanato e pastelarias regionais. Voltando a Doca, aprecie a bela paisagem dos barcos ali ancorados. Para chegar ao centro histórico – aqui chamado de Vila Adentro, siga em frente até o Arco da Vila. A vila não é muito grande e pode ser conhecida rapidamente. Suas pequenas ruas são charmosas e alguns pontos repletos de laranjeiras. Visite a Igreja de Santa Maria – Sé Catedral – edifício mais antigo da cidade onde anteriormente também foi um templo romano e uma mesquita muçulmana. Se você subir até a Torre Sineira, poderá ter uma bela vista da cidade. Por fim, procure pela Rua do Castelo. É ali que se encontrava o antigo Castelo de Faro, acoplado às muralhas (com cerca de 2 mil anos), que teria sua primeira construção datada de 1249. Pernoite em Faro.

Dia 5: FARO (C)
Café da manhã no hotel e dia livre para visitar a região de Lagos (não incluso).
Sugerimos que saia pela manhã do hotel e pegue o trem regional no centro histórico com destino a Lagos (cerca de 1h30 de viagem), os tickets do trem poderão ser comprados na própria estação. Lagos é uma cidade que tem como sua maior riqueza uma impressionante paisagem natural. Além das praias, você também poderá aproveitar o centro histórico que é único. Comece o passeio pela Marina de Lagos e veja uma réplica da Caravela Boa Esperança, que geralmente fica ancorada lá. Seguindo pela Av. dos Descobrimentos, no sentido das principais praias de Lagos, do lado direito estará o Mercado Municipal, construído em 1924. São três andares com frutas, legumes, peixes e carnes, e um terraço em que se tem uma vista para a baía de Lagos. Um pouco mais a frente, do lado direito, você encontrará um acesso pedestre. Ali estão as ruas do centro histórico de Lagos. Pelo mesmo sentido da Av. dos Descobrimentos, mais à frente, você vai encontrar um dos principais pontos de visita da cidade: o Mercado de Escravos. Retorne à Praça do Infante D. Henrique e procure pelo ponto em que param os ônibus da cidade (o serviço se chama A Onda). Pegue o ônibus correspondente a Linha 2 – Azul (sentido Praia Porto de Mós) e desça na Praia Dona Ana. O bilhete pode ser comprado com o próprio motorista. Esta etapa é o ponto alto do passeio. A Praia Dona Ana tem um mirante lindo, junto ao ponto de desembarque do ônibus. Desça as escadas e aproveite a linda paisagem também na parte de baixo. Aqui também é um dos locais de onde partem pequenos barcos que fazem o caminho da Ponta da Piedade; uma atração a não perder. Durante o passeio, o barco passa por outras praias da região e entre as rochas e grutas que formam uma das paisagens naturais mais bonitas da região do Algarve. Esta região foi classificada como aquela que tem a mais bela praia do mundo, de acordo com o Huffingdon Post. Retornando à Praia Dona Ana, siga até o próximo mirante construído em uma plataforma de madeira. Descendo as escadas, está a Praia do Camilo, mais uma beleza da Ponta da Piedade. Na volta, pegue o trem turístico que passa por ali (o bilhete custa algo em torno de 2,50€) ou então retorne a pé até a Praia Dona Ana e suba no ônibus Linha 2 – Azul, o mesmo usado para a ida. Regresse a Faro ao final do dia e não se esqueça que ainda tem cerca de 1h30 de viagem. Pernoite em Faro. 

Dia 6: FARO (C)
Café da manhã no hotel e dia livre para visitar a cidade de Tavira (não incluso).
Sugerimos que saia pela manhã do hotel e pegue o trem regional no centro histórico com destino a Tavira (cerca de 40minutos). Tavira é uma das cidades mais charmosas do Algarve. Aqui você vai conhecer um outro Algarve, diferente daquele estereotipado pelos guias de viagem. Tavira surpreende por se mostrar não somente muito bonita e organizada, mas também por respirar sua própria cultura e demonstrar certo cuidado em querer perpetuar isso. Tavira é uma cidade muito fácil de circular, grande parte das atrações culturais e históricas se encontram nos arredores da Ponte Romana que corta o rio Gilão, a principal referência local. Sugerimos que comece a visita pela vila do Castelo de Tavira. Há algumas entradas para esse espaço ao longo da Rua da Liberdade. Sugerimos o arco chamado Porta Dom Manuel e que nos mostra logo à frente a Igreja da Misericórdia. Essa igreja foi construída na metade do século XVI e é considerada uma das mais significativas obras renascentistas do Algarve. Diante da Igreja da Misericórdia, vire à esquerda. Um pouco mais para cima, você verá o Antigo Solar da Família Corte-Real. Possivelmente esse seria o local da residência medieval dos Corte-Real, antiga família ligada às explorações marítimas entre os séculos XV e XVI. Continue a subir até encontrar o incompleto Castelo de Tavira. Por cima da muralha, a vista panorâmica da cidade também é muito bonita. A Igreja de Santa Maria do Castelo é um dos principais patrimônios da cidade e foi possivelmente construída no mesmo local de uma antiga mesquita no século XIII. Ande pelas pequenas e charmosas ruas da vila para apreciar uma das características mais marcantes da cidade, as quatro águas. Esse é o nome dado ao formato do telhado das casas. Saindo da vila, retorne à Praça da República, junto ao rio Gilão. Finalmente, à Ponte Romana. Atravessando a ponte e entrando nas pequenas ruas do lado esquerdo, há mais ruas históricas, bustos e igrejas que podem ser visitados. Voltando para o outro lado do rio, finalize no Mercado da Ribeira. Atualmente, ele tem alguns restaurantes e bares – ideal para curtir um lindo pôr-do-sol. Regresse a Faro de trem no final da tarde. Noite livre. Pernoite em Faro 

Dia 7: FARO // AVEIRO (C)
Café da manhã no hotel e check out. Traslado privado do hotel para a estação de trem e embarque no trem Alfa Pendular, para Aveiro (viagem demora cerca de 5h30), (Ticket de trem incluído). Chegando em Aveiro, traslado privado para o hotel no centro histórico, e check-in. Aveiro também é uma daquelas cidades inesquecíveis de Portugal. Em nenhum cantinho de Portugal você encontrará nada parecido. Aveiro é autêntica por ter uma ria que corta a cidade e dá origem a uma fantástica flor de sal; pelo colorido de seus barquinhos moliceiros e pelos edifícios Arte Nova tão charmosos que se destacam no centro histórico. A ria é a alma de Aveiro. É a partir dela que são extraídos os produtos e as experiências dessa charmosa cidade. Com uma água bastante serena, um passeio de barco se torna relaxante, romântico e muito bonito. Utilizar os barcos moliceiros na Ria é uma boa forma de visitar Aveiro. Incluímos neste programa um percurso especial feito por quatro canais, que tem a duração média de 60 minutos, onde poderá desfrutar da paisagem do centro histórico e também dos arredores da cidade, passando e visitando as salinas (onde é extraído o sal de Aveiro). O passeio é feito em um autêntico barco moliceiro. Aveiro também é conhecida por seus charmosos edifícios Arte Nova (e apelidada, inclusive, de cidade-museu da Arte Nova em Portugal). Após o passeio de barco, a dica é passear a pé pela cidade. Para se comer em Aveiro, indicamos a marisqueira Maré Cheia (fica no centro histórico, e o ideal é fazer reserva). Ou o Salpoente, um dos melhores restaurantes de bacalhau de Portugal. Em Aveiro, sugerimos também provar os famosos Ovos Moles de Aveiro. Esse é um de seus maiores símbolos, referência na doceria portuguesa. Você poderá encontrá-los em praticamente todas as pastelarias de Aveiro. Pernoite em Aveiro.

Dia 8: AVEIRO –Coimbra (C, A)
Café da manhã no hotel. Para o dia de hoje incluímos um passeio de dia inteiro em privativo, com carro e motorista pela região de Aveiro e cidade de Coimbra. Pela manhã iremos visitar a Costa Nova. Um dos lugares mais coloridos e “fotografáveis” de Portugal. Tais casinhas, originalmente chamadas de “palheiros”, eram pequenos armazéns construídos por pescadores no final do século XIX para guardarem seus artigos de pesca. Posteriormente, as famílias dos pescadores se mudaram para a região, quando tais casinhas foram ampliadas e começaram a ganhar cor e, claro, as listras. Depois seguimos para visita ao Museu e Fábrica da Vista Alegre. A fábrica das históricas porcelanas portuguesas da Vista Alegre ainda funciona no mesmo espaço – um bairro operário do século XIX. Iremos visitar a fábrica, o museu e as instalações onde viviam os operários. Ao final da manhã rumamos para Coimbra, com parada na Mealhada para almoço incluído no famoso Pedro dos Leitões. Chegada à cidade dos estudantes no início da tarde para descobrir esta magnífica cidade pela mão do nosso guia. Iremos começar pelo centro histórico onde além de edifícios muito bonitos, usaremos também as ruelas e escadinhas, na chamada Baixa da cidade, para conhecer a Praça do Comércio e o charmoso Largo do Romal. Seguiremos pela Torre de Almedina e a rua Quebra Costas. Essa área tem escadarias mais íngremes e ladeiras, pois esse era o principal acesso para a cidade medieval e hoje em dia para a Universidade de Coimbra e Biblioteca Joanina. Iremos fazer uma visita a ambas. Todo o complexo foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2013. Depois seguiremos com o nosso passeio pela Sé Nova de Coimbra e pela Sé Velha de Coimbra, igreja medieval de estilo românico, construída na primeira metade do século XII, durante o reinado do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Seguimos até o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, construído no século XIV sobre um antigo convento primitivo. Santa Clara sofreu ao longo de toda a sua história com as cheias do rio Mondego. A visita é realmente enriquecedora e poderemos conhecer a vida da Rainha Santa Isabel – também padroeira de Coimbra e aqui enterrada. Para terminar o dia, visitaremos a Quinta das Lágrimas, um dos passeios mais clássicos de Coimbra, sobretudo pelo misticismo envolvente na famosa história de amor proibido da realeza portuguesa – entre D. Pedro e D. Inês de Castro. Neste local voltamos quase 700 anos na história. Regressamos com nosso veículo a Aveiro ao final do dia e, noite livre. Pernoite em Aveiro.

Dia 9: AVEIRO // PORTO 
Café da manhã no Hotel e check-out. Traslado privativo para a estação de Trem de Aveiro e embarque em Trem Urbano com destino ao Porto (cerca de 1hr de viagem), (ticket de trem incluído). Chegando no Porto, traslado privativo para o hotel no centro da cidade e check-in. Pela tarde, incluímos um tour regular de meio dia que o levará a conhecer a cidade e que terá pick-up no hotel. Este tour guiado pelo Porto, Capital do Norte de Portugal e Patrimônio Mundial pela UNESCO, o levará por esta maravilhosa cidade. Este passeio torna a viagem memorável, desde a Catedral até as Caves de Vinho do Porto, onde poderemos apreciar uma degustação de vinho. Teremos a oportunidade de aprender também sobre a tradição e cultura portuguesas, além de recebermos importantes referências sobre as ruas e praças do centro histórico. Inclui: visita guiada, traslados, visita a uma Cave de Vinho do Porto com prova de Vinho do Porto. Finaliza no final da tarde no hotel. Pernoite em Porto

Dia 10: PORTO –Douro (C, A)
Café da manhã no Hotel. Para hoje incluímos um tour de dia inteiro pelo Douro Vinhateiro com almoço incluído e pickup no hotel. Daqui partimos para aquela que é a primeira região do mundo a ser demarcada pela produção de vinho. O Vale do Douro é hoje patrimônio Mundial da UNESCO e famoso por ter uma invulgar e fantástica paisagem. Durante este passeio teremos a oportunidade de provar os vinhos da região nas visitas a duas diferentes quintas. Inclui: Tour Guiado, Traslados, ao menos 2 provas de Vinho por Quinta (Quinta do Portal e do Bomfim ou similares), Cruzeiro panorâmico no Pinhão e Almoço. Regresso ao Porto ao final da tarde, e noite livre. Pernoite no Porto. 

Dia 11: PORTO –Braga e Guimarães (C, A)
Café da manhã no hotel. Para hoje incluímos um tour de dia inteiro pelo Minho com almoço incluído. Neste Tour visitamos Braga, uma das mais antigas cidades religiosas do mundo. Poderemos visitar os três Santuários que constituem o famoso triângulo da Fé: a Catedral de Braga e os Santuário do Sameiro e do Bom Jesus. Após um delicioso almoço (incluído), o tour prossegue em direção a Guimarães, berço de Portugal, onde teremos a oportunidade de conhecer o seu magnífico centro histórico (Património Mundial da UNESCO). Inclui: Visita Guiada, Almoço e Traslados. Regresso ao Porto no final da tarde, e noite livre. Pernoite no Porto. 

Dia 12: PORTO (C)
Café da manhã e em horário a determinar, traslado privativo ao aeroporto do Porto.


HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

CATEGORIA TURÍSTICA

LISBOA - Hotel My Story Tejo (3*)
FARO - Hotel Stay Faro (3*)
AVEIRO - Hotel Veneza (3*)
PORTO - Hotel Porto Charme (3*)

CATEGORIA PRIMEIRA

LISBOA - Hotel Mundial (4*)
FARO - Hotel Eva (4*)
AVEIRO - Hotel Melia Ria Aveiro (4*)
PORTO - Hotel Portobay Teatro (4*)

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

+ Categoria Turistica € 1.931 10x € 193 € 2.391 10x € 239 € 1.840 10x € 184 + opções 01/11/2020 até 31/03/2021 solicitar reserva
+ Categoria Primeira € 2.218 10x € 222 € 2.751 10x € 275 € 2.111 10x € 211 + opções 01/11/2020 até 31/03/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:
- Acomodação por 03 noites em Lisboa, 03 noites em Faro, 02 noites em Aveiro e 03 noites no Porto, com café da manhã;
- Guias locais em Évora, Aveiro e Coimbra;
- Todos os traslados mencionados, em privado - conforme programa;
- Tours regulares conforme programa;
- Tours privados com carro e motorista conforme programa;
- Tickets de Trem em 2ª classe conforme programa: Lisboa / Évora / Lisboa, Lisboa / Faro, Faro / Aveiro e Aveiro / Porto;
- 01 almoço no Pedro dos Leitões em Mealhada c/bebidas;
- 01 almoço no passeio ao Minho (sem bebidas);
- 01 almoço no passeio ao Douro Vinhateiro (sem bebidas);
- Ingressos para Univ. e Biblioteca de Coimbra, Quinta das Lágrimas e Museu de Vista Alegre;
- Cruzeiro Ria de Aveiro com Salinas e degustação de Doces;
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos);
- Kit Freeway.

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem aérea e taxa de embarque;
- Despesas com documentação;
- Excesso de bagagem;
- Refeições e bebidas não mencionadas;
- Passeios sugeridos/opcionais;
- Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas para guias e motoristas;
- Qualquer item não mencionado como incluído no roteiro.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – PARA BRASILEIROS:

Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem, com mínimo de 04 páginas em branco.
Obs.: A documentação é de inteira responsabilidade do passageiro. 

CONDIÇÕES GERAIS E DE CANCELAMENTO
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

 OBS: Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos! 

Dicas & Informações voltar para o topo


Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: