Quênia, Tanzânia e a Grande Migração - Saída em Grupo - Com Aéreo - ESGOTADO

18 dias

Quênia

Envie por e-mail voltar para o topo



A Grande Migração é considerada um dos eventos selvagens mais espetaculares da Terra.


Todos os anos, mais de 1,5 milhão de gnus e 200.000 zebras se reúnem nas vastas planícies do Parque Serengeti, no sul da Tanzânia, para iniciar uma notável peregrinação em direção às pastagens mais verdes. Após as chuvas, eles caminham para o norte em direção a Maasai Mara, no Quênia, antes de fazer meia-volta e seguir para o sul novamente. É uma expedição de aproximadamente 3.000km e uma jornada incrivelmente difícil. Estima-se que 250.000 gnus e 32.000 zebras não sobrevivem.  


Os meses de julho até setembro são considerados os melhores para avistá-los no Maasai Mara e lá estaremos! 






Visitar o Quênia e a Tanzânia é um verdadeiro privilégio. São dois países com uma vida selvagem abundante, repletos de áreas de preservação. No Quênia, visitaremos a reserva natural de Maasai Mara, a estrela queniana entre seus parques e considerado uma obra prima da natureza por sua abundância animal, beleza natural e onde encontramos os “big five”: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. Também no Quênia visitaremos outro parque famoso: o Parque Nacional de Amboseli, conhecido por sua grande população de elefantes sempre emoldurados pelo majestoso Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África com 5.895m e eternizado com o filme “As Neves do Kilimanjaro” com Gregory Peck & Ava Gardner. Em solo Tanzaniano, visitaremos Ngorongoro, a maior cratera inativa do mundo, patrimônio mundial da Tanzânia e que possui a maior densidade de vida selvagem da África: leões, zebras, gnus, gazelas, hienas, guepardos, rinocerontes e por aí vai. É de uma beleza estonteante! E depois de tantas emoções, voaremos para a conhecida Ilha de Zanzibar. Sua principal cidade, Stone Town, é patrimônio da humanidade pela Unesco por sua arquitetura única com influência portuguesa, árabe, hindu e africana, mas seu grande atrativo são suas praias paradisíacas de areias branca e mar azul turquesa. Não percam este roteiro!


Roteiro voltar para o topo

Quênia, Tanzânia & a Grande Migração dos Gnus & Zebras

27 de agosto a 13 de setembro de 2024
18 dias

* Legenda: C: Café da manhã | A: Almoço | J: Jantar

27 de Agosto – 3ª feira – SÃO PAULO
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos, no balcão da cia Ethiopian Airlines, no terminal 3, às 22:45, para as formalidades de embarque (voo com 12 horas de duração)

28 de Agosto – 4ª feira – SÃO PAULO / ADDIS ABABA 
Partida no voo ET 507 às 01:45. Chegada em Addis Ababa às 19:45. Troca de avião com o voo ET 308 partindo 23:15 (voo com 2 horas e 05 min de duração)

29 de Agosto – 5ª feira – NAIROBI (C,A)
Chegada em Nairobi às 01:20. Recepção no aeroporto, traslado e acomodação no HOTEL SAROVA STANLEY, um hotel clássico e tradicional, categoria luxo, no centro da cidade. Café da manhã e almoço no hotel. Manhã livre. À tarde, faremos uma visita panorâmica da cidade de Nairobi, capital do Quênia. Veremos os edifícios do Parlamento, o Edifício Kenyata, a Catedral Basílica de Nossa senhora e o Mercado da Cidade com artesanatos para venda. Noite livre.

30 de Agosto – 6ª feira – NAIROBI – CENTRO DA GIRAFA & ORFANATO DE ELEFANTES (C,A)
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para conhecermos o “Centro da Girafa”, uma instituição que preserva a espécie Rotschild ameaçada de extinção. Nele conheceremos um pouco sobre as girafas além de podermos nos aproximar delas, inclusive alimentá-las. Seguiremos para o Orfanato de Elefantes, outra reconhecida instituição comprometida em proteger e preservar pequenos elefantes órfãos. Almoço. Após o almoço, seguiremos para o Centro Cultural de Bomas (lar) onde poderemos aprender sobre as diferentes etnias e tribos do Quênia e também assistir algumas de suas danças tribais. Retorno ao hotel. Noite livre.

31 de Agosto – sábado - NAIROBI / O VALE DA GRANDE FENDA / RESERVA NATURAL DE MAASAI MARA (260km) (C,A,J)
Café da manhã no hotel. Hoje embarcaremos em nosso transporte, um “Overland Truck”, que é um caminhão adaptado em ônibus, propício para viagens em estradas de terra. Nosso destino é a Reserva Nacional de Maasai Mara. No caminho, pararemos no Vale da Grande Fenda (Great Rift Valley), sendo um miradouro para observarmos este fenômeno geológico: são placas tectônicas com 6.400km de extensão, formadas há cerca de 30 milhões de anos, se estendendo desde a Síria até Moçambique. Almoço. Continuação da viagem até Maasai Mara. Acomodação no SAROVA MARA CAMP, um acampamento de luxo instalado no coração da reserva Maasai Mara. Os quartos são tipo tendas proporcionando uma mágica e verdadeira experiência africana. Jantar no hotel.

01 de setembro – domingo – MAASAI MARA (C,A,J)
Café da manhã no acampamento. Pela manhã, faremos nosso primeiro safari em busca de vida selvagem. Os safaris serão feitos em carros 4X4 que acomodam 6 pessoas. Nosso guia percorrerá a reserva que conta com aproximadamente 95 animais e 500 aves catalogadas, porém os animais mais procurados sempre são: o leão (existem aproximadamente 900 leões vivendo na reserva), elefantes, leopardos, rinocerontes e búfalos. Almoço na reserva. À tarde, faremos uma caminhada pelos extensos terrenos da reserva para observarmos sua natureza, árvores e plantas, sempre acompanhados pelos guias maasais. Jantar no hotel.

02 de setembro – 2ª feira – MAASAI MARA (C,A,J)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, faremos nosso segundo safari em busca de animais e vida selvagem. Como estamos na natureza, cada safari é diferente do outro. Almoço no hotel. À tarde, sairemos para visitar uma tribo Maasai, povo seminômade que se espalha principalmente pelo Quênia e Tanzânia. Possuem uma fisionomia muita característica: rostos alongados, magros e são altos e utilizam muitos adereços coloridos como pulseiras, colares e brincos e são muito fiéis à sua natureza. Jantar no hotel.

03 de setembro – 3ª feira – MAASAI MARA (C,A,J)
Café da manhã, almoço e jantar no acampamento. Dia livre. Sugerimos fazer um passeio de balão, participar de mais um safari, fazer uma massagem no spa, aproveitar a piscina do hotel ou participar de um almoço ou jantar no meio da natureza.

04 de setembro – 4ª feira – MAASAI MARA / NAIROBI / PARQUE NACIONAL DE AMBOSELI (450km) (C,A,J)
Café da manhã no acampamento. Saída cedo pela manhã para dia inteiro de viagem com destino ao Parque Nacional de Amboseli. Almoço no caminho. Chegada em Amboseli no final do dia e acomodação no Ol Tukai Lodge, um charmoso lodge em pleno Parque Nacional com vistas deslumbrantes do Monte Kilimanjaro. Jantar no lodge.

05 de setembro – 5ª feira – PARQUE NACIONAL DE AMBOSELI (C,A,J)
Café da manhã no lodge. Saída pela manhã para um safari no parque, famoso por ter a melhor vista do Monte Kilimanjaro e também por sua grande população de elefantes, mas nele também encontramos muitas zebras, gnus, búfalos, girafas, impalas hipopótamos e flamingos. Almoço no hotel. À tarde, visitaremos mais uma tribo maasai, onde teremos a oportunidade de testemunhar seus hábitos, vestimentas e conhecer suas músicas. Jantar no hotel.

06 de setembro – 6ª feira – AMBOSELI / FRONTEIRA NAMANGA / ARUSHA / KARATU (300km) (C,A,J)
Café da manhã no lodge. Saída cedo pela manhã com destino a fronteira de Namanga. Aqui faremos os trâmites alfandegários para deixar o Quênia e entrar na Tanzânia e também trocaremos de transporte. Seguiremos para a cidade de Arusha onde almoçaremos. Após o almoço, continuaremos viagem até o nosso hotel Retreat at Ngorongoru, um hotel agradável e confortável com seus grandes chalés e uma linda piscina de borda infinita, localizado nos arredores da cidade de Karatu. Jantar no hotel.

07 de setembro – sábado – MERCADO DE KARATU (C,A,J)
Café da manhã no hotel. Seguiremos para a cidade de Karatu para conhecermos o importante mercado local que acontece somente nos dias 07 de cada mês. É uma experiência única para vivenciar a vinda de seus comerciantes e agricultores, a maioria da tribo Iraqw, exporem seus produtos para venda. A feira é a céu aberto e grande parte dos produtos são expostos no chão. Aqui encontraremos de tudo: vestimentas, animais, comida, serviços e artesanatos. Almoço no hotel. Tarde livre. Jantar no hotel.

08 de setembro – domingo – CRATERA DE NGORONGORO (C,A,J)
Café da manhã no hotel. Hoje faremos um passeio de dia inteiro para visitar uma das Sete Maravilhas Naturais da África: a Cratera de Ngorongoro com características naturais de tirar o fôlego! É a maior caldeira vulcânica intacta e vazia do mundo e a principal atração turística da Área de Conservação de Ngorongoro que tem grande concentração de vida selvagem. A cratera  é conhecida como sendo lar de mais de 25.000 animais, incluindo os cinco grandes; elefantes, búfalos, rinocerontes, leões e leopardos. Outros animais encontrados nesta cratera incluem hipopótamos, hienas, javalis, zebras, elandes, gazelas, gnus e também flamingos. Isto torna a Cratera de Ngorongoro provavelmente o melhor local na Tanzânia para avistar e observar os cinco grandes. Almoço tipo pic nic. Retorno ao hotel. Jantar no hotel.

09 de setembro – 2ª feira – KARATU / ARUSHA – 140km /  ZANZIBAR (C,A)
Café da manhã no hotel. Saída com destino a Arusha. Almoço. Em horário a ser definido, seguiremos ao aeroporto para embarque em voo local com destino a Ilha de Zanzibar. Chegada e traslado ao Hotel Tembo, bem em frente ao mar, charmoso e tradicional,  localizado em Stone Town, a cidade principal da ilha e Patrimônio da Unesco. Noite livre.

10 de setembro – 3ª feira – ZANZIBAR (C,A)
Café da manhã no hotel. Pela manhã, conheceremos a cidade de Stone Town a pé. A cidade já foi controlada pelos persas, portugueses, sultanato de Omã, e ainda alemães e ingleses. Esta mescla de culturas, acrescidos de um mar azul turquesa faz Zanzibar ser tão atraente. É também conhecida como a “Ilha dos Temperos” desde a época dos árabes. Caminhando por suas pequenas ruelas, conheceremos o Museu Memorial da Paz,  os Jardins Forodhani, o Forte Antigo, a casa de Tippu Tip, um comerciante de escravos. Almoço. Tarde livre.

11 de setembro – 4ª feira – ZANZIBAR (C,A)
Café da manhã e almoço no hotel. Dia inteiramente livre para atividades independentes.

12 de setembro – 5ª feira – ZANZIBAR / ADDIS ABABA (C,A)
Café da manhã no hotel. Manhã livre. Almoço no hotel. À tarde, traslado ao aeroporto para embarque no voo da Ethiopian Airlines ET 812 partindo 17:00. Chegada em Addis Ababa 19:45. Pernoite no Hotel Ethiopian Skylight In Terminal, novo, categoria 4 estrelas, dentro do aeroporto. Noite livre.

13 de setembro – 6ª feira – ADDIS ABABA / SÃO PAULO (C)
Café da manhã no hotel. Apresentação no balcão da cia Ethiopian Airlines, às 07:00, para embarque no voo ET 506 partindo 10:00. Chegada no Aeroporto de Guarulhos às 16:15.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

NAIROBI - Sarova Stanley
MAASAI MARA - Sarova Mara Camp
AMBOSELI - Ol Tukai Lodge
KARATU - Retreat at Ngorongoru
STONE TOWN - Hotel Tembo
ADDIS ABABA
Ethiopian Skylight In Terminal

 
VOOS PREVISTOS - ETHIOPIAN AIRLINES:
28 AGO  ET 507  GUARULHOS    ADDIS ABABA   0145 1945
28 AGO  ET 308  ADDIS ABABA   NAIROBI            2315 0120
12 SET   ET 812  ZANZIBAR        ADDIS ABABA   1700 1945
13 SET   ET 506  ADDIS ABABA  GUARULHOS    1005 1615

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 27

    Ago

    2024

preços por pessoa | Aéreo + Terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard U$ 9.005 10x U$ 901 U$ 10.785 10x U$ 1.079 27/08/2024 até 13/09/2024 solicitar reserva

- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento.
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras .
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

- As companhias aéreas adotam a prática de alterarem horários e programações de saídas, chegadas, escalas e conexões de seus voos, de forma aleatória e sem prévios avisos. A Freeway não se responsabiliza ou assume qualquer vínculo ou participação com tais alterações, comprometendo-se, entretanto, em prestar toda a assistência possível ao seu passageiro, buscando, sempre, minimizar os impactos negativos de tais ocorrências.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% + 7 parcelas iguais sem juros, a serem pagos até a data de embarque;
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

O que inclui voltar para o topo

Neste programa incluimos:
- Passagem aérea Ethiopian Airlines em classe econômica;
- Voo interno em cia local Arusha/Zanzibar;
- Os hotéis mencionados no programa ou similares;
- Os passeios e safaris mencionados no roteiro;
- As entradas dos parques nacionais;
- Regime de pensão completa em: Maasai Mara + Amboseli + Ngorongoro (9 dias);
- Regime de ½ pensão em Nairobi + Zanzibar (5 dias);
- Acompanhante brasileiro desde São Paulo;
- Guias locais falando espanhol ou inglês;
- Seguro viagem Assist Card AC 35;
- Kit Freeway (3);
- Franquia de bagagem: 1 mala de 23 kg a ser despachada + 1 mala de mão de até 8kg;

Não incluído:
- Taxas de embarque - US$ 690,00;
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Despesas com vistos;
- Despesas Pessoais. 

Suplemento para voo internacional em classe executiva - US$ 3720 por pessoa
 
 
Documentação necessária - Para Brasileiros:
- Passaporte com validade de pelo menos 6 meses
- Visto para Ethiopia necessário – trânsito – emitido no aeroporto.
- Visto para o Quênia necessário – eletrônico 
- Visto para a Tanzânia necessário – eletrônico
- Vacina necessária: Febre Amaraela – Atestado Internacional

Informações Gerais:

Clima: A temperatura do mês de setembro, tanto no Quênia quanto na Tanzânia varia com mínima de 13ºC (noite) e máxima de 27ºC (dia). A predominãncia é de dias ensolarados com pouca chuva.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.