Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo



SAÍDAS DIÁRIAS DESDE KIGALI



*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha



1° Dia - KIGALI (J)
Chegada no aeroporto Internacional de Kigali. Recepção e traslado ao hotel selecionado. Jantar no hotel.  

2° Dia - KIGALI - Visita ao Museu do Genocídio e Mercado de Artesanato // KINIGI (C, A, J) 
Após o café da manhã, visita a cidade de Kigali incluindo o Museu/Memorial do Genocídio em Gisozi e o mercado de artesanato. Após o almoço, saída para a região dos vulcões Virunga, um dos últimos redutos onde podemos encontrar gorilas de montanha em seu habitat natural. Em seguida percurso de aproximadamente 2h30min atravessando colinas e vales (Ruanda é conhecida como o "País de Mil Colinas" até chegar em Kinigi, após cruzar a cidade de Ruhengeri. Jantar e hospedagem. 

3° Dia - KINIGI // PARQUE NACIONAL DOS VULCÕES // KINIGI (C, A, J) 
Café da manhã muito cedo e posterior traslado (aprox. 10 minutos) ao centro de visitantes do Parque Nacional dos Vulcões, habitat de uma das espécies mais ameaçadas do planeta, situado na base do vulcão Sabinyo (um dos vulcões de Virunga cujo nome significa “dentes” no idioma local –Kinyaruanda-). Em primeiro lugar seremos direcionados a um dos grupos/famílias de gorilas que já são habituados a presença humana e receberemos uma explicação informativa por parte do guia do parque nacional, que nos acompanhará em nossa caminhada. Os guias do parque são extremamente profissionais e nos informarão detalhadamente sobre as regras e comportamento que devemos seguir tanto durante a caminhada como durante o tempo que permanecermos observando os gorilas. A continuação será com traslado em carro até o ponto onde começamos a caminhada. De volta ao ponto de saída, traslado ao hotel e almoço. Tarde livre para descansar, desfrutar e compartilhar as recordações de uma das experiências mais impactantes do mundo animal.

Em Ruanda, existem 10 grupos de gorilas habituados a presença humana e que podem ser visitados por turistas. Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas está rigorosamente limitado a 1 hora. 
A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e se podem alcançar altitudes superiores a 2,500 metros.  O terreno é íngreme e às vezes existe bastante barro. Ainda que a caminhada exija esforço físico, a beleza do bosque e a paisagem a facilitam muito. Uma vez encontrados os gorilas todo o cansaço é esquecido e a experiência é, com muita frequência, descrita como a mais profunda e inesquecível do mundo animal. Pode chover a qualquer momento e por isso é muito recomendável que se leve impermeáveis, e claro, botas de trekking, assim como calças largas, camisa/camiseta de manga larga, meias altas, chapéu e protetor solar. Um casaco e um vestuário leve são recomendáveis já que na primeira hora da manhã, devido a altitude e ambiente úmido, pode fazer frio. Seu guia/condutor os proporcionará suficiente água para a caminhada. Jantar e hospedagem.


4° Dia - KINIGI // KIGALI (C) 
Café da manhã cedo e saída até Kigali (viagem de aproximadamente 2:30 horas). Traslado ao Aeroporto Internacional de Kigali para seu voo de saída (recomendamos um voo posterior as 13:00 horas para garantir o tempo necessário para os traslados desde Kinigi/Ruhengeri). 

- IMPORTANTE: Permissão de trekking aos Gorilas (USD 1500,00 por pessoa para um dia, conforme o programa). A taxa deve ser pré-paga a vista na compra do pacote. Uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento.

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • DIÁRIAS

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

Hotel des Mille Collines & Mountain Gorilla View Lodge Apto Standard U$ 1.580 10x U$ 158 U$ 2.598 10x U$ 260 U$ 1.364 10x U$ 136 01/01/2020 até 31/12/2021 solicitar reserva
Kigali Serena & Sabynyo Silverback Lodge + Apto Standard U$ 3.162 10x U$ 316 U$ 5.724 10x U$ 572 + opções 01/04/2021 até 31/05/2021 solicitar reserva
Kigali Serena & Virunga Lodge + Apto Standard U$ 2.932 10x U$ 293 U$ 5.274 10x U$ 527 + opções 01/10/2021 até 14/12/2021 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo

INCLUÍDO:

- 1 noite de hospedagem em Kigali, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Kinigi, com pensão completa (sem bebidas);
- Traslado Aeroporto - Hotel Kigali (Regular - Inglês);
- City Tour Kigali (Regular - Inglês);
- Tour Parque Nacional dos Vulcões (Regular - Inglês);
- Traslado Hotel Kinigi - Aeroporto Kigali (Regular - inglês);
- Kit Viagem; 
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos).

NÃO INCLUÍDO:

- Taxa de USD 1500.00 referente a Permissão de trekking aos Gorilas. A taxa deve ser pré-paga a vista na compra do pacote. Uma vez confirmado, NÃO É REEMBOLSÁVEL em caso de cancelamento;
- Passagem aérea;
- Visto para Ruanda: o visto de entrada simples custa US$30. O visto pode ser obtido na chegada ao Aeroporto Internacional de Kigali ou em qualquer fronteira terrestre.
- Tarifas para envio de documentação via SEDEX;
- Refeições e bebidas, exceto as mencionadas;
- Gorjetas e gastos de natureza pessoal como bebidas que acompanham o jantar, etc;
- Qualquer outro serviço não mencionado.

 
DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
É necessário passaporte com, no mínimo, seis meses de validade ou RG Original em perfeito estado de conservação. 
É necessária a carteira internacional  de vacinação de febre amarela (tirada com 10 dias de antecedência ao embarque).
Visto de Ruanda deverá ser solicitado online através do site https://irembo.gov.rw/rolportal/en/web/dgie/newhome, com taxa de USD 30,00 por pessoa (sujeito a alteração) ou na chegada ao país.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente e deve estar munido além do passaporte, a certidão de nascimento do menor que irá viajar.

 
O QUE LEVAR:
- Capa de chuva;
- Roupas de caminhada como: camiseta de manga longa, calça comprida de trekking, botas de trekking, meias longas de caminhada, chapéu e protetor solar.
- Casaco (corta-vento com forro polar);
 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimos de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos! 
* Idade mínima de 15 anos para participar do trekking.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.


Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: