Um programa que passa pelos lugares considerados clássicos no Sri Lanka: a capital Colombo; Dambulla e seus templos em cavernas; Kandy com a espiritualidade embalada por relíquias do Buda e Nuwara Eliya, a cidade das luzes, com lindos campos de chá. Na companhia de brasileiros, hospedando-se em excelentes hotéis sustentáveis, celebre junto ao povo local o Festival Poson – que comemora a chegada do budismo ao país. No programa, conheça as tradições locais em atividades especialmente desenhadas. Ainda, veja elefantes selvagens e conheça a antiga Fortaleza Rochosa em Sigiriya, um dos principais pontos turísticos do país. Feche o roteiro com 3 noites em um hotel nas Maldivas com foco em bem-estar, no Baa Atoll (UNESCO): o Vakkaru Maldives!

Roteiro

INÍCIO EM COLOMBO DIA 19 DE JUNHO.2024

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.

1º Dia – 19.Jun - QUA - CHEGADA EM COLOMBO (J)
Chegada em Colombo em voo internacional, no Aeroporto de Negombo (CMB). Após formalidades de imigração e alfândega encontro com guia que fala espanhol. Saída rumo a Colombo em uma viagem de 45 min. (aprox.), pela estrada. Colombo é fascinante, com uma mistura de passado e presente, o centro comercial do país. Os colonizadores – portugueses, holandeses e britânicos – deixaram seu rastro na cultura, monumentos e até no idioma cingalês. Na chegada, seguimos para o check-in no hotel em Colombo, para jantar e pernoite.

2º Dia – 20.Jun - QUI - COLOMBO - Passeio Panorâmico (C,A,J)
Após o café, saída para um passeio panorâmico pela cidade de Colombo, a capital do Sri Lanka. Visita panorâmica ao Farol de Colombo, a cela da prisão do último rei do Sri Lanka, o farol com torre do relógio, projetado por Lady Ward (construído antes do Big Ben), o Galle Face Promenade, a expansão sul do porto de Colombo, York Street com vestígios da arquitetura colonial britânica. Também a área da Ilha dos Escravos, o pitoresco Lago Beira, no coração da cidade, o Memorial da Guerra, Biblioteca Pública, Museu Nacional, Teatro Nelum Pokuna, Parque Vihara Mahadevi, Colombo Câmara Municipal, entre outros locais. Na sequência, passeio a pé pelo coração antigo da cidade, à beira mar, no Galle Face Green e chegada ao antigo edifício do Parlamento (aprox. 200m de caminhada).
Ida ao Forte Janadhipathi Mawatha e Chatham Street com edifícios coloniais (estilo vitoriano e eduardiano). A área do Forte abrange a Residência Oficial do Presidente, o Posto Geral Escritório, alguns escritórios governamentais, sedes de empresas, lojas peculiares e boutiques de chá. Ida para Pettah, na fronteira com o antigo porto, área de comércio atacadista da cidade (cerca de 1km a pé). Passeio pelas ruas estreitas de Main Street para observar uma variedade de lojas que vendem de tudo, desde tecidos e roupas, itens eletrônicos, artesanatos, além de comidas de rua. Volta ao hotel para jantar e pernoite.

3º Dia – 21.Jun - SEX - COLOMBO // DAMBULLA (C,A,J)
Depois do café da manhã, ida para Dambulla, (aprox. 3 horas, pela estrada). Chegada no hotel e check-in. Após o almoço que será servido no hotel, ida ao Parque Nacional Minneriya, um passeio para ver elefantes selvagens em seu habitat natural. Além dos elefantes, em Minneriya, avista-se pássaros exóticos, como cegonhas pintadas, pelicanos e biguás. Esse passeio pode ser alterado para outro parque, como o Parque Nacional Hurulu ou Parque Nacional Kaudulla, caso haja mais chances de se avistar os elefantes. Volta ao hotel. Aprox. às 19h30, encontro no lobby do hotel e 20 min. de carro até uma festa Peduru, especialmente organizada para o grupo. “Peduru” (refere-se a esteiras de palha, em cingalês). Peduru é uma tradição de celebração de aldeões, onde os assentos são em esteiras de palha. Há, também, comida e música locais. Haverá oportunidade para uma degustação de Arrack, sendo o álcool local mais popular produzido com coco fermentado, envelhecido e destilado e, muitas vezes, comparado ao uísque. Pernoite no hotel. 

4º Dia – 22.Jun - SÁB - DAMBULLA // ANURADHAPURA (C,A,J)
Após café da manhã bem cedo, ida a Mihintale. Mihintale é um pico de montanha conhecido por ser o “berço do budismo no Sri Lanka”, repleto de santuários antigos e cavernas. Uma grande escadaria de 1.840  degraus leva ao seu cume. É de grande significado para os budistas porque é conhecido por ser o local onde o budismo começou no país, no séc. III a.C. O que é justamente o objeto de celebração do Festival Poson. A subida ao cume também é interessante, pois se vê muitos peregrinos. A recompensa são vistas deslumbrantes.
Na sequência, visita a um templo na região e participação na cerimônia da esmola: uma tradição sagrada que faz parte da cultura budista presentear os monges com a última refeição principal do dia é considerado uma garantia de vida longa.
Na sequência, ida a Anuradhapura, pela estrada, duração aprox. de 1h30. O almoço será em restaurante local. 
Visita a cidade sagrada de Anuradhapura, Patrimônio da UNESCO, primeira capital do Sri Lanka, (séc. V a.C. – séc. IX d.C.), centro da civilização budista da ilha. Abandonada após uma invasão em 993 d.C., tem santuários budistas – alguns do séc. III a.C., impressionantes “dagabas” (câmaras de relíquias) e monumentos embelezados por esculturas. Jardins, lagos, e canais são as principais atrações de Anuradhapura. Após visita, retorno ao hotel para jantar e pernoite. 

5º Dia – 23.Jun - DOM - SIGIRIYA // POLONNARUWA (C,A,J)
Após café da manhã, viaje cortando campos tropicais de arroz, para explorar a cidade medieval de Polonnaruwa (pela estrada, duração aprox. de 1h30). Polonnaruwa foi a segunda capital do Sri Lanka governada pelo rei Vijayabahu até 993. Além dos monumentos brâmanes construídos pelos Cholas. Há ruínas monumentais e a fabulosa “cidade-jardim” criada pelo rei Parakramabahu, no séc. XII. A visita divide-se em partes: o Palácio do Rei que ainda se mantém altivo, exibe os feitos arquitetônico o Templo da Relíquia do Dente, a magnífica Casa da Imagem e o histórico Watadage. A visita termina no Templo Gal Vihara, com belas estátuas de Buda esculpidas em rochas. Bicicletas estão disponíveis para quem quiser pedalar pelos sítios arqueológicos.
Depois disso, almoço em um café rural, preparado no fogo a lenha e servida em folhas de bananeira e panelas de barro.
No final da tarde, ida pela estrada até Sigiriya para subir a Fortaleza Rochosa (UNESCO). 
Duração do percurso de aprox. 1h30.
Sigiriya foi construída no séc. V como bastião e palácio do rei Kasyapa. Impressionam os jardins aquáticos geométricos, os afrescos de belas donzelas e a parede espelhada com grafites antigos. Os edifícios durante o período de glória de Sigiriya cercavam a plataforma do leão e o cume. São cerca de 1.200 degraus até o topo que revela um panorama espetacular da selva circundante e da vila de Sigiriya.
Na volta à base, frutas frescas, água e toalhas serão servidas.
Na volta, ida ao hotel (transfer aprox. 30 min.), jantar e pernoite. 

6º Dia – 24.Jun - SEG - DAMBULLA // KANDY (C,A,J)
Depois do café da manhã, continuação em Kandy para visitar as Cavernas de Dambulla (UNESCO), conhecido pelos afrescos em seus templos.
Traslado até Kandy (aprox. 2h30). Os Templos da Caverna de Dambulla são o maior e mais bem preservado complexo de templos em cavernas rochosas do Sri Lanka, elevando-se a 160 metro, em um vale, com mais de 80 cavernas. Nelas, há estátuas e pinturas relacionadas ao Buda e sua vida. Visita-se, na sequência, o jardim de especiarias – aqui, uma unidade cooperativa foi criada. O almoço será nesse jardim privado, onde se produz especiarias.
Kandy foi a capital dos venerados Reis Kandyan do séc. XVI, que defenderam com sucesso o seu reino contra os invasores portugueses e holandeses durante 300 anos, sucumbindo contra os britânicos em 1815. Mas a cidade permaneceu como bastião cultural e importante pronto de peregrinação budista.  
Aqui há o famoso Templo da Relíquia do Dente Sagrado, ou Dalada Maligawa. Construído no séc. XVI, abriga um dente do Buda guardada em 7 caixas sobrepostas: a mais externa tem forma de uma estupa. Vários edifícios foram adicionados ao complexo do templo. Na sequência, check-in no hotel para jantar e pernoite.

7º Dia – 25.Jun - TER - KANDY (C,A,J)
Após o café da manhã, ida ao encontro de uma família cingalesa, na parte mais alta e tranquila da cidade. Depois, visita a escola de dança local para assistir a uma performance. Mais tarde, encontro com o “Professor”, um francês que reside no Sri Lanka há mais de 40 anos para um bate-papo informal sobre a cultura do país. O almoço será na sua casa: um delicioso arroz com curry. Na continuação, ida até uma oficina onde artesãos trabalham fazendo peças com latão, algo bastante tradicional no país. Recicla-se e se produz criativas lembranças e objetos. Também, emprega-se mulheres em situação de vulnerabilidade e pessoas com deficiência. Volta ao hotel para jantar e pernoite. 

8º Dia – 26.Jun - QUA - KANDY // NUWARA ELIYA (C,A,J)
Após o café da manhã, transfer até a estação ferroviária de Kandy para embarque no trem rumo a Nuwara Eliya (o trajeto dura 3h). No passeio, vistas hipnotizantes para as montanhas. Lanches e produtos de higiene pessoal serão disponibilizados a bordo. Na chegada, transfer da estação até o hotel. Após o almoço, em restaurante local, passeio por Nuwara Eliya, ou a “Pequena Inglaterra”, tendo como cenário montanhas, vales, cachoeiras e plantações de chá. 
Supõe-se que seja um dos lugares mais frios da ilha, mas na verdade é como um dia de primavera inglês. Ao redor há evidências da influência colonial britânica, incluindo edifícios públicos além de muitos bangalôs, casas de campo e hotéis. Check-in no hotel, para jantar e pernoite.

9º Dia – 27.Jun - QUI - NUWARA // ELIYA // NEGOMBO (C,A)
Após o café da manhã, tour pela Tea Estate com o guia residente do hotel, testemunhando a colheita de chá. Visita na Fábrica de chá para entender o processo desde a colheita a embalagem, além de ser feita a degustação
dessa bebida. Saída de Nuwara Eliya para o
aeroporto, rumo a Negombo. Chegada no
hotel, check-in e restante do dia livre. Pernoite no hotel.  

10º Dia - 28.Jun - SEX - NEGOMBO // MALÉ (VAKKARU MALDIVES) (C,J)
Em horário a ser determinado, saída do hotel em Negombo rumo ao Aeroporto de Colombo (7km) para tomar o voo rumo a Malé. No desembarque em Malé, após passar pelos trâmites de imigração, encontro com o hostess do Vakkaru Maldives e ida até o vip lounge do hotel no aeroporto. Após breve espera, embarque em hidroavião (voo em Malé até às 15h, senão voo doméstico + lancha) rumo ao Vakkaru. Chegada no hotel, recepção e encontro com o mordomo. Check-in dentro da acomodação. Restante do dia livre. Jantar no restaurante que preferir.

11º Dia – 29.Jun - SÁB - VAKKARU MALDIVES (C,J)
Sugestão para começar o dia com uma relaxante massagem no Merana Spa. Desfrute do crédito especial de usd 100 para gasto em massagem. Lembre-se que esse é um dos melhores hotéis nas Maldivas. Sugestão: pedalar pela ilha ou nadar/praticar snorkelling em um dos blue holes (cavernas subaquáticas) do hotel. Sugere-se jantar no restaurante japonês Lagoon Bar e curtir um pôr do sol. Drink cortesia (moquetel, coquetel ou cerveja) do Vakkaru Maldives durante o jantar, todas as noites. 

12º Dia – 30.Jun - DOM - VAKKARU MALDIVES (C,J)
Hoje, que tal começar o dia com uma prática de yoga em grupo, no nascer do sol? Após, tomar o café da manhã, sugere-se relaxar na praia “Vakku Beach”, sem dúvida, a mais bonita da ilha. Sugestão: jogar uma partida de tênis ou jogar vôlei/futebol. Antes do nascer do sol, sugere-se tomar um barco e ir até Hanifaru Bay (UNESCO), nadar com as arraias mantas, uma experiências inesquecível (consulte suplemento). A sugestão para jantar hoje é no Onu, um restaurante cuja inspiração é culinária asiática fusion. 

13º Dia – 01.Jul - SEG - SAÍDA DO VAKKARU MALDIVES (C)
Após café da manhã, em horário determinado, transfer em voo panorâmico, hidroavião (aprox. 30 min.), rumo a Malé. Chegada e desembarque em Malé, auxílio para embarque no seu próximo voo e fim dos serviços. 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

Colombo - The Kingsbury (Superior rooms ou similar 4*)
Dambulla - Amaya Lake (Standard Villas ou similar 4*)
Kandy - Cinnamon Citadel (Superior rooms ou similar 4*)
Nuwara Eliya - Jetwing St Andrews (Superior Rooms ou similar 4*)
Negombo - Jetwing Blue Negombo (Deluxe Rooms ou similar 4*)
Maldivas - Vakkaru Maldives (Overwater Villa 5*)

 
VOOS INTERNACIONAIS INDICADOS 
- Brasil/Colombo (Sri Lanka) – chegada no país deve ser dia 19/06. 
- Negombo/Malé – 28/06. 
- Malé/Brasil – 01/07 
(a escolha dos voos é livre, desde que respeite as datas). 

Saídas

  • 19

    Jun

    2024

O que inclui

INCLUÍDO:
SRI LANKA
- 09 noites de hospedagem nos hotéis mencionados, ou similares, em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
- Almoços no Sri Lanka em restaurantes locais;
- Transporte em veículo climatizado durante todo o passeio, incluindo os traslados;
- Serviços de guia acompanhante de língua espanhola;
- Todas as taxas de entrada, experiências e refeições aplicáveis de acordo com o itinerário acima;
- Trem de Kandy Nuwara Eliya em classe turística;
- Água potável engarrafada durante passeios e traslados;
- Todos os impostos governamentais;
- Todas as taxas de hotel e de serviço aplicáveis na data;

VAKKARU MALDIVES 
- 3 noites de hospedagem em acomodação tipo “Overwater villa”, em regime de meia pensão (café da manhã e jantar);
- Água potável – servida em garrafas do hotel – no interior das acomodações e na área da piscina pública do hotel;
- Nos jantares, 01 bebida grátis dentre as opções: cerveja, drinque alcoólico ou não alcoólico;
- Crédito de USD 100 para ser usado em massagens no Merana SPA do hotel por acomodação e estadia;
- Serviço de mordomo;
- Bicicletas e equipamentos para snorkelling, a disposição dentro da acomodação;
- Uso de equipamentos não motorizados;
- Aulas de yoga em grupo (no nascer e/ou pôr do sol);
- Taxas de serviço;
- Transfer em voo panorâmico hidroavião, regular, caso o voo pouse em Malé até as 15h, se não transfer será em voo doméstico + lancha;
- 1 café da manhã servido dentro da acomodação; 

- Kit Freeway (3);
- Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 74 anos).

NÃO INCLUÍDO: 
SRI LANKA
- Check-in antecipado na chegada e check-out tardio no momento da partida, se necessário;
- Visto de entrada no Sri Lanka;
- Despesas/gorjetas de natureza pessoal e outras despesas acessórias;
- Atividades opcionais, refeições, bebidas e suplementos mencionados ou não mencionados no programa;
- Quaisquer outros serviços não mencionados na seção anterior;
- Qualquer voo internacional, incluindo o de Colombo (Sri Lanka) a Malé (Maldivas);
- IRRF ou outras taxas referentes a financiamento ou envio de pagamento para o fornecedor;

VAKKARU MALDIVES 
- Gorjetas e qualquer despesas pessoais como lavanderia, massagens, refeições consumidas na vila ou frigobar (incluindo garrafas minerais industrializadas);
- Uso de equipamentos motorizados;
- Aulas de ioga privadas;
- O crédito recebido do Merana Spa não pode ser usado em tratamentos ayurvédicos ou para comprar itens da loja; 
- Outras refeições e qualquer bebida consumida, alcoólica ou não, exceto pela água na garrafa do hotel, e uma cortesia durante os jantares, como já mencionado nesse documento. Não inclui taxa ambiental: USD 6 por pessoa e noite;
- IRRF ou outras taxas referentes a financiamento ou envio de pagamento para o fornecedor.

Valores

Valores por pessoa - Parte terrestre

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Apto Standard U$ 5.066 10x U$ 507 U$ 7.150 10x U$ 715 19/06/2024 até 01/07/2024 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- Pagamento à vista: 3% de desconto, exceto sobre taxas e impostos.
- No Cartão: Entrada de 20% + 9 parcelas iguais
- No Cheque: Entrada + 9 parcelas iguais sem juros

IMPORTANTE

- Em caso de haver voos sugeridos ou incluídos nos roteiros e o passageiro optar por voos diferentes, deverão consultar o valor do traslado adicional e/ou privativo;
- Os horários de check-in variam entre as 12h e as 16h, e check out entre 11 e 14, dependendo das regras e regulamentos do estabelecimento;
- Early check-in e late check-out devem ser consultados, sujeitos à disponibilidade e cobrança de taxas extras;
- Não aceitamos pagamentos com cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes. Aceitamos pagamento com cartão de credito desde que seja do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- Não estão inclusos custos para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.


ATENÇÃO:

***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem e mínimo de 3 páginas em branco. 
- Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 11 dias de antecedência da data de saída da viagem. 
- Para embarque às Maldivas é necessário preencher: travel.immigration.gov.mv/ em até 96 horas antes da chegada às Maldivas, obter um código QR e apresentá-lo no momento do check-in no aeroporto.
- Visto: portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para embarcar ao Sri Lanka. Pode-se tirar o mesmo na chegada, porém, recomenda-se fazê-lo previamente e online, via este link: eta.gov.lk/slvisa/. Recomenda-se fazer esse trâmite 2 semanas antes da chegada no Sri Lanka. 
Valor do visto online USD 50 por pessoa. Valor do visto no Aeroporto do Sri Lanka USD 55 por pessoa. Para as Maldivas, brasileiros não precisam de visto.
 

CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* Saída garantida a partir de 6 participantes.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.


CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

SOLICITE SUA RESERVA OU TIRE SUAS DÚVIDAS

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.

Baixe o PDF