Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo

INÍCIO EM COLOMBO DIA 02 DE AGOSTO

*Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar.   


1º Dia – 02.Ago - COLOMBO // HABARANA (A,J)
Desembarque no Aeroporto de Colombo. Passando os trâmites de imigração, encontraremos com o guia (que fala espanhol) que nos acompanhará no transfer até o hotel. Esse guia estará conosco durante todo o itinerário. Tempo de transfer aeorporto / hotel,  aproximadamente 3h30.
Check-in no hotel Cinnamon Lodge e resto do dia livre, ou passeio ao Parque Nacional (abaixo detalhes).
ATIVIDADE OPCIONAL Visita ao Parque Nacional de Minneriya. Famoso pelos elefantes asiáticos no seu ambiente natural, além de o viajante poder ver a bela flora e fauna preservada. Esse opcional somente é possível para clientes que cheguem em Colombo até as 10h. O cliente irá até o hotel para check-in e almoço e posterior saída para o parque (transfer do hotel até o parque dura aproximadamente 30 minutos). 
Paga-se um suplemento USD 99 por pessoa (inclui transfer hotel/parque/hotel).
Retorno ao hotel: aproximadamente às 19h.
Jantar e pernoite no hotel.

2º Dia – 03.Ago - HABARANA - Visita à Cidade Medieval de Polonnaruwa e o Forte de Sigiriya (C,A,J)
Depois do café da manhã, vamos até Polonnaruwa, cidade medieval e também reserva florestal. Tempo de transfer: aprox. 1h20. Polonnaruwa foi a segunda capital do país, regida pelo Rei King Vijayabahu depois da  destruição de Anuradhapura, em 993. Além dos monumentos brâmanes construídos pelos Cholas, o lugar tem ruínas de monumentos, uma fabulosa cidade-jardim criada por Parakramabahu, no séc. XII. Vamos começar explorando o King´s Palace que nos dará uma ideia da esplendorosa arquitetura, durante aquele período ancestral. Após uma rápida vista ao palácio, visitaremos o Templo da Relíquia do Dente de Buda. Depois, vamos até o templo Gal Vihara para testemunhar as estátuas de Buda esculpidas no interior da caverna. Bicicletas estão disponíveis e poderão ser usadas para pedalar pelo lugar.
Após essa visita, iremos até uma casa tradicional rural para comer comida caseira feita no forno à lenha e servida em folhas de banana, onde será servido o almoço. 
Depois do almoço, seguiremos até o imponente Forte de Sigiriya, no alto de uma pedra, uma das sete maravilhas naturais e culturais desse país. Tempo de transfer do local do almoço até o Forte de Sigiriya: aproximadamente 1h20.
O Forte de Sigiriya, também conhecido como a “Pedra do Leão” foi construído no séc.V  (UNESCO). O Rei Kasyapa construiu esse belo forte em um complexo imerso em jardins. A subida tem 1200 degraus. Durante a mesma, você vai ter a chance de escutar diferentes  histórias sobre o palácio, incluindo muitas lendas. A primeira parte do passeio é bem tranquila, pois há paradas, ao longo do caminho, para observar pontos magníficos como a parede de espelho, cavernas, jardins e afrescos (a duração da subida é de aprox. 1 hora e meia a 3 horas, a depender do ritmo de cada viajante). Quem não tem condições de subir, pode ir no térreo e aproveitar os jardins, além de um museu, que representa bem o lugar.
Ao voltar para a base de Sigiriya, você vai saborear frutas frescas, água e ganhará toalhas umedecidas para se refrescar.
Volta ao hotel para pernoite e jantar.

3º Dia – 04.Ago - HABARANA // DAMBULLA // KANDY (C,A,J)
Pela manhã, após o café bem cedo, check-out e transfer para Kandy. No caminho, vamos visitar Dambulla (UNESCO), famosa pelos lindos templos tomados por afrescos bem preservados. Tempo de transfer: aproximadamente 2h30
Os templos das cavernas de Dambulla são os maiores e mais bem preservados do país, com mais de 160 metros de extensão nas planícies e mais de 80 cavernas/templos mapeados. Um lugar impressionante para os amantes de arte e história. Os afrescos lembram as lendas relacionadas com a vida de Buda.
A subida da base é relativamente tranquila e cada um pode seguir o seu ritmo (aprox.30 min). Tem mais ou menos 200 degraus e é melhor ir bem cedo ou no fim do dia para evitar o calor. Recomenda-se cobrir os joelhos e ombros – dentro dos templos se entra descalço(a) ou de meias.
As especiarias são parte importante da cultura do Sri Lanka. Muitas ervas também são usadas na Ayurveda, milenar medicina conectada ao bem-estar e equilíbrio. Por isso, hoje vamos visitar jardins privados que produzem essas especiarias, apender sobre a canela, o cardamomo, a pimenta e a baunilha, por exemplo. Vamos ver uma cooperativa e ter a oportunidade de, após o tour, comer um delicioso arroz com curry, enriquecido com deliciosas especiarias. Podemos, inclusive, participar desse culinário.
Seguimos para Kandy.
Kandy foi capital durante o reinado dos Reis Kandyan no séc. XVI que com muita bravura defendeu o reino durante a invasão holandesa e portuguesa, por mais de 300 anos. O império caiu durante o reinado britânico de 1815. O local é importante para peregrinação budista já que há muitas lendas e tradições mantidas pelo simpático povo de Kandy.
Na chegada, visitaremos o Templo do Dente de Buda.
O famoso templo sagrado da relíquia do dente de Buda, conhecido como “Dalada Maligawa” é um dos principais pontos de peregrinação de budistas no mundo.
Construído no séc. XVI guarda um dos dentes de Buda, trazidos durante o reinado de Meghavarna (301-328).
A relíquia é guardada em várias caixas. Também no local, há muitos prédios, um complexo mantido sucessivamente por muitos reis.
Jantar e pernoite. 

4º Dia – 05. Ago – KANDY - Templo de Lankatilaka e Festival Esala Perahera (C,A,J)
Após o café da manhã, visitaremos o Templo de Lankatilaka. Vamos até o local pela estrada (aprox. 45 min. Desde o hotel).
Lankatilaka Vshare é um complexo magnífico para os apaixonados por arquitetura e foi feito no reinado de Gampola, construído em uma imensa rocha chamada Panhalgala com vista para as montanhas. Esse complexo tem design elegante (com granito), lindas paredes pintadas e coloridas, adornadas por paredes com lindas imagens. Ao redor, nós vamos ver os campos de arroz com mais de 600 anos de história...
Depois, visitaremos uma fundação (escola de dança tradicional) localizada a poucos minutos de distância do templo. Vamos ver danças típicas da região com gongos e tambores.
Em seguida, vamos conhecer “O Professor”, um sábio francês que mora no Sri Lanka há mais de 40 anos e é entusiasta das artes. Ele é um apaixonado por livros antigos do país, monumentos, móveis antigos e história do país. “O Professor” vai te convidar para adentrar na cultura do Sri Lanka e ainda vamos comer seu delicioso arroz ao curry (no almoço).
Na volta ao hotel, parada para ver artesanato milenar e suas técnicas impressionantes do período do reinado de Kandyan.
Pela tarde, saída do hotel de ônibus (transfer) para chegada no Festival aprox. às 18h30, vamos ver um dos maiores festivais que acontece nas ruas, o Kandy Esala Perahera. Os lugares estão reservados com antecedência para assistir a procissão. Será disponibilizado lanchinhos e água no local.
O Festival Kandy Esala Perahera dura 10 dias (esse ano é de  2 a 12 de agosto). É o festival mais espetacular do Sri Lanka e um dos mais coloridos e religiosos da Ásia. Suas origens remontam à chegada da Relíquia do Dente de Buda no Sri Lanka no séc. IV d.C., durante o reinado de Kirti-Siri Meghawanna, que decretou que a relíquia fosse transportada em procissão pela cidade uma vez por ano. Há também danças: do fogo, do chicote, Kandyan e e várias outras manifestações culturais. Se vê elefantes desfilando adornados com cores e roupas típicas do país. Sem dúvida, uma experiência memorável.
Retorno ao hotel por volta das 22h00 para um jantar tardio. 

5º Dia – 06.Ago - KANDY - Jardins Botânicos // NUWARA ELIYA (C,A,J)
Após o café da manhã, visitaremos os Jardins Reais Botânicos, em Peradeniya.
Os Jardins Reais Botânicos de Peradeniya são um dos maiores jardins botânicos da ilha e um dos mais belos de toda a Ásia. Está em uma altitude de 460 metros acima do nível do mar e são cercados pelo rio Mahaweli (o maior rio do Sri Lanka). Antes de ser declarado  Jardim Botânico, costumava ser um local de prazer para os Reis de Kandy; além disso, durante a Segunda Guerra Mundial, foi usado como sede dos aliados do pacífico.
Aproximadamente às 10h00  vamos prosseguir para a estação de trem de Peradeniya, em Kandy,  para embarcar até Nuwara Eliya (estação de trem Nanu-Oya). Trem parte às 10h55. 
Viajar de trem é provavelmente a maneira mais interessante de se locomover na exuberante região montanhosa do Sri Lanka. O passeio nos dá a oportunidade de testemu- nhar paisagens e vistas mágicas.
Almoço em estilo piquenique servido no trem. Duração do trajeto de trem aproximadamente 2h30. 
Seguimos para Nuwara Eliya em um passeio panorâmico pela cidade.
Nuwara Eliya conhecida como a “Pequena Inglaterra” do Sri Lanka. É, com certeza, um belo cenário de montanhas, vales, cachoeiras e plantações de chá. Ao redor de Nuwara  Eliya, veremos evidências da influência colonial britânica, incluindo prédios públicos como os correios, além de muitas residências e hotéis. A temperatura cai um pouco durante a noite, mas não deixa de ter o clima agradável da primavera britânica.
Jantar e pernoite.

6º Dia – 07.Ago - NUWARA ELIYA – GALLE (C,A)
Após o café da manhã, visita a Fábrica de Chá na área para conhecermos a história do Chá do Ceilão. Seremos levados pela história do processamento de chá desde a colheita até o produto final. O chá foi introduzido pela primeira vez no Sri Lanka em meados do séc. XIX e Nuwara Eliya sempre foi a capital do chá do país. No caminho para esta cidade colonial, poderemos ver imensas plantações de chá.
Vamos fazer uma visita numa fábrica de chá tradicional, onde aprenderemos como as folhas de chá verde são  transformadas no popular produto marrom escuro, através do processo de secagem, corte, laminação e fermentação. Teremos a oportunidade de também aprender a “provar/degustar” corretamente o chá e identificar as sutis diferenças entre as variedades. O Sri Lanka é um dos maiores exportadores de chá do mundo e junto a canela,  tornou a ilha bastante famosa mundialmente.
Partiremos de Nuwara Eliya (aprox. às 10h30) em direção a histórica Galle.Tempo de transfer: aproximadamente 5h.
Almoço servido em restaurante local, no trajeto.
Galle é uma cidade fortificada, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Originalmente era um porto, considerado uma parada essencial para os comerciantes chineses, persas, árabes e indianos. Javaneses e Sumatras vieram mais tarde, seguido por Marco Polo (em 1299). Os portugueses chegaram em 1500 e construíram um assentamento com um forte imenso abrigado por palmeiras. Depois tomado, a cidade foi tomada pelos holandeses e, finalmente, pelos ingleses que adicionaram as suas muradas, grandes muralhas e bastiões. As ruas estreitas estão repletas de casas antigas e varandas com pilares, herança holandesa. Os escritórios do governo permanecem em uso e a comunidade é agitada pelo vaivem da rotina dos seus moradores – uma cidade viva que vibra dentro das muralhas desta antiga cidadela marítima.
Na chegada, check-in no hotel, considerado patrimônio localizado junto ao forte). 
Dia livre para atividades independentes.
Nesse dia o jantar será livremente escolhido por cada um dos viajantes – pode ser no hotel ou nos inúmeros restaurantes ao redor do forte.

7º Dia – 08.Ago - GALLE – COLOMBO – AEROPORTO (C)
Exploraremos o forte de Galle, repleto de lugares encantadores, passando pela igreja holandesa, a casa do governador, os armazéns de especiarias, a praça do tribunal, o Kacheri ou câmara municipal, o farol e suas muralhas. Perto da antiga mesquita árabe estão as ruas que levam aos campos de críquete e à casa do juiz distrital, cercada por antigas árvores de frangipani. Há uma variedade de boutiques e lojas exclusivas.
Aproximadamente às 11h30 partiremos de Galle para Colombo (trajeto dura aprox 1h45) Colombo é a capital comercial do Sri Lanka. Cidade fascinante, com uma interessante mistura entre passado e presente. Os colonos comerciais originais – os portugueses, holandeses e ingleses, deixaram em sua herança em igrejas, monumentos, nomes, religiões, costumes, gastronomia e suas línguas que foram absorvidos pelos cingaleses. Hoje visitaremos o Edifício da Prefeitura, o Templo Gangaramaya, o Museu Nacional de História Natural, a Praça da Independência e alguns outros destaques notáveis.
No ônibus passaremos pelos arredores da capital e seus principais pontos já antes mencionados.
Mais tarde, transfer para o aeroporto para tomar o seu voo e deixar o país. Do hotel até o aeroporto (aproximadamente 45 min).

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

CATEGORIA PRIMEIRA

HABARANA - Cinnamon Lodge (apto superior) - https://www. cinnamonhotels.com/cinnamonlodgehabarana
KANDY - Cinnamon Citadel (apto superior) - https://www.cinnamonhotels.com/cinnamoncitadelkandy
NUWARA ELIYA - Jetwing St Andrews - https://www.jetwinghotels.com/jetwingstandrews/
GALLE - The Heritage, Galle Fort (apto deluxe) - https://www.theheritage.lk/



Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • 02

    Ago

    2022

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Criança

Período da Viagem

Categoria Primeira U$ 1.623 10x U$ 162 U$ 2.204 10x U$ 220 U$ 1.556 10x U$ 156 02/08/2022 até 08/08/2022 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais sem juros;
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 5% de desconto.

O que inclui voltar para o topo



  
INCLUÍDO:
Hospedagem por 02 noites em Habarana, 02 noites em Kandy, 01 noite em Nuwara Eliya e 01 noite em Galle com café da manhã;
- Transporte em veículo privativo com ar condicionado;
- Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário com carro privativo e ar condicionado;
- Guias em espanhol desde a chegada em Colombo até a saída;
- Taxas e Entradas nos monumentos citados;
- Passagem de trem Kandy para Nanu-Oya (tickets serão emitidos e confirmados 30 dias antes do início da viagem);
- Assento para assistir ao Festival; 
- Taxas governamentais e taxas de serviço;
- Kit Viagem (3); 
Seguro Viagem Internacional (consulte suplemento para maiores de 65 anos)

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea;
- Taxas de embarque; 
- Custos do visto;
- Bebidas;
- Refeições não mencionadas;
- Despesas Pessoais;
- Tours opcionais;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo. 
 
 
ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE. 
 
 

OBSERVAÇÕES:
***RESERVAS***
Para iniciar as solicitações de reservas internacionais, é IMPRESCINDÍVEL informar os seguintes dados do passageiro: nome/sobrenome, número do passaporte válido, data de nascimento e nacionalidade. Sem estas informações não será possível dar andamento ao processo de reservas da parte terrestre. Após confirmação da parte aérea, será solicitado um sinal de US$ 200,00 por passageiro, para que se possa dar continuidade nas solicitação da parte terrestre. O saldo deverá ser pago imediatamente após a confirmação do pacote, para garantir a reserva. O valor de sinal pago será deduzido do pacote, quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
- Passaporte com validade mínima de 6 meses além da data do final da viagem. 
- Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. 
- Visto:   É mais conveniente solicitar o visto ao Sri Lanka antes da chegada. Isso pode ser feito conforme sua conveniência on-line (www.eta.gov.lk). 

 

IMPORTANTE

O Sri Lanka é um país budista. Considera-se desrespeitoso posar para a fotografia de costas para o Buda; A foto com flash é proibida em certos locais culturais (especialmente os afrescos de Sigiriya); Durante os feriados no país, não são servidas bebidas alcoólicas nas áreas públicas de restaurantes, hotéis e bares. 

 


CONDIÇÕES GERAIS
* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio. 
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.
* Não inclui taxa de embarque ou impostos.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo:

Aceito receber as comunicações da Freeway por e-mail.