Envie para o cliente voltar para o topo

Roteiro voltar para o topo


 
INÍCIO AOS DOMINGOS EM PUNTA ARENAS
(De 04.Outubro.20 a 22.Abril.21)
 
 *Legenda: C=café da manhã; A=almoço; J=jantar; L=lanche de trilha 
 
 
1° Dia – PUNTA ARENAS // PUERTO NATALES // PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE (A, J)
Chegada ao Aeroporto de Punta Arenas, recepção e traslado ao Parque Nacional Torres del Paine. Durante o verão o sol se põe ao redor das 23:00, portanto,  haverá muita luz para admirar as estepes patagônicas com os seus guanacos e também o horizonte de montanhas com neve na ponta. Antes de chegar, parada em Puerto Natales, uma pequena cidade às margens do Seno Ultima Esperanza. Você poderá conhecer a cidade e desfrutar de um almoço generoso com comida local deliciosa. Chegada ao EcoCamp e hospedagem. 

2° Dia – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE - Trekking ao Valle Francês (C, L, J)
Após o café da manhã, começamos o nosso dia dirigindo ao cais Pudeto, localizado às margens do Lago Pehoe. Para embarcar no catamarã que nos levará ao setor noroeste do lago, aí é onde daremos início ao nosso desafiante trekking ao Valle Francês através de uma trilha íngreme que leva ao coração do Maciço do Paine. Uma caminhada com ritmo intenso nos levará à ponte suspensa sobre o Rio Francês, localizada nos pés do lado sudeste do Maciço. A partir deste ponto, poderemos desfrutar nossa primeira verdadeira vista e continuar pela trilha até chegar à parte superior do vale. Todo o grupo de formações geológicas do alto do vale pode ser observado aqui: Hoja (Folha), Máscara, Espada, Catedral, Aleta de Tiburón (Barbatana de Tubarão) e a magnífica Fortaleza (Forte). É hora de fazer um pic-nic e se recuperar da caminhada! Também é possível realizar um trekking opcional ao Mirador Britânico. Em seguida, desceremos por um terreno ondulante até o Refugio Paine Grande, localizado nas tranqüilas margens do Lago Pehoe. Finalmente, quando chegarmos ao Refúgio guardaremos a bagagem e poderemos conversar sobre o nosso dia enquanto saboreamos um farto jantar. 

3° Dia – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE - Trekking Pehoe-Grey (C, L, J)
Dia para caminhar do Lodge Paine Grande ao longo das margens no Lago Pehoe ao extremo norte do lago Glacial Grey. Faremos um pic-nic para o almoço, antes do embarque para a navegação pelo lado azul do Glaciar Grey. Você terá muito tempo para maravilhar-se com este glaciar antes que o barco percorra o Lago Grey e seus grandes pedaços de gelo flutuantes. Suas roupas e pertences pessoais serão transportados separadamente. Do extremo sul do Lago Grey, iremos ao EcoCamp. Se as condições climáticas impossibilitarem a navegação pelo Lago Grey, temos como alternativa caminhar ao Glaciar Grey. 

4° Dia – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE - Trekking Base Torres (C, L, J)
Neste dia após um farto café da manhã e muito entusiasmo, o nosso objetivo é completar a famosa trilha do Parque Nacional Torres del Paine. Caminharemos desde ao acampamento em direção à Hostería Las Torres e pelo sinuoso caminho ao Valle Ascencio – o vale que apóia a parte leste das bases das Torres. Montanhas secas, florestas de faias e pequenos rios formam a deslumbrante paisagem para o vale. Não é uma caminhada difícil, mas é necessário guardar forças para o desafio final: a morena! Estes fragmentos de rocha transportados pela geleira são o último guardião antes de estar cara a cara com as sublimes Torres del Paine. A morena é bastante íngreme, é necessário ter calma e precaução. Após um esforço considerável, as torres estarão a plena vista, majestosamente diante de nós,  avistaremos também o lago glacial aos seus pés. Esta é uma das maravilhosas vistas do mundo, de tirar o fôlego! As famosas Torres del Paine (2900m) estão constituídas por três monólitos de granito gigantescos formado pela força do gelo glacial. Há algum lugar melhor no mundo para almoçar? Claro que sim! Mas já que estamos na Patagônia, nos pés das ilustres Torres del Paine, aproveitaremos a vida, a vista e um pouco para comer! Quando todos estiverem prontos, voltaremos pela mesma trilha do Vale do Ascencio e retornaremos ao EcoCamp. 

5° Dia – PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE // PUNTA ARENAS (C)
De manhã cedo, retorno ao Aeroporto de Punta Arenas à noite para embarque ao seu próximo destino.
 
 
HORÁRIOS DE TRASLADOS:

CHEGADA AO AEROPORTO DE PUNTA ARENAS DEVE SER ATÉ 11h00 E 15h00
SAÍDA DO HOTEL PARA AEROPORTO DE PUNTA ARENAS SERÁ ENTRE 09h00 - 11h00 E 12h30 - 13h00 
 


Ecocamp 


Standard Domes - Estes dormitórios têm o chão feito de madeira e medem 2m de altura com um diâmetro de 4m. Essas cabanas são resistentes aos mais fortes ventos, neve e chuva da Patagônia, confortáveis camas de casal ou solteiro, cobertores e travesseiro de pena de ganso. O teto possui janelas redondas para observar as estrelas antes de dormir. Não possuem banheiros privativos e também não possuem calefação.
Banheiros - banheiros comunitários confortáveis, bem iluminados e divididos para homens e mulheres. Ambos possuem chuveiro com água quente, w.c., pias.

Superior Domes - São confortáveis acomodações com 23m² e equipados com cama queen-size ou duas camas individuais, banheiro privativo e aquecedor. O Superior Domes é a escolha ideal para trekkers que desejam mais espaço e conforto no final de um longo dia de caminhada. É o perfeito upgrade da categoria standard. Os hóspedes podem adormecer olhando para as estrelas desde sua aconchegante cama e admirar a imensidão da natureza escutando o vento soprando do lado de fora. A electricidade é limitada e secadores de cabelo não são permitidos.

Suíte Domes - são confortáveis acomodações em forma de tenda iglu com 28 m². Sua estrutura produz o mínimo de impacto ambiental, providenciando uma eficiente resistência climática e eólica, com grande exposição à maravilhosa natureza da Patagônia. Cada domo possui seu próprio banheiro, confortáveis camas de casal ou solteiro, e é aquecido por um moderno fogão a lenha de baixa emissão. Além disso, cada domo tem seu próprio dispositivo de processo de compostagem de resíduos. A eletricidade é gerada por uma micro hidro-turbina e painéis solares. Estão localizados em uma área independente, a 2 minutos de caminhada dos alojamentos normais do Ecocamp, em meio a uma floresta de lengas.

Refúgio Paine Grande - são típicas cabanas de montanha que foram abertas ao público visitante do Torres del Paine. São quartos compartilhados para 4 a 6 pessoas normalmente acomodadas em beliches. Os banheiros são compartilhados,divididos em masculino e feminino e possuem água quente. Os refúgios são aquecidos e têm uma área de jantar confortável onde as refeições são servidas.

 
 
 

Galeria voltar para o topo

Saídas voltar para o topo

  • Domingos

preços por pessoa |Somente terrestre voltar para o topo

Deslize a tabela para os lados para ver mais valores

Hospedagem

Apartamento

Duplo

Single

Triplo

Chd1

Validade

ECOCAMP, HOTEL + Standard Dome U$ 957 10x U$ 96 U$ 1.436 10x U$ 144 + opções 04/10/2020 até 15/10/2020 solicitar reserva
ECOCAMP, HOTEL + Superior Dome U$ 1.309 10x U$ 131 U$ 1.964 10x U$ 196 + opções 04/10/2020 até 15/10/2020 solicitar reserva

FORMAS DE PAGAMENTO
- No Cheque: Em até 10 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes;
- No Cartão: Entrada de 20% (depósito ou cheque) + 9 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners. O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome;
- No Boleto Bancário: Em até 10 vezes iguais sem juros (1+9);
- Pagamento à vista (depósito ou cheque): 3% de desconto.

O que inclui voltar para o topo


INCLUÍDO:
- Traslados terrestres em serviço regular - Punta Arenas / EcoCamp / Punta Arenas;
- Guia bilingue (inglês-espanhol);
- Entrada para o Parque Nacional Torres del Paine;
- 3 noites de hospedagem no EcoCamp com pensão completa (sem bebidas);
- 1 noite de hospedagem no Refúgio Paine Grande com pensão completa (sem bebidas) em acomodações compartilhadas;
- Ticket de barco para o Lago Grey e Lago Pehoe;
- Saco de dormir para os refúgios na montanha (se necessário);
- Carregador;
- Kit Freeway (1).
 
                                                                              

NÃO INCLUÍDO:
- Passagem Aérea;
- Refeições não mencionadas;
- Bebidas;
- Gastos Pessoais;
- Taxas de embarque;
- Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo.

 
ATENÇÃO: Este pacote de viagem não inclui  seguro viagem internacional.
Para se integrarem à expedição todos os participantes devem ter seu próprio seguro viagem com cobertura internacional e resgate emergencial em caso de acidente durante a prática de esportes e atividades de aventura.  Recomendamos o seguro WORLD NOMADS que pode ser emitido pelo próprio cliente através do link:
https://www.worldnomads.com/Turnstile/AffiliateLink?partnerCode=freeway&utm_source=freeway&source=weblink&utm_content=weblink&path=https://www.worldnomads.com.br/
 
 
O que levar:

- Mochila para o dia (20-30 litros); 
- Mochilão (70 litros); 
- Botas de trekking impermeáveis; 
- Casaco e calça impermeáveis; 
- Roupa térmica (polar ou lã); 
- Três mudas de roupa; 
- Chapéu ou boné; 
- Protetor solar; 
- Meias de caminhada; 
- Sandálias (para depois das caminhadas); 
- Roupa de banho; 
- Óculos escuros; 
- Toalha (opcional); 
- Bastões de esqui (opcional); 
- Meias extras;
- Lanterna; 
- Roupa isolante térmica extra . 
 
 

 
OBSERVAÇÕES
Sugere-se levar dólares para a compra de bebidas/snacks extras ou souvenirs no Parque Nacional Torres del Paine.
Pode haver alteração no preço da viagem conforme disponibilidade de reservas e hotéis.
 

RESERVAS 
Para solicitações de reservas internacionais é necessário enviar a ficha de solicitação de reservas devidamente preenchida com os dados de cada um dos passageiros e efetuar o pagamento de um sinal de US$ 200,00 por pessoa. 
O valor do sinal pago será deduzido do pacote quando a reserva for integralmente confirmada. Em caso de cancelamento ou alteração por parte do passageiro, não haverá devolução do sinal. Caso a reserva não seja confirmada, o sinal será reembolsado integralmente.  

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros
Carteira de identidade em bom estado de conservação e com foto parecida com fisionomia atual ou passaporte válido. 
Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.


 
CONDIÇÕES GERAIS
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Alguns serviços possuem valor adicional nos feriados e nos dias 25/12 e 01/01 e alguns hotéis possuem políticas de mínimo de noites e ceia natal e ano novo obrigatóriaConsulte-nos!
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.
* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

Entre em contato!

RESERVE OU TIRE SUAS DÚVIDAS - Ligue para 11 5088-0991 ou preencha o formulário abaixo: